Melina Souza
Photography

Instagram: manter a harmonia divulgando conteúdos (blog/canal)

11.05.2016

Melina Souza

Esses dias estava respondendo os comentários do post com dicas de como ter um feed harmônico e inspirador no instagram e um desses comentários me inspirou a escrever mais um post sobre o assunto. Na verdade pretendo escrever vários posts sobre isso, mas esse que estou escrevendo agora foi inspirado pelo comentário da Vanessa Esteves, uma leitora muito fofa que tive o prazer de conhecer no encontrinho de Floripa.

“Mel, que post maravilhoso! Comecei a deixar meu feed harmônico há poucos dias, mas às vezes saio do trilho e não consigo mais deixar bonitinho. Tem vezes que preciso divulgar vídeo ou post novo, então a foto tirada pra divulgação não combina com o resto do feed e fico chateada :(. Mas vou continuar tentando, quem sabe algum dia dê certo, né? Aliás, meu Instagram é @vanessaesteves. Ficaria muito feliz se você me visitasse lá ?”

*Obrigada pelo comentário, por ter me inspirado a escrever esse post e por me acompanhar, chuchu :)*

Apesar de já ter respondido o comentário, achei que seria legal compartilhar aqui a dica que dei pra ela porque mais pessoas podem ter essa dificuldade.

FOTOGRAFAR O POST/VÍDEO ABERTO EM OUTRO DISPOSITIVO

Melina Souza

Essa é uma das formas que faço para divulgar principalmente o conteúdo publicado no Canal Serendipity. Como nem sempre consigo fazer uma imagem de capa que combine com as fotos do feed do instagram (principalmente se for vídeo com muitas pessoas ou se for vlog andando pelas ruas/cenário diferente), acabo abrindo a imagem de capa no ipad, iphone ou computador e criando uma composição que combine com o feed.

Melina Souza

Também faço isso quando as fotos do post estão destoando muito das que estou usando no feed no momento, como é o caso da foto do canto direito. As fotos que tirei na floricultura tinham muito verde, preto e caramelo. Na época em que o post foi publicado, meu feed estava mais branco/rosa/menta. Essa foi a solução que encontrei para divulgar ele no instagram sem destoar muito.

Melina Souza

Como vocês podem ver nas fotos acima, vocês podem usar elementos que tenham a ver com o post na composição ao invés de simplesmente tirar foto do celular/tablet/computador.

FOTOGRAFAR ELEMENTOS QUE TENHAM A VER COM O CONTEÚDO

Melina Souza

Uma outra coisa que gosto de fazer é fotografar elementos que tenham a ver com o conteúdo que quero divulgar, mas sem necessariamente incluir uma imagem do vídeo ou do post como na primeira dica que dei. A foto acima, por exemplo, pode ser para divulgar um post/vídeo de beleza, de favoritos, de “get ready with me”…enfim! Você pode criar composições com elementos citados no vídeo ou no post ou pode usar uma foto que foi tirada para ilustrar o próprio post.

Melina Souza

Vídeo Book Haul de FevereiroPost sobre beleza na FarfetchVídeo Favoritos #1

Essa dica também serve pra quando você quer fazer um post no blog para divulgar um vídeo do seu canal e deixar o post em harmonia com o resto do conteúdo do blog. Esse é um cuidado que tenho no Serendipity.

CRIAR UMA IDENTIDADE VISUAL QUE LIGA TODAS AS SUAS REDES

Melina Souza

Quando você decide trabalhar como blogger ou youtuber e decide usar as redes sociais para divulgar seu conteúdo, é muito importante criar uma identidade visual. Isso ajuda você a manter tudo em harmonia e as pessoas que te acompanham sentirem que estão “no seu canto”, sabe? Muitos leitores comentam que quando entram no meu blog, no meu canal e nas minhas redes sociais, sentem como se estivessem dentro do “meu mundo”. Como se estivessem visitando o lugar onde vivo.

A foto que usei para ilustrar esse tópico é a foto da capa do meu vídeo de comprinhas na Forever 21. O cenário e as cores dela estão em harmonia com as fotos que costumo postar no instagram e aqui no blog. Quem viu o post das comprinhas deve ter percebido que não usei essa foto nele e nem para divulgar ele, mas quando coloquei o vídeo no post, a imagem dele ficou em harmonia com as outras fotos que fiz especialmente para ele.

