Books

Kobo + Serendipity

6.05.2016

Melina Souza

Aqui estou, bem feliz com meu pijama quentinho e confortável (e cinza como vocês podem ver na foto acima hehe) em uma sexta-feira chuvosa e fria, sentada em frente ao computador para dar uma notícia que me deixou muito feliz: a partir de hoje vocês vão ver uma série de posts relacionados ao e-reader que entrou na minha vida há quase dois anos e que fez com que me apaixonasse pelo maravilhoso universo dos livros digitais (e-books). Hoje é o começo de um trabalho muito legal que estou fazendo com a Kobo e nem sei se consigo expressar em palavras o quanto estou feliz com isso (acho que se pudesse abraçar a Kobo conseguiria expressar mais hehe).

Melina Souza

Melina Souza

Melina SouzaPosso dizer que, depois de quase dois anos usando um dispositivo da Kobo, aprendi bastante sobre esse mundo dos livros digitais, mas, pra ser bem sincera com vocês, cada dia parece que aprendo algo novo (e me encanto mais).

Graças ao pessoal da Kobo, agora me sinto segura não só para falar sobre a minha experiência com e-readers/e-books, mas também para tirar as dúvidas de vocês sobre esse mundo. Sei que muitos de vocês têm dúvidas e até mesmo pré-conceitos (assim como eu tinha!) e é por isso que estou aqui escrevendo esse post. Podem me perguntar tudo o que vocês quiserem sobre esse assunto que vou preparar posts respondendo as dúvidas e também fazendo as sugestões de vocês.

5 COISAS QUE ME FIZERAM AMAR O MEU KOBO

Melina Souza

Vou aproveitar pra contar um pouquinho pra vocês algumas coisas que fizeram com que me apaixonasse por e-books:

  1. É muito fácil de encontrar uma posição confortável para ler com o Kobo (já compartilhei algumas no me snap – serendipitymel – e nas fotos desse post hehe);
  2. Eu consigo segurar uma caneca com chá com uma mão (ou um sanduíche, uma barra de chocolate ou qualquer outra coisa gostosa) enquanto estou lendo com ele;
  3. Consigo ter o livro desejado na hora exata que quero ler ele sem precisar sair de casa (ou depender dos correios);
  4. Consigo carregar muitos, muitos e muitos livros na bolsa sem pesar ou ficar com medo de amassar;
  5. Consigo ter uma ideia do tempo que vou levar para ler cada capítulo e decidir se realmente vou ler só mais um capítulo antes de dormir sem atrapalhar o meu sono ou os meus planos para o dia seguinte.

Enfim…essas são só algumas das coisas que aprendi quando comecei a ler com meu Kobo e que fizeram com que deixasse de lado todos os meus pré-conceitos a respeito de livros digitais.

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Vocês estão vendo esse banner na lateral do blog? Então, vocês podem clicar nele (ou aqui), se cadastrar e começar a fazer parte dessa linda dimensão paralela do universo literário. Ah, como vocês podem ver pelo banner, a Kobo e a Livraria Cultura estão com uma promoção superlegal pro dia das mães: o Kobo Glo HD (o mesmo que aparece nas minhas fotos) está por R$499,00 e, na compra de um, você ganha 5 e-books. Lindo, né?

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Agora tenho mais alguns links com várias dicas literárias e algumas promoções bem legais pra vocês que quiserem comprar e-books:

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

E aí, gostaram da novidade? Tô animada pra ler os comentários de vocês com dúvidas e sugestões de posts sobre o assunto.

Ah, não se preocupem que aqui no Serendipity e no meu coração sempre vai ter espaço pra livros digitais e livros físicos. Sempre! Livros são amor e amo conversar sobre eles (e fotografar hehe) ♥

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Melina

  1. Karyne says:

    Chocada com essa fofura em forma de dog ♥
    Amei o post, a dica e as fotos!

