Travels

UM TOUR POR PETRÓPOLIS COM L’OCCITANE AU BRÉSIL

4.10.2017

No finalzinho de Setembro – dias 27 e 28 – fiz uma press trip para Petrópolis a convite de uma marca que eu gosto muito: L’Occitane au Brésil. A proposta dessa viagem era apresentar para um grupo de blogueiras e jornalistas a inspiração do lançamento da marca que vai chegar nas lojas a partir do dia 15 de Novembro.

Pensei em fazer um vlog dessa viagem para atualizar o canal Mel in Wonderland, mas como sabia que seria muito cansativo filmar, tirar fotos e editar tudo estando sem escrivaninha e com o quarto em reforma acabei decidindo por apenas fazer registros fotográficos. Confesso que outra motivação para focar só nas fotos foi a saudade de manter o blog atualizado (inclusive tô bem feliz porque esse é o segundo post do mês e não é 6 on 6 ou 3 Things!).

O post de hoje vai ser bem estilo de diário de viagem: cheio de fotos e com comentários sobre como foi cada momento do dia.

CHEGANDO NO HOTEL

A primeira coisa que fiz quando cheguei no hotel foi comer. Como o vôo era cedinho, acordei às 3 da manhã então quando era 10h já estava com um pouco de fome. Adorei esse waffle de pão de queijo que está em foco na foto *-*

ROOM TOUR: SOLAR DO IMPÉRIO

O hotel que ficamos hospedadas se chama Solar do Império e ele foi construído em 1875! O meu quarto era o número 3 e ficava no primeiro andar do prédio principal, bem pertinho da entrada. A cama é enorme, com lençóis brancos do jeitinho que eu gosto hehe

Na cama, além do bilhetinho fofo, tinha um roupão supermacio com as minhas iniciais e pantufas também supermacias de presente.

E na bancada tinha mais um bilhetinho fofo junto com esse potinho com waffer com cobertura de chocolate amargo (amo!).

Uma coisa que eu esqueci de fotografar (mas que mostrei no stories) é que a luz que ficava na parte do chuveiro era roxa *-* foi a primeira vez que vi uma luz assim no banheiro e achei muito legal hehe

HOTEL SOLAR DO IMPÉRIO

Infelizmente não consegui fazer muitas fotos da parte externa do hotel porque não tive tempo, mas acho que por essas aí de cima já dá pra ver como ele é lindo, né?

CASA DOS SETE ERROS

Essa casa aí de cima é a Casa da Ipiranga, mas por causa das pequenas diferenças arquitetônicas que existem entre seus lados ela é mais conhecida como Casa dos Sete Erros (que na verdade não são erros). Ela foi a nossa primeira parada porque o lugar onde fomos almoçar era do ladinho dela.

HORA DO ALMOÇO: BISTRÔ BORDEAUX

Nós fomos almoçar no Bistrô Bordeaux que fica ao lado da Casa da Ipiranga. A comida estava deliciosa e o lugar era superfofo. Um fato “engraçado” eu engasguei quando estava comendo a sobremesa quando me empolguei com uma coisa que a G Flores me mostrou hehe foi tão agoniante que algumas lágrimas escorreram dos meus olhos enquanto eu tossia :P ainda bem que no final das contas deu tudo certo (pena que não consegui comer a sobremesa toda hehe).

MUSEU IMPERIAL

Logo depois do almoço fomos ao Museu Imperial, que também é conhecido como Palácio Imperial. Essa era a “pequena” casa de verão do Dom Pedro II. Infelizmente não foi possível fazer nenhum registro da parte interna dela porque é proibido tirar fotos e filmar lá dentro. Passear por cada um dos cômodos, ver objetos antigos, quadros etc. enquanto o guia nos dava uma aula bem mais legal do que todas as que eu já tive sobre história do Brasil foi uma experiência incrível!

Esse tom maravilhoso de rosa não é a cor original do Museu Imperial e sim um amarelo ocre. Depois da Revolução Republicana, todos os prédios que pertenciam ao imperador foram pintados de rosa como um ato de rebeldia.