Melina Souza

Melina Souza

Espero que tenham gostado do post e que ele tenha ajudado vocês de alguma forma.

Se vocês quiserem mais posts sobre o assunto, por favor deixem sugestões de temas nos comentários. Ah, quem quiser também pode divulgar os seus perfis do instagram aqui nos comentários. Sei que muitos leitores lêem os comentários de outros leitores por aqui então essa é uma boa forma de vocês se conhecerem e se inspirarem ♥

Quem for novo por aqui e quiser me acompanhar no instagram é só procurar por @melinwonderland.

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Melina

  1. Helen Saez says:

    Amei as dicas!! Tenho me inspirado nas suas ideias para ter fotos mais clean! Não esquece de falar num post quando der sobre kobo glo!! Bjoooo????

  2. Juliana says:

    Oi mel, Amei o post, na hora que vi no snap já corri aqui pra ler e pedi um beijo seu *—*
    A e sobre o post to tentando fazer essas coisas pro meu Instagram ficar bonito também kkk só que esta mega difícil de deixar pra ser sincera não consigo muito tirar fotos bonitas e tudo mais, estou tentando aos poucos.
    Achei maravilhoso a ideia de ajudar a gente de como divulgar, eu estou pensando em criar um Blog mas as vezes (maioria das vezes) que penso acabo desistindo porque sei como vai ser uma falha grande e já não sou muito esperançosa kkk.

  3. Que post e dicas incríveis, Mel, nossa! Você é a rainha do instagram e do feed combinandinho, lindo demais. Divulgar posts do blog com fotos agradáveis sempre foi um desafio, adorei as ideias e colocarei em prática <3

  4. Onnnt *-*
    Melzinha, que poste produtivo, criativo, inspirador, ideal para todos que querem deixar as redes sociais mais bonita *-*
    Eu amei e fiquei com vontade de deixar o meu insta assim ♥
    Mas se um dia eu focar em deixar meu insta harmônico, não irá chegar perto do seu hahaha
    O teu é um sonho, é maravilho, lindo, inspirador, tudo tem um toque de encanto, tem um toque de mel ♥
    Eu amoooo demais seu blog, suas fotos, o jeito que você ver as coisas/objetos, o jeito que fala, os snaps sem nariz, quando você responde os comentários hahaha.
    Você realmente existe ? hahaha
    Obrigada por existir *—-*
    #AbraçosFortes
    Beijos

  5. Estou adorando essas dicas para harmonizar o feed do instagram, um dia chego lá! Hahahahaha :)

  6. Suki Augusto says:

    Mel!n Que post lindo!
    Sempre sempre tinha dúvida disso. As vezes nem divulgava no insta por causa disso, de não ornar com as fotos do feed! Uma pergunta, quem tira essas suas fotos em casa? Tipo na cama e tal? Vc usa tripé? Tenho uma dificuldade pq ninguém aqui em casa consegue fotografar do jeito que eu quero! :(

    Eu AMEI AMEI MESMO esse post! Faz mais assim, Mel! Beijo! ?❤

    Meu insta: @sukiiaugusto

  7. Barbara Sá says:

    Oi, Mel!
    Amei a dica. Uso muito a técnica de fotografar a foto do post ou próprio blog em outro dispositivo para postar no instagram, além de deixar o feed mais harmonioso, ainda dá para brincar um pouco na composição.
    P.s: O que achou desse novo feed do insta? Estou achando um amor <3

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

  8. Lary says:

    Mel com posts lindos, como sempre. Eu estou meio afastada do blog pois estou sem PC, mas estou começando a entender melhor isso de harmonizar tudo nas fotografias. É estranho pra mim pensar assim, pois já trabalhei como decoradora então o faro pra harmonia está ligado, só falta deixar as fotos mais harmônicas. Acho que parte de eu não conseguir sempre isso é que não disponho de bpms lugares para fotografar e nem de elementos tão fofos quanto os que você usa.
    Um beijo enorme
    Me manda beijo no snap ?

