Books

WONDER WOMEN E UM NOVO ESTILO DE VÍDEO

18.05.2017

Vocês não imaginam o quanto estou empolgada para escrever e compartilhar esse post com vocês. Já faz um tempo que estou com vontade de tentar trazer pro Canal Serendipity novos formatos de vídeo (inclusive já tinha rabiscado algumas ideias e até feito alguns testes) e finalmente consegui filmar, editar e liberar um desses vídeos.

Quando recebi um e-mail perguntando se tinha interesse em ler e divulgar o lançamento Wonder Women da Primavera Editorial para quem acompanha o meu trabalho fiquei superanimada e comecei a pensar em como iria fazer esse vídeo porque já sabia que ele seria especial por conta da proposta: apresentar mulheres incríveis e nos inspirar a motivar a sermos quem nós quisermos ser. Assim que a campainha tocou e o pacote chegou em minhas mãos, me senti inspirada e comecei a filmar. Espero que vocês gostem desse formato de vídeo porque eu amei fazer ele :)

UM PRESENTE ESPECIAL

WONDER WOMEN

O livro será lançado no dia 20 de maio de 2017 (falta pouco!), mas vocês já podem comprá-lo na pré-venda clicando aqui. Ah, e uma coisa muito legal, quem comprar ele na pré-venda da Amazon vai ganhar um poster :)

MUITAS MULHERES INCRÍVEIS

O livro tem uma linguagem bem acessível, tem bastante diversidade e é uma leitura bem rápida, mas como disse no vídeo, recomendo que você leia ele aos poucos enquanto bebe um chá quentinho. E uma outra coisa que adorei fazer foi pesquisar sobre algumas dessas mulheres depois que li sobre elas. Inclusive, depois que li cada uma das entrevistas, comecei a seguir as entrevistadas no Twitter hehe

Como disse no vídeo, no começo não gostei muito das ilustrações, mas depois de ficar um tempo com o livro em mãos, passei a achar elas fofas. Mais alguém aí acha que elas parecem “de antigamente”? Eu senti como se estivesse lendo um livro que ganhei da minha mãe, que ganhou da minha avó e assim por diante, como se fosse uma herança de família passada de mulher para mulher. Achei essa sensação muito gostosa.

Apesar de ter preferência por páginas amareladas (acho que elas tornam a leitura mais confortável), achei que o fato delas serem brancas deixou o livro mais bonito porque a paleta de cores usada ficou uma graça (talvez se as páginas fossem amareladas não tivesse ficado tão bonito). Ah, e como a leitura é leve a diagramação está bem boa, não me incomodou nem um pouco a cor branca das folhas.

UM CONVITE ESPECIAL

Já disse no vídeo e repito, quem souber de títulos de livros protagonizados por mulheres fortes (sejam reais ou fictícias) que ainda não foram publicados no Brasil, por favor compartilha aqui nos comentários que vou passar para a editora. Tenho certeza de que vamos conseguir trazer livros incríveis para o nosso país!

Espero que vocês tenham gostado do livro, do vídeo, do post e do convite!

Fiz tudo com muito amor!

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Melina


Deixe seu comentário