About

Melina (a.k.a Mel, Honey Pie e Mel in Wonderland).

Amo fotografar (meus) sonhos.

Acho que já deu pra perceber, mas não custa repetir: sou (muito) sonhadora e roteirista. Sempre antes de dormir eu fico criando várias histórias de coisas que eu gostaria que acontecessem comigo. Fico torcendo para que essas minhas histórias se realizem quando finalmente começo a dormir (às vezes funciona), afinal, é nos sonhos que realizamos muitos de nossos desejos (aprendi isso nas aulas de Psicanálise. Aliás, já disse que me formei em Psicologia em 2012?)

Gosto de ficar olhando o céu, as estrelas e pensando como é que seria se eu pudesse deitar em uma nuvem fofinha para ler, ouvir música e dormir. Uma coisa que eu adoro é contar estrelas. Sempre encontro algumas bem tímidas, que brilham fraquinho tentando não chamar atenção, mas que de alguma forma chamam a minha.

Gosto de perceber detalhes que muitas vezes passam despercebidos pelos outros (como aquelas estrelas tímidas que falei ali em cima). Gosto de tentar mostrar através das minhas fotos que um simples objeto ou um lugar qualquer pode se tornar algo muito bonito, dependendo da maneira que você olhe e sinta.

A fotografia sempre foi presente na minha vida (antes mesmo de eu nascer!!! *clique aqui para entender*). Ganhei minha primeira câmera aos 9 anos e, aos 11 (lá em 1999), decidi começar uma das coleções que eu mais gosto: fotos 3×4. Guardo todas em uma caixinha e pretendo um dia montar um álbum bem bonito com todas elas ♥ Será que você que está lendo isso quer contribuir com uma 3×4? Pode ser sua ou de qualquer outra pessoa :)

Embora eu fale bastante sobre Paris nas minhas fotos, o meu sonho mesmo sempre foi morar em Londres. Não é que eu não ame o Brasil, mas a minha vontade de conhecer o mundo lá fora e falar em inglês fluentemente é grande! Aliás, quero conhecer e fotografar detalhes de vários países ♥

Ao contrário de muitas pessoas, eu fico feliz em um dia de chuva e com o céu nublado. Barulho de chuva me relaxa e me deixa com vontade de sair cantando “i’m singin’ in the rain” como se a vida fosse um musical. Aliás, amo musicais!

Amo o frio! Gosto de usar suéter, cardigã, casacos, meia-calça e tudo isso fica mais fácil de usar em dias frios. Um dia ainda terei o Natal dos meus sonhos, com muita neve e uma lareira quentinha. Não falei que sou sonhadora e roteirista? ;)

Amo animais (lembrando que alguns seres como baratas não se enquadram na categoria “animais” para mim). Já tive duas tartarugas, quatro ratazanas adoráveis (sim, ratazanas!), dois camundongos fofos que pareciam algodão de tão macios, dois boxers lindos e hoje tenho um adorável cachorro chamado Spock que além de companheiro é meu despertador.

Vida sem ♫ música não é vida :) Se não estou com o meu iPod ou com o iTunes ligado, com certeza tem alguma música tocando na minha cabeça.

Falando em música ♫, meu Beatle favorito sempre foi e sempre será o Ringo Starr ♥ Logo depois vem o George, o Paul e o John!

Sou uma devoradora compulsiva de livros de bolso. Quando vou a uma livraria já vou correndo para a parte de pocket books (livros me deixam tão feliz). Preciso me controlar mais! A livraria Cultura é o meu paraíso. Finalmente abriu uma aqui em Curitiba.

Sou viciada em paciência, gosto de fazer as unhas toda semana, lavo meus cabelos todos os dias, adoro fazer coleções e escrever diários/journals!

ps: você pode saber mais sobre mim visitando meu flickr e lendo o meu blog :)

* todas as fotos acima são de minha autoria!