INSPIRAÇÃO

3 estrelas!

Já faz um tempo que tenho pensado em fazer um post sobre três artistas que conheci graças à internet e virei fã.  Acho que hoje a inspiração chegou e aqui vou eu :P

[a ordem que eu escolhi é a cronológica]

1. Fabi Silver: é uma programadora visual de 31 anos que mora em Campinas :)

Conheci o trabalho dela na época em que ainda tinha fotolog [2006/2007]. Visitando algum dos meus contatos dei de cara com um desenho vetorial muito bonito. Na mesma hora comecei a fazer parte da comunidade dela no orkut e vi um tópico que dizia algo do tipo “as 5 primeiras pessoas que escreverem aqui vão ganhar um vetor”. Quando eu vi isso já tinham vááááárias pessoas, mas mesmo assim eu deixei um recadinho dizendo que adorava o trabalho dela e que iria ficar de olho nas próximas promoções.

Pra minha sorte ela resolveu visitar o meu orkut e vetorizou uma foto minha! Quando recebi um scrap dela com o link pro vetor que ela tinha feito eu nem acreditei. Lembro que sai pulando pela casa mostrando pra todo mundo haha :P

Essa imagem já apareceu em algumas fotos de espelho do meu flickr [nos comentários]. Lembro que algumas pessoas pediram pra eu colocar uma foto dela inteira. Bom, aqui está :)

Quem quiser conhecer mais:

Twitter

DeviantART

Flickr

2. Gabriel Medeiros: é um fotógrafo e ilustrador de 23 anos que mora em Vila Velha :)

Conheci o Gabriel pelo flickr em 2009 e me encantei com as suas fotos: ele desenhava em cima delas e isso sempre dava um toque mágico. O trabalho dele é tão legal que até saiu uma matéria sobre ele na Gazeta.

Um belo dia ele me perguntou se podia me desenhar e é claro que eu disse que sim. Pra minha surpresa eu não ganhei “só um” desenho e sim DOIS! Ele pegou uma foto minha criança que eu coloquei no flickr e me transformou em uma ratinha [adorei a ideia e o resultado]:

E o outro desenho lindo ele fez cheio de coisas que eu gosto [chuva, ratinho, woodstock, galocha…]:

Quem quiser conhecer mais:

Twitter

Flickr

Site

3. Gabi Andrade: ilustradora de São José dos Campos.

Conheci a Gabi também pelo flickr em 2009. Quem me apresentou o seu trabalho foi a minha mãe :)

Me apaixonei pelos desenhos desde a primeira vez que vi. O estilo dela me lembra muito Tim Burton e eu, que sou fã do Tim Burton, virei fã dela também. Começamos a trocar comentários e flickr-mails e um dia tive uma surpresa: ela fez um desenho inspirado nas minhas fotos. Preciso dizer que amei?

Quem quiser conhecer mais:

Flickr

Blog

Espero que tenham gostado das dicas de hoje, pessoal ;)

xoxo

ps: obrigada pelos comentários fofos. AMEI todos *-*

Posts relacionados

10 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
janeiro 24, 2011
Próximo post
janeiro 24, 2011
  • Karol Petrucci

    AMEI o trabalho dos três, mas o que mais me encantou foi o da Gabi Andrade! Bem Tim Burton mesmo <3
    Adorei o post, Mel.. ;*

  • Núbia Albergoni

    Oi gatona! que coisa mais fofa! Eu adoro quando isso acontece, quando conhecemos pessoas especias graças a internet. Mais legal ainda é quando tem um retorno bacana.
    Eu amei todos, e achei super fofo seu vetor, ficou igual a você! Beeijos :*

  • Monike

    AHHHHH TEM NOVO SORTEIO ROLANDO NO BLOG CHÁ COM CUPCAKES, É SÓ SEGUIR AS REGRINHAS PARA PODER PARTICIPAR.

    http://cha-com-cupcakes.blogspot.com
    bjs

  • Sarah

    Oi Mel! Que legal!!! Pelo jeito você serve de inspiração para os artistas!!! Que chique! :) Bem que os seus amigos poderiam fazer uma arte do Spock, né?! Eu tenho certeza que ele ia adorar e nós também! Beijos! :*

  • Maria Clara

    adorei o trabalho da Gabi Andrade, tem cada desenho lindo no flickr dela!
    bjsss

  • Zezinha

    Que post fofo, honeyzinha.
    Todos eles são talentosos, criativos e queridos…adoro aparecer nos flickrs deles, isso me lembrou que preciso visitá-los logo, há um tempo ando em falta com todos da minha lista. :(
    Adorei todos os trabalhos, você é uma inspiração muito fofa..queria saber desenhar pra fazer algo bem legal inspirado em você, sério! Quem sabe um dia, né?!
    Te amo, florzinha minha.

  • Ingrid A.

    menina..q lindos os trabalhos..o primeiro e o ultimo sao meus preferidos..mesmo adorando o talento e a qualidade d todos.. parabens pelas escolhas querida!*-* vim chegar aqui atraves d teu flickr.. *-*

  • mundobrel

    Obrigado pelo carinho Mel! Adorei! ;)

  • Rêh

    Ameei o post Melzinha, destes só conhecia o Brel, mas amei todos *u*

  • Paula

    Já conhecia o trabalho da Gabi Andrade, adoro! Ela tem desenhos lindos demais…

Deixe seu comentário

Instagram

  • detalhes 🖤 me conta algum detalhe especial do seu dia? 🙃
  • acabei de liberar um vídeo novo no canal 🖤 tô esperando vocês por lá ☺️
  • mais um ano comemorando o aniversário da @tutusapatilhas junto a essa marca maravilhosa 🖤 fiz essas fotos (e muitas outras) para celebrar o sétimo ano da Tutu e aproveito esse post para avisá-los que até o dia 21 de outubro está rolando muitas comemorações e surpresas (promoção *•*) no perfil da marca ☺️ Parabéns, @tutusapatilhas ✨ que vocês conquistem cada vez mais pessoas com seus produtos lindos e 100% feitos no Brasil 😌 #vaidetutu
  • quais os planos de vocês pro feriado? O meu envolve livros, estudar Japonês e fotografar 🖤✨
  • hoje é o dia mundial da saúde mental e eu falei sobre isso lá no canal (link na bio) 🖤 esse é um assunto importante de se falar todos os dias, mas aproveitei a data pra lembrar vocês de que saúde mental é tão importante quanto a saúde “geral” 🖤 lembre-se, nenhum problema é pequeno demais para merecer ajuda ☺️ converse, procure profissionais e saiba que você não precisa enfrentar nada sozinho ✨ conto com a ajuda de vocês pra divulgar o vídeo novo para que mais pessoas falem sobre esse assunto 🖤 p.s.: queria ter feito uma foto melhor pra divulgar esse vídeo 😶#diamundialdasaudemental
  • acabei de liberar mais um vídeo no canal 😳 alguém imagina sobre o que é? 🖤 • essa foto foi inspirada em uma foto da @stefiereads ✨ Hey @stefiereads your feed is amazing and you’re such an inspiring person ☺️🖤✨

instagram