Melina
Photography

Como ter um feed harmônico e inspirador no instagram

19.04.2016

Melina Souza

Já falei trocentas vezes aqui no blog que o instagram ~ainda~ é a minha rede social favorita (inclusive falei nesse post da semana passada). Amo fotografar, amo criar composições e amo compartilhar os meus registros fotográficos. Acredito que esse meu amor pela fotografia acaba transparecendo porque,  desde a época do flickr, que foi quando comecei a compartilhar mais as minhas fotografias na internet, muitas pessoas me pedem para falar mais sobre o assunto. Já escrevi alguns posts no Serendipity, mas ultimamente ando bem mais animada para produzir esse tipo de conteúdo no blog (o feedback de vocês me motivou ainda mais).

Melina Souza

No post de hoje vou compartilhar algumas dicas para quem quer criar um feed harmônico e inspirador no instagram. Todas as dicas que vou dar são de acordo com a minha experiência com a fotografia e com a rede social, ok?

ESCOLHENDO O TEMA

Melina Souza

Na hora de escolher o tema você precisa levar em consideração duas coisas: o quanto você se sente inspirada (o) por ele e a quantidade de “coisas” que você tem para criar composições com ele.

Em relação ao primeiro item, não adianta nada você decidir começar a fotografar um tema porque viu outras pessoas fazendo fotos bonitas com ele. Por exemplo, você entra em um feed bem bonito com tema literário, mas você não tem o costume de ler ou não se sente inspirada por livros. Se você tentar fazer o seu feed com esse mesmo tema duas coisas podem acontecer: 1. seu feed virar uma cópia do outro e 2. você desanimar, desistir e não se sentir motivada para tentar de novo com outro tema.

O segundo item – quantidade de “coisas” que você tem para criar composições com o tema – também pode ser entendido com a sua disponibilidade e o acesso que você tem a elementos do tema. Por exemplo, se você escolhe um tema que exige que você precise sair de casa para fotografar – portas bonitas da cidade -, é importante ver com que frequência você vai conseguir fazer essas fotos para não ficar muito tempo sem postar ou ter que interromper o tema antes da hora planejada.

Uma coisa que você precisa lembrar é que não precisa escolher um tema só e que você tem a liberdade de mudar sempre que sentir vontade.

Melina Souza

A foto acima é só pra mostrar que um tema só começa a aparecer como tema “de verdade” no instagram depois da sexta foto, porque assim todas as imagens que aparecem logo que você abre o perfil parecem conversar entre si. Sei como é difícil se controlar e não postar tudo de vez quando estamos nos sentindo inspiradas então uma dica que dou é: poste fotos em intervalos de duas a três horas ou então uma por turno (manhã, tarde e noite) para não cansar seus seguidores.

CRIANDO HARMONIA

Melina Souza

Como vocês podem nas fotos acima, todas as minhas fotos têm quatro coisas em comum: são claras, são bem iluminadas, têm um elemento cor de rosa e os fundos são claros (branco ou cinza). Isso criou uma harmonia entre elas. Essa sequência eu fiz especialmente pensando em inserir cor-de-rosa nas fotos, mas, como vocês podem ver na sequência abaixo, nem todas as fotos têm cor-de-rosa, mas estão em harmonia com a sequência de cima por causa da iluminação, do fundo e por serem claras.

Melina Souza

Você não precisa necessariamente usar sempre o mesmo fundo ou cenário para criar a harmonia e ligar todas as fotos. Com o tempo, enquanto você estiver se sentindo inspirada pelo tema, você vai começar a ter cada vez mais facilidade para criar composições harmônicas em quase todos os lugares que você for (como vocês podem observar nas sequências acima e abaixo que têm fotos tiradas no meu quarto e fora dele).

Melina Souza

Pra manter a harmonia entre as fotos, você precisa descobrir um jeito de editá-las que mantenha todas com os tons próximos. Não existe um filtro mágico para aplicar em todas, pois a forma com que o filtro vai ficar na foto varia muito de acordo com a iluminação. Quando você usa a luz natural, muitas vezes acaba variando em fotos tiradas em um intervalo curto de tempo por causa de uma nuvem que passou, por exemplo. Quanto mais você souber explorar e usar o seu editor de fotos, mais rápido você vai identificar o que vai precisar ajustar na foto para que o filtro tenha o efeito desejado quando você aplicá-lo nela.

