Melina Souza
Books, Photography

#CHALLENGEBOOKAMAJIG #1

8.08.2016

Melina Souza

Há exatamente uma semana começou o desafio fotográfico-literário que decidi participar durante o mês de Agosto: o #CHALLENGEBOOKMAJIG. Apesar de estar postando as fotos lá no instagram, resolvi que toda segunda-feira irei colocar as fotos da semana aqui no blog pra deixar registrado por aqui, afinal sei que nem todo mundo usa instagram e muitos desanimaram com essa rede social depois de algumas mudanças.

DAY 1: AUGUST TBR

Melina Souza

Esses são todos os livros que pretendo ler durante o mês de Agosto: Entre umas e outras (Julia Wertz), Calafrio/Shiver (Maggie Stiefvater), Seconds (Bryan Lee O’Malley), You know me well (David Levithan & Nina LaCour), Tá todo mundo mal (Jout Jout), George (Alex Gino) e M is for Magic (Neil Gaiman).

Eu já falei um pouquinho sobre cada um desses livros lá no Canal Serendipity (em vários vídeos separados), mas estou pensando seriamente em gravar um TBR de Agosto pra deixar tudo em um vídeo só. O que vocês acham? Gostam desse tipo de vídeo?

DAY 2: #ALITUPBOOKWORLD

Melina Souza

Para o segundo dia do desafio era preciso tirar uma foto com luz (pisca-pisca, fio de luz, vela etc.) e isso me lembrou muito uma época em que eu sempre  incluía luzes desfocadas no fundo das minhas fotos. Até hoje gosto de usar isso nas composições, mas não faço com tanta frequência quanto há alguns anos.

Para compor a foto escolhi a autobiografia Wildflower da Drew Barrymore que ainda não terminei de ler, mas estou gostando muito dele (assim que terminar irei resenhar aqui no blog).

DAY 3: BOOKISHHEART

Melina Souza

Essa foi a minha foto favorita da primeira semana do desafio. Gostei muito da paleta de cores e de ter conseguido incluir dois corações na composição. Lá no instagram perguntei se alguém conseguia reconhecer quais eram os livros que estavam desfocados no fundo e várias pessoas reconheceram: To all the boys I’ve loved before e P.S. I still love you da Jenny Han. O livro que usei para fazer o coração é o Wildflower que apareceu na segunda foto.

DAY 4: COUNTRY PRIDE

Melina Souza

Pro quarto dia do desafio tinha que ter algo que ligasse ao Brasil. Podia ser um livro que se passa no Brasil, livros com as cores da bandeira etc. Escolhi o livro novo da minha amiga Luly Trigo: Uma canção pra você. O livro não só se passa no Brasil, como se passa aqui em Curitiba, ou seja, escolha perfeita pro dia.

Quem quiser conhecer os outros dois livros que antecedem esse é só clicar nos títulos: Meus 15 anos e Na porta ao lado.

DAY 5: FAVORITE BOOK TITLE/QUOTE

Melina Souza

Confesso que não parei muito para pensar no tema desse dia (estava com pressa para sair e capturar pokémons com o Beni hehe). Era pra fotografar o seu título ou citação favorita. Escolhi o título de As aventuras de Alice no País das Maravilhas porque, além de gostar muito da história, é um livro que me marcou muito e Wonderland faz parte até do meu nick em várias redes sociais (instagram, twitter, flickr…).

DAY 6: A CHARACTER YOU’D SWAP LIVES WITH

Melina Souza

Existem muitos personagens com quem eu adoraria trocar de lugar pelo menos por algumas horas pra poder viver dentro do livro ou do universo criado pelo autor. Quando pensei na foto do dia a primeira personagem que veio na minha cabeça foi a Hermione. Quem não gostaria de viver pelo menos uma hora no universo mágico criado pela J. K. Rowling? E é claro que, conseguindo trocar de lugar com ela por um dia (ou pelo tempo que fosse) eu iria querer que o Beni trocasse com o Rony para irmos juntos hehe ♥

DAY 7: STICK YOUR BOOK IN A TREE

Melina Souza

Quando vi que a foto de ontem era pra ter uma árvore nem precisei pensar muito pra escolher onde iria tirar. Essa é a mesma Sakura que apareceu em dois posts dessa semana aqui no blog (3 Things #22 e 6 on 6). Sou apaixonada por essa árvore e estou muito feliz pelas flores dela estarem durando.

Pra escolher o livro demorei mais um pouquinho (até pedi ajuda do Beni). Fiquei entre Eleanor & Park, Fangirl e esse da Pusheen. No final das contas escolhi esse por dois motivos: a cor da lambreta combina com as Sakuras e pra brincar com a ideia de gatos subirem em árvores.

E aí, o que acharam das minhas fotos pro desafio? Qual a favorita de vocês?

Quem estiver participando do desafio também coloca os links dos perfis aqui nos comentários pra que mais pessoas possam acompanhar e conferir as fotos de vocês :D

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Melina


Deixe seu comentário