  9. Duda Duarte says:

    Ai Melzinha, fiquei um pouco confusa com essas dicas, mas deve ser o cansaço do dia… Hehe Acho lindo um feed harmônico, mas é trabalhoso. Pra quem usa as redes sociais como ferramenta de trabalho é essencial, mas no meu caso, nao teria tempo pra me dedicar a isso. O meu Instagram é a maior bagunça… ): Sempre tive vontade de criar um blog pra resenhar livros, mas quando penso que nao conseguiria criar algo com “a cara” bonita, desisto. Fora que não conseguiria postar com frequência com a rotina louca que tenho no momento. Mas enfim, parabéns por esse trabalho maravilhoso e inspirador! Não apenas com conteúdo legal, mas com a apresentação linda. Sempre digo lá no Ig, mas vale a pena repetir por aqui: às vezes se tiver desanimada ou baixo astral, basta passear pelo seu feed pra me sentir melhor! Obrigada por ser tão especial, mesmo sem saber e mesmo sem te conhecer! :***

  10. Schai Jesus says:

    Essas dicas são sempre valiosas Mel *-*
    Estou aos poucos tentando deixar o meu harmonioso.

    Bjuxxxxx
    P.S: o meu é @gurialit, sejam bem vindos ;)

  11. Dani says:

    Mel é tão lindo ver como você faz as coisas com amor, porque isso acaba sendo passado através das suas fotos e suas palavras… <3 Essas dicas são valiosas, vão me ajudar e muito!!! hehe Mel encantadora<3

  12. Aline Costa says:

    Mel o seu instagram realmente é muito lindo, essas dicas são maravilhosas. Obrigada por compartilhar conosco.

  13. Nat says:

    Mel, lembra que nos prometeu falar melhor sobre seu holofote nas fotos noturnas? Corri pra ver esse post na esperança que você fosse falar dele haha <3
    Não esquece, ta?!

    Beijão!

  14. Aline Agostinho says:

    Oi Mel =)

    Gostei muito das dicas para divulgação, seu feed é muito lindo e inspirador! Eu até tento manter uma unidade em minhas fotos, mas como elas têm muito a ver com o meu humor, acabam ficando uma bagunça (alguma dica para resolver isso?), mas um dia eu chego lá hahah
    Por favor, continue fazendo posts não só sobre Instagram mas sobre fotografia em geral, são ótimos e valiosos.

    Bjs
    Ahh! Meu Instagram é @lilly_agost

  15. Henrique says:

    Eu estou amando esses posts! Mel vc não sabe o quanto tem me ajudado com esses posts sobre instagram/harmonização. Fico feliz em ver que não só eu, mas várias outras pessoas tem sido ajudadas tbm! Mel, você é livro demais! Nós últimos dias tenho divulgado meu produtinho no instagram. Então tirei várias fotos. Tentei harmonizar com elementos parecidos e com a mesma cor em todas as fotos. Bom, até agora já tenho mais de seis fotos harmonizadas. Espero continuar assim! Adoraria ver um post sobre a iluminação, que é algo que eu particularmente tenho sentido bastante dificuldade. Principalmente em fotos no meu quarto. Ficaria super feliz se você fosse ver meu progresso depois das suas dicas lá no meu instagram! Meu perfil lá é @powerfullprince Bjos, e muuuuito obrigado por tudo!

  16. Mel, parabéns pelo post! Certamente é muito útil, principalmente para alguém que está iniciando agora no Instagram como eu. Suas fotos definitivamente mostram sua personalidade e bom-gosto e são reconhecidas de longe. Ótimo trabalho!! ?

  17. Ana Salles says:

    Mel, adoro quando você fala de fotografia no blog ?
    Tenho uma dúvida: Você acha que é bom usar sempre o mesmo efeito para deixar as fotos num feed harmonioso?
    E se deixarmos as fotos do Instagram nesse mesmo efeito, as do blog também? E seria impossível encaixar o YouTube nisso, porque aplicar um efeito no vídeo todo fica meio estranho, né? Não sei se estou devaneando com tudo isso hahaha. É que eu comecei a me interessar por deixar o feed (@anasallesblog)harmonioso agora é não estou conseguindo ç.ç.
    Enfim, beijinhos de luz, continue postando sobre fotos, por favor!

