FOTOGRAFIA

Sheep in Curitiba! [parte I]

Há quase 2 anos eu resolvi começar um projeto inspirado em duas “coisas” que eu amo: o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e o desenho Sheep in the Big City.

Quem já assistiu O Fabuloso Destino de Amélie Poulain sabe que há um duende que é fotografado passeando por diversas cidades pelo mundo [quem não assistiu deveria assistir logo haha :)] e essa ideia me encantou desde a primeira vez que vi o filme.

A minha segunda inspiração é um desenho que passava no Cartoon Network chamado Sheep in the Big City. Eu não sei o motivo, mas o Sheep sempre me encantou. Acho ele tão fofo :P Como nunca achei nada dele para comprar resolvi fazer o meu próprio Sheep com biscuit em uma tarde inspirada e, pra minha surpresa, gostei do resultado final :)

Depois de fazer o Sheep eu resolvi levá-lo para passear nos pontos turísticos de Curitiba. Como me pediram pra fazer um post com dicas de lugares para visitar por aqui eu resolvi usar algumas fotos que tirei do Sheep pela cidade para sugerir lugares. Apesar do lugar em si aparecer “embaçado” eu espero que vocês gostem das sugestões e visitem quando estiverem por aqui.

1. MON – Museu Oscar Niemeyer [Centro Cívico].

O MON, também conhecido como “Museu do Olho”, é praticamente uma parada obrigatória para quem está de passagem em Curitiba. Lá, além de poder apreciar várias exposições, você pode tirar muitas fotos divertidas para guardar de lembrança.

Essa foto foi tirada nos famosos cones que ficam do lado de fora do museu :)

Eu, Jeni, Bru e Ed no túnel que tem dentro do museu :)

2. Bosque do Papa João Paulo II [Centro Cívico]

Esse lugar é encantador. É o lugar de Curitiba que homenageia a imigração polonesa [aqui em Curitiba há vários memoriais em homenagem aos imigrantes]. Tem várias casinhas com vários objetos que os poloneses usaram quando vieram pra cá :)

Ele é pertinho do MON, então fica fácil de visitar depois de uma tarde no museu!

3. Jardim Botânico [Jardim Botânico]

Outro lugar que é parada obrigatória para quem vem visitar a cidade. O Jardim Botânico daqui é lindo. Ah, quem for visitar a estufa lembre de não ir de salto alto e não usar saia/vestido!

O Jardim Botânico é um ótimo lugar para quem gosta de se reunir com os amigos pra fazer um picnic :)

Eu, Gregory, Gui e Leti :)

4. Torre dos Filósofos [Vista Alegre]

Essa torre fica na parte de cima do Bosque Alemão [no próximo post eu coloco fotos de lá]. Nas duas últimas vezes que eu fui a essa torre ela estava em reforma, mas acredito que agora já esteja aberta para visitas :)

5. Ópera de Arame [Pilarzinho]

Eu amo esse lugar! Além de fotogênico é lindo. Quem gosta de natureza com certeza vai gostar dele.

Acabei de lembrar que esse foi o primeiro lugar que eu e minha mainha levamos o meu amigo Ed quando ele veio visitar Curitiba :)

Ed, eu e Sheep na entrada da Ópera de Arame.

MUITO IMPORTANTE: meninas, não usem salto nem saia/vestido quando forem visitar esse lugar. Assim como a estufa do Jardim Botânico, o piso é aramado ;)

6. Praça do Japão [Água Verde]

Mais um lugar lindo :) Como já deu pra perceber, essa praça é uma homenagem a imigração japonesa. Lá você pode ver o Buda, jogar moedinha na fonte dos desejos, conhecer dobraduras [origamis], poemas da cultura japonesa [hai-kai]…

Bom, pessoal! Esses são os primeiros lugares que o Sheep visitou aqui em Curitiba. Já tenho fotos de outros lugares e pretendo postá-las aqui ainda essa semana. Espero que vocês tenham gostado e lembrem do Sheep quando passarem por esses lugares ;)

xoxo

ps: você ainda vão ver fotos do Sheep em vários pontos turísticos de outras cidades pelo mundo [que sonho *.*].

