ESTILO DE VIDA PAPELARIA

Moleskine!

A pedidos, resolvi fazer um post sobre os meus cardernos da marca italiana maravilhosa chamada Moleskine (Moleskine SRL) :)

Pra quem não conhece, essa marca faz diversos tipos de “cadernos”: notebooks, agendas, journals, cadernos para suas “paixões” [filmes, músicas, livros, vinhos…], cadernetas próprias para repórters, cadernos para pintura, para viagens [com guias de cidades famosas com São Paulo, Londres, Los Angeles…] etc.

A qualidade dos produtos é ótima. O material é muito bom e tem um diferencial que eu acho muito útil: ela abre 180° sem estragar!

A minha paixão por esses cadernos começou no final de 2008, quando uma amiga me mostrou a agenda dela. Depois desse dia eu comecei a pesquisar sobre os produtos e comecei a me encantar cada vez mais e a vontade de ter uma [na verdade mais de uma, eu confesso haha] foi aumentando.

Ganhei a minha primeira moleskine da minha amiga Tia quando ela foi passar uns dias em Nova York [eu havia comentado sobre esses cadernos e ela se interessou tanto que acabou trazendo pra mim e pra ela].

O modelo dessa é Plain Notebook Pocket. Ele não tem linhas [quem quiser pode encontrar com linhas também] e não é grande [9×14 cm].

Uso para colocar pensamentos, músicas, fotos, desenhos…

Aqui em Curitiba eu encontrei ele em uma papelaria por R$48,00 [é caro, mas normalmente compensa pagar esse preço do que pedir pela internet por causa do frete e do tempo].

No meu aniversário do ano passado, o Bru fez uma surpresa super mágica: me deu duas moleskines lindas [Diary e Film Journal].

Quem clicou no link que eu coloquei em “diary” viu que há alguns modelos desse tipo. O que eu ganhei foi o 12 Months Daily Planner Red Hard Cover Large:

Ela é grande (13×21 cm) e eu uso como diário mesmo. Coloco músicas, algumas imagens…

Na Saraiva de SP eu encontrei esse mesmo modelo por R$78,00 no final do ano passado.

O Film Journal já apareceu algumas vezes no meu flickr :)

Como deu para perceber, é a moleskine perfeita para os amantes de filmes como eu :)

Nela você coloca diversas informações sobre o filme, mas o que eu acho mais legal é personalizar cada página com imagens e comentários extras :)

É muito bom ter um caderno específico para guardar informações sobre seus filmes favoritos :) Eu recomendo!

A minha mais nova moleskine eu encontrei em SP e me apaixonei assim que vi. É a 12 Months Daily Planner Sky Blue hard Cover Extra Small :)

Ela é super fofa e pequena *.* tem só 6,5×10,5 cm. É perfeita para quem gosta de anotar tudo o que precisa fazer nos dias [olha só, essa é uma dica extra de como ser mais organizado, pessoal!!! :D] e precisa carregar uma agenda pra cima e pra baixo. Como ela é pequena, cabe em qualquer bolsa [bolso também, garotos!] e não pesa :)

Ah, quem não gosta de azul pode escolher outras cores ;)

Infelizmente o preço das moleskines aqui no Brasil não é muito amigo, mas para quem gosta desse tipo de material, cuida e está disposto a usar [seja para guardar lembranças, seja para se organizar…] o preço vale cada centavo :)

Lugares que são confiáveis para comprar online [nas livrarias pode ser pessoalmente, claro ;)]:

*Livraria Cultura

*Livraria Saraiva

*Livrarias Curitiba

*Amazon

Quem quiser saber mais sobre a marca e os produtos:

* Moleskine

* Wikipédia

Obrigada pelo carinho e pelos comentários, pessoal!!

xoxo

Posts relacionados

23 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
janeiro 8, 2011
Próximo post
janeiro 8, 2011
  • Bruno D.

    Muito legal.
    Temos que preencher mais essa sua moleskine de filmes. E é verdade, são super boas. To super contente com a minha moleskine agenda. Da vontade de preenche-la. hehehehhe =)
    Amo você
    Smack

    • melinwonderland

      Pode deixar que logo logo essa moleskine de filmes vai estar completa. Vou ter que encomendar outra hihi :P
      Oba! Que bom que você está usando bastante a sua agenda :D [vou escrever nela amanhã :P]
      Te amo :*

  • Rêh

    Lindas tuas moleskines Mel!
    Eu tenho duas pequenas e de capa mole, sem pauta, que uso pra anotações em geral!
    Amei as fotos!
    Beijinhos

    • melinwonderland

      Moleskines são mágicas, né kiwizinho? :)
      Aposto que você deixou as suas ainda mais mágicas com suas anotações :D

      :*

  • Cla

    Depois que você me falou pelo twitter das moleskines eu comprei duas! E estou de fato, adorando muito. Obrigada Mel! *_* Keep shining, sunshine.

  • Zezinha

    Adorei o post, pin…e confesso que passei a conhecer e a curtir as moleskines acompanhando a sua paixão por elas.
    Realmente, são interessantes demais e acabam se tornando viciantes. :)

    As suas são lindas e preenchidas com muito capricho, afinal, com a sua criatividade não poderia ser diferente.

