Beauty

5 produtos de cabelo que testei e amei

11.03.2016

Melina Souza

Um vídeo que todo mês penso “Desse mês não passa! Vou gravar!” e até hoje só gravei uma vez é o famoso vídeo de recebidos que muitas blogueiras e youtubers gravam mensalmente (algumas semanalmente). Volta e meia recebo coisas muito legais na minha caixa postal, mas muitas vezes só mostro no snap (já me segue por lá? sou serendipitymel) e/ou no instagram. Quero mudar isso! Alguém me ajuda a gravar todo mês um vídeo mostrando as coisas mais legais que recebi?

Pra compensar a ausência desses vídeos ao longo de 2015, resolvi fazer esse post falando sobre cinco produtos de cabelo que recebi no ano passado e gostei tanto que usei até acabar.

BIG (LUSH)

BIG

Já tinha falado um pouquinho sobre esse shampoo no vídeo Top 5 Favoritos da Lush então hoje só vou reforçar o meu amor por ele. O BIG é um shampoo de alga e sais marinho ótimo para dar volume e deixar o cabelo com aquela sensação de limpo. O cheiro dele é maravilhoso (pode parecer bobo, mas ele me transporta pra um ambiente de natureza e sempre que uso ele me sinto como uma pessoa mais saudável hehe), faz uma espuma incrível e dura bastante. Não é um shampoo barato (o pote com 330g custa R$101,40), mas vale cada centavo por ser cruelty-free (livre de testes em animais), feito a mão e com produtos naturais. Já está no topo da minha lista para comprar.

SFERA PROFISSIONAL QUERATINA (NAZCA)

Shampoo e Condicionador

Lembro que quando chegou o presskit linha Queratina da Sfera Profissional (Nazca) fiquei supercuriosa pra testar os produtos (além dos shampoo e do condicionador, eles mandaram também uma máscara de tratamento que ainda não usei). Quando usei, a primeira sensação que tive foi de que tanto o shampoo quanto o condicionador eram bem diferentes de todos os outros que estava acostumada a usar. Não sei explicar direito, mas a impressão que me deu foi de estar passando um hidratante corporal nos cabelos (achei a espuma dele bem diferente também. Mais macia que o normal). Amava como meu cabelo ficava sempre que usava eles. Talvez fosse amar ainda mais se tivesse usando a máscara de tratamento junto hehe

VITAMINO COLOR A-OX (L’ORÉAL PROFESSIONNEL)

L'Oreal

Lembro que um dia fiz um “mini tour” no snap mostrando os produtos que tinham dentro do meu box e comentei que o cheiro desse é maravilhoso. Esse shampoo foi feito pensado em cabelos coloridos para fixar e potencializar a cor. Na época que comecei a usá-lo tinha acabado de retocar as pontas do meu cabelo pela segunda vez e senti que a coloração ficou por muito mais tempo. Na verdade, até hoje estou só com o segundo retoque e ainda não bateu aquele desespero de ir logo ao salão pra arrumar (e isso é “culpa” desse shampoo cheiroso aí hehe).

SPRAY VITAMINO COLOR A-OX 10-1 (L’ORÉAL PROFESSIONNEL)

L'Oreal

De todos os produtos que selecionei para o post, esse é o único que ainda não acabou (e ainda ganhei mais um em um evento que participei em Porto Alegre para conhecer as novidades da marca). Ele é um leave-in feito pensado em cabelos tingidos, mas quem, assim como eu, não tem o cabelo colorido também pode usar. Acho que o que mais gostei dele é o fato de ser praticamente líquido e não dar a sensação de cabelo pesado. A sensação que me dá é de que estou passando um pouquinho de água com alguma coisa que deixa meu cabelo mais brilhante.

3 MINUTE MIRACLE (AUSSIE)

3 Minute Miracle

Esse eu também já falei aqui no blog em um post sobre produtinhos de beleza que estava amando. Conheci ele quando gravei vídeo com a Luana Aragão (saudade, Lu). Lembro que fiquei louca pra testar e fiz isso no mesmo dia quando ganhei de presente da Barbara Moyano, uma leitora muito fofa (saudade). Meu cabelo fica tão macio e cheiroso que tenho que me controlar pra não usar todos os dias. Estou ~louca~ para testar outros produtos da marca. Aliás, quais vocês me indicam?

Produtos de cabelo

Sei que algumas pessoas podem reclamar que estou indicando produtos não muito acessíveis no post, mas acho válido compartilhar minha opinião sobre eles por dois motivos:

  1. Muitas pessoas me perguntam que produtos uso nos meus cabelos e quais os cuidados que tomo;
  2. Vocês podem levar as minhas considerações em conta antes de decidir se vale ou não a pena investir em um produto um pouco mais caro, afinal já testei e compartilhei aqui.

