Travels

Diário de viagem: Mel e Beni no Rio de Janeiro

2.08.2016

Melina Souza

Apesar de ter sumido um pouquinho aqui do blog e do canal, estou de volta para compartilhar um pouco do que já tinha compartilhado lá no instagram e no snapchat (serendipitymel). Eu e o Beni fomos passar alguns dias no Rio de Janeiro para visitar a família e adivinha só: estou encantada com o Rio de Janeiro no Inverno!

Até agora, todas as minhas experiências no Rio tinham sido em épocas de muito calor então só de pensar em vir pra cá me dava um medinho de passar mal (na minha vinda anterior até precisei andar de ambulância, né Lu e Bricio? hehe). Felizmente a temperatura por lá estava super agradável e deu até pra usar um tricô quando fomos passear.

Apesar de estar bem feliz com o Rio em relação a temperatura, continuo sem me sentir segura para sair pela cidade fotografando e gravando vlogs (inclusive muitos leitores mandaram mensagens preocupados me avisando pra tomar cuidado quando fosse fotografar com o meu celular), mas conseguimos registrar alguns momentos pra guardar de lembrança e também pra compartilhar com vocês.

VLOG: MEL E BENI NO RIO DE JANEIRO

Além do vlog, é claro que selecionei algumas fotos que tiramos por lá. Todas elas foram tiradas e editadas com o meu iPhone.

LEBLON: CAMI, STARBUCKS E PRAIA

Melina Souza

Na quinta-feira fomos ao Shopping Leblon para almoçar com uma pessoa muito, muito e muito querida que, até então, só conhecia pela internet. Acho tão mágico como a internet possibilita que a gente possa conhecer pessoas tão incríveis, né?

Melina Souza

Cami, estou muito feliz por finalmente ter tido a oportunidade de te encontrar. Você é ainda mais fofa e querida pessoalmente. Estamos te esperando em Curitiba, heim?! Não demora :)

Melina Souza

Foto da foto do Beni hehe

Melina Souza

Depois do almoço e do café, ou melhor, chocolate (hehe), nós fomos dar uma olhada na praia e ela estava de um jeitinho que acho lindo e inspirador: nublada, com ventinho e com cores lindas. Olha só a cor desse mar *-* como não se encantar?

SÃO CONRADO: MAIS PRAIA NUBLADA E AMOR

Melina Souza

Depois de passar pelo Leblon nos animamos para tirar mais fotos na praia nublada. Eu e o Beni aproveitamos que São Conrado estava mais vazia e passamos por lá. Três coisas aconteceram: testei o meu Kobo H2O na água do mar e ele sobreviveu (ufa!), o mar quase levou meu chinelo (pra minha sorte o Beni foi resgatá-lo como se fosse um Pokémon) e tiramos algumas fotos.

Melina Souza

Melina Souza

melina souza

Melina Souza

Melina Souza

UM DIA UM POUCO MAIS TURÍSTICO

Melina Souza

Essa é a única foto não selfie que conseguimos tirar juntos durante toda a viagem. Foi na Praça Mauá em uma parede que tem pertinho do Museu de Arte (mostrei no vlog). Esse foi o dia em que andamos com vários meio de transporte: uber, vlt e metrô.

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

SÃO CONRADO: PRAIA COM SOL

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

MATANDO A SAUDADE

Melina Souza

Apesar de aparentemente estar longe de todo mundo que conhecemos no Rio, alguns amigos queridos foram encontrar com a gente. Foi muito bom te reencontrar, Matheus! E muito bom te conhecer, Saah! Ah, parei de pedir desculpas por sumir do snap, tá? haha (alguém viu o snap?). Vem logo pra Curitiba jogar Dix It com a gente :)

Melina Souza

O Bricio e a Sah também foram jantar com a gente (obrigada por ter ido mesmo estando doente, chuchu). Fomos no Downtown e comemos batata rosti (amo batata haha) *-* Dessa vez não passei mal \o/ e ainda tiramos fotos estilo Harry Potter. Tudo muito lindo e mágico. Ei, estamos esperando vocês aqui em Curitiba logo. Ou então se mudem logo pra uma casa com dois quartos em Londres pra nos receber hehe ;P

Melina Souza

Ana, minha editora linda, maravilhosa e superpaciente haha amamos te ver na terça e te reencontrar aqui em Curitiba na sexta! Volta logo?