    Blog do Sofá
    do Sofá

  2. Duda Araújo says:

    Tenho um e-reader há 3 anos e nunca li nada nele, não consigo de jeito nenhum. Mas quem sabem com esses posts eu não animo? :)

    :*

  3. Contarei uma história aqui. Estava eu no trem bonita e cansada depois de voltar da faculdade, quando vi algo que parecia um iPad mas parecia muito mais gostoso de ler do que um iPad. Fiquei na dúvida do que era até hoje, aí você me aparece com esse post! Hahaha olha o poder da mente! (um beijo pro seu snap falando sobre isso hahah) O único problema é que foge um pouco (muito) do meu orçamento, mas a ideia é maravilhosa! Quem sabe um dia né? Beijo linda ❤️

    • Melina says:

      Haha AMEI seu comentário e a menção ao meu snap do poder da mente ♥
      Fiquei feliz em saber que o meu post tirou essa sua dúvida *-* (amo quando meus posts são úteis para alguém hehe)
      Um leitor digital é um investimento ♥ espero que com os meus posts eu consiga te ajudar a escolher um bem legal pra você ter no futuro :)
      :* e obrigada por me acompanhar e pelo carinho ♥

  4. Maria Tereza says:

    Que novidade incrível! Fiquei animada e acabei comprando!!! Vim correndo falar. Beijocas. E seu trabalho está incrível ❤️.

  5. Gabby Mendes says:

    Melzinhaaa
    que saudade que eu tava do seu blog! engraçado, essa semana mesmo tive a oportunidade de ver um kobo “pessoalmente” e me bateu uma vontade imensa de ter um, pq um dos grandes motivos que acaba atrasando a minha leitura é justamente a questão do peso! sempre estou com uma bolsa pesada e com coisas demais que não podem sair dela… enfim, preciso de um *-*
    Mel, me tira uma dúvida, o kobo também aceita arquivos do tipo artigos científicos e arquivos em word? ou só pdf?
    grande beijoooo
    amei o Spock com esses óculos! hehehe

    • Melina says:

      Yay! Que bom que conseguiu um tempinho pra vir aqui matar a saudade do blog ♥
      Kobo é muito amor, né? A cada dia que passa me apaixono mais e mais pelo meu :)
      Já deixei sua pergunta para um próximo post porque outras pessoas podem ter essa dúvida também, mas já vou adiantar pra você os formatos que abrem no Kobo:
      Livros: EPUB, EPUB3, PDF e MOBI
      Documentos: PDF
      Imagens: JPEG, GIF, PNG, BMP e TIFF
      Texto: TXT, HTML e RTF
      Histórias em quadrinhos: CBZ e CBR



      :*

  6. Aêêê o/ estava sumida, mas voltei.
    Fiquei bem curiosa com seus snaps, principalmente quando você disse que chegaram kobos novos e toda a história por trás da chegada deles. Que bom que algo compensou a batida dos seus dedinhos, haha queria que isso acontecesse comigo, eu teria vários kobos.
    Parabéns por mais uma conquista, Melzinha :)
    Tentarei estar ainda mais presente, ah e sobre os seus snaps, sempre acompanho :3 meu celular não funciona os filtros, mesmo atualizando, adoraria experimentar esse filtro sem nariz kkkkk acabei acostumando com você sem nariz, inclusive.
    beijinhos, Mel. Tenha um excelente fim de semana!

    • Melina says:

      Yay! Sempre bom ter você de volta aqui nos comentários ♥ (e nas outras redes sociais também, claro!)
      Muito obrigada, chuchu ♥ Fiquei muito feliz quando a Kobo entrou em contato comigo e estou amando trabalhar com eles :)
      Essa semana vou tentar gravar snaps com os filtros novos hehe já vi que tem uns bem engraçados :P
      Que seu Domingo seja lindo ♥
      :*

  7. Henrique says:

    Sempre sofri preconceito por gostar de ler e-books! E sempre disse das mesmas vantagens para os meus amigos! Isso é muito bom, ver que existem mais pessoas que gostam de ler nesse formato! As fotos do Spock lendo ficaram a coisa mais fofa!!

