Everything Else

30 COISAS ANTES DOS 30: O QUE EU CONSEGUI E O QUE NÃO QUERO MAIS

13.10.2017

No ano passado, um pouco antes de completar 30 anos, compartilhei aqui no blog uma lista com 30 coisas que eu gostaria de fazer antes de completar 30. Quando fiz o post, sabia que seria muito difícil – praticamente impossível – completar todos os itens no período de um ano, mas mesmo assim quis compartilhar porque sabia que seria uma experiência legal conferir o que consegui realizar dessa lista um pouco depois de começar essa nova fase da minha vida.

Resolvi separar o post em três partes: coisas que consegui realizar, coisas que ainda quero realizar e coisas que não quero mais.

YES I DID IT!

Fazer uma lista de 30 coisas para fazer antes dos 30: acho que nem preciso falar muito sobre esse item, né? realizei ele na mesma hora em que escrevi o post no ano passado :)

Conhecer o Japão: no começo desse mês a nossa viagem completou um aninho. Como a viagem aconteceu do dia primeiro de outubro até o dia dezoito, praticamente todos os dias tenho tentado lembrar o que nós estávamos fazendo no Japão há um ano. Nós compartilhamos praticamente tudo da viagem no Youtube e aqui no blog.

Conhecer Tokyo Disney Sea: Aaaah que lugar mágico! Tem um post cheio de fotos desse dia bem estilo diário de viagem então quem quiser viajar com a gente é só clicar aqui *-*

Colocar piercing no nariz: dia 23 de junho furei o meu septo e fiquei feliz, mesmo ficando com o nariz sensível por mais de um mês hehe na verdade ainda sinto um pouquinho na parte debaixo, mas acho que vou continuar sentindo por mais um bom tempo. No dia a minha ideia era colocar, além do piercing no septo, uma argolinha ou bolinha em um dos lados, mas o moço que fez o furo disse que não era recomendado pra quem pratica alguma luta então acabei voltando pra casa só com um piercing mesmo.

Fazer mais tatuagens: esse ano uma tatuadora muito fofa que eu acompanho há um tempo pelo instagram – Luiza Blackbird – veio pra Curitiba e eu consegui agendar um horário pra fazer duas tatuagens que eu queria muito: meus planetas no braço e o meu blackbird :)

Pintar o cabelo de colorido pelo menos mais uma vez: no dia 10 de fevereiro pintei meu cabelo de azul – tem post aqui no blog – e uns meses depois misturei roxo com azul. Se eu não tivesse o costume de lavar o cabelo todo dia ou se eu tivesse dinheiro sobrando talvez tivesse mantido o colorido por mais tempo hehe mas confesso que, apesar de amar cabelo colorido, sempre me sinto mais feliz quando estou com a minha cor natural.

Ler pelo menos 40 livros: felizmente consegui passar dos 40 livros – incluindo várias graphic novels, claro! – e estou feliz por poder dizer que esse ano finalmente comecei a trabalhar “de verdade” com livros. Aliás, vocês podem acompanhar as minhas leituras pelo Goodreads porque estou sempre atualizando as leituras por lá :)

Mudar meu quarto: ok, isso não foi exatamente antes dos 30 já que a reforma só começou mesmo no final de setembro, mas o desenvolvimento do projeto começou quando eu ainda tinha 29 anos então achei justo incluir na lista de itens realizados :P

Ter um iMac: hum…o iMac eu comprei um pouco depois de completar 30 anos, mas achei justo incluir aqui, afinal, é um sonho de muitos anos que consegui realizar ;)

Voltar a incluir exercícios físicos na minha rotina e manter: no começo do ano voltei para a academia e até comecei a fazer aulas de jiu-jitsu (adoro!). Infelizmente dei uma parada um pouco forçada, mas já já estou de volta!

Me desapegar mais: a cada dia que passa estou achando mais fácil me desapegar de bens materiais. Aos pouquinhos estou conseguindo dar novos destinos para coisas que acumulei ao longo dos anos. Algumas estou doando e outras estou vendendo :)

Voltar a fazer journal: sim, vai rolar posts e vídeos de papelaria sobre coisinhas fofas, bullet journal, planner, organização…tô animada por saber que tantas pessoas que me acompanham querem que eu fale mais sobre um assunto que eu amo :)

I CAN DO IT!

Esses são os itens da minha lista que eu ~ainda~ não consegui realizar, mas que eu não vou desistir enquanto fizerem sentido para mim. Não vou falar sobre eles – irei apenas listá-los – pro post não ficar muito longo e também porque já falei um pouquinho no post do ano passado.

