Books

You’re never weird on the internet (Felicia Day)

8.03.2016

Weird on the internet

De uns tempos pra cá tenho me interessado muito para ler memoir de pessoas “aleatórias”. Quando digo aleatórias é porque não são pessoas que eu realmente acompanho o trabalho e/ou conheço relativamente bem antes mesmo de ler o livro. Por exemplo, ano passado resenhei Not That Kind of Girl e Why Not Me? e até então sabia quase nada sobre a Lena Dunham e Mindy Kaling.

Felicia Day

Com a Felicia Day não foi muito diferente. Lembro que conheci ela pelo Youtube e na mesma hora me inscrevi em seu canal, comecei a seguir no twitter e no instagram, mas desde então quase não vi suas atualizações em minhas timelines (tanto do twitter quanto do instagram). Mesmo assim, quando vi o seu livro em uma foto aleatória do instagram pensei “preciso ler esse livro!” e foi exatamente o que fiz uma hora depois de ter comprado ele (comprei no aeroporto um pouco antes de embarcar e comecei a devorá-lo assim que o avião decolou).

Felicia Day

Em You’re never weird on the internet (almost), Felicia compartilha vários acontecimentos da sua vida começando na infância – ela foi educada em casa e, durante muitos anos, suas companhias eram praticamente limitadas a integrantes da sua família – conta como a internet entrou pra sua vida (ela faz parte da geração dos primeiros Youtubers), sobre sua carreira como atriz, produtora e escritora…

Reading Time

Achei a leitura muito válida e motivadora, principalmente para quem, assim como, trabalha com internet. Ver como ela conseguiu transformar em algo concreto aquilo que estava em sua cabeça é muito interessante.

Outros assuntos que ela abordou e que achei bem interessante a forma com que foi feita foi bullying virtual, insegurança com críticas e cobrança (própria e dos outros). Muitas vezes vemos um caso de sucesso e esquecemos que a pessoa passou por muitas coisas até chegar onde chegou.

Reading

Gostei bastante da diagramação, da textura do papel, do peso do livro etc. e a única coisa que eu mudaria são as imagens em preto e branco e pequenas. Sei que isso encarece muito o livro, mas adoraria ver elas coloridas e em tamanho maior.

Books

Books

Felicia Day

Ah, quem já conhece a Felicia Day provavelmente já sabe disso, mas quem está conhecendo ela por esse post, Felicia é uma supergeek e, por isso, seu livro é cheio de referências geeks, o que deixa ele ainda mais legal :)

Book is always a good ideia

Recomendo esse livro para fãs da Felicia (acho que nem precisava falar isso, né? haha), pessoas que, assim como eu, trabalham com internet eu e gostam de ler memoir de pessoas aleatórias e estão procurando algo divertido e motivador ao mesmo tempo.

Book face

*Book Depository: PaperbackHardcover

E aí, quem já leu? O que achou? Quem acompanha a Felicia Day?

Acompanhe Felicia Day: instagram twitter youtube site • the guild

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

*Recebo uma pequena comissão do Book Depository por livros comprados por meio dos meus links.

Por

Melina


Deixe seu comentário