  18. Que post lindo! Sempre tento deixar meus dois feeds harmônicos. Adoro o seu instagram e estou sempre comentando por lá ou pelo @jessicabelotto ou por @Corujasnaprateleira <3 Vim do snap (do seu snap sem nariz hahha). Amei tudo Mel! Sua delicadeza com as fotos e composições sempre me encantou <3 :***

  19. Cíntia Závoli says:

    Estou amando cada vez mais posts assim! *-*
    Seu instagram, com certeza, é o mais inspirador pra mim! É tudo feito com tanto carinho e amor!
    Obrigada por compartilhar dicas tão maravilhosas pra gente! Vou aderir todas, hihi <3
    Cheguei aqui pelo Snap (amo quando você usa o filtro que deixa sem naris, rs)
    Beijos :*

  20. Jéssica says:

    Eu comecei a organizar o meu para ter uma harmonia a pouco tempo, então essa série de posts está sendo super útil!

    Uma coisa que ajuda a visualizar se a foto que você quer colocar vai combinar com as que já estão é usar algum aplicativo que permita criar um grid, e assim visualizar como vai ficar antes de postar :)

    Se alguém quiser conhecer meu insta: http://www.instagram.com/jehevlin/ :*

  21. Mandy says:

    Amei as dicas, Mel! Eu comecei a fazer isso recentemente com as miniaturas do meu canal, fotógrafo de forma mais próxima às fotos que gosto de postar no meu Instagram. Eu só não gosto muito de tirar foto do meu computador porque ele é absurdamente grande e minhas outras coisas são pequeninhas, aí ele parece um Godzilla atacando meus mini perfumes ou velinhas. Mas já fiz foto com ele e aquelas garrafinhas fofas da imaginário, fica um tamanho mais proporcional.

    Mel, por que você não cria um desafio fotográfico? Eu criava todo mês, mas ando sem tempo, então passei a participar de outros blogueiros. Você conhece a Luh stoni? Estou participando esse mês do #desafioprimeira dela! Só que eu resolvi que todas as minhas fotos seriam inspiradas na Alice, tem sido bem legal! Vou deixar meu ig, caso você queira visitá-lo, espero que goste mesmo minhas fotos sendo com luz amarelinha, fundos quentes em vez da luz fria, clean. @mandyfrancesa
    http://www.instagram.com/mandyfrancesa

  22. Kate says:

    Melina! Amei esse post! Estou super querendo deixar meu feed do insta harmônico e amei suas dicas!! Já faz um tempinho que acompanho seus posts e acho tudo muito lindo e com mto amor! É tanta inspiração que pretendo começar um blog em breve! haha Parabéns, viu linda! Beijinhos!

  23. Oi Mel! (: Ótimo post!
    Eu também estou colocando em prática a harmonia visual no meu perfil do Instagram. É uma das minhas redes favoritas e eu estou começando a me dedicar mais a ela, porém ando tendo algumas dificuldades para harmonizar fotos que não são feitas dentro do meu ambiente (no seu caso, como exemplo, o quarto), como foto de algum evento ou quando vou ao cinema/teatro. Sabe? Quando a iluminação do local não é tão maravilhosa e destoa do resto? Dá uma dor no coração não poder compartilhar esses momentos sem ter que criar “uma nova estética temporária” (comecei a chamar assim quando eu preciso preparar outras fotos para compor o feed e harmonizar com aquela que não combina inicialmente).

  24. Kate says:

    Obrigada pelas dicas Mel, gostei muito da ideia de fotografar em outro dispositivo, vou utiliza-la com certeza.
    Sobre a identidade você tem razão, já vi várias fotos pela internet e pensei: essa foto é de tal blogueira! Mesmo que a foto não tenha crédito, conseguimos identificar o ‘jeitinho’ da pessoa.