  8. Helen Saez says:

    ola eu tenho algumas dúvidas sobre Kobo Mel, gostaria de saber a diferença desse novo Kobo para o anterior que é mais em conta? E se o Kobo é melhor que o kindle se fazem as mesmas coisas? E como compro ? E se tem que baixar quando compra os livros? Bjs

    • Melina says:

      Oi, chuchu :)
      Vou fazer um post especial apresentando os meus Kobos. O que você acha? ♥ Aliás, anotei todas suas dúvidas para usar em um post :) (se tiver mais dúvidas pode deixar aqui nos comentários)
      Eu estou usando o meu Kobo há quase 2 anos e amo. Gosto muito do que ele oferece e vou fazer posts especialmente sobre Kobos e apresentando cada detalhe dos e-readers da marca *-*
      Você pode comprar o Kobo pelo banner lateral aqui do blog (o Kobo Glo HD está em promoção) ou na loja física Livraria Cultura :)

  9. Duda Duarte says:

    Essas fotos estão muito ♥ !!! Então, ainda não me rendi ao mundo dos livros digitais, pois acho os e-readers muito caros! Sou amante de livros e tenho consciência das vantagens de um livro digital, principalmente essa coisa de não carregar peso e ter mais posições confortáveis pra ler. Quem sabe um dia quando ficar mais barato, eu me renda ao mundo digital! :) Parabéns pela parceria! E bom final de semana! :***

    • Melina says:

      Duda fofa ♥
      Não sei se você tem snap, mas esses dias falei de você lá hehe
      Espero que os meus posts sobre o assunto te ajudem a escolher um e-reader perfeito quando você se render ao mundo dos livros digitais ♥
      Bom domingo :*

      • Duda Duarte says:

        Fofa é você, Melzinha! <3 Ahhh, que pena que não pude ver seu snap, mas só saber disso já fez meu domingo mais feliz (que por sinal está sendo bem cansativo, trabalhando muito). Não tenho snap, mas sempre que posso, pego emprestado o celular do meu namorado pra ficar vendo os seus! Hehehe Tenha certeza que seus posts vão me ajudar e ficará sabendo assim que comprar um e-reader! (: Um beijo grande pra você e sua "mainha" linda, afinal hoje o dia é dela! :***

  10. Dândara Sabrina says:

    Vi sobre o post no Snap, e queria dizer que sempre te acompanho, porém não comento. Mel você arrasa com essa fofura! Sobre o post: o Spock de óculos ficou muito amorzinho e recentemente comecei a usar um e-reader, e realmente a praticidade de ler com uma mão é maravilhosa.
    Beijinhos Mel ^-^

  11. Jacqueline says:

    Preciso confessar uma coisa… Eu tenho muuuito mais facilidade em ler e-books!!! Acredito que pela facilidade de carregar, por poder “jogar” dentro da mochila e ele não estragar, por poder carregar vários livros ao mesmo tempo (sou dessas que lê 3 livros de uma vez) e etc…
    Mas como a paixão por livros físicos é enorme, quando leio o e-book e amo a história, eu compro o físico também rsrsrs
    Beijinhos Mel linda, amo suas fotos, seus snaps e morro de vontade de ir pra Curitiba te dar um abração!!! (Quando estive aí você estava aqui em São Paulo rsrs)

    • Melina says:

      É isso mesmo, chuchu ♥ Eu também sinto muito mais facilidade para ler e-books, mas nem por isso deixo de comprar ou amar os livros físicos ♥
      Esses dias estava vendo, tenho na forma física quase todos os livros que têm dentro do meu Kobo haha
      Torcendo pra você vir pra Curitiba e me dar um superabraço ♥
      :*
      (poxa vida! temos que mudar isso, heim?! haha)

  12. Bruna says:

    Oi Mel! Tudo bem?
    Por não ter dinheiro suficiente para comparar todos os livros que quero (sonho de ter uma biblioteca particular), fui em busca de e-books, assim eu pude ler muitos livros.
    Morta de fofura com suas fotos! O Spock está muito fofo! Meu Deus <3
    Até! E boas leituras!!

  13. Manu says:

    Kobo é TUDO de bom! Que legal essa parceria entre vocês, Mel!
    Comprei o meu em 2014 e o tanto de livros a mais que li por causa da facilidade que ele proporcionou foi enorme (e fiquei tão feliz por ter conseguido ler mais)! É ótimo de levar em viagens, pra economizar em espaço e peso e mesmo assim você consegue carregar mil títulos <3 Recomendo pra todo mundo (inclusive você aqui lendo esse comentário HAHAHAH)! Mas não dá pra deixar de lado os livros de papel, né? <333
    beijos! :**

  14. adriana maria says:

    Olá Melzita!