CRIE SEU ESTILO

Melina Souza

Acho que uma das dicas mais importantes que tenho para esse post é: não imite outra pessoa. Se você gosta das fotos e do trabalho dela, se inspire e crie o seu próprio estilo de fotografar/editar/compor as suas fotos.

Quando é algo que vem de dentro, o resultado é mais real, sincero e bem mais inspirador. Quando você consegue criar algo que te faz feliz e que inspira os outros é muito motivador e gratificante.

Pra criar o seu estilo você precisa levar em consideração duas coisas: 1. identificação e 2. sinceridade. Esses dois itens estão superligados entre si. Não tente incorporar no seu estilo alguma coisa com a qual você não se identifica só porque é algo que está fazendo sucesso no momento. Ao fazer isso você não vai estar sendo sincera com você nem com o seu público e isso irá refletir em suas fotos. Isso vale pra tudo: desde filtro (modo de editar), música, moda etc. Seja sempre sincera com você mesma.

Melina Souza

Para ver mais posts relacionados ao instagram é só clicar nos links abaixo:

Melina Souza

Espero que tenham gostado do post e que ele tenha ajudado vocês de alguma forma.

Se vocês quiserem mais posts sobre o assunto, por favor deixem sugestões de temas nos comentários. Ah, quem quiser também pode divulgar os seus perfis do instagram aqui nos comentários e compartilhar qual tema está fazendo ou quer fazer no insta. Sei que muitos leitores lêem os comentários de outros leitores por aqui então essa é uma boa forma de vocês se conhecerem e se inspirarem ♥

Quem for novo por aqui e quiser me acompanhar no instagram é só procurar por @melinwonderland.

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: caneca Inspire Someone Today da Serendipity Store.

Por

Melina

  1. Henrique says:

    Mel, há muito tempo eu vendo tentando harmonizar o meu feed no instagram, e essas dicas foram muito boas! Nossa, me deu uma luz legal aqui! Yeey! Segundo a comentar? Rsrs manda um beijo no snap? Te acompanho todos os dias por lá! Bjão!

  2. Yasmin Mendez says:

    Eu não posto muitas fotos no insta, eu uso mais pra ficar vendo os posts de outras pessoas. Eu adoro suas fotos, admiro muito como você tem um cuidado especial com cada foto e se preocura com cada detalhe, seu feed é bem único e bem a sua cara. Eu adoro fotografia, eu gostaria muito de ter mais tempo pra tirar fotos e criar um tema legal, talvez mais pra frente ?. Adorei o post, beijos ??

    • Melina says:

      Lindinha, muito obrigada pelo seu comentário sobre as minhas fotos ♥ Fico muito feliz em saber que gosta do meu feed :)
      Aaaah eu acho que, já que você adora fotografia, você deveria tentar brincar mais disso e postar todo dia uma foto nova (mesmo sem tema) hehe ♥
      :*
      ps: saudade de te ver na Forever 21!

  3. Hanna says:

    #acabeidevernotwitter hahaha x)

    Gosto muito desse tipo de post (fotográfico), além dos literários – <3 – porque me motivam a conhecer, estudar, pesquisar e tirar mais fotos <3 e sempre tem muito carinho e sinceridade neles x)
    Semana passada fiz um minicurso de fotografia e foi tao legal e inspirador! *-* virou caso sério de amor! a gente passa a ter outro olhar – a luz a composição, aquilo que a foto quer contar pra gente, tudo chama a atenção, encanta, intriga.
    Enfim *-* post lindo lindo #queremosmais xD

    • Melina says:

      Yaaaay! Amei as #s hahaha
      Fico tão feliz em saber que gosta desses posts ♥ escrevo todos com muito amor e carinho e fico feliz que consiga sentir isso :)
      Quero escrever mais posts sobre o assunto então aceito sugestões de temas hehe ;)
      Que legal que você fez o curso ♥ fotografia realmente é algo apaixonante e inspirador. Quanto mais brinco com a minha câmera, mais me apaixono por essa arte :)
      :*