    Mil beijinhos e parabéns pelo post!

  • Janaina Lima

    Lindas Moleskines! Eu tenho uma que ganhei há uns dois anos. Amo escrever nela, mas ao mesmo tempo fico com uma peninha de usar, rsrsrs. Gostei da Film Journal, quando puder vou comprar uma pra mim.
    Bjs

  • Julie

    Oba, o post que eu queria tanto!! :D
    Agora com esse post a vontade de ter moleskines aumentou mais e mais :P
    Obrigada pelo post, Mel. Incrível!!!!
    beijos doces

  • glamourdebitch

    aaaaaaaaah que fofos *-*
    olha meu blog? http://glamourdebitch.wordpress.com/

  • Carol

    eu simplesmente amo seu estilo fotográfico =)

    Bjokas

  • gisele

    Nossa me sinto consolada, pensei que fosse só eu que tivesse mania de caderninhos, bjoss

  • Luana

    Ah queria tanto uma de filmes !!

  • Camila

    Olá, gostaria muito de ter um moleskine, quem sabe não compro um este ano =),é uma pena eles serem tão caros no Brasil né!

    Beijos e posta mais fotos do moleskine Film Journal achei tão interessante.

  • Erica

    fiquei apaixonada neste último. azulzinho e pequenino ❤

  • Déh Chrissanto

    Adorei! Agora quem quer uma sou eu! Eu adoro ter agendinhas e caderninhos para tudo e as Molskines são tão lindinhas, meu Deus. Apaixonei. hahahahahaha

    x.o.x.o

  • Gabriella

    Poxa, eu encontrei na Fnac e o preço não estava bem legal mesmo, achei meio caro para pagar em uma agenda, e o principal: caro para pagar com o MEU dinheiro. É um ótimo presente, eu gostei dessa de filmes, quero uma de livros e uma de filmes, awn, que lindas.

  • Thalita Launé

    Fiquei encantada pela moleskines de filmes, que perfeita!
    É uma pena serem tão caros. Por enquanto que não to trabalhando tenho que me contentar com as mais baratinhas mesmo e até as que eu mesma faço.

    Beijoos MEL♥

  • Sueyde

    Muito legal essas moleskines. Me deu vontade de comprar uma (ou várias)!
    Beijos.

  • zezinha

    E a parte II?! Atualiza, florzinha!
    Beijinhos

  • Carol Rodrigues

    Oi Melzinha querida
    Vim comentar pra dizer que eu tbm AMO moleskines e pra te dar uma dica (barata) – pq eu sou alternativa e mão de vaca tbm!

    Eu tenho um lindo que eu ganhei de um amigo querido. Ele é azul e na capa tem a foto da menina com o brinco de pérola (q vc conhece, provavelmente).
    Tem dois sites brzucas que fazem uns moleskines artesanais MEGA fofos!
    Dá uma olhada:

    Uma é o Pitilé (comprei um esses dias, tô esperando chegar)
    http://www.pitile.com.br

    E o outro é o Corrupiola
    http://corrupiola.com.br/shop
    (esse eu nunca comprei, mas já vi gente confiável dizer que são ótimos tbm)

    Bom, fica a dica.
    Deixo um beijinho doce pra você, moça linda!
    =***

  • Georgia Menegazzi

    Post maravilhooso, tenho 2 moleskines mas pretendo ter muito mais. Gamei nas fotos e no conteúdo do post,valeu pelas dicas!
    Beijocas

  • Moleskine - A series of serendipity

    […] começo do ano passado fiz um post (clique aqui) falando sobre e mostrando as minhas moleskines ♥ Depois desse post vi que muitas pessoas […]

  • Melisse Mels

    Mel, eu tava de bobeira aqui pela internet e deu vontade de ver posts antigos teus. Eu tenho um moleskine aqui e tava pensando sobre o que fazer com ele… e agora que vi suas ideias, ja sei! Obg! :)

Deixe seu comentário

Instagram

  • Eu tenho o costume de tirar fotos de coisas que eu gostaria de comprar, mas que por algum motivo não compro (dinheiro, não precisar de verdade, falta de espaço etc.). Faço isso em qualquer situação, mas principalmente quando estou viajando e acabo vendo coisas aleatórias enquanto estou passeando. Essa ecobag aí da foto foi uma das coisas que desejei comprar lá em Toronto, mas que trouxe comigo só na forma de foto 😌 vocês também costumam fazer isso? Ou tem alguma outra “tática”?
  • que artistas de outras épocas/séculos te inspiram? Eu acho tão incrível pensar que Van Gogh viveu há dois séculos e sua obra segue marcando e inspirando gerações. Esse envelope foi presente do meu amigo querido @gustavokrelling e me inspirou a fazer várias fotos que viraram um post novo no blog 😌 vou amar encontrar vocês por lá também ♡ (e vou aproveitar para responder os comentários que vocês deixaram nos últimos posts)
  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡

instagram