Melina Souza
Books

Book trailer: Outro dia (David Levithan)

29.04.2016

Melina Souza

Em 2013 a Galera Record publicou o livro Todo Dia do David Levithan e me convidou para participar do booktrailer junto com outros blogueiros literários e booktubers que admiro. Foi uma experiência muito legal e, logo depois, quando li o livro gostei mais ainda do vídeo que participei.

TODO DIA

Melina Souza

Todo dia conta a história de A, um “ser” que todos os dias acorda no corpo de uma pessoa diferente. Desde que nasceu, sua vida é assim: cada dia com um corpo diferente, mas sempre da mesma idade que a sua atual. Por exemplo, aos 5 anos, acordava em corpos de pessoas com 5 anos de idade sem importar o lugar, o gênero ou a personalidade, apenas a idade.

Nesse livro, A tem 16 anos e acaba se interessando por uma garota chamada Rhiannon, namorada de Justin, dono de um dos corpos em que viveu por um dia. Pela primeira vez começa a conversar com alguém como ele mesmo, independente do seu corpo. A não tem um gênero, não tem um corpo, nem um lugar próprio, mas existe e só consegue se comunicar quando está em um corpo de alguém da sua idade.

Sei que parece algo muito confuso. Confesso que eu mesma fiquei meio “ã???” quando ouvi a respeito da história e achei que não fosse gostar, mas assim que comecei a ler adorei! A ideia é bem louca, eu sei, mas é muito interessante e a reflexão que mais gostei foi sobre amar alguém independente de seu corpo e seu gênero. Pra mim, o David Levithan conseguiu trazer esse questionamento de uma forma muito única e interessante. A não tem um gênero nem um corpo, mas mesmo assim é possível se interessar por ele e até mesmo se apaixonar.

Vish! Nem estava planejando fazer uma resenha de Todo dia no post de hoje, mas acabei fazendo uma por cima. Estou pensando em reler o livro e fazer uma resenha mais completa e profunda. Falar meus pensamentos sobre os pontos abordados e as reflexões provocadas pelo autor. O que vocês acham? Ou então gravar um vídeo. Nossa, são muitas possibilidades hehe

Melina Souza

Agora que já falei um pouco sobre o livro, vocês vão poder entender mais a ideia do Book Trailer e gostar mais dele. Pra assistir é só clicar aqui.

OUTRO DIA

Melina Souza

Hoje chegou aqui em casa um exemplar de Outro Dia, o livro que conta a história de Rhiannon, a namorada do Justin e a primeira pessoa com quem A começa uma amizade/um relacionamento. Fui convidada para participar do booktrailer desse livro também e estou escrevendo esse post para apresentar o lançamento e também compartilhar com vocês mais esse vídeo que participei ao lado de outros booktubers incríveis:

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Não foi porque fui eu que falei esse trecho, mas a minha parte favorita do booktrailer foram as reflexões do finalzinho. Acho que é superválido refletir e discutir sobre esses assuntos. O que vocês acham?

Quem aí já leu os livros? Quem quer ler?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: hoje é o último dia pra tentar ganhar o livro Carry On da Rainbow Rowell lá no meu instagram ;)

Por

Melina

  1. Oie Mel,

    Eu amei Todo dia e estou mega curiosa para ler o Outro dia, saber a história com os olhos da Rhiannon.
    Adorei o Book Trailer e a sua parte foi a que mais emocionou também

    Beijos!!

    • Melina says:

      Eu também amei e estou bem curiosa pra ler Outro dia. Chegou hoje aqui em casa e tive que me controlar pra não deixar tudo que tinha que fazer de lado só pra ficar lendo :P
      Fiquei muito feliz quando li a parte que foi escolhida pra mim ♥ acho que todas essas questões são muito importantes :)
      :*

  2. Dani says:

    parece ser muito bom, sei a partir deste momento que preciso ler este livro ❤️. ps: Mel encantadora!

  3. Schai Jesus says:

    Super interessante o livro, já quero s2
    Só achei que Editoria deveria ter padronizado o ambiente das gravações, seja a cor do fundo por exemplo… visualmente ficaria mais bonito o booktrailer.