  4. Junior Costa says:

    Oi Mel, sempre me inspirei nas suas fotos daqui do Blog, mas nunca fui de copiar porque não estaria sendo eu,claro. Uma coisa que sempre tive problemas é com harmonia no feed do IG porque tem fotos que ficam bem em um determinado filtro e outras nem tanto… Mas quando a gente ver aquelas fotinhas tudo combinando dá até orgulho haha
    Adorei as dicas de ouro!
    Abraços :)
    ps: amo suas fotos <3

  5. Francine says:

    Amei o post, Mel! Suas fotos e seu trabalho são uma inspiração! Você podia dar técnicas de como você controla a luz e a sombra, principalmente quando você tira as fotos de cima? beijos

  6. Kati says:

    Belas dicas Mel. Seu feed eh lindo e inspirador
    Meu Instagram é @oifotosentir mas confesso que não tenho um padrão.

  7. Claudia Hi says:

    Ótimas dicas Mel! Adoro seu Insta, é uma pena que agora o feed está todo bagunçado… fico muito frustrada quando não vejo atualizações das pessoas que eu sigo ou vejo a mesma foto duas ou três vezes! Mas ainda é uma das redes sociais que eu mais gosto também!

  8. Schai Jesus says:

    Oi Mel, adoro esses posts com suas dicas de fotografia… eu tbm amo o instagram, com certeza é a minha rede favorita :)

    Tenho um insta que eu posto minhas leituras e coisas que eu gosto,até to pensando em registrar domínio e criar um blog pois da mais liberdade artística kkkkk. Tento deixar meu feed harmônico pois penso que devemos mostrar a qualidade que gostamos de ver né?! Me inspiro muito em ti !

    Bjux guria :*

  9. Luana says:

    Muito bom o post! eu aprendi a harmonizar as fotos no snapseed, então não tenho dor de cabeça pra combinar mais (a não ser que eu goste da edição e não queira mexer mais). Ando in love com cores mais quentes puxadas pro amarelinho/dourado/golden hour pq sou apaixonada pelo pôr do sol e vivo fotografando. Tive um fds difícil e logo no sábado comecei um #100happydays pra me inspirar e marcar momentos simples mas de gratidão. Manda beijo no snap Mel? :x. Ah, meu insta é @luanauga

  10. Adorei o post mel! Utilidade pública virtual hahahahaha
    O seu feed é o meu favorito e gostei muito do post porque você detalhista no momento de explicar. Nunca imaginei que você tivesse taaaanto cuidado assim, é o jeito Mel de ser. E você põe tanto a sua alma nas suas fotos, que eu consigo reconhecer que a foto é sua mesmo se ela for fora do blog ou insta.
    As suas dicas foram as melhores que já vi. E sim, me inspirou muito no meu que está paradinho até :/ (ultimobiscoito).
    Beijo, Mel ♥

  11. Oi Mel. Nossa, amei o post, obrigada por compartilhar conosco essas dicas. Seu blog é um dos únicos que, mesmo grande, não perde o conteúdo/fica comercial demais. Por isso o amo tanto desde 2012, quando o encontrei sem querer, até hoje. É meu favorito de todos!
    Eu sempre me sinto desmotivada por não conseguir criar um padrão e não ter coisas para criar composições legais. Tanto que apaguei mais de duzentas fotos do meu insta e decidi recomeçar a postar só que sem encanar com padrão e acabei criando um sem querer! xD
    Minhas fotos sempre possuem algo marrom, na composição ou edição nesses tons. Quando percebi, continuei e tenho estado bem satisfeita com ele porque sinto que ele transmite um pouco de mim.

    Acho que eu tenho que ousar mais no quesito fotografia pois quando eu decido parar para, por exemplo, fotografar para meu blog, as fotos ficam sempre repetitivas. Você me inspira demais a me encontrar na fotografia!. Babo tanto nas suas fotos, quando crescer quero ser assim! :P

    Ps.: Apesar de conhecer seu cantinho a muito tempo e visitá-lo sempre, nunca fui de comentar. Mas vou tentar mudar isso a partir de agora!

