Banner
Entertainment

20 anos de Pokémon

28.02.2016

Mel e Beni

Hoje tem post para os amantes dos video games, especificamente dos Pokémons! Por quê? Porque exatamente há 20 anos e 1 dia (27/02/96), dois grandes e inovadores jogos para o então Game Boy, hoje aposentado, foram lançados no Japão – Pokémon Red & Green -. Um pouco mais tarde, também foi lançada a versão Blue e os três juntos venderam mais de 10 milhões de cópias pelo mundo, enquanto que um dos jogos mais aclamados e conhecido até então, o Tetris, havia vendido um pouco mais de 4 milhões (só para comparação).

Nintendo

Mas por que estamos falando de Pokémon? Ora, esses jogos marcaram a nossa geração (daqueles que de alguma maneira puderam jogar e/ou quiseram jogar), principalmente para aqueles que nasceram na segunda metade da década de 80 e início de 90. Esses jogos foram pioneiros no sentido de um jogador poder percorrer por um mapa relativamente grande em busca de desafios, capturando os mais variados tipos de pokémons, e ainda podendo trocá-los com os amigos através do Link Cable.

IMG_2540

A franquia dos Pokémons foi e continua uma febre mundial, pois conseguiu dar continuidade à história dos jogos, bem como criar novos Pokémons – às vezes bem toscos (alguns sabem do que estou falando hahaha), chegando atualmente na Geração 6 com cerca de 721 listados – sem perder, digamos assim, a magia dos primeiros jogos. Os criadores conseguiram levar a franquia a um patamar absurdo de popularidade devido a infinidade de produtos licenciados – bonequinhos, roupas, card games, desenhos, estabelecimentos de café (no Japão, é claro!), filmes, parques temáticos, materiais escolares etc.

IMG_2458-2 IMG_2460

As franquias do Mario, do The Legend of Zelda e do Pokémon são as grandes responsáveis por impulsionarem as vendas dos consoles da Nintendo, e, por isso, a cada geração de seus jogos, normalmente, promovem boas mudanças na jogabilidade e/ou inovam na maneira de como interagirem com os jogadores. E justamente por sempre estarem inovando, é que eles continuam a conquistar muitos fãs pelo mundo durante todos esses anos sem perder os mais velhos (tipo nós haha).

IMG_2505

IMG_2515

IMG_2519

Tirando os jogos de outras categorias, como os de card games, Pokémon Snap, Pokémon Stadium, entre outros, são cerca de 25 jogos do Pokémon (Red, Green, Blue, Yellow, Gold, Silver, Crystal, Ruby… Alpha Saphire etc.) lançados para o Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance, Nintendo DS, Nintendo 3DS. E com a celebração dos 20 anos, eles relançaram o RED, o BLUE e o YELLOW para o e-shop (compra online) do Nintendo 3DS! Yay! E eles atualizaram esses jogos oldschool de uma maneira que o jogador consegue capturar os 151 pokémons – para alguns, os verdadeiros e únicos pokémons – e enviá-los para os consoles das novas gerações – Pokémon Sun e Pokémon Moon, ainda a serem lançados – através da Internet utilizando o Pokémon Bank. Interessante saber que, desde o Game Boy Advance isso já era possível e somente o pai dos consoles portáteis da Nintendo – Game Boy – estava de fora e consequentemente os jogos da primeira geração.

IMG_2546

IMG_2547

IMG_2548

IMG_2475

E aí, quem também é fã de Pokémon? E da Nintendo? Quais os jogos/consoles favoritos?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Mel e Beni

  1. Milena Sanches says:

    Nunca entendi porque mais o meu irmão que é de 86 era viciado nesse jogo, capaz de ainda ter aqui em casa um Pikachu que ele nem deixava que eu tocasse hehe
    O post tá fofo e vocês são lindos, ainda não me conformo porque não falei com você no Muller, beijo

  2. Barbara Sá says:

    Pókemon é muito amor! Não fui da geração de jogos, mas amava o desenho.
    Da Nintendo o meu favorito é Mario, definitivamente. Amo jogar, mesmo sendo péssima, mas é a vida!
    Amei esse post, muito conteúdo legal. As fotos ficaram maravilindas.
    Já comentei que vocês dois são uns amores? ♥

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

  3. Luana Souza says:

    que amorzinho vocês dois, Mel *-* amei o post e as fotos! Pokémon foi um dos desenhos que mais marcou minha infância (ainda tenho alguns bonequinhos <3)
    beijinhos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

  4. Math says:

    Vocês dois juntos são uma coisa tão linda… <3

  5. ahhh que post legal!
    Gostei da homenagem aos 20 anos dos jogos Pokémon! :) Acho que eu joguei o Pokémon Yellow, mas não cheguei a terminar porque tava difícil ahhahaha =D
    Pokémon realmente marcou época! :D

    Adorei as fotinhossssss!
    Beijos para os dois e quero mais posts dos dois! yyyaaayyyyy
    <3 <3 <3

  6. Amei o post ❤️ Fiquei muito triste por não ter conseguido fazer nada pra comemorar os 20 anos da franquia, mas to aqui só tremendo e bastante ansioso por Pokémon Sun e Pokémon Moon! Acompanho o Serendipity faz pouco tempo, não fazia ideia de que você era fã ? Meu primeiro jogo foi Pokémon Silver e não parei desde então haha qual o seu Pokémon preferido e o do Beni?


Deixe seu comentário