    Bjuxxxx

    • Melina says:

      Você vai amar o livro, chuchu ♥ Quando tiver a oportunidade de ler me conta o que achou?
      Na verdade eu acho que dessa forma, com pessoas diferentes e em ambientes diferentes ficou perfeito. O protagonista de Todo Dia acorda cada dia no corpo de uma pessoa diferente e vive a sua vida na “vida dela”, ou seja, por um dia aquele é o quarto de A, a família de A, os amigos de A, a rotina de A. O fato de cada pessoa estar no seu quarto falando trechos de um mesmo texto dá essa ideia de como é a vida de A. É como se ele estivesse falando pelo corpo de várias pessoas onde ele viveu por um dia :) Não sei se a minha explicação ficou confusa, mas acho que depois que você ler o livro você vai conseguir entender melhor porque o booktrailer ficou melhor assim ao invés de ter um fundo padrão :*

  4. Duda Duarte says:

    Melzinha, confesso que primeiramente quando li apenas o post, fiquei pensando: “Nossa, que livro louco!” Mas depois que vi o vídeo e especificamente a sua reflexão, fiquei bastante tocada. Será que as pessoas não seriam mais humildes se vivessem no corpo de uma pessoa diferente a cada dia? A arrogância e o preconceito são coisas que me entristecem muito e eles estão muito presentes no meu dia-a-dia. Mais uma dica boa de livros e eu aqui sem tempo pra ler uma pilha que comprei e pensando em comprar mais esses… Ai ai ai :***

    • Melina says:

      Eu acho que esse livro causa esse sentimento de “ã? que ideia mais louca!” sempre que alguém só escuta/lê sobre o livro, mas depois que a pessoa consegue ler ele acaba se encantando e refletindo bastante ♥ (amei que essa parte do texto ficou comigo hehe)
      Esse foi um dos meus livros favoritos de 2013 e já estou louca pra ler Outro Dia ♥ ♥ ♥
      Espero que você goste da minha indicação e depois me conte o que achou ;)
      :*

  5. Helen Saez says:

    Eu amei esse booktrailler, eu postei até no meu facebook. E sim sua parte é a melhor!! Vou ler esse livro parece bem interessante também, para pensarmos sobre empatia. Aquela história que diz que se eu tivesse na pele do outro, eu faria isso. Eu achei a resenha tão ligada a empatia que as pessoas precisam ter para respeitar mais uns aos outros! Adoro quando você fala sobre livros, tem muito a ver com você! Beijos, bom fds te adoro :**

    • Melina says:

      Oi, chuchu ♥
      Fico muito feliz em saber que gostou do booktrailer ♥ eu amei ter participado dele (principalmente pela reflexão que falei) :)
      Acho que você vai amar o livro. Depois que tiver uma oportunidade de ler me conta o que achou? ♥ (concordo com o que você disse sobre empatia)
      Amo falar sobre livros e fico feliz em saber que gosta dos meus posts sobre o assunto :* e bom final de semana

  6. Nii says:

    Nossa, fiquei curiosa por que nunca li algo parecido, queria muito!! Suas fotos sao tão maravilhosas, parabéns MEL

  7. Nii says:

    Nossa, fiquei curiosa por que nunca li algo parecido, queria muito!! Serio, historias interessantes, da pra se sentir num filme e até dentro deles né? rsrsrs
    Suas fotos sao tão maravilhosas, parabéns MEL! Dá pra ver q vc faz tudo isso com amor! beijinhooos http://www.coisadeguria.com

  8. Que lindo Mel! Amei as fotos e a resenha, já ouvi muito falar de Todo dia e é a primeira vez que vejo uma “continuação” dele, super amei saber disso! Já ouvi muito bem da história, muita gente ama esse livro e por isso sinto que preciso ler com urgência hehehe. Amei a sua resenha e o book trailer <3 <3

  9. MELLLLLLLLLL!!!!!!!!!!
    Onde você comprou esse onesie/pijama/coisa fofa que está usando?!!!!
    Quero um desse! Só que de unicórnio S2 foi para a Flórida esse mês e não achei la :( fiquei muito bolada, mas minha prima está indo para Londres, sabe algum lugar lá?!
    https://www.youtube.com/channel/UCD7Jp8_WOEwt1FkqWWxu3xQ
    Beijos, te adoro S2