    Eu tenho um kindle vai fazer 3 anos. Eu gosto muito da praticidade dele, de poder carregar vários livros e de ter uma variedade de títulos. Eu tinha optado pelo Kindle por duas razões, a primeira por que eu gosto da tela dele que nao agride a visao de jeito maneira e a outra por que a forma de marcar é mais facil – o da kobo parecia dificil por se tratar da tela ser touch, vc nao consegue selecionar direito, bem chatinho. Marcaçao que digo é deixar sublinhado (e dps fica compilado numa selecao de notas armazenadas no kindle) alguma frase legal do texto. No kindle tem um cursor que seleciona tudo.
    Agora o meu e-reader esta cansadinho e eu estava muito querendo trocar. A tela dele parece que da pra ver textos antigos que ja li sab, tipo aqueles palimpsestos.
    Entao queria saber 3 coisas, tem na cor branca? como é a tela dela, com luz? e por ultimo, como é a marcação?

    bom, axu q vc sem nariz é mais angustiante do que com rosto de outra pessoa. mas como vc se diverte tanto fazendo e é engraçado de ver, que venha snaps sem nariz entao rsrs

    bjs =)

    • Melina says:

      Oi, chuchu ♥
      Obrigada por compartilhar a sua experiência com seu Kindle aqui nos comentários :)
      Vou responder as suas perguntas em um post porque acho mais fácil mostrar com fotos hehe ♥ (e porque outras pessoas podem ter essas dúvidas também)

      Hahaha amo o filtro sem nariz, mas sei que algumas pessoas ficam agoaniadas com ele :P
      :*

  15. O oceano no fim do caminho foi o último livro que li no meu kobo haha

    Tenho ele há 4 anos e o coitadinho já esta nas ultimas, dando problema na bateria..judieza!

    Mas foi a minha melhor aquisição literaria em anos. Concordo com todas as suas motivações pra gostar do meu Kobo e não vejo a hora de comprar outro!

    Muito amor nesse frio ler debaixo das cobertas e nem precisar levantar da cama pra apagar a luz, não amassar meus preciosos livros e carregar toda a biblioteca numa pequena bolsa.
    Amei a parceria!

    Beijão Mel :)

  16. Sempre tive vontade de comprar, agora não sei qual. Existe uma variedade enorme né?! … Vou comprar um igual ao teu. Irei comprar porque os livros em e_books a maioria são baratos hahaha e tem suas vantagens. Mas tem algumas edições de livros físicos que são apaixonantes e inevitáveis :) .
    Ain meu Deus!!! Tem muitas coisas que tenho que compra kkkkkkk
    Spock seeeeeempre deixa as fotos perfeitas *______*
    Tu sempre linda viu Melzinha <3
    Aqui em Alagoas está chovendo #sextafria #euamo
    #abroçosMel
    #querofotossemnariz
    Meu insta @alanaandrade
    Hahahahahaha

    • Melina says:

      Oi, chuchu ♥
      Existem algumas opções, sim! Eu tenho um Kobo H2O e o Kobo Glo HD ♥ Amo muito *-* Você vai se apaixonar pelo seu futuro Kobo ;)
      Aliás, se você tiver dúvidas sobre Kobo pode deixar aqui nos comentários, heim?! Estou planejando uma série de posts sobre o assunto ♥
      Obrigada pelo carinho de sempre lindinha ♥
      Logo, logo seu Carry On vai chegar aí em Alagoas *-*
      :* e um Domingo lindo pra você ♥

  17. Queria ter o poder igual da sua mente :P
    #snapsave

  18. Sayuri Correia says:

    Amei o post Mel xD
    Faz 2 anos que tenho um kindle paperwhite e é meu xodozinho <3 eu baixo mais livros em inglês por ser bem mais fácil de achar do que em livrarias fisicas :)
    E acho super prático, como vc falou, que dá pra carregar muitos livros ao mesmo tempo! E outra coisa que acho legal tbm é que quando estou lendo livros em inglês, é só tocar nas palavras que eu não entendo que logo já ativa o dicionário me mostrando o significado da palavra!

