LIVROS

LIVROS COM PROTAGONISTAS TRANS

Já faz um tempinho que estava querendo começar um “quadro” no canal onde indico uma quantidade x de livros (a ideia inicial era que fossem 5 livros, mas ainda não decidi se vou limitar a quantidade) que tem alguma característica em comum. Já tenho uma listinha de temas e também de livros para indicar e nesse sábado liberei o primeiro vídeo desse quadro.

O tema que escolhi foi protagonistas trans. Já tinha mostrado alguns livros com essa temática no Canal Serendipity, mas essa é a primeira vez que faço um vídeo todo dedicado a ela e tô bem feliz com isso.

Esse é um tema que, infelizmente, ainda é considerado tabu e muitas pessoas evitam falar sobre e é por isso que acho muito importante trazer ele aqui pro blog, pro canal e para as minhas outras redes sociais. Quanto mais pessoas tiverem acesso a esses livros – e a outros que ainda irei descobrir – mais o mundo poderá ser um lugar melhor para todos.

YOUTUBE

Lembre-se de dar like e compartilhar o vídeo que isso ajuda muito :)

Adoraria que vocês me indicassem aqui nos comentários mais livros com protagonistas (ou personagens) trans na história. Pode ser livros de não-ficção ou ficção.

Espero que tenham gostado das dicas e do post :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

nenhum comentário + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
julho 9, 2017
Próximo post
julho 9, 2017

Deixe seu comentário

Instagram

  • Before we begin, I’d like to share a story.
Once upon a time there was a jellyfish. We’ll call it You.
You became lost sometimes.
You could be a little unsure.
You tried very hard.
But sometimes it didn’t feel like enough.
I hate to spoil the ending, but You is fine.
You is still here.
You is going to make it.
(Pillow thoughts)
• tradução livre: Antes de começar, eu gostaria de contar uma história. Era uma vez uma água-viva. Vamos chamá-la Você. Você se perdeu às vezes. Você se sentiu um pouco inseguro. Você tentou muito, mas às vezes não sentiu que era o suficiente. Eu odeio contar o final, mas Você está bem. Você ainda está aqui. Você vai conseguir.
• marca nos comentários quem você acha que está precisando ler essas palavras ☺️ Você não está sozinho e vai ficar tudo bem 🖤
  • females are strong as hell 🙃 (tradução livre: mulheres são fortes pra cacilda hehe) quem concorda? • tô meio sumida por aqui porque estou estudando algumas coisas pra conversar com vocês nos próximos vídeos 🖤 (quem já viu o que liberei essa semana? O link tá na bio) • qual a estampa da roupa que vocês estão usando nesse exato momento?
  • quem quer ganhar um exemplar da edição brasileira de Nimona? 🖤
Como prometi, vou sortear alguns livros nas próximas semanas para vocês que acompanham o @teawithmel ☺️
Para concorrer, basta comentar nessa foto falando que quer o livro (e seguir meu perfil, é claro!) 🖤
Resultado: domingo, dia 19/08 🙃
  • depois de alguns dias sem aparecer por aqui, vim agradecer todo carinho que recebi de vocês esses dias em que estive na bienal 🖤 muito obrigada por tudo, pessoal! E muito obrigada por todos os comentários na foto anterior 😍 estou animada para mostrar mais do meu caderno pra vocês 🙃 • Onde vocês estão nesse exato momento? Eu tô no meu quarto sentada na minha mesa me preparando pra estudar um pouco de japonês 🤓
  • depois de ficar muito frustrada com a minha moleskine comprei um @ciceropapelaria e comecei um novo caderno de memórias, inspiração etc ☺️ tô feliz! Vocês gostariam que eu fizesse um post e/ou vídeo falando sobre ele?
  • atenção você que quer escrever melhor 📝 no post novo lá no blog, uma das dicas que dei foi investir no C.R.I.E., um curso de redação intensiva para escritores criado e ministrado pelo meu amigo Fábio M. Barreto ☺️ no post também tem um cupom de R$200,00 de desconto pra vocês 😱 passem lá e divulgem pros amigos que querem/precisam escrever melhor 🖤 • publi

instagram