Conhecer a EuroDisney

Ver neve

Chegar a 500 mil inscritos no canal Serendipity

Fazer curso de lettering

Reler Harry Potter

Começar a aprender um novo idioma

Assistir mais filmes

Terminar de assistir pelo menos 3 séries que comecei e não terminei

Fazer um curso de fotografia

Ser mais confiante e segura

Manter o blog atualizado com mais frequência

Revelar mais fotos

Comer mais alimentos saudáveis e menos porcarias

Conseguir me sentir bem no calor

Jogar supernintendo

Dormir mais cedo

Me sentir mais tranquila e segura na frente da câmera

I DON’T WANT IT ANYMORE

Da lista que fiz no ano passado, acabei eliminando dois itens (que se relacionam) que não tenho mais vontade de realizar por motivos de: cansei! Tava ficando muito repetitivo e cansativo brincar de Pokémon Go!

Completar a Pokédex

Chegar no level 40 de Pokémon Go

***

Agora fiquei com vontade de compartilhar aqui no blog uma lista com 35 coisas para fazer antes dos 35 anos. Como ainda tenho praticamente 5 anos para realizar esses objetivos, a lista vai fazer mais sentido e ser mais possível do que a que compartilhei no ano passado. O que vocês acham? :)

Quem aí também fez/faz listas assim?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Melina

  1. Amei esse post e fiquei animado pra fazer uma listinha do que fazer até meus 25 (que estão mais perto que os meus 30 rs). Adoraria ver o que você planeja fazer e tenho certeza que vai ser incrível como sempre. Abs <3

  2. Barbara Sá says:

    Oi, Mel.
    Fiquei inspirada para fazer uma listinha dessas. Ainda tenho 22, então tenho bons anos para realizar todos os meus sonhos.Conheci a EuroDisney este ano e foi sensacional! Espero que tenha a chance de conhecer em breve e POR FAVOR, faça muito uso das Montanhas Russas de Star Wars e Indiana Jones – são o máximo!

    Um beijo,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

    • Melina says:

      Oi, chuchu ♥
      Faz a listinha de 25 coisas para fazer antes dos 25 *-* vai ser muito legal ♥ eu tô empolgada pra fazer a das 35 coisas antes dos 35 :)
      EuroDisney deve ser maravilhosa *-* eu quero muito conhecer ela no Outono ou no Inverno porque as duas vezes que fui pra Disney passei MUITO calor hehe aliás, depois de ver você que é da Bahia reclamando do calor da Europa no Verão fiquei com medo de ir pra lá nessa época :P
      Podexá que quando eu for vou aproveitar bastante as montanhas russas que você recomendou e ainda vou fazer maratona dos seus vlogs pra pegar dicas ♥
      :*

  3. Ilana Rafaely says:

    Tão feliz por ver as coisas que você conseguiu fazer nesse 1 ano !!! Os meus preferidos da lista que você conseguiu realizar foram: tatuagens novas, cabelo colorido, mudar o quarto e desapegar mais (é tão bom, né ? esse ano também estou conseguindo me livrar de algumas coisas que pensei que seriam impossível e estou me sentindo bem mais leve). Torcendo para conseguir completar os outros itens da lista também, Mel. Adoraria que compartilha-se com a gente as 35 coisas para fazer antes dos 35 anos. Suas fotos, como sempre, me encantam.

    • Melina says:

      Oi, fofinha ♥
      Sabe que quando eu decidi fazer esse post analisando o que eu tinha e o que não tinha conseguido fazer eu achei que teriam menos realizações e no final das contas fiquei feliz em ver a quantidade de coisas que consegui riscar da listinha e fiquei mais motivada ainda a fazer uma nova lista ♥ pode deixar que irei compartilhar ela aqui no blog :)
      E sim, desapegar é bom demais e faz com que a gente se sinta bem mais leve ♥
      :* e obrigada por todo carinho sempre

  4. yasnaya says:

    Ahhh que massa que você conseguiu o que queria e claro ainda tem tempo para as outras.
    Torcendo!!!!
    Eu amo uma lista, não fiz antes dos 30, mas tô fazendo uma dos meus desejos assim mesmo, prestes a chegar no 31.
    E sem um limite de número.

