Melina Souza
Everything Else

30 coisas antes dos 30

9.08.2016

Melina Souza

Nesse sábado começou o meu último ano antes de chegar na minha terceira década de vida e eu estou muito feliz. É engraçada a sensação que temos de que, quando éramos criança, parecia que levaria séculos até  chegarmos aos 30 anos e, quando estamos a um ano dos 30 temos a sensação de que tudo passou muito rápido.

Não estou entrando em crise e nem um pouco triste por estar cada vez mais longe dos meus vinte e poucos anos. Pelo contrário, estou animada para riscar muitos itens da minha lista de coisas para fazer antes dos 30.

THE LIST

Melina Souza

Fazer uma lista de 30 coisas para fazer antes dos 30: ok, pode parecer que esse item é uma “trapaça”, mas não é. Faz mais de 5 anos que estou planejando fazer essa lista e só agora, com um ano para cumprir tudo (ou o máximo possível), consegui fazer. Vamos ver o que vou conseguir riscar até o dia 6 de Agosto de 2017 ;)

Conhecer o Japão: desde criança sempre tive ~muita~ vontade de conhecer dois países: Inglaterra e Japão. Lembro de que desde criança falava “quando eu crescer, vou tatuar o meu nome em japonês” e foi exatamente o que fiz hehe quase ninguém sabe, mas minha primeira tatuagem é o meu nome em japonês (fiz ela com 14 anos e com autorização dos meus pais). Conhecer a Inglaterra foi um sonho que consegui realizar em 2013, mas conhecer o Japão sempre foi um sonho que achei que não fosse conseguir realizar por ser um país muito longe e por não saber falar o idioma (morria de medo da ideia de me perder e não conseguir me comunicar com ninguém). Felizmente esse medo já não existe mais porque tenho um “sensei” particular (a.k.a Beni ♥) e companheiro de aventuras. Estou muito animada para riscar esse item da lista *-*

Conhecer a Euro Disney e a Disney de Tóquio: acho que nem preciso explicar o motivo, né? Sonho de criança, de adolescente e de adulta.

Ver neve: até hoje a minha única experiência com neve foi aquela que durou 5 minutos aqui em Curitiba e que me fez perder um vôo pra Belo Horizonte hehe até compartilhei o momento por aqui.

Chegar aos 500 mil inscritos no Canal Serendipity: estou com várias ideias de conteúdo pro Canal Serendipity e tenho tentado atualizá-lo com frequência (inclusive vai ter vídeo novo amanhã) e espero muito conseguir atingir (e quem sabe passar) essa meta :) Quem ainda não for inscrito e quiser me ajudar é só clicar aqui e compartilhar para que mais pessoas possam conhecer o meu trabalho 

Colocar um piercing no nariz: alguém aqui de Curitiba tem algum lugar ou profissional legal pra recomendar?

Fazer mais tatuagens: pelo menos mais três :)

Pintar o cabelo de turquesa pelo menos mais uma vez: mas agora só vou fazer isso com tinta internacional e de qualidade porque meu cabelo sofreu no ano passado depois que passei uma tinta roxa nele :x (quem quiser ver minha experiência com cabelo colorido é só clicar aqui)

Fazer curso de lettering: ainda não decidi se vou fazer um curso online ou presencial. Alguma sugestão?

Reler Harry Potter: porque o universo mágico de Harry Potter é um bom lugar para se estar.

Ler pelo menos 40 livros: decidi que vou anotar todos os livros que conseguir ler a partir do dia 6 de Agosto desse ano.

Mudar meu quarto: como estou economizando para realizar alguns sonhos, tive que deixar os meus planos de reformar meu quarto pra depois, mas não desisti dele.

Ter um iMac: preciso explicar esse item? hehe

Voltar a incluir exercícios físicos na minha rotina diária e manter: saudade da época em que conseguia fazer mil coisas (faculdade, trabalho, estudar e correr 10km todos os dias) e ainda me exercitar :P

Me desapegar mais: já está na hora de esvaziar mais gavetas :)

Melina Souza

Voltar a fazer journal: porque é sempre bom registrar momentos em um caderno e depois reler/rever eles.

Revelar mais fotos: 

Me sentir mais tranquila e segura na frente da câmera: mesmo gravando vídeos desde 2012, ainda fico com vergonha na hora de gravar (principalmente com convidados).

Começar a aprender um novo idioma: ainda tenho que decidir entre francês e japonês :)

Assistir mais filmes: acho que vou fazer uma lista de 30 filmes que quero assistir antes dos 30. Nossa, acho que vou transformar isso em um post.

Terminar de assistir pelo menos 3 séries que comecei e não terminei: algumas opções são How I Met Your Mother, Breaking Bad, Dexter

Completar a Pokédex: no momento tenho 66 pokémons por lá. Tô louca pra ver tudo completinho *-*

Chegar no level 40 de Pokémon Go: no momento estou no Level 16. Tô falando muito sobre Pokémon Go, né? hehe

Fazer um curso de fotografia: pra aprender mais e mais sobre essa arte que tanto amo.

Ser mais confiante e segura: estou trabalhando isso e, pra minha sorte, tenho pessoas maravilhosas na minha vida que estão me ajudando a acreditar mais no meu potencial.

Manter o blog atualizado com mais frequência: esse BEDA tá me deixando animada pra isso *-*

Comer mais alimentos saudáveis: …e menos porcarias hehe

Conseguir me sentir bem no calor: minhas reclamações do calor não são só frescura. Meu corpo realmente sofre muito com temperaturas altas, mas estou decidida a tentar trabalhar isso. Quase não reclamei do calor esse ano nas redes sociais :P

Jogar super nintendo: porque eu só preciso de um cabo pra tornar isso real! Torçam por mim e pelo Beni ♥ porque nós queremos muito zerar alguns jogos da nossa infância como nos velhos tempos *-*

Dormir mais cedo: e tentar ser uma “morning person”. Será que vou conseguir mudar um hábito que tenho desde criança? Lembro que quando tinha 8 anos só dormia depois de assistir Star Trek, A Feiticeira e Jeannie é um gênio e todas essas séries passavam de madrugada naquela época.

Melina Souza

E aí, o que vocês gostariam de fazer antes dos 30 (ou 40)? Vou amar ler a lista de vocês *-*

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Tags: ,
Por

Melina


Deixe seu comentário