    Beijos :*

    • Melina says:

      Você não imagina o quanto fiquei feliz com o seu feedback ♥ Obrigada por me acompanhar há tanto tempo :)
      Desanimar e se sentir desmotivada é normal. O que não podemos fazer é deixar que isso se torne frequente ou então parar de tentar buscar mudar ;)
      Vi no seu insta que você recomeçou há quatro semanas. Espero que já esteja mais animada com essa nova fase e continue tirando fotos cada vez mais lindas ♥
      :*
      ps: oba! Vou amar ler mais comentários seus por aqui :)

  12. Mandy says:

    amei as dicass Mel, quero melhorar o meu, eu também tenho um booksnstagram onde tiro fotos de livros hehe <3 @maandybooks, ameei o post..

  13. Camila Souza says:

    Oiiiiiiii! =)
    Amooooo as suas fotos, é muito inspiradora. Adoro também seus snaps, é muito você e da pra reconhecer isso, como todo seu carinho com seus leitores.
    Beijos ♥

  14. Tô adorando esses posts sobre fotos e Instagram! Adorei essas dicas também.
    Eu também AMO essa rede social, mas meu tema é bem diferente do teu: eu posto sobre maternidade real.
    As fotos não são tão bonitas quanto as tuas (e muito menos cor-de-rosa hehehe), mas são bem divertidas ;)
    Para quem se interessar: @somelhora

  15. Dani says:

    Mel, que post lindo, eu queria que você fizesse um post falando sobre a câmera que você, e dicas pra quem quer comprar

  16. Gabriela says:

    Adorei as dicas. Deve dar um trabalho danado fazer todas as fotos mais ou menos parecidas, haha. Não sou tão dedicada ao Instagram pra deixar ele tão bonitinho. http://www.alemdolookdodia.com

  17. Larissa says:

    Mel, você é a dona do Insta mais lindo! <3

  18. Oi Mel ? tenho que dizer que sempre amei fotografia, mas quando conheci o seu trabalho ele me inspirou muito…comecei a dar mais atenção ao instagram e hoje sinto um prazer enorme em compartilhar minhas fotos ? e quando o feed fica harmônico então…rsrs fico triste quando vejo pessoas copiando as outras ? porque se inspirar é uma coisa boa, mas copiar não…! Parabens Mel pelo seu trabalho, continue sendo essa pessoa linda e doce que faz transparecer isso em tudo o que faz…e para quem quiser, meu instagram é keikodani ? beijo Mel ❤️

    • Melina says:

      Você não imagina o quanto fico feliz em saber disso, chuchu ♥
      Aliás, você é uma das pessoas que mais comenta lá no meu insta hehe e geralmente é uma das primeiras a comentar. Quando demora mais um pouquinho eu penso (e as vezes comento com o Beni) “cadê a Keiko Dani?” :)
      Muito obrigada pelo carinho e pelo feedback ♥
      :*

  19. Thais Silva says:

    Oi Mel, estou amando esses posts com dicas de fotografia! Amo tirar fotos de livros, das minhas gatinhas e do céu, principalmente do pôr do Sol. Eu não sigo um tema específico aí o feed acaba ficando um pouco colorido rs, mas gosto assim, porque nossas fotos mostram como enxergamos o mundo ao nosso redor. Beijinhos ?

    Ps: Manda beijo no snap ?

    Meu insta para quem quiser conhecer é @itsmethais_

  20. Flávia says:

    Amei as dicas *-*
    Suas fotos são as mais lindas que eu sigo

  21. karolina says:

    Estou tentando muito ter um feed mais organizado, suas dicas estão ajudando bastante, obrigada Mel❤

  22. Sofia says:

    Adorei o post <3 !!
    O meu feed do instagram é MEGA aleatório, cada hora eu tô numa fase diferente, aí acaba ficando colorido em umas épocas, mais claro/minimalista em outras… Atualmente, como só fico no loop trabalho (em casa) & faculdade, nem tô tendo o que fotografar direito, então tá até mais "limpo" (só foto da escrivaninha, do laptop etc..). Quem sabe um dia eu descubro um estilo mais permanente, praticando as dicas que você deu? Você é muito inspiradora, moça ♡

    // @sofiachangx

    • Melina says:

      Fico muito feliz em saber que gostou do post ♥
      O meu feed também muda de tempos em tempos. Aliás, algumas vezes eu olho pra algumas fotos antigas minhas e fico com vontade de reeditar elas de acordo com a edição que estou usando no momento :P isso acontece com você também?
      Muito obrigada pelo carinho ♥
      :*
      ps: amo fotos de escrivaninhas e cantinhos assim :)