(foto tirada com a câmera do fotógrafo Humberto Fotografia)

CATEDRAL DE PETRÓPOLIS

É na Catedral de Petrópolis que o imperador Dom Pedro II, a imperatriz Teresa Cristina e outras pessoas da família real estão sepultados. O nosso guia falou muitas coisas interessantes sobre a catedral, mas infelizmente não consigo lembrar delas agora para compartilhar com vocês. Devia ter feito mais fotos nela para conseguir lembrar :x

HORA DO JANTAR

(foto tirada com a câmera do fotógrafo Humberto Fotografia)

Sá do Coisas de Diva em: Vida de blogueira hehe quem quiser ver como ficou o vlog que ela gravou dessa viagem é só clicar aqui :)

Nós jantamos no restaurante do próprio hotel onde estávamos hospedadas. Foi uma noite bem agradável e como vocês podem ver nas fotos acima, a nossa mesa estava bem cheia (jornalistas do lado esquerdo e blogueiras do lado direito).

CAFÉ DA MANHÃ NO QUARTO

 No segundo e último dia de viagem acordei bem cedinho (6:50), pedi café da manhã no quarto e fiquei esperando a G Flores chegar para fazermos algumas fotos. Fomos bem rápidas porque tínhamos que fazer o check-out e sair às 8:30 para fazer a nossa última parada turística antes do brunch. No final das contas deu tudo certo e parece que nós fomos as únicas blogueiras que conseguiram tirar fotos assim com café da manhã no quarto.

Desde pequena eu sempre fui encantada por essas janelas que dá para sentar na frente, sabe? Acho que tem um nome específico, mas eu não sei (e não vou perguntar pro Beni agora hehe). Quando vi que o meu quarto tinha janelas assim fiquei pensando nas fotos que poderia tirar hehe acho que a primeira vez que vi e me encantei com uma janela assim foi lá por 98 quando comecei a assistir Clarissa Explica Tudo (Clarissa Explains It All) e fiquei encantada pelo quarto dela. Quem aí também assistia esse programa?

O dia amanheceu bem ensolarado como vocês podem perceber pela foto acima hehe Ah, uma coisa engraçada: falaram que a previsão era de chuva para os nossos dois dias de passeio, mas o céu ficou limpinho o tempo inteiro.

MUSEU CASA DE SANTOS DUMONT

Essa foto não ficou muito boa por causa da posição que precisei ficar para tirá-la, mas quis incluir no post mesmo assim porque esse chuveiro de água quente foi uma de suas últimas invenções e, naquela época, era o único no Brasil. Na foto abaixo vocês podem ver mais um pouquinho do banheiro dele :)

Nossa última parada turística foi na casa de verão do Santos Dumont. Achei a casa dele muito fofa e me imaginei morando lá hehe ela fica na Rua do Encanto (que nome fofo, né?) e ela também é conhecida como A encantada.

BRUNCH

O brunch e a apresentação ao lançamento da L’Occitane au Brésil aconteceu em um lugar lindo chamado Locanda Della Mimosa. Cada cantinho desse lugar era lindo e fotogênico.

Eu achei essa estátua muito engraçada para não fotografar hehe olha a pose e a expressão da pessoinha :P

Mais que blogueiras, bloggers! Eu, G Flores e Sá Olivetti.

Com os presentinhos que recebemos (foto tirada com a câmera do fotógrafo Humberto Fotografia)

Essa é a Dóris Baumer, uma youtuber muito fofa que eu conheci por lá :D (foto tirada com a câmera do fotógrafo Humberto Fotografia)

(foto tirada com a câmera do fotógrafo Humberto Fotografia)

Achei uma escadinha para tirar foto do look do jeitinho que eu gosto hehe e pra variar estou usando Tutu Sapatilhas :P

IMPERIALIS BRASILEIRA

Vocês querem que eu faça um post apresentando melhor o lançamento Imperialis Brasileira? :)

Espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais da minha viagem além do que compartilhei no insta e nos stories. Escrever esse post me lembrou muito dos velhos tempos de blog e me deixou com o coração quentinho hehe

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: obrigada mais uma vez, pessoal que organizou essa press trip! Foi incrível :)

Por

Melina

  1. Nati Rabelo says:

    Que post mais lindo! A cada foto eu sentia um quentinho no coração. Petrópolis é um lugar “perto” de mim que sonho conhecer pois parece tão aconchegante. E esse carinho que você foi recebida no hotel? *-*
    Parabéns pela presstrip, Mel.
    Beijo

  2. Fiquei com vontade de visitar Petrópolis e ver todos esses cantinhos que você mostrou.
    Amei o post. Saudades de mais postagens de blog “de raiz” assim rs. Adoro a forma como você faz.