Ah, quero aproveitar a mandar beijos para as leitoras fofas que foram falar com a gente e também pra leitora fofa que gritou meu nome em Copacabana e depois mandou mensagem no facebook.

Esses são os registros que fizemos durante a semana que passamos pelo Rio. Foi muito bom (re)conhecer a cidade no Inverno. Agora sim me encantei pela cidade *-*

Espero que tenham gostado do post estilo diário de viagem e do vlog. Esse foi o primeiro vlog de viagem que gravamos juntos e estamos muito animados para registrar e compartilhar mais viagens com vocês!

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Melina

  1. Nicole Mantoani says:

    Essas fotos são muito lindaas ❤️??

  2. Que amor suas fotos *-* sempre to de olho no blog/snap/insta! Sucesso sempre, beijinhos

  3. Aline Costa says:

    Que fotos maravilhosas, parece até um sonho de tão lindas. Amo suas fotos Mel <3

  4. Ana Beatriz says:

    Tudo muito lindo, Mel, como sempre! Adoro suas fotos!
    Como diria Barney Stinson, Awesome!!!!! ♥♥♥

  5. Helen Saez says:

    Oiee Mel, sempre te falei sobre vim no RJ no inverno hehehe, ainda bem curtiu a cidade <3. Você esteve pertinho de mim no Village Mall e Barrashopping. Pena que não fui la esses dias :/ eu já encontrei seu amigo bricio uma vez no Barrashopping. Uma das leitoras foi eu que avisei pra tomar cuidado porque aqui ta meio punk. O vlt e uber foram seguro? Ainda não andei…<3 . Adorei ver minha cidade através dos seus olhos, e fotos!! Amei o post espero um dia te ver :) e poder te dar um abraço. <3

    • Melina says:

      O Rio de Janeiro fica lindo no frio ♥ amei hehe
      Nossa, sério? Só fomos nesses shoppings no sábado. Fomos encontrados uma leitora por lá. Quem sabe na próxima vez não conseguimos fazer um encontrinho de leitores, né? :)
      Ai que legal! Você falou com o Bricio ou só viu ele de longe?
      Muito obrigada por ter se preocupado. Minha mãe me passou seu recado quando estava passeando pelo Rio :)
      Sobre VLT e Uber: achamos bem tranquilo e seguro :) no VLT tinha policial junto de uma das entradas ♥
      :*, fofinha

  6. Que linda suas fotos <3 Que lindo o Rio!
    Fazia tempo que eu não aparecia aqui,continua tudo lindo!
    Espero sua visita em meu blog ;) Gostaria de ver você lá!

  7. panda lana says:

    Ownt que lindas as fotos, parabéns oela viajem! Amei seu vestido ;-)

  8. Cíntia Závoli says:

    Que post lindo! As fotos ficaram tão fofinhas! *-*
    Acho praia em dia nublado tão maravilhoso, hihi.
    Fiquei muito feliz por você ter vindo pro meu estado ! Infelizmente moro um pouco distante do Rio e não pude te encontrar dessa vez :(
    Beijos :*

  9. Flávia Caroline says:

    Amei Mel *-* muito lindos vcs dois, fiquei feliz que vocês puderam se divertir aqui no Rio.
    Assisti junto com o Victor e gostamos muito do vlog, muito fofinha vc se divertindo na praia :D as fotos ficaram lindas como sempre, não poderia ser diferente!
    Eu ainda não andei de VLT e nem fui no MAM acredita? haha e olha que eu moro no Flamengo rs
    Continue fazendo vlogs, gostamos muito!
    Beijinhos :*

  10. Duda Duarte says:

    Ai que amorzinho vocês dois!!! Acompanhei pelo Instagram e snapchat e não, Mel, você não some tanto assim… Hehehe

    Acho o Rio de Janeiro a cidade mais linda do Brasil! E olha que sou soteropolitana, nascida e criada em Salvador!