    O meu insta é o @blablabladakate

    Beijinhos

  25. Meellll ♥♥ eu me inspiro muitooo em você , e sou apaixonada pelas suas fotos ♡ eu estou tentando deixar meu feed do instagram (@larissasouzat) todo branquinho ♥ e estou amando essa experiência de fotografar ♥♥ descobri um mundo que sempre foi o meu lugar , e eu não tinha a menor idéia hahahaha !! Eu também tenho um blog , que eu sou completamente apaixonada em postar por lá ( Larissasouzablog.blogspot.com ) desejo muito sucesso pra você , e que eu dia eu possa te conhecer ♥ beijoooss

  26. Nossa, Mel! Amei o post! Dicas super úteis e aplicáveis. Na verdade, enquanto lia eu pensava: “por que não tinha pensado nisso antes?” hehehe
    Tenho consciência de que preciso de uma identidade visual para meu blog e redes sociais. Mas não sei por onde começar. Tenho uma ideia de cores, imagens e leiautes que quero, mas não sei como colocar isso em prática.
    Não conheço nada de programação nem de design e, consequentemente de programas como Photoshop. Além disso, trabalho o dia todo e o tempo dedicado ao blog resume-se às noites.
    Eu precisava criar um padrão que pudesse aplicar no blog e nas redes sociais por meio de um aplicativo/programa fácil e inserir isso na minha rotina. Podes me ajudar com isso?

  27. Nossa!!! Eu nunca nunca tinha pensado dessa forma e, FAZ TODO SENTIDO! Quantas vezes eu não deixei de divulgar algum post/vídeo pq as fotos não ficariam boas no instagram… Acho que agora isso nunca mais vai acontecer! hahahah Obrigada por esse post lindo e super útil!

    Um beijo, Na!

  28. Que delícia de inspirações e indicações. Tinha a mania de tirar aquele “print na cara dura” e postar às vezes em relação a divulgações assim, depois fui testando fazer dessa forma mais criativa e bacana e fui adorando. Não sou fissurada por “organizar o feed”, posto o que sinto que devo ou que está legal, o que vai passar uma boa mensagem, um bom conteúdo, o que adorei… mas com certeza achar maneiras que tornem tudo ainda mais deleitoso e leve, é um caminho a não ser ignorado.

    http://WWW.SEMQUASES.COM

  29. Darla says:

    Suas dicas tem sido preciosas Mel. Tenho tentado exercitar… devagarinho eu vou! Beijos!
    Meu insta é @sucodenuvem

  30. Thai Weber says:

    Eu amei esse post! Foi tão útil e deu tantas ideias, principalmente a de utilizar outros aparelhos como moldura para a foto e fazer uma composição entorno dele. Brilhante!
    Nunca pensei em deixar meu feed harmônico, pois sempre posto conforme meu humor e ele varia muito (hehehehe), mas acho que farei um esforço, porque o resultado é tão lindo! *U*
    Obrigada por compartilhar com a gente essa dica!
    P.S: te acompanho desde 2012, mas sempre morro de vergonha de comentar por aqui. Mas já estou trabalhando nisso! <3
    Beijos!

  31. Joana says:

    Como sempre um post maravilhoso e cheios de dicas lindas.. obrigada sempre por ajudar todos nós e inspirar-nos cada vez mais, quem te acompanha desde o primeiro post no ‘A series of Serendipity'(até hoje ainda chamo o blog assim kk) como eu ou quem começou a pouco tempo, te abraça e transmite carinho a cada post, fotos e vídeos e agora snaps fofos e divertidos. De verdade mel, obrigada por ser essa inspiração pra mim e pra tantas outras pessoas :) um beijo e abraços sempre, lhe desejo muito sucesso em tudo que desejas fazer ♥

    Ps.:Não sei se posso pedir nesse espacinho kk manda beijos pra mim no snap sem narizinho hehe fica mais fofa ainda :3

  32. Oi mel! Já comentei que amo suas fotos, e, principalmente sua harmonia, que dá uma sensação de paz e tranquilidade sempre que eu acesso seu blog ou seu instagram. Como você disse é a sua identidade, e eu realmente me sinto entrando no “mundo da mel”. Mágico né! Infelizmente eu não consigo fazer essa harmonia no meu feed do instagram, acho que ainda não descobri essa minha identidade sabe… Um problema disso é que, como eu trabalho com fotografia, preciso divulgar meus trabalhos através do insta e cada um é diferente do outro, e, além disso tenho o blog, que também ta em crise de harmonia, eu acho hahaha. Então complica…

