Books

Dia mundial do livro: indicações literárias

23.04.2016

Melina Souza

Hoje é o Dia Mundial do Livro, desse objeto maravilhoso capaz de nos transportar para milhares de lugares diferentes. Pensando nisso, resolvi fazer um post indicando quatro livros (de quatro “categorias”: graphic novel, autobiografia, romance e interativo) e contar uma surpresa que preparei para o hoje lá no instagram ;)

PLACAS TECTÔNICAS

melina souza

Essa graphic novel foi lançada recentemente aqui no Brasil e, pensando bem, ela poderia estar na categoria “autobiografia” que citei ali em cima. Margaux Motin é uma ilustradora francesa que lançou, em 2013, essa autobiografia em quadrinhos compartilhando, de forma bem humorada, os erros e acertos cometidos por ela logo após sua separação aos 35 anos. Sabe aquele livro que deixa você com vontade de entrar para conversar com os personagens? Então! Fiquei com vontade de conversar com a autora várias vezes enquanto estava lendo. É uma leitura divertida e que ao mesmo tempo faz com que você reflita. Depois vou falar mais sobre ela aqui no blog ;)

YOU’RE NEVER WEIRD ON THE INTERNET (ALMOST)

Melina Souza

Não sei vocês, mas ano muito animada para ler autobiografias de pessoas aleatórias. Ok, a Felicia Day não é tão aleatória assim, mas mesmo que eu nunca tivesse ouvido falar nela, pela capa e pelo título eu teria vontade de ler. Nesse livro, Felicia conta como foi sua trajetória desde a sua adolescência e chegada da internet discada nas casas até onde ela está hoje. Acho que o mais motivador de ler esse tipo de livro é que muitas vezes achamos que foi tudo muito fácil pra pessoa fazer sucesso, mas quando temos a oportunidade de saber a história por trás aprendemos que não foi fácil e que nós também podemos conseguir. Pra saber mais sobre o livro é só clicar aqui.

MEANT TO BE

melina souza

Tenho um carinho especial por esse livro porque foi um dos primeiros que li quando decidi que iria ler pelo menos um livro em inglês por mês. Lembro até de como me senti quando o carteiro trouxe ele aqui em casa. Meant to be é um jovem adulto bem tranquilo e leve de ler. A história se passa em Londres, durante um passeio da escola. Tem como não se animar pra ler? Para saber mais sobre o livro é só clicar aqui.

CALM

Melina Souza

Esse livro me encantou assim que abri ele pela primeira vez. Ele é cheio de mensagens, dicas e atividades que tem como objetivo fazer com que a gente se desligue da tomada e relaxe um pouco. Tudo nele é apaixonante e realmente parece nos transportar para um outro universo. Mostrei um pouquinho de como ele é por dentro em algumas fotos noinstagram e também nesse vídeo.

SURPRESA: CARRY ON

Melina Souza

Como disse no comecinho do post, preparei uma surpresa pro dia de hoje lá no instagram. Vou presentear um leitor com essa edição paperback de Carry On da Rainbow Rowell. Pra participar basta curtir e comentar na foto publicada no instagram. Sábado vou contar lá no insta quem foi a pessoa escolhida então dá tempo de participar, heim?! :)

Melina Souza

Ah, e fiquem de olho que já separei mais alguns livros para presentear vocês lá no instagram (já tinha comentado sobre isso no snap na semana passada. Quem já me segue por lá?)

E aí, o que acharam das minhas indicações literárias? Quais livros vocês já conheciam? Quais ficaram com vontade de ler?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Melina

  1. Cíntia Amaral Závoli says:

    Feliz dia do livro, Mel! *-*
    Já ouvi falar de alguns desses livros (alguns até por você, em post ou vídeo, hihi).
    O que me deu mais vontade de ler foi o Meant to be (que capa mais linda)!
    O Calm parece ser um livro muito tranquilizante, fiquei com muita vontade de adquirir tbm!
    Beijos :* (se puder, manda no snap tbm)

  2. Francine says:

    Fiquei com muuuuita vontade de ler Calm! Amei a dica. Também sou super apaixonada pela Rainbow, adoro os livros dela e fiquei curiosa pelo da Felicia. Ótima dicas, Mel! :*

  3. Amei as indicações Mel! Tudo que você indica sei que preciso ler hehehe, mas o que mais quero ler no momento é Placas tectônicas, tenho ouvido muito sobre esse livro ultimamente e pelo jeito a história parece ser muito legal (assim como essa capa maravilhosa é <3). adorei as outras indicações e amei saber do presente que você irá sortear no instagram. Já comentei por lá (aliás, sempre comento, amo comentar em suas fotos linda! <3 <3), e espero muito conseguir ganhar. Amei o post e as fotos Mel! Um ótimo dia do livro para você <3 <3 <3

  4. Duda Duarte says:

    Melzinha, adoro suas indicações!!! (: Já mergulhei em leituras fantásticas graças a você! <3 Estou louca pra comprar Calm, será uma das minhas próximas compras de livro com certeza! Tenho muitos livros comprados e ainda não lidos, então prometi que ia terminar alguns deles antes de comprar novos. Meant to Be tem uma capa tão linda e como tudo que envolve Londres me interessa, fiquei com vontade de ler, até vi sua resenha antiga. Ah, participando já no Instagram pra ganhar o livro! \o/ Ia ficar tremendamente feliz com esse presente! Não li nada da Rainbow Rowell e seria lindo começar com um presente seu! <3 Beijos e boa semana, Mel! :***

  5. Schai Jesus says:

    Mean to Be já me conquistou só pela estória se passar em Londres S2

    Mas fiquei curiosa por Calm, achei a capa bem diferente =)

    Bjuxxxx Mel

  6. Amanda Prado says:

    Placas Tectônicas parece ser interessante! A capa é super linda. E Carry On <333 livro mais lindinho desse mundo.

  7. Maki says:

    Gente, fiquei apaixonada pela capa desse Calm! É sempre bom ter indicações de livros que saem do comum, até pros dias de bloqueio literário, quando você precisa de alguma coisa diferente pra incentivar o voltar a ler! Vou procurar por aqui! :)

  8. Só conhecia Meant to be e You’re never weird on the internet (e descobri os dois aqui no Serendipity mesmo, com as resenhas)! Achei a a capa de Calm uma lindeza e Placas tectônicas me chamou muito a atenção (só li uma graphic novel até hoje), mas o que mais me deixou com vontade mesmo foi Carry on hehehehehe. Curti e comentei no instagram (inclusive muito feliz por ter visto esse post à tempo de participar, já que estou sem internet por tempo indeterminado) <3

  9. Eu mooooorrro de vontade de ler Placas Tectônicas! Já folheei numa livraria e a vontade só aumentou! Vendo esse post também me deu vontade de ler Meant to Be :)
    Autobiografia eu só tenho interesse quando é alguém que eu conheço, não sei, acho que prefiro romances e contos mesmo hehe!
    Muito legal esse post, adoro indicações literárias!


Deixe seu comentário