Mesa de cabeceira
Books

E-books Vs. Livro Físico (+ Kobo H2O)

26.02.2016

Mesa de cabeceira

No post de hoje eu e a Uila falamos um pouco sobre as vantagens e as desvantagens entre e-books (livro digital) e livros físicos. O vídeo foi gravado em Dezembro então o cenário está bem natalino hehe

Mesa de cabeceira

Mesa de cabeceira

E aí, qual a opinião de vocês sobre e-books e livros físicos? Qual o e-reader de vocês?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Melina

  1. Rafaela Viana says:

    Oi Mel amei o vídeo ! <3
    Uso um Kindle PW e eu amo levo para todos os lugares!
    Às vezes quando não tenho money afinal sou estudante é bem fácil de encontrar livros na internet e ser feliz :D
    Vou analisar direitinho acho que eu quero um KOBO H2OH <3 por ser resistente a água
    Beijos

  2. Luiza says:

    Como eu geralmente baixo meus livros gratuitamente, porque não tenho dinheiro pra gastar com tudo o que eu quero ler, eu super amo o Kindle porque ler no computador é péssimo. No entanto, se eu gosto muito de um livro eu sempre faço questão de comprar uma cópia física depois, primeiro só por ter, já que comprar livro é muito bom, mas também para obviamente colaborar com os autores que eu gosto. Pra mim, funciona, porque hoje em dia eu raramente compro livros que eu não sei se vou gostar, o que significa que posso gastar meu dinheiro com livros e autores que realmente me deixam felizes.

    Ou seja, eu amo meu Kindle, não troco ele por nada, ele é super conveniente por uma série de razões, mas nem por isso eu vou parar de comprar livros físicos porque ainda quero ter uma biblioteca igual a da Bela & a Fera haha.

  3. gabby mendes says:

    Uila sua fofaaaaaaaa
    que sotaque lindo! é o meu preferido! queria falar assim tbm, hehe
    amei o vídeo, bem explicativo. Eu amo o toque e o cheiro dos livros físicos tbm, mas nunca tive experiências com e-books .
    Beijão pras duas fofas!

  4. Olá, Mel! Adorei o vídeo e gostei muito do assunto. Concordo com vocês sobre os pontos positivos e negativos de cada opção, acredito que o mais acessível, fácil e pratico seja o e-book, mas mesmo sabendo disso não consigo me acostumar com ele, me incomoda bastante ler um livro online, não sei porque, a sensação de um livro físico na mão ou a sensação de entrar em uma livraria e sentir os livros ao meu redor é tão mágica! Me sinto tão viva com isso, infelizmente hoje em dia isso não parece ser tão valorizado e cada vez mais o preço deles aumenta, fazendo com que os livros físicos sejam uma melhor opção, mas nunca deixo de comprar e ler o livro físico, mesmo com todas as dificuldades, pois só pela sensação e emoção já vale muito a pena! hehehe, o vídeo ficou muito fofo <3. Te amo sua lindinha <3 <3 <3

    • Melina says:

      Fico feliz em saber que gostou do vídeo, chuchu ♥
      Sabe, durante muito tempo não conseguia me imaginar lendo e-books, mas acho que com o e-reader certo isso mudou :)
      É uma experiência muito diferente, mas interessante! Gosto de ler tanto e-book quanto livro físico e consigo ver pontos positivos nos dois (como pontuei no vídeo) ♥
      Obrigada por compartilhar sua opinião e por sempre deixar comentários fofinhos por aqui, lindinha ;*

  5. Karina Dias says:

    Essa loja é muito legal mesmo! hahaha

    Eu gosto muito dos livros físicos, são lindos, deixam a prateleira linda. Sou apaixonada por diagramação, quando tem algo diferente na diagramação do livro eu piro. Mas ultimamente eu tenho lido bastante no tablet (ainda não tenho um Kobo T-T), porque leio muito antes de dormir e divido quarto, então a luz do tablet incomoda menos.

    Cada um tem suas vantagens, acho que a escolha vai mais pelo momento né, mas eu gosto de ter as duas opções =)
    (ah essa decoração natalina *-*)

    Eating Peanuts

  6. Amanda Prado says:

    Estou preferindo os ebooks recentemente, simplesmente porque descobri que leio muito mais rápido um ebook do que um livro físico. Mas sempre que gosto bastante de algum livro preciso comprar a edição física, principalmente quando as editoras capricham nele. Acho que ter uma biblioteca nível Bela e Fera é o sonho de todo mundo apaixonado por leitura, haha.


Deixe seu comentário