    • Melina says:

      Petrópolis é muito amorzinho! Espero que você consiga visitar logo :)
      Ah eu também estava com saudade de fazer posts de blog “de raiz” apesar de achar que o meu nunca fugiu muito desse estilo hehe só ficou meio abandonado mesmo :P

      Tentei deixar um comentário no seu blog, mas não envia de jeito nenhum o.O tentei via facebook, via e-mail…enfim, achei complicado hehe o meu comentário é esse aqui: E aí, decidiu se vai participar do inktober? Se eu soubesse desenhar, acho que essa seria uma das épocas que mais ficaria empolgada para participar de um desafio de desenho (na época de Natal também hehe) :)
      Muito amor suas plantinhas ♥

  3. Claudia Hi says:

    Adorei essa postagem Mel, estava com saudades desses posts cheios de fotos da sua viagem. Quando será que teremos fotos de Londres novamente hein?!

  4. Que demais, Mel. Deve ter sido um momento fantástico. As fotos ficaram lindas e amo posts com muitas fotos 💚 parece tudo aconchegante. Ah, eu também não sei o nome desse tipo de janela com lugar pra sentar, mas sempre quis ficar em uma, pena que até agora não consegui. Mas um dia certamente irei fotografar.
    Já quero experimentar essa coleção nova.
    Beijos 💙

  5. Juliana says:

    Não me canso de falar o quanto suas fotos me inspiram Mel! Eu sou fotografa e te acompanho desde antes de ser, e tanto antes como agora, suas fotos me inspiram e deixam o meu dia mais leve! Quando olhos esses detalhes, essas fotos que contam sempre algo, meu coração fica quentinho cheio de esperança e alegria, sério! Essa viagem parece que foi incrível, e me deixou com muita vontade de conhecer o lugar haha Essa linha Imperialis Brasileira é tão fofa, consegui até imaginar as fragrâncias! hahaha

    Beijos Mel, minha musa inspiradora! <3

    • Melina says:

      Seu comentário me deixou tão tão tão feliz ♥ muito obrigada mesmo :)
      Fotografar me faz feliz e saber que minhas fotos inspiram e deixam outras pessoas felizes e com quentinho no coração me sinto ainda mais realizada e inspirada a continuar ♥
      Muito obrigada por me acompanhar, pelas palavras e todo carinho :*

  6. Marroni says:

    Mel, ficou maravilhoso o post! amei tudo, desde as fotos até o local, deu muita vontade de conhecer também hehe, estou adorando os posts do blog, parabéns por tudo! bjs

  7. Julgando pelas suas fotos Petrópolis deve ser linda! Fiquei com vontade de conhecer, adoro lugares históricos! Conta mais sobre os produtos novos sim!

  8. Winnie says:

    Eu amei esse post com fotos de como foi viagem, meu coração também ficou super quentinho Mel. Com todas as fotos, os detalhes e você descrevendo tudo parecia que eu estava viajando com você rs. Espero que você faça mais posts assim (estilo diário) e que não desista de escrever no blog porque eu ler tudo que você escreve por aqui.

    • Melina says:

      Oba! Fiquei feliz que seu coração ficou quentinho também ♥ e fiquei feliz por saber que você sentiu como se estivesse lá em Petrópolis viajando também :)
      Também espero fazer mais posts nesse estilo ♥ e não se preocupe que desistir do blog nunca passou pela minha cabeça. Amo demais esse cantinho *-*
      :*

  9. Que lugar mais lindo e encantador!! Seus registros me fizeram sentir como se estivesse lá juntinho com você. Acompanhei as fotos do insta também, e adorei cada detalhe. A arquitetura do local é o que mais me encanta! É tão lindo ver tanta história em cada parte. Suas fotos ficaram tão maravilhosas! As do café da manhã me lembrou algumas de suas antigas fotos <3. Fico muito feliz pela atualização do blog e por ver sua alegria com essa viagem fantástica, Te amo Mel! Você é inspiradora!