  23. Lary says:

    Oi Mel. Como sempre, você é uma inspiração. Estou tentando melhorar minhas fotos no Insta, mas a iluminação de casa não ajuda muito. Tenho pouca luz natural e meu quarto é bem escuro. Mesmo assim estou tentando deixa-las mais claras e harmoniosas. Gosto bastante de fotografia e seus posts sobre o tema sempre me ajudam muito.
    Meu ig é @vidasempretoebranco e ficaria muito feliz se você o visitasse.
    Beijos enormes de uma pessoa que te admira muito

    • Melina says:

      Fico muito feliz em saber que meus posts estão te ajudando ♥
      Acabei de dar uma olhadinha no seu feed e você consegue fazer várias fotos claras apesar do seu user ser “a vida em preto e branco” hehe :)
      No final desse post eu linkei um post em que dei a dica de usar um fundo móvel pras fotos. Talvez te ajude porque você pode levar ele para locais mais iluminados para fazer suas fotos ;)
      :* e muito obrigada pelo carinho ♥

  24. Maria Lowen says:

    Amei o post! E é basicamente isso que eu tenho tentado fazer ultimamente com o meu feed. Às vezes não resisto e quando gosto muito de uma foro posto de qualquer forma, mesmo não conversando muito com as outras, é mais forte que eu hauah. Quanto ao tema, participo de um desafio e às vezes dois, e cada um tem um tema por dia… Mas gosto bastante disso, pois as vezes tenho que quebrar a cabeça pra conseguir uma foto legal pro tema com os recursos que eu tenho. Muito bom!
    Enfim, já que pode postar o link do insta, lá vai… Pra quem se interessar…
    https://www.instagram.com/marialowen/
    Não é tão lindo quanto o seu… Mas é meu xodó hauah
    Beijinhos

  25. Como já disse no outro post sobre o assunto, a fotografia sempre esteve presente na minha vida e sempre amei tirar foto das coisas que me deixam feliz e inspirada. Seu blog e você me fez gostar ainda mais de todo esse “mundo” fotográfico. Todas as suas fotos sempre conseguem me inspirar e deixar o meu dia bonito e feliz. Amo criar composições com objetos aleatórios e amo quando encontro algo que faz despertar a minha imaginação. Suas dicas já me ajudaram muito a aprender ainda mais sobre o tema e a melhorar. Gostaria muito de saber sobre o tripé, quando você usa ele, se uma pessoa sempre te ajuda, etc… Amei esse post, assim como amei todos os outros sobre o assunto hehehe. Te amo sua lindinha <3 <3
    P.S: Seu insta é o mais lindo de todos! *–*

    • Melina says:

      Lindinha ♥
      A fotografia é apaixonante, né? Fico muito feliz em saber eu e o Serendipity fizemos você se encantar ainda mais por esse mundo ♥
      Sugestão de post anotada ;) (tô muito animada para falar mais sobre esse assunto por aqui).
      Obrigada pelo carinho de sempre, lindinha ♥
      :*
      ps: já disse que amei a carta e os presentinhos? Amei muito ♥

  26. Bel says:

    Eu amo suas fotos no Instagram e realmente tem uma harmonia visível que é o que mais procuro em feeds que eu sigo. Amei as dicas!

    Beijos
    http://www.bsacasamentos.com/

  27. Marijleite says:

    Oi, Mel :) .
    Fazia um tempinho que eu não deixava comentários por aqui, rs, mas sempre tô lendo os posts.
    Hoje especialmente eu quis comentar para te agradecer pelas dicas, eu via algumas pessoas falando em “feed harmônico” e ficava pensando “Como que eu vou deixar meu feed assim se minhas publicações no Instagram sempre tem um espaço longo de tempo entre uma e outra???”. Seu post foi muito esclarecedor, obrigada :) !
    Amo seu blog há muuuuito tempo!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    • Melina says:

      Oi, chuchu ♥
      É verdade! Fico feliz que tenha aparecido de novo hehe :) (e mais feliz ainda de saber que continuou me acompanhando mesmo sem comentar)
      Fico muito feliz em saber que o post te ajudou de alguma forma ♥ Estou com mais posts sobre o assunto planejados aqui pro blog. Espero que eles te ajudem também ;)
      Awn! Muito obrigada pelo carinho, lindinha ♥
      :*

  28. Thalia says:

    Mel, nos próximos posts você poderia dar dicas de outros contas do instagram que você se inspira e mostra os aplicativos de fotografia que você usa, dando algumas dicas.