    Se vc conhece alguém que tem o kindle, vc poderia fazer um post ou vídeo mostrando as diferenças entre o Kobo e o Kindle! ;)

    Bjus :*

  19. Adeeh Mello says:

    Que legal adorei a ideia. Muito bom, fica mais prático, e acessível sem ter q estar carregando peso na mochila! Amei 3
    Blog Sorriso de vida, clique a saiba mais!

  20. Malu says:

    Mel, vc passa PDF pra ele traquilamente? Pq tenho um Kindle antiguinho e é um saco pra passar PDF, tenho que baixar direto em ePUB!

  21. Juliana says:

    Eu seempre quis ter um Kobo, mas sempre tive que priorizar outras coisas. Espero que até o dia do meu aniversário (31/08), eu consiga me presentear com ele. :)
    Adorei seu post, sempre leio suas publicações, mas nunca comentei, resolvi agora começar a “dar as caras” por aqui. hahaha
    Beijos.

  22. Uma dúvida : tenho vários livros no meu HD ( direito, romance… ) em formato de PDF … quando eu comprar um kobo, posso colocar os livros que já tenho no HD para o Kobo?

  23. Que coisa mais amor Mel! Amei saber dessa novidade incrível! Estou muito feliz por mais essa conquista sua! Estou apaixonada por essa fotos hehehe, principalmente as do Spokinho lindo <3 <3. Sempre quis ter um desses, pois apesar de preferir livros físicos, sei a praticidade e as vantagens dos livros digitais. Parabéns pela sua parceria e te desejo outras incríveis <3 <3

  24. Vanessa says:

    Muito útil esse tipo de post! Já estava sentindo falta das postagens sobre livros, tanto no canal qnto no blog…
    Minha dúvida é: vc considera que tem a mesma satisfação lendo um e-book que vc teria lendo um livro físico? Bjs.

  25. Gabriela says:

    Adorei o post Mel! Também tinha um certo pré-conceito com livros digitais, mas acho que depois do post e todas as vantagens vou aderir hehe.
    Ah, eu super aprovo se você fizesse um vídeo falando sobre a sua faculdade de psicologia! Apesar de não ser meu curso (quero fazer cinema e animação) adoooro psicologia e tenho certeza que várias leitoras iriam adorar <3
    Beijos sunshine =^-^=

  26. Ana Rocco says:

    Parabéns por mais essa conquista Mel!! Você merece!
    Não tenho interesse de comprar um e-reader por já ter um iPad, mas leio MUITO e-books e adoro a praticidade disso.

    Beijos ♥

  27. Bibi says:

    Mel, o Kobo tem acesso à internet? E outra, consigo baixar livros dele através de plataformas como o site Le livros? Bjos amei o post amei as fotos. E o spock sendo um fofo como sempre s2

  28. Schai Jesus says:

    Oi Mel, que post mais delicioso de ver/ler S2
    Eu leio digital, tenho um LEV da Saraiva, ele também é pequenininho e leve, acho super bom :)
    Só sinto falta de cor nos e-Readers kkkkk mas tenho o app do Kindle no tablet tbm então ta bom O importante é me manter lendo, super a favor dos dois meios.

    Bjuxxxx guria ;)

  29. Dani says:

    Oi Mel <3 confesso que depois deste post lindo e fofo estou pensando seriamente em adquirir meu Kobo e começar a ler nele… <3

  30. Aninha says:

    Melinda, tudo bem?

    Kobo é muito amor né? Eu tenho um Glo faz quase 3 anos, melhor compra que eu fiz.
    Comprei o meu nos Estados Unidos, vc sabe me informar se a assistência deles é mundial? Ainda não precisei, mas vai que eu preciso né? :D

    Beeijos

  31. Luiza says:

    Mel, como é ler arquivos PDF no Kobo? Tem como configurar o tamanho da letra, etc. ou só dar zoom?

  32. Isabela says:

    Oi Mel, tenho um reader da Sonny desde sei la 2009 acho… muito querido e amado porem um pouco lento e ultrapassado… Como ja uso a plataforma kobo pra comprar meus livros pro meu reader tenho pensado em comprar um kobo mesmo porem vi esse kobo glo e o kobo aura e sei que agora vc tem os dois… Podia fazer um post falando o positivo e negativo de cada um né? ou só me contar quais as principais diferenças (alem de preço) pra eu pensar qual vai ser melhor pra mim =)


Deixe seu comentário