Posts relacionados

27 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
janeiro 11, 2011
Próximo post
janeiro 11, 2011
  • Ed

    Dia mágico perfeito, com pessoas perfeitas!!! que saudades ^^ brigado por por nossa foto mel!

  • Zezinha

    Esse post está muiiiiiito legal…o Sheep é um ótimo guia turístico e também curte bastante dar uma de turista…um dia sei que ele vai brilhar lá pela Europa ou até pelo mundo inteiro!
    Tomara que não demore muito o post da Parte II…sei que ele já passeou muito aqui em Curitiba e até foi ao show do Paul hehehehe
    Mil beijinhos, pin querida!

  • Monah

    Linda cidade e lindo guia hehehehhehe

  • Zezinha

    Complementando..
    O Ed é mesmo um querido, o post está cheinho de dicas interessantes e as fotos estão muito lindas!
    Mais beijinhos

  • Lindas fotos e lindo Sheep, não sabia que você que tinha feito ele, tão fofo.
    Boas dicas, espero um dia conhecer Curitiba, parece um lugar tão encantador!^^

  • Rêh

    Que lindo Mel!
    E quero que você me leve pra conhecer todos esses lugares quando eu for aí, hein?
    Amei o Jardim Botânico e a Praça do Japão!
    Quero que esses sejam os primeiros *o*

    Beijos

  • Simone

    Lindas fotos… Me deu ainda mais vontade de conhecer Curitiba, já morria de vontade de conhecer o jordim botanico,agora tb quero conhecer o museu o olho, a praça do japão e a opera de arame!!!!
    aquela foto no cone me lembrou a fantastica fabrica de chocoate… muito legal

  • Emi

    Ahmeudeus, eu nem sou louca pra conhecer Curitiba, depois desse post então.. :P mwhaea Mas esse detalhe da Estufa eu não sabia :D Espero um dia poder não-ir-de-salto-e-saia lá! ahah

  • Mimis

    Awwwn, conheço muitos desses lugares! *-* Não todos, mas olha estou me convidando para visitá-los quando for ai, e com a senhorita (: Até mesmo os que já visitei, hihi.

    PS. Minha amiga foi pra curitiba e parece que não pode mais tirar foto dentro dos cones. :/ Eles estão lá dentro e tem uma placa dizendo “Favor não entrar nos cones”. Triste, né? Meu sonho era tirar fotos lá.

    Beijos Mel :*

  • Fran

    Adorei o post! Já assisti ‘O Fabuloso Destino de Amélie Poulain’, realmente é incrível, mas além disso preciso dizer uma coisa (rs)…A-M-E-I o Sheep que você mesma criou!!!! Parabéns! =)
    Bjinho

  • Gabriella

    Adoro as fotos do Sheep! Nossa, é verdade, eu nem tinha me tocado na semelhança do filme com as suas fotos.
    Eu achei o filme legal, mas um pouco chatinho. Tem umas ideias de fotos bem bacanas mesmo.
    O seu Sheep ficou lindo.
    Adoro a foto da Praça do Japão.

  • Mimis

    Ps: nossos casacos gêmeos <3

  • Thalita Launé

    AMEI!
    O Sheep que você fez de biscuit é tão lindo! Também assistia esse desenho e amava. Adorei as dicas dos pontos turisticos, nunca tinha pensado antes mas seria muito bom poder visitar Curitiba.

  • Sueyde

    Muito bonitos esses pontos turísticos de Curitiba. Mais um lugar na minha lista para conhecer. E muito lindinho o seu Sheep. Você é muito talentosa!
    Beijos!

  • Kelly

    Que lindo post, adorei a ideia! o Sheep é um fofo (super fotogenico hein? oiaoaioaia) Que gracinha. Adorei conhecer alguns pontos turisticos de curitiba ^^

  • Luana Pagung

    O seu Sheep ficou muito parecido com o desenho! hahaha
    Adorei a idéia, e voto pela causa turística, quero conhecer mais lugares com ele. ._.

    Seu blog é uma delícia, sempre passo por aqui, mas acho que nunca cheguei a comentar, suas fotos são muito lindas, queria aprender a dar esse efeito tom pastel nas fotos, acho lindo, fico sempre babando nas fotos do seu flickr.