Melina Souza

E aí, quem já usou esses produtos? O que achou? Quais indica?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Melina

  1. Larissa says:

    Oi Mel, adoraria te ajudar com os vídeos! Pena que moro longe de vc =( Ah… o shampoo da Aussie é maravilhoso, gostei mais dele do que desse creminho =) Bjoooos xuxu

  2. Bianca says:

    Que fotos lindas, Mel ! Estou loca pra testar o 3 minute miracle da aussie rs. Adoro seu blog, beijinhos :)

  3. Amei as indicações Mel! Estava procurando indicações de produtos para cabelo! Infelizmente a maior parte ai é um pouco difícil para mim comprar, mas acho que já valeu a pena só por você estar indicando <3. Mel, gostaria de pedir indicações de creme hidratante para o corpo e rosto, além da Lush, como sei que você recebe de marcas e pesquisa sobre acho que você saberia uma marca realmente boa para me indicar :). Amei o post e suas fotos lindas! <3 <3 <3

  4. Agatha Silva says:

    Adoro posts relacionado a cabelo (dá pra se suspeitar disso… hahaha)
    Minha irma usa o shampoo Vitamino Color, e toda vez que eu vou visitar ela eu uso ele e a máscara! Hahah. Eu amo, e toda vez que uso penso “tenho que comprar pra mim” mas acabo adiando. Mas eu nunca experimentei o leave-in da linha, fiquei bem curiosa com esse post, e talvez se eu comprar o leave-in, isso seja um empurrãozinho pra eu comprar logo o shampoo e a máscara. Haha.
    Amei muito o post. <3
    E essa foto sua com o coraçãozinho no cabelo, já virou uma das minhas favoritas !! <3

  5. Cintia Zavoli says:

    Que foto mais linda! Princesa Mel! <3
    Seu cabelo é maravilhoso!
    Amei as indicações e quero testar todos produtos!
    Muitos beijos :*

  6. Malu says:

    Fiquei morrendo de vontade de usar o Big da Lush! Já usei vários produtos da Aussie, e eles são realmente bons, mas contém Sodium Laureth Sulfate, um componente que sou alérgica. Hoje em dia, eu uso produtos no poo ou low poo! Vale a pena você conhecer um pouco desse assunto Mel! O canal Mari Morena no youtube explica direitinho!
    Seu cabelo é tão lindo! Adorei o post!

  7. Milena says:

    Cada produto bom, Mel *-* quero muito testar o Big, porque ouço muitos elogios sobre ele!!! O post me ajudou para a próxima compra!!! Manda beijo no snap? Beijos Mel <3 !!!!

  8. Brenda Marie says:

    MeL, quanto tempo!!!! Não sei se você lembra de mim… Sou a Brenda Marie, do encontrinho no Starbucks do Rio de Janeiro.
    Nossa, que saudade… Queria tanto que a gente se encontrasse novamente!!! Amei o post. Alguns produtinhos eu já conhecia, outros, entraram para a minha wishlist. Seu blog continua lindo. Visitarei sempre!
    Ah, e também voltei com o meu blog. Seria uma honra se você o visitasse.
    Beijos!!
    http://www.bmbrenda.blogspot.com

    • Melina says:

      Oi, Brenda ♥
      Claro que lembro de você (e lembro dos seus pais também, quando levaram você no encontrinho de leitores). Que legal que você apareceu de novo ♥ Adoraria ter outras oportunidades de te encontrar :) Quem sabe esse ano não vou passar uns dias no Rio e faço outro encontrinho no Starbucks como “nos velhos tempos” hehe :P
      Muito legal o seu blog :) Desejo todo sucesso do mundo pra você com ele e também em outros projetos que você tiver ♥
      :*

  9. Desses 5, uso o Big (acabou agora snif snif!) e o 3 Minutes Miracle (uso quase todos os dias, pois meu cabelo é tingido e precisa de muita hidratação). Que bom saber que tem o selo de aprovação da Mel ^^ <3

  10. Natalia Vilela says:

    Post muito amor ! Super apoio mais posts como esse mostrando produtos que você usa e aprova !!❤❤??❕❕?

  11. Flávia Caroline says:

    Amei as dicas Mel
    Essa foto com coração no cabelo ficou linda *-*

  12. Desses que você falou eu só usei (e ainda estou usando) o da Aussie, ele deixa o cabelo muuuuuito bom, dá realmente vontade de usar todo dia hahaha! Tenho vontade de experimentar esse shampoo da LUSH, já usei a Mask of Magnaminty (graças ao seu post hehe) e fiquei muito curiosa para testar outros produtos da marca, a única coisa que me impede é o preço, mas como você disse, vale a pena porque é cruelty-free e tudo natural :)


Deixe seu comentário