Books

Dreamology (Lucy Keating)

21.07.2016

Melina Souza

Quem me acompanha no insta, youtube e snap (serendipitymel) já me ouviu falando sobre esse livro algumas vezes. Na verdade já até falei sobre ele aqui no blog, mas é lógico que não poderia deixar de resenhá-lo.

Melina Souza

Comprei o Dreamology por causa da capa e do título e, felizmente, não me arrependi. É o primeiro jovem adulto (YA) da escritora Lucy Keating e foi lançado em Abril de 2016 pela Harper Teen (selo jovem da Harper Collins). Até o momento não sei se alguma editora brasileira irá lançá-lo por aqui, mas acredito que sim (e estou torcendo para que a capa seja linda quem nem a edição gringa).

DREAMOLOGY

Melina Souza

Alice desde criança sonha com um garoto chamado Max. Juntos eles vivem coisas incríveis e mágicas quando está sonhando. Ele é a junção de tudo o que ela acredita tornar um garoto perfeito e, por isso, ela está completamente apaixonada. O único problema é que Max só existe em seus sonhos e, por mais maravilhoso que seja viver tantas coisas incríveis ao seu lado, ele não existe.

Quando chega o dia primeiro dia de Alice em sua nova escola ela quase não consegue acreditar em quem está sentado junto com seus novos colegas: Max. Sim, o Max de seus sonhos está na sala de aula, mas não demora muito para ela perceber que conhecer o Max da vida real não é tão perfeito quanto ela imaginava.

Depois de um tempo, quando seus sonhos começam a interferir na realidade, Alice e Max decidem descobrir não só como tudo começou, mas como dar um basta nisso.

Melina Souza

A leitura do livro é superleve, envolvente e rápida. Mesmo com a correria, terminei de ler em uns três dias no máximo. Os capítulos são curtos e dão aquele gostinho de “quero ler logo o próximo”. A história é fofa e deixa a gente com vontade de ter sonhos tão legais e vívidos como os descritos por Alice. Apesar de trazer alguns conceitos de Neurociência e Psicologia, o livro também tem um pouco de fantasia e foca mais nisso para explicar alguns pontos importantes.

Sei que o foco do livro são os sonhos e o relacionamento de Alice com Max (no mundo dos sonhos e na vida real), mas senti que a autora poderia ter trabalhado mais algumas relações como a de Alice com o seu pai e dos dois com a sua mãe (ela os abandonou há anos). Me deu um pouco de agonia a forma com eles lidaram com o abandono.

A EDIÇÃO

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Pelas fotos já dá pra perceber que a Harper Teen caprichou bastante na edição, né? Ela é hardcover (capa dura) e a capa e a quarta-capa além de lindas se complementam. Se a jacket a capa dura dele também ficou linda: branca e com o título em lílas na frente e na lateral. Já me explicaram uma vez qual o nome disso, mas esqueci: na parte escrita da capa dura as palavras estão “afundadas” como um “relevo inverso”.

A diagramação está ótima e as páginas são amareladas e têm uma textura boa de sentir hehe ou seja, gostei de todos os detalhes dessa edição.

MOMENTO AWW COM SPOCK

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

E aí, quem se animou para ler o livro? Quem já leu?

Ah, quem quiser acompanhar minhas leituras, estou atualizando elas lá no Goodreads!

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Melina

  1. carol says:

    adorei me lembra o filme “nos seus olhos” a capa é linda mesmo, as capas das edições em inglês são as mais perfeitas

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

  2. Schai Jesus says:

    Ownns fotos estão lindas <3

    Já estava apaixonada por essa capa, sabendo da estória fiquei mais curiosa. Nem li ainda mas já fiquei imaginando essa questão do abandono da Alice o.O

    bjuxxx Mel :*

  3. Mandy says:

    fiquei com vontade de ler hehehe, parece ser muito legal, amei as fotos mel <3

  4. Henrique says:

    Desde o Book Haul que você mostrou o livro, eu estou super ansioso para começar à ler! Gente, essa edição é linda. Eu adorei ainda mais agora. Interessante que sempre tentamos viver nesse mundo dos sonhos, mas quando a coisa é pra valer são outros 500. É como diz a frase na caneca: “Dreams don’t work unless you do”. Bjão! O post ficou lindão.

  5. Joy says:

    Adorei as fotos como sempre, Mel.

    Acho um máximo sua resenha conter as características físicas do livro, isso também é importante heuhue

    xo

    p.s- não deveria notificar no e-mail quando vc nos responde?

  6. Malu says:

    Esse livro é lindo demais! Depois que vi você falando nele, até adicionei a minha wishlist literária (que inclusive compartilhei recentemente lá no meu blog). Não sei se deixei passar no post, mas onde você comprou? Na Book Depository mesmo? Logo logo quero adquirir o meu <3

  7. Claudia Hi says:

    Gente esse Spock é muito amor!!!

    Gostei da história, achei interessante. Mel não sei se você já assistiu um filme com a Zoe Kazan chamado “In Your Eyes”. Achei a história parecida.

  8. Que diagramação sensacional! Já estava encantada pelas indicações anteriores feitas e agora com a resenha… surtei de vez pelo livro! Com certeza vou procurar e devorar. Adorei os pontos que aprofundou e os alertas que fez sobre a questão do foco não precisar tornar raso outros pontos importantes a serem discutidos. Ficarei atenta na leitura.

    http://WWW.SEMQUASES.COM

  9. Amei a resenha Mel, estou super empolgada para poder comprar o meu! ☺️?

  10. Ana Beatriz says:

    Muito lindo esse livro, parece ser muito bom de segurar (sim, existe esse quesito pra mim kkk). Gostei do enredo, e como ainda não sou fluente, espero que chegue logo a versão em português.
    Aliás, Mel, você aprendeu inglês sozinha ou estudou em algum lugar?
    Pode falar um pouquinho mais sobre isso?
    Abraço, querida!!! ♥

  11. Beatriz Ferreira says:

    Meeeel, adorei a resenha e as fotos. E o nome disso é baixo relevo hehe

  12. Nossa, que livro lindo! Me apaixonei!!! Estou planejando começar a ler livros em inglês, mas não tenho coragem! Meus dias são bem corridos, então acabo escolhendo coisas rápidas de ler, mas pretendo começar logo!


Deixe seu comentário