  29. Gabi Assis says:

    Olá Mel, boa tarde. Muito obrigada pelas dicas. Eu comecei há me dedicar ao Instagram no mês passado. É incrível o potencial da rede! Você com certeza é uma inspiração para todas, pois agrega um conteúdo romântico, divertido e delicado. Tenho ainda algumas dificuldades em relação ao meu feed @papelcomclips pois quero falar de viagem, mas também sobre lifestyle. Vamos ver, espero que com o tempo consiga me adaptar melhor. Grande beijo.

  30. Diego B says:

    Adoro seu blog, Mel. Meu instagram é mais voltado pra ilustração, mas suas dicas vão me ajudar a definir melhor uma identidade visual mais bacana pro feed. Beijo grande <3

    Meu insta é @diegogbonadiman

  31. Gabi Assis says:

    Correção: Olá Mel, boa tarde. Muito obrigada pelas dicas. Eu comecei a me dedicar ao Instagram no mês passado. É incrível o potencial da rede! Você com certeza é uma inspiração para todas, pois agrega um conteúdo romântico, divertido e delicado. Tenho ainda algumas dificuldades em relação ao meu feed @papelcomclips pois quero falar de viagem, mas também sobre lifestyle. Vamos ver, espero que com o tempo consiga me adaptar melhor. Grande beijo.

  32. Paula says:

    Amei o post!!Bem escrito e explicativo!!
    Gostaria que você falasse mais sobre apps e editores de fotos.

    Eu amo o jeito que vc consegue se expressar através da fotografia.O insta também é a minha rede social favorita Emoticon smile

    Se poder e quiser dá uma olhadinha lá no meu instagram,ficaria muito feliz Emoticon grin

    Bjs
    @paulalluma

  33. Luisa says:

    Oi, Mel!
    Eu adoro os seus posts sobre fotografia! Ando meio em crise com o meu instagram, heheh. Sempre amei fotografia e o meu tema preferido sempre foi fotografia de natureza, plantas, flores, bichinhos (principalemnte foto macro), no início meu insta tinha só esse tipo de foto, mas de uns tempos pra cá tenho tentado variar (fiz um blog e agora tento compartilhar algumas dicas e coisinhas que curto tb), e aí acho que uma coisa não conversa muito com a outra…
    Meu insta é @luisaflorim

    Beijos!

    • Melina says:

      Oi, chuchu ♥
      Fico muito feliz em saber que gosta dos meus posts sobre o assunto. Quero compartilhar muitos outros por aqui ainda ;)
      Ah, eu acho que é normal você se sentir meio “perdida” no começo, mas logo, logo você vai conseguir inserir os temas novos nas fotos que você já fazia e criar uma harmonia entre elas. O importante é não desanimar que logo você vai criar uma linguagem nova e original :)
      :*

  34. Mel, que post maravilhoso! Comecei a deixar meu feed harmônico há poucos dias, mas às vezes saio do trilho e não consigo mais deixar bonitinho. Tem vezes que preciso divulgar vídeo ou post novo, então a foto tirada pra divulgação não combina com o resto do feed e fico chateada :(. Mas vou continuar tentando, quem sabe algum dia dê certo, né? Aliás, meu Instagram é @vanessaesteves. Ficaria muito feliz se você me visitasse lá ?

    • Melina says:

      Yay! Fico feliz em saber que gostou do post ♥
      Uma coisa que eu costumo fazer quando quero divulgar vídeo no feed e a capa não combina é colocar o vídeo (ou a capa dele) aberta no ipad ou no computador e criar uma composição com ele que combine com o feed ;)
      Ei, quando eu voltar pra Floripa vou querer mais abraço e aparecer em mais um vlog seu, viu? :*

  35. Cíntia Amaral Závoli says:

    Amei demaissss esse post, Mel! Suas dicas são maravilhosas e vão me ajudar muito!
    Seu Instagram é um dos mais lindos do mundo! É muito inspirador pra mim! <3
    Continue fazendo posts como esses! Amo fotografia e querendo aprender cada vez mais!
    Muito obrigada!
    Beijos :*

  36. Aline Costa says:

    Estou começando a criar um feed assim pra mim, mais organizado e amei as dicas Mel <3 Post muito legal mesmo.

