Travels

SHIBUYA: HACHIKO E O CRUZAMENTO

9.11.2016

Melina Souza

Shibuya é um bairro que fica localizado no distrito de Shibuya (sim, mesmo nome hehe) e ele é quase que um ponto obrigatório para qualquer pessoa que está planejando passear pelo Japão. Só pela foto aí de cima já dá pra ver que é uma experiência interessante porque tem muita, mas muita gente mesmo (nas fotos abaixo vocês vão poder ver isso melhor).

Melina Souza Melina Souza Melina Souza Melina Souza Melina Souza Melina SouzaMelina SouzaMelina Souza

As fotos acima foram tiradas em uma das faixas do famoso Cruzamento de Shibuya (vocês vão ter uma visão melhor dele nas fotos abaixo e também no vlog). Ele é considerado o cruzamento mais movimentado do mundo. Isso mesmo: do mundo! Esse cruzamento fica em frente a uma das estações mais movimentadas de Tóquio e nele cinco ruas se encontram, ou seja, tem muita gente mesmo.

O que torna esse ponto mais interessante ainda é que ele é um “caos organizado”. Quando você vê a quantidade de pessoas que estão ali pra atravessar a rua você pensa “Caramba! Vai ser tenso!”, mas no final das contas, é tranquilo.

SHIBUYA CROSSING

Melina Souza Melina Souza Melina Souza

HACHIKO

Melina Souza

Hachiko é um cachorro da raça Akita que ficou famoso por conta da sua lealdade ao seu dono e amigo. Sua história de lealdade e amizade inspirou o filme Hachi: A dog’s tale, que aqui no Brasil foi lançado como “Sempre ao seu lado“.

Todos os dias Hachiko acompanhava seu dono – professor Ueno – até a estação e, no final do dia, voltava para reencontrá-lo. Isso fazia parte de sua rotina, até que um dia, após sofrer AVC, Ueno não voltou para casa. Sua lealdade ao seu dono e amigo era tão grande que mesmo assim, todos os dias no mesmo horário, Hachi ia até a estação esperar pelo professor Ueno. Hachiko esperou durante os longos 10 anos, todos os dias, com a esperança de um dia reencontrar o dono até que no dia 8 de março de 1935, ele foi para o Céu.

Sua história comoveu tanto e sua lealdade ficou tão conhecida que ele ganhou essa estátua em homenagem e, todos os anos, no dia 8 de março é realizada uma cerimônia solene na estação de Shibuya.

Melina Souza

STARBUCKS

Melina Souza Melina Souza Melina Souza

Logo após atravessar o cruzamento tem um prédio com paredes de vidro (esse aí da foto abaixo) e nele, além de várias lojas, tem um Starbucks que é bem apertadinho e cheio, mas que nos dá uma vista ótima do cruzamento. Aliás, foi de lá que as fotos com uma visão mais de cima do cruzamento foram tiradas.

Melina Souza

COMPRINHAS

Melina SouzaMelina SouzaMelina Souza

Melina Souza Melina Souza Melina Souza Melina Souza Melina Souza

Como vocês podem ver nas fotos acima, Shibuya é conhecido como um dos centros de moda do Japão, especialmente para as pessoas mais jovens, e também é bastante visitado pela vida noturna que oferece. Lá você encontra diversas lojas então, se você estiver planejando fazer compras, vale a pena dar uma pesquisada e ver se suas lojas favoritas estão por lá.

VLOG


Esperamos que vocês estejam gostando dos posts e dos vídeos. Ainda temos muitas coisas legais pra compartilhar dessa viagem *-*

Obrigado por tudo!

xoxo

Por

Mel e Beni

  1. Cíntia Závoli says:

    Estou amando tudo que vocês estão compartilhando dessa viagem! Da pra sentir como se eu estivesse ido lá!
    As fotos estão maravilhosas e o vlog também! Gostei muito do cruzamento de Shibuya (fiquei chocada em saber que ele é o maio do mundo, rs)
    Beijos :*
    <3


Deixe seu comentário