    Se você quiser dar uma olhadinha no meu feed, pra tentar me ajudar, vai ser uma honra! é @salleslu

    Muitos beijos com sabor de donuts hahaha!
    http://www.retratosediarios.com

  33. Larissa says:

    Mellll, amei o post, estou apaixonada por essas dicas. Vou tentá-las colocar em prática, nao tenho seu talento nem sua sensibilidade mas vou tentar rsrs
    Que marca esse caderninho rosa é esse com esses clipes de gatinho em cima? é um caderno? achei mt fofo!

    Vc poderia fazer um post de como editar fotos no insta e/ou no photoshops e lightrooom.
    Tb seria mt legal mais posts sobre como criar uma identidade visual para blog e youtube. comoe encontrar isso pois estou cansada de me inspirar nos outros e nao conseguir criar nada de mim mesma totalmente.

    beijinhos e fico ansiosa se vc quiser me responder vou adorar!!!!!!!

  34. Adorei as dicas, Mel! Principalmente a de fotografar o ipad/celular. As suas fotos sempre lindas né!
    Meu user no instagram é @tatyannagois

  35. Rafaela says:

    Mel, suas dicas são sempre ótimas. Faz um post de como você fez pra divulgar seu blog e ele ficou conhecido <3 beijos

  36. Ka Teodoro says:

    MELHOR POST EVER!
    Amo seu feed Mel, fico horas e horas olhando ele e fico mostrando para as minhas amigas. Agora com suas dicas, irei me dedicar para deixar meu feed harmonioso <3
    Beijos

    (AAAAH, antes que eu esqueça, no post anterior eu comentei que falei do seu lindo layout no meu blog Emoticon tongue caso queira ver depois, ficaria muitoo contente.)

  37. Ka Teodoro says:

    MELHOR POST EVER!
    Amo seu feed Mel, fico horas e horas olhando ele e fico mostrando para as minhas amigas. Agora com suas dicas, irei me dedicar para deixar meu feed harmonioso <3
    Beijos

    (AAAAH, antes que eu esqueça, no post anterior eu comentei que falei do seu lindo layout no meu blog Emoticon tongue caso queira ver depois, ficaria muitoo contente.)

  38. Desde que separei o insta do meu blog (@jujubasdos18) do meu insta pessoal eu tenho tomado cuidado em deixa-lo harmônico e bonitinho e é realmente muito difícil quando tem que divulgar posts . Adorei suas dicas!
    Ah, o seu instagram seve de incentivo para eu continuar tentando. =D Beijoos

  39. Antes dos seus posts, não tinha noção da importância da harmonia no feed, achava que as postagens era isolado, mas com as publicações estou começando a entender o que você quer dizer! Adoro postagens relacionadas a fotografia e blogs, então, por favor, continue fazendo! Estou super amando!
    Esse é o insta do meu blog: https://www.instagram.com/descartesdoamor/
    Beijinhos!!!

  40. Beatriz Ferreira says:

    Mel, adoro posts sobre fotografia e instagram, além de amar suas fotos que são lindas. To sentindo sua falta no snap. Beijos @becrife

  41. Marina says:

    Adorei esse post Mel,acho que já posso te chamar assim não e?Você não me conhece(claro),mas e que eu nunca deixei nenhum comentário,sempre queria dizer alguma coisa mas não sabia como ou o que.Enfim,adoro os seus posts,videos,redes sociais,tudo muito inspirador,para mim e acredito que para os seus outros leitores.Beijinhos e ate mais.

  42. Débora says:

    Conseguir manter essa harmonia é uma tarefa muito difícil mas não podemos deixar de tentar, né?! E suas dicas sempre ajudam bastante, Mel. =]
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

  43. David Santos says:

    Olá, Mel.
    Te acompanho deste de 2013 , faz pouco tempo, mas gosto muito do seu trabalho e me sinto muito feliz lendo os seus posts.Suas dicas são ótimas e procuro seguir sempre que posso, pois, fico realizado sabendo que consigo fazer coisas legais e divertidas assim como a pessoa que adimoro tanto.Continue sendo essa criatura maravilhosa que o seu talento só irá aumentar.
    Ficarei muito feliz se pudesse visitar a minha página no Instagram: @theworldondavid
    Um abraço quentinho. Beijos.