  37. Vickawaii says:

    Ai Mel, sou sua fã, adorei o post e acho lindo e inspirador seu Instagram, mas o meu não é assim =( Acontece que eu não planejo meu Instagram e não quero um tema específico: nele posto fotos de lugares bonitos, de coisas bonitas e fotos que não costumo postar no meu Facebook, ou seja, fica uma bagunça! E eu não queria deixar meu feed todo clarinho e harmônico porque 90% não são clarinhas e harmônicas e isso limitaria o pouco que eu costumo fotografar… Tu tem alguma dica para feeds com ‘bagunça organizada’? E o que você acha de postar só 1x por dia? É uma frequência boa para quem não fotografa muito, ou como ‘demora’ perde seguidores?

    Beijinhos, Vickawaii <3
    http://finding-neverland.zip.net

    • Melina says:

      Awn! Muito obrigada, chuchu ♥
      Hum…no momento não consigo lembrar de nenhum feed nesse estilo que você pediu, mas se eu lembrar vou voltar aqui nos comentários e te dizer hehe
      Sobre a frequência, acho que uma vez por dia está ótimo pra quem não fotografa muito ;) o importante na verdade (na minha opinião) é não deixar o instagram sem foto por muito tempo, sabe?
      :*

  38. Nataly says:

    Ótimas dicas :D

    O meu insta @meninaamericana , lá o meu “padrão” é variar as fotos, sem muitas sequencias com fotos minhas, comidinhas, lugares, etc…

    amo suas fotos melzinha!! bjs

  39. Que post maravilhoso, Mel!! Eu também adoro o instagram e fotos temáticas, mas confesso que até hoje falhei horrivelmente em manter a harmonia do feed. Gosto de minhas fotos individualmente, mas nunca me liguei em deixar o todo bonito.. Tuas dicas foram perfeitas, quero colocá-las em prática <3 E se alguém quiser me visitar, eu sou a @fellowsheep_real ^^

  40. Adorei esse post, acho suas fotos INCRÍVEIS, apesar do estilo do meu blog ser bem diferente (o que é bom)!

    Seu feed do instagram é bonito de ficar olhando e combina com o seu blog, sempre entro para ver suas composições, parabéns!

    Insta: @feedyoursoulbr

  41. ALANA GOMES ANDRADE says:

    Mel ♥♥♥♥
    Muito amor em seus posts.
    Gostaria muuuuito de ter meu freed assim ( inspirado no seu ) literalmente não tenho tempo :( Buuuuááááá
    Minhas fotos não tem padrão. Eu quando eu entro no teu perfil eu viajo vendo as belas fotografias que só você consegui transmitir e me deixa feliz com uma paz danada.
    Enfim… Obrigada por existir ♥
    Você está sempre sempre em minhas orações.
    Você me faz tão bem ♥ ( não só eu e sim milhares de seres humanos )
    E que existam muitos seres humanos iguais a você. O mundo seria melhor ♥
    Não sei se vai esse comentario, estou no trabalho e enquanto o sistema esta fora eu dou uma olhada aqui hahahahahaha
    Abraços fortes ♥

  42. ALANA GOMES ANDRADE says:

    Eitha rsrs, quando eu comento pelo trabalho não aparece minha foto rsrs.

    Espero que pelo nome lembre de mim ♥

    As vezes que sonhei hahahaha ( parecia verdade, juro kkkk’ )

    Logo logo estarei ai em Curitiba pra gente curtir o frio daí e tomar chá ♥

  43. ALANA GOMES ANDRADE says:

    Olha eu de novo por aqui … O post ( 3 dicas para facilitar suas fotos do blog e do instagram ) Eu comentei vaaaarias vezes hahahaha
    Sinto saudades de ver seus snaps, quando eu paro um pouco pra respirar/ler, os seus sanps são os primeiros.
    Fibal de curso é uma correria :0
    Tem 3 madrugadas que faço artigo científico e os resumos dos mesmos ( isso é cantativo, mas Graças a Deus, proxima semana é a semana da minha formatura, missa, culto, colação de grau, placa e o baile, queria tanto que você e Ben estivessem aqui comigo, vai ser tão magico, lindo )