    Fui ao Rio algumas vezes, mas nunca no verão. Acho que passaria mal, pois vivo numa cidade quente, mas nem se compara ao calor do Rio. Aqui nunca faz 40 graus, muito menos chegar perto de 50, como no Rio! E já acho insuportavelmente quente Salvador… E aqui é calor o ano todo, não tem escapatória!

    Muito triste essa questão da violência, mas Salvador é a mesma coisa, se não for pior! Fiquei feliz que conseguiram tirar fotos lindas, mesmo com toda essa questão.

    Torcendo para mais viagens do casal com fotos, vlogs e muita diversão! Seu olhar para fotografia sempre encanta!

    :***

    • Melina says:

      Hahaha eu expliquei pro Matheus que falo esse “desculpa ter sumido” sempre que algum leitor comenta no insta ou em algum lugar que eu sumi do snap :P
      Nossa, eu só tinha ido ao Rio no Verão e foi muito sofrido. E quando eu fui a Salvador em 2005 quase desmaiei quando sai do avião haha estava muito quente e minha pressão não estava muito boa.

      Pois é, queria muito poder tirar mais fotos e gravar mais vídeos pelo Brasil, mas essa questão da violência atrapalha muito :(

      :* e obrigada pela torcida e pelo carinho ♥

  11. Alana Andrade says:

    Melzinhaaaaa <3
    Veja o vídeo que fiz pra você :D ( está no comentário do post anterior )
    suas fotos estão maravilhosas, amei tudo. o vlog
    FAÇA MAIS VLOOOOOGS <3 #amei
    Que ótimo que sua viagem foi divertida <3
    Fico feliz por vocês
    #Abraços
    Meu celular / internet não estão indo bem afffffff …. não da pra ler e não carregou as fotos … amanhã eu tento abri no pc do trabalho hahahaha … e comentar mais.
    agosto lindo pra vc <3 para nós :D

  12. Claudia Hi says:

    Adorei o vlog que vocês fizeram! Façam mais sempre, mesmo que seja um passeio por Curitiba! Vocês são muito fofos! ♥

  13. Mel, estou babando por você ter ido no Museu do Amanhã! Sonho! Ai, que saudade de passear pelo Rio, de turistar por lá. Que delícia ver a sua viagem e sentir essa inspiração até de explorar mais da própria cidade. Adorei tanto! Esses cliques incríveis de sempre? É muita lindeza! Tô aqui com a internet péssima, mas não desisto de terminar o vídeo, porque fico sempre mais encantada. Ah, e queria dizer que sempre que recebo notificação de resposta sua por e-mail, fico basicamente saltitante! É tão lindo sentir essa retribuição de carinho, de atenção que você dá com tanta humildade. Esse seu coração é a coisa mais linda de se ver!

    http://www.semquases.com

  14. Débora says:

    Gostei bastante desse post. Foi como se eu tivesse viajando também e visitando as praias.^^ As fotos ficaram lindas. =)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

  15. Agatha Silva says:

    Adorei o vídeo e o post. As fotos ficaram maravilhosas!
    Só tive a oportunidade de ir uma vez no Rio e foi quando eu era bem pequena (quer dizer, menor…). Então não lembro de muita coisa e mesmo assim, a cidade deve ter mudado tanto… Você sabe que eu não sou fã de sol, calor, praia, etc. Hehe. Mas agora eu já sei, vou visitar o Rio no inverno! Parece ser maravilhoso nessa época.

    PS: Mandei uma caixinha de surpesinhas bobas de aniversário pra você, mas adivinha quem esqueceu a cartinha em casa e mandou só os presentinhos? Isso mesmo, euzinha. Hahaha :( … Então só foram os presentinhos mesmo. Mas tudo bem, espero que você goste. Acompanha ele aí: PE210306731BR

  16. Adorei esse post! Suas fotos são lindas, ótimas para quando formos passear termos inspiração! Hahaha


Deixe seu comentário