    • Melina says:

      Tão feliz por saber que você sentiu como se estivesse lá em Petrópolis também, chuchu ♥
      A arquitetura de Petrópolis me fez sentir como se tivesse feito uma viagem no tempo. Achei incrível *-*
      Hoje vai ter post novo ♥ tô feliz por estar conseguindo manter o blog com posts novos :)
      :* e obrigada por tudo, fofinha ♥

  10. Oi Mel.
    Fiquei encantada com as fotos, que lugar maravilhoso. Fiquei feliz de ver você com a G Flores, eu a adoro.
    Ler tantos comentários no blog me lembra esse cantinho há um tempo atrás, sinto saudades da época que a galera lia mais blogs, hoje tudo é YouTube (não que eu não goste.
    Que bom que você fez esse post, amei.
    Bjinhos
    Fabi

    • Melina says:

      Oi, Fabi ♥
      Fiquei muito feliz em saber que gostou das fotos ♥ :)
      A G Flores é uma fofa e é sempre bom encontrar com ela ♥
      Sobre a época em que os blogs eram mais populares: também sinto falta ♥ gosto muito de produzir conteúdo pro Youtube, mas amo muito ter um blog e poder compartilhar coisas por aqui no estilo diário, sabe? Tô com planos de voltar a manter o Serendipity mais atualizado e tô bem feliz por estar conseguindo responder os comentários e aparecer mais por aqui :D
      :* e obrigada pelo carinho

  11. Amei suas fotinhas Mel! Deixou todas as coisas tão delicadas quanto você! Saudades das postagens aqui no blog, parabéns pelo trabalho, você merece as melhores coisas e experiências que o mundo tem para oferecer! :)

  12. Ei, Mel! Tudo bem? Eu não acreditei quando vi que você estava na minha cidade! Inclusive, quando sai na rua esses dias, olhei até mais Sherlock Holmes para ver se eu te achava haha
    Sempre fui apaixonada por Petrópolis, principalmente por amar romance de época. Todo o cenário de império sempre me encantou muito. Entretanto, vi suas fotos e acabei amando muito mais, isso é possível? Tenho uma invejinha super do bem de suas fotos, você arrasou (como sempre).
    Você sabia que no museu, lugar incrível que eu normalmente fujo de casa só para ler um livro naquele jardim maravilhoso, tem meditação todo sábado de manhã? Ah! Você falou sobre a Catedral e um fato que eu gosto muito é que Dom Pedro II não morreu aqui, mas ele pediu para que seu corpo viesse para cá só porque ele amava muito.
    Fico muito feliz em saber que você visitou, gostou e ainda fez esses registros maravilhosos para outras pessoas também conhecerem, admiro muito o seu trabalho! :)
    Beijos, Mel!

    • Melina says:

      Oi, chuchu ♥ tudo bem e com você?
      Sua cidade é um amor *-* fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de conhecê-la mesmo que rapidinho. Foi uma experiência muito boa e encantadora ♥ teria sido mais especial ainda se você tivesse me encontrado e me dado um abraço hehe
      Fiquei muito feliz em saber que você gostou das fotos que tirei da sua cidade e amei saber as curiosidades que você compartilhou ♥
      Isso de Dom Pedro II o guia nos contou e eu achei muito fofo. Ele disse também que ele foi enterrado junto com o saquinho com terra brasileira que ele levou junto com ele para estar sempre perto do Brasil ♥
      :* e obrigada por todo carinho

  13. Schai jesus says:

    O que falar dessas fotos hein? Sempre impecável seus posts Mel, que as marcas cada vez notem mais pessoas com seu olhar, sua qualidade, e que venham muitas viagens <3
    A pouco encomendei meus primeiros mimos da marca, acho tudo tão lindo, deve ser muito cheiroso também : )
    Beijinhos *-*

  14. Debora Orikassa says:

    Adorei ler o post e ver fotos tão lindas, Mel!

  15. Hanna says:

    Oi, Melina :)
    Que post mais lindo. Também estava com saudade desses posts :)
    E essa janela? Meu sonho! Hahahaha
    :*


Deixe seu comentário