    – Nossa!!! eu sempre falo da minha vida pra vc, hahaha. Então, só queria te falar q sempre ( quando dá kkkk ) vejo todos os seus snaps.
    A ultima vez que vi foi que Spock estava voltando pro veterinario. Ele está melhor.
    Beijão :*
    Abraços Fortes

    • Melina says:

      Hahaha 3 comentários seus no post com 3 dicas. Uma dica pra cada comentário :P
      Awn! Que fofa você! Obrigada por me acompanhar pelo snap também ;)
      Sei como é essa correria de final de curso, mas no final tudo da certo, viu? ;)
      Awn! Adoraria poder ir com o Beni na sua formatura, mas como isso não é possível, sinta-se abraçada e parabenizada por nós ♥
      :*
      ps: o Spock está melhor sim, chuchu ♥ Obrigada por se preocupar :)

  44. Priscila Bisel says:

    Mel, você transmite tanta doçura e sinceridade em cada post e foto que você posta, que dá a impressão que já é uma chegada minha haha. Sem sombra de dúvidas, seu feed é um dos meus favoritos. Tenho muita vontade de ter um tema para meu feed, mas sempre caio na indecisão, se será claro ou escuro, quais tons realçar mais, etc. Tenho medo de me sentir meio “presa” e acabar evitando postar momentos legais por “não combinar com o feed”. Você já chegou a se sentir assim? E quando você está sem inspiração, Mel? O que fazer?
    Ah, uma sugestão de post é sobre sua câmera, lentes e dicas fotográficas. Não entendo muito bem e estava cogitando comprar uma 50mm. Afinal, você arrasa quando o assunto é fotografia! Sou sua fã!
    Meu username é @priscilabiselm_ . Optei pelo meu nome, porque é uma extensão de mim haha
    Beijos de quem te admira! ❤️

  45. Pathy says:

    Essa sequência de posts sobre o Instagram têm sido realmente inspirador, Mel. Aliás, há muito tempo vc é inspiradora. Parabéns pelo modo como tá escrito o post, bem explicadinho e simples.
    Ah, meu Instagram mais arrumadinho assim é @youaresobook, só sobre livros, passa lá, acho que pode gostar. Tenho tentado criar o meu estilo em algo que eu amo.
    Obrigada por compartilhar suas experiências com a gente :)
    Ah, acho que pode no próximo dar dicas de edição no celular mesmo, lembre-se de nós do Android, hahaha.
    beijo aqui e quero beijo no snap, nunca te pedi nada! kkkk

    • Melina says:

      Fico muito feliz com esse feedback ♥ ainda quero postar muito mais sobre o assunto por aqui (e no canal) :)
      Muito obrigada pelo carinho ♥
      Acabei de passar no seu insta. Muitos livros que adoro por lá ;)
      Sugestão de post e observação anotados hehe
      :* (vou mandar por aqui porque meu celular tá longe, tá? :P)

  46. Agatha Silva says:

    Amei muito esse post. Adoro suas dicas de fotografia.
    Eu adoro fotografar, mas tenho dois problemas que me atrapalham muito:
    1 – minha cidade é muito perigosa, portanto dificilmente consigo fotografar ao ar livre.
    2 – meu quarto tem uma iluminação muito ruim o que acaba diminuindo a qualidade das minhas fotos.
    A parte do quarto é a que mais me desmotiva, porque ele tem apenas uma janela e ela não é iluminada diretamente pelo sol nem de manhã e nem tarde, então não consigo aproveitar muito a iluminação natural. Eu queria investir em uma (ou duas) softbox, mas não sei qual escolher. Quais você usa?
    Te adoro! Você é incrível.
    Beijinhos.

    • Melina says:

      Oi, fofinha ♥
      Sei como é esse primeiro problema. Aqui em Curitiba eu morro de medo de tirar foto na rua ou em lugares públicos :( tá tenso no Brasil todo :/
      Sobre a iluminação do seu quarto, você já tentou usar um fundo móvel? Acho que pode te ajudar bastante :)
      Estou querendo comprar duas softbox também porque a minha iluminação é muito complicada haha vou fazer um post sobre isso depois ;)
      :* e obrigada pelo carinho sempre ♥


Deixe seu comentário