  10. Mandy says:

    Oi, Mel! Ainda não li esse livro. Eu queria te perguntar algo não relacionado na verdade. Onde você compra seus funkos? Porque li uma matéria de uma menina que comprou falsificado numa loja famosa, os bonecos tavam todos horríveis :( agora fiquei com medo de comprar :(

  11. Flávia Caroline says:

    Não li ainda, mas fiquei muito curiosa pra ler esses livros, obrigada pela indicação.
    gostei muito do vídeo, fiquei orgulhosa de ter você nele :D, gostei da ideia de book trailer, diferente…deveriam haver mais desse tipo!

    Bjos

  12. Achei mesmo meio confuso, mas fiquei curiosa pra ler *-* Amei o booktrailer!

  13. Walkyria says:

    Putz! Amei a resenha! A história parece ser mutio bacana, principalmente pelo outro ponto de vista que podemos ter a partir dela.
    Não consigo ver o vídeo agora, mais tarde tentarei! :}
    Amei as fotos Mel! Onde você compra essas “capas de bixinhos”… Nunca vi aqui onde moro… :( e achei muito legal! Hehe queria uma!

    Bjs!

  14. ALANA GOMES ANDRADE says:

    Meeeeel ♥
    Fiquei tão tão tão F E L I Z quando vi no instagram que eu fui a ganhadora do sorteiro do livro ♥
    Semana passada foi só alegria na minha vida ♥ ( formatura/sorteiro do livro )
    M U I T O O O O obrigada por tuuuudo.
    Tu quer que eu deposite a taxa dos correios? manda a sua conta por direct do instagram :)
    Felicidade me define hahaha *____*
    ______________________________
    Ainda não li esses livros, mas pretendo ler. Nao vi o vídeo, porque ainda estou no trabalho, quando chegar em casa eu vejo. E tenho certeza que só vou ver amor no vídeo.
    Ah! acredita que já pensei em acordar em está em outro corpo :O ‘ #medo #masdeveserlegal
    _________________
    Tenho mais de 12 livros que são importantes e já estão na minha casa, quero muuuito ler, séries/filmes que quero colocar em dias, e preciso estudar para a OAB, se eu conseguir ela vai mudar minha vida hahaha, preciso de férias ou eu terei que ser muuuuito disciplinada ( só que quando eu começo a ler um livro, não paro, viajo e esqueço de tudo hahaha ).
    Minhas férias será em junho, vou para BSB, e lembrei que tu vai sempre pra lá né?! Vamos pra lá em junho ? hahaha

    ___________________________

    Estou: super, iper, meeega feliz.
    A minha formatura foi maravilhosa, inesquecivel ( tá, confeço que bebi uma bebida e os tequileiros colocavam fogo, e eu sempre tive vontade de beber, parecia coisa de filme, só que tem coisas que eu não lembro da festa, odeio quando isso acontece )
    E no dia do baile eu fui marcada na melhor foto do livro que sempre quis ler ♥
    MUITO O B R I G A D A !!
    Te adoro muito ♥
    Deus abençõe vocês
    #AbraçosFortes

    eithaaa, escrevi demais hahahaha

  15. Que legal Mel! E eu me interessei demais nesses livros, gosto dessas histórias “viajadas” hahaha!

  16. Jheni says:

    Nunca li nenhum dos livros, mas essas capas lindas, azuis — minha cor preferida —, são um convite e tanto. Gostei da ideia, da mensagem passada e agora estão na minha wishlist literária. Obrigado por isso. ♥ Ah, sua voz é tão doce… E seu trecho do book trailer, o melhor. Agora, lendo o post depois de ver o vídeo, é como te ouvir ditando o texto pra mim. Estranho? Um pouco, mas gostei da sensação mesmo assim. Haha! Adorei o vídeo, mas uma resenha escrita me deixaria mais empolgada. Vou estar esperando.

    Carinhosamente, Jheni. Quinze Outonos

  17. Luna says:

    Preciso ler esse livro pra ontem!A capa me chamou muito a atenção.Acho que os vinte últimos livros que li foram indicação sua e amei *–*
    Obrigada por tudo,Mel <3


Deixe seu comentário