Melina Souza
Books, Photography

#CHALLENGEBOOKAMAJIG #3

23.08.2016

Melina Souza

Terceira semana de #ChallengeBookamajig acabou e estou muito feliz por estar conseguindo fazer o desafio (mesmo atrasando um pouquinho alguns dias dele hehe.

BOOKSPIRATION

Melina Souza

Pro dia 15, deveríamos tirar uma foto inspirada em algum instagram literário que gostamos. Escolhi o da Karmen porque adoro as composições que ela cria. A maioria das suas fotos são tiradas de cima, com um livro em cima de uma superfície branca e cercado por vários objetos/elementos (muitas vezes com tsum tsum *-*).

BOOKISH GUILTY PLEASURE

Melina Souza

Tenho vários ~bookish guilty pleasure~, mas enquanto estava selecionando os livros para ilustrar um deles acabei mudando de ideia e escolhi um que muitos de vocês já sabem: amo comprar edições diferentes de um mesmo livro (mesma história). Na foto estão todas as minhas edições do livro Fangirl da Rainbow Rowell. Cada uma delas têm algo de diferente das outras (bônus, arte etc.). Vocês podem ver todos os posts que já escrevi sobre as minhas edições clicando aqui.

DREAM BOOKISH CANDLE

Melina Souza

A ideia desse dia era “criar” uma vela inspirada em um livro e fotografar os elementos que iriam compor a sua essência. Sei que já existem velas desse tipo, mas não consegui pensar em outra vela que eu gostaria de criar/ter que não fosse com cheirinho de clima natalino no Inverno com direito a neve, suéter quentinho, chocolate quente e biscoitinhos de canela e uma lareira acesa.

A diferença da minha vela para todas essas que já existem é que ela seria uma vela mágica: além de deixar o ambiente com um cheirinho maravilhoso, ela iria realmente mudar o clima e o ambiente. Imagina só que incrível acender uma vela que automaticamente transforma o lugar em um cantinho aconchegante – com uma poltrona maravilhosa com uma mantinha macia e quentinha em cima -, com uma lareira acesa, uma janela enorme com neve caindo do lado de fora e uma caneca com sua bebida quente favorita ao lado de um pratinho cheio de biscoitos natalinos caseiro enquanto você pode ler todos os seus livros favoritos.

#COVERSBUYS

Melina Souza

Já falei algumas vezes aqui no blog e lá no canal, mas vou repetir: eu levo, sim, a capa em consideração na hora de comprar um livro. Sei que algumas (muitas) pessoas acham isso fútil, afinal o que importa é o conteúdo, não a “embalagem”, mas eu vejo o livro como um todo. Me atraio pelo conjunto completo – capa, diagramação e história – então se existem edições mais bonitas/com capas que chamam mais a minha atenção, é claro que vou preferir investir meu dinheiro nelas. Além disso, muitas vezes comprei um livro simplesmente porque a capa me chamou a atenção (e até hoje não lembro de ter tido um grande arrependimento).

Esses da foto são alguns exemplos de livros que decidi comprar pela capa sem antes ler a sinopse: Dreamology (adorei e já tem resenha no blog); Apple & Rain (também adorei e já tem resenha no blog) e The incorrigible children of Ashton Palace – The hidden gallery (não li ainda porque é o segundo livro de uma série e eu não tenho o primeiro hehe).

BOOKISH PLAYLIST

Melina Souza

Quando vi qual era o tema do dia – criar uma playlist inspirada em algum livro – o primeiro livro que veio nos meus pensamentos foi Dreamology. Sei que a editora inclusive já criou uma playlist no Spotify com músicas do livro (se eu não me engano, todas as músicas foram sugeridas pela própria autora), mas resolvi criar uma composta por músicas com as palavras “dream” e “dreamer” no título. Quem quiser ouvir é só clicar aqui!

BROKEN BOOK SPINES

Melina Souza

Como já disse algumas vezes, sempre fui muito cuidadosa com os meus livros então confesso que foi meio difícil encontrar livros para essa foto (livros com a lombada machucada).

Os dois livros de Harry Potter (e o Cálice de Fogo e A Ordem da Fênix) foram emprestados para várias pessoas e acabaram voltando assim aqui pra casa (A Ordem da Fênix inclusive voltou sem o nome “Harry Potter” na capa!); o The extraordinary secrets of April, May and June foi comprado online e chegou assim em minhas mãos (blé!); Pollyanna é um livro que meu pai deu para minha mãe em 1981 e acabei ganhando ele de mainha; Shiver e All-American Girl fui eu que deixei assim mesmo enquanto lia; One Fifith Avenue veio assim quando comprei e esse do Snoopy foi vítima do Spock hehe (ele mordeu o livro quando era filhote).

MAKE ME YOUR VILLAIN

Melina Souza

Nunca considerei o Snape como um vilão e sempre amei esse personagem, mas acabei escolhendo ele para a foto do dia porque acho que, de alguma forma, ele se encaixa na categoria hehe

E aí, o que acharam das minhas fotos pro desafio? Qual a favorita de vocês? Adoraria que vocês respondessem quais seriam as respostas de vocês pra cada um dos temas :)

Quem estiver participando do desafio também coloca os links dos perfis aqui nos comentários pra que mais pessoas possam acompanhar e conferir as fotos de vocês :D

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Melina

  1. Que lindeza! Adorei cada tópico respondido, Mel. Sempre com reflexões bacanas nos entornos. Confesso que a minha parte favorita, no momento, está sendo a playlist. Estava catando músicas novas e saber que um compilado tão bacana veio de uma estória que já foi tão elogiada por você, é uma delícia. Estou adorando e buscando as letras fielmente aqui. <3

    http://www.semquases.com

  2. Débora says:

    Owwn, Mel, suas fotos são lindas demais. Não pensei em quais seria minhas respostas por isso não vou responder, tudo bem? =)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

  3. Juliana Cristina says:

    Oi Mel!! Estou amando o BEDA! Passei também para falar, que estão vendendo tsum tsum na Ri Happy, quando vi lembrei de você! Abraço!

  4. Junior Costa says:

    Oi Mel
    Eu sou cuidadoso com os meus livros mas acho que quando ficam com marcas do tempo me lembram que foi lido, que em algum momento viajei nas suas páginas… me dá uma sensação boa. Snape <3

    Adorei as fotos!
    Beijos!!

  5. Alana Andrade says:

    Mel, você é incrivel ♥

    Suas composições são M A R A V I L H O S A S ♥ — AMO AMO AMO AMO MUITO

    – Quando eu empresto algum livro eu ligo quando passa mais de 3 semanas e digo: Oi amiga, como ele está?
    Ela: Ele quem ?
    Eu: O meu amor, oxeeee, você não sabe de quem estou falando?
    Ela, Não, diga o nome
    Eu: Meu livro uai, vai ficar com ele é? oxeee

    E mesmo eu ligando … acontece algo com ele, suco cai em cima, café, alguem pega com a mão suja … ou seja, desisto de emprestar, dou de presente hahahaha

    Eu compro SIIIIIIIIIM pela capa ♥♥♥
    Não lembro de ter algum arrependimento grande hahaha


Deixe seu comentário