    Adorei as fotos do Japão, nunca pensei em conhecer mas fiquei superrr a fim ♥
    xoxo

    • Melina says:

      Muito obrigada pelo incentivo, chuchu ♥ logo logo vou fazer uma nova lista mantendo os itens que ainda importam pra mim, claro ♥ e adicionado novos sonhos/metas :)
      O Japão é um lugar incrível que eu não vejo a hora de voltar :)
      Boa sorte com a sua listinha e com as realizações ♥ ♥ ♥
      :*

  5. Helen Rosa (Saez) says:

    Ooi de novo! Amei saber suas coisas antes dos 30:) tem umas coisas que eu também separei e quero concluir.. ate os 40 hehe, fazer aulas de ballet, ser mais organizada em leituras e estudos, morar fora do país, aprender francês, e trabalhar no que eu amo. Psicologia jurídica :) seja escrevendo ou dando aulas. Estou amando nova fase do blog e espero que você resolva loga as coisas do Instagram .. e faca um vlog
    da Eurodisney. Eu também quero conhecer beijinhos 💖💝 💙 e sobre o calor é que seu corpo está mais adaptado ao frio, talvez por isso, passe mal..e que venha mais frio para nós! 💕💕💗😘

    • Melina says:

      Oi, chuchu ♥
      Acho que agora vou fazer listas assim de 5 em 5 anos hehe depois que chegar nos 35 vou fazer uma lista de antes dos 40 e assim por diante :)
      Muito legal os itens que você compartilhou da sua lista ♥ vou torcer pra você conseguir realizar todos :)
      :* e bom final de semana (com temperaturas mais amenas hehe)

  6. Que legal!
    Já fiquei curiosa pra saber essas 35 coisas
    heheheheheheehehe

    N sei se saberia fazer kkkk
    teria que ser a lista as 35 coisas, afinal já completei meus 30!

    Bjooooos

  7. Bubu says:

    Nossa amei sua lista e tem coisinhas la que eu tb amaria fazer :)
    Quero ir pro Japão, curso de lettering e fotografia.. ainda jogo Pokemon e quero chegar no level 40, mas completar o pokedex eh tao difícil neh! hahaha! Amo seu trabalho! Sucesso Me!

  8. Wow! Que legal, Melzinha. Você conseguiu completar tantas coisas e coisas brilhantes por sinal. Sei que ainda faltam alguns itens, mas você me parece tão empenhada que é capaz de conseguir logo logo. Eu nunca fiz uma lista do tipo, mas deve ser interessante. Creio que farei em breve. Com certeza eu incluiria conhecer o Japão ou voltar para a Europa. Ir na Disney, fazer uma tatuagem, criar um canal no YouTube, etc haha já tenho bastante coisa e nem pensei direito.
    Vir aqui e encontrar posts novos me deixa tão contente. Um abraço 🍯

    • Melina says:

      Você ainda nem criou a lista e eu já estou gostando dos itens que tem pra ela. Vai ter que criar, heim?! ♥
      Muito obrigada pelo carinho e pelo apoio, chuchu ♥ tô bem feliz por estar conseguindo manter uma frequência boa aqui no blog. Espero sempre conseguir melhorar mais e mais ♥
      :* e um final de semana lindo!

  9. Oi Mel
    Eu sou a louca das listas. Eu fiz minha lista dos 30 antes dos 30 quando fiz 22 kkkkk. Só um pouco desesperada. E eu sempre participo do projeto 101 coisas para fazer em 1001 dias. Adoro essas listas e desafios.

    Vidas em Preto e Branco

  10. Marroni says:

    Mel, acho que tem dois itens na parte que vc ainda quer realizar mas que ao meu ponto de vista não tem o que melhorar: ser mais confiante e segura. Vc já é super assim, não tem nada pra melhorar nada aí, já pode riscar daí rs. Até eu fiquei com vontade de fazer uma lista assim, as vezes acaba caindo no esquecimento os nossos desejos. Tá aí, vou fazer uma dessa tbm proa 35 hehe. Bjs lindona, Deus te abençoe

    • Melina says:

      Awn, Marroni querida ♥ Muito obrigada pelo carinho, viu? Eu ainda tenho muita dificuldade em falar em público ou participar de eventos. Morro de vergonha hehe mas muito obrigada mesmo pelo apoio :)
      Faz a lista sim ♥ é muito legal e mais legal ainda é quando vamos conferir o que já realizamos e saber que ainda temos tempo de realizar o que ainda não conseguimos :*

  11. Carol Nogueira says:

    Que linda, quero fazer uma lista também pros meus 30 💙


Deixe seu comentário