  44. Marijleite says:

    Mel, mais um ótimo post! Ótimas dicas, obrigada :) !!!

    @marijleite :)

  45. Mandy says:

    Mel, tenho suuuuuuper problemas com inspiração! Eu gosto de escrever/fotografar mas nunca tenho idéias, tô sempre bloqueada criativamente, o que faz com que eu fique um tempão sem escrever e com o instagram parado, o que fazer quando se tem esses bloqueios criativos?
    Beijinhos, adoro seus snaps!!!

  46. Ana Yassuda says:

    O cuidado que você tem com as composições da foto deixa numa harmonia muito única, muito ~Mel~ mesmo <3 Toda vez que vejo combinações de rosa claro e menta penso nas suas fotos, hahaha
    Eu até tento deixar tudo mais "claro" e "limpo", mas acaba que o meu feed vira uma explosão de cores e simplesmente não consigo apagar nenhuma :( O meu instagram é @ana_yassuda, se alguém quiser dar uma olhadinha

  47. Adorei o post Mel, realmente, a harmonia entre todas as tuas redes sociais é de louvar!

  48. Oie Mel, amo seus snaps e acompanho seus post adoro suas dicas para deixar o meu feed do instagram mais harmonioso, desde então tenho conseguido deixar ele mais lindo, fofo graças a suas dicas. Muito obrigada <3

  49. Tamara MR says:

    Meeeeel sua linda! Que bom que você existe! Eu estou há dias tentando harmonizar meu feed mas tem sido tão difícil :(
    Já vi vários post sobre isso, mas a maioria das dicas eram: padronize por cor, por filtro, estilo… Enfim, eu nunca consigo isso. Primeiro porque amo colorir o mundo kkk então escolher uma cor só é impossível (não consigo ser clean igual os insta mais fofos igual o seu), também não consigo escolher um filtro só. E minha maior dificuldade: divulgar post do blog! As imagens dos post sempre fogem do padrão. Daí achei essas dicas maravilhosas! Adorei! Não me lembro como cheguei ao seu blog, mas digo que estou apaixonada por seus posts! Obrigada mesmo pelas dicas!
    Beijoos!!!!

  50. Mary says:

    Adorei as dicas Mel! Estrou entrando agora nesse universo de produção de conteúdo e no começo é tudo meio nebuloso… rsrs Mas com o tempo tudo se ajeita! Adoro seu blog! Bjo!

  51. Laiza says:

    Muito obrigada pelo post, Mel! Meu feed é uma bagunça, perto do seu. Hahahahaaha #shameonme
    Mas estou tentando deixá-lo mais uniforme. E procurando uma identidade visual.
    Acho seu estilo clean e fofo liiiindo!
    Ah, de onde é o unicórnio que vc usa como porta aneis e que aparece na foto com o batom e o relógio? ?
    Vou deixar meu insta também @laiza_abreu
    E meu blog http://laizaabreu.com
    Beijos!

  52. Ingrid says:

    Adorei as dicas!
    Vou tentar deixar meu insta com mais harmonia.
    Espero que eu consiga rs
    Se você quiser dar uma olhadinha no meu…
    @ingrid_shinoda
    Beijos!

  53. Kah borel says:

    Acabei de te conhecer por esse post e eu ameiii a dicaaa!!!!

  54. Melina, eu preciso de ajuda! Eu sou extremamente colorida, falante, aparecida! e como harmonizar tanta coisa?! Eu já tentei harmonizar meu blog: http://divinamaravilhosa.wordpress.com, mas as redes sociais tá difícil! Pois uso minhas redes pessoais pra divulgar as potagens e vice, versa?! É errado?! tem que fazer um separado?! heeeeeelp meeee!

    http://divinamaravilhosa.wordpress.com


Deixe seu comentário