    ;*

  • Mari

    Mel,
    Gostei muito do seu blog e do seu flickr fofo e colorido!
    Li todos os posts e vi todas as fotos! Parabéns!
    Obrigada por compartilhar das suas cores com todos!

    Voltarei sempre!

    Uma beijoca,
    Mari

  • Déh Chrissanto

    Ah eu quero visitar todos esses lugares! Mas ia ter mais graça se eu encontrasse o Sheep por lá, hahahahahahaha. Adorei as dicas, muito legais mesmo, principalmente porque aqui em casa rolou uma idéia de uma viagem pra Curitiba já que eu, carioca, nunca conheci!
    x.o.x.o

  • Roberta

    Oi Melina, tudo bem?
    Achei seu blog pesquisando por algumas das minhas paixões no google… fotografia e Curitiba hehe, não sei te dizer exatamente qual caminho me trouxe aqui mas foi por aí.
    Já vi praticamente todos os posts e adorei. Não resisti em deixar um recadinho.
    Sou de SP mas fui pra Curitiba pela primeira vez nas minhas férias em novembro e me apaixonei totalmente pela cidade. Fui em quase todos esses pontos que fotografou o Sheep (ótima idéia!! Sempre qe assisto Amelie tenho vontade de fazer algo igual mas nunca coloquei em prática) e ver suas fotos me deu uma saudade danada.
    Beijos e parabéns pelo blog.

  • Ritielle Nunes

    queria morar em uma cidade que tivesse tantos lugares lindos assim pra visitar =)

    =*

  • Tassi

    Achei seu blog hj por acaso e estou AMANDOOOO! Esse post é super fofo.. *_*

  • Juliana Maria Sanches

    Eu já assisti o filme *-* é encantadorrr *-*

    e os videos que vc faz q tipo, q tem um papelzinho com frase, e vai aumentando, vc vai fotografando um por um, ou vc usa o pause da camera???

    bjs

  • Nessa Cosine

    Sempre achei Curitiba um lugar lindo, apesar de nunca ter ido sempre tive vontade de morar aí.. Você só atiçou mais a minha vontade depois desse post

  • Duda

    Adorei o post. Sou de Angra dos Reis e queria muito ir para Curitiba, parece um lugar lindo para fazer fotos ao ar livre !
    xoxo

  • Vanessa

    Bem, é estranho fazer um comentário num post já tão antigo, mas como gostei do seu blog, to lendo desde o comecinhu e agora tô aqui, e resolvi comentar pq o jardim botanico e a opera de arame foram lugares que eu visitei na única vez que estivesse ai em Curitiba, um fim de smn em 2004 e foi simplismente Ma-ra-vi-lho-so.

    • Melina

      Obrigada por comentar, chuchu :)

  • Leandro

    Olá,

    Também tenho um mascote de viagem, o Marvin. Este mês nosso blog esta completando 7 anos, por isso fizemos uma promoção com diversos prêmios para quem enviar fotos de seus mascotes de viagem.

    Vocês não querem participar?

    A promoção está aqui: http://www.territorios.com.br/relato/bra/771/concurso-cultural-o-que-nao-pode-faltar-numa-viagem-

    Aqui tenho o post com fotos de meu mascote:
    http://www.territorios.com.br/relato/bra/770/7-anos-conquistando-territorios

    Abraço!

Deixe seu comentário

Instagram

  • Eu tenho o costume de tirar fotos de coisas que eu gostaria de comprar, mas que por algum motivo não compro (dinheiro, não precisar de verdade, falta de espaço etc.). Faço isso em qualquer situação, mas principalmente quando estou viajando e acabo vendo coisas aleatórias enquanto estou passeando. Essa ecobag aí da foto foi uma das coisas que desejei comprar lá em Toronto, mas que trouxe comigo só na forma de foto 😌 vocês também costumam fazer isso? Ou tem alguma outra “tática”?
  • que artistas de outras épocas/séculos te inspiram? Eu acho tão incrível pensar que Van Gogh viveu há dois séculos e sua obra segue marcando e inspirando gerações. Esse envelope foi presente do meu amigo querido @gustavokrelling e me inspirou a fazer várias fotos que viraram um post novo no blog 😌 vou amar encontrar vocês por lá também ♡ (e vou aproveitar para responder os comentários que vocês deixaram nos últimos posts)
  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡

instagram