ALEATORIEDADES

Sê todo em cada coisa…

 

Olá, pessoal!

Antes tudo, quero pedir desculpas pelo sumiço nas postagens aqui no Paixonistas. Não pensem que foi por pouco caso ou por falta de comprometimento da minha parte, mas já faz um tempo que eu e a Anita estamos conversando sobre a minha saída do blog e não queríamos nos precipitar.

Enfim decidi que a atitude melhor a ser tomada é sair do blog. Para chegar a essa decisão – que não foi fácil de ser tomada – levei em conta vários aspectos: minha falta de tempo para me dedicar a dois blogs, meu perfeccionismo e meus valores.

Como vocês sabem, a ideia de criar um blog para falar sobre moda foi da Anita e eu fui convidada para fazer parte. No início achei que fosse conseguir conciliar o meu tempo, mas vi que não é bem assim. Eu tenho me sentido mal por não conseguir dar atenção ao Paixonistas (não só em relação aos posts, como também em participando de eventos) e, se eu não consigo oferecer a vocês um trabalho de qualidade por aqui, eu prefiro sair e deixar nas mãos da Anita, que tem conseguido levar o blog muito bem.

Uma das sugestões encontradas pela Anita foi de que eu me comprometesse a fazer um post semanal, mas, ainda assim, eu preferi não assumir esse compromisso. Como Fernando Pessoa diz na citação que eu escolhi para ilustrar o post, e que define o meu modo de pensar, “Sê todo em cada coisa (…)“. Estarei por aqui como leitora e a Anita sabe que pode contar comigo no que precisar :)

Espero que vocês entendam e tenham uma ótima sexta. Ah, falando em sexta, uma música fofa da Meaghan Smith para comemorar que o final de semana está pertinho:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-vVDyceJurM]

ps: vou publicar simultaneamente no meu blog pessoal já que tenho recebido muitas perguntas no formspring sobre esse assunto e até agora não respondi!
*******************************************
Pessoal, fiz esse post para publicar no blog Paixonistas e achei que seria uma boa ideia publicá-lo por aqui também. Hoje, mais tarde, publicarei também o DIY do fichário :D
Obrigada pelo carinho e até mais tarde ;)
xoxo

Posts relacionados

15 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
julho 29, 2011
Próximo post
julho 29, 2011
  • Mariana Regina

    Dá uma dor no coração, mas é compreensivel. E sabemos como deve estar sendo complicado pra você. Mas acho que, quando digo que te apoiamos, falo por todos. Continue sempre assim. Vc vai longe, Mel. Sucesso.

  • Carol Rodrigues

    Eu achei uma peninha, Mel.
    Mas sei que vc fez o melhor. Só que é uma decisão tristinha =(
    Mas se não dá pra ser inteiro, você escolheu o melhor mesmo.
    Beijos Florzinha, espero que não esteja muito triste com isso

    beijos

  • Zezinha Souza

    Concordo com tudo que você escreveu,MeL, sei o quanto foi difícil tomar essa decisão e sei que vocês sabem como estou triste que torcia pra que fosse diferente…mas,infelizmente, seguir o nosso coração sempre é a melhor opção. Dificilmente, a gente consegue ser feliz e transmitir coisas felizes quando não conseguimos dar o melhor de nós. O Paixonistas é um blog lindo,interessante e como todo blog sério, exige bastante atenção e comprometimento.Sei que seria muito desgastante dar a ele e ao seu blog pessoal a atenção que necessitam sem que a qualidade ficasse comprometida, afinal sei como você é perfeccionista e admiro isso.
    O que me deixa tranquila é saber que a Anitah tem brilhado no blog e tem todas as condições de fazer do Paixonistas um sucesso cada vez maior e que você vai se sentir melhor podendo se dedicar mais ao seu cantinho que é totalmente a sua cara.
    Muito sucesso para as duas que eu amo muito!
    Beijinhos no coração, meninas queridas.

  • marianapedroso

    Oi Melzinha! :)

    Acho que sei bem como vc se sente… Em época de TCC, o que mais me falta é tempo.
    Mas não fique triste, está bem? A vida é assim mesmo. É muito difícil ter vários projetos ao mesmo tempo, e por isso, acho que a sua decisão foi super correta.

    E, além do mais, quem sabe, no futuro, você não volta pra lá de novo? :)

    Beijinho e um ótimo fim de semana! ♥

  • Ritcharla

    EBAAAA O DIY DO FICHÁRIO!!! To super ansiosa :)
    Tudo na vida tem seu tempo… Quem sabe não há novamente um tempo pra voltar no Paixonistas ;) Mas realmente, a Anita está fazendo um ótimo trabalho no blog!
    Beijinhos Mel <3

  • Carol

    Como eu não conhecia o Paixonista, tomei um susto quando comecei a ler, e meio que fiquei sem entender. Mas agora, que li tudo percebi do que se trata.
    Tudo é transitório e cada coisa tem seu tempo.
    Se não estava mais sendo possível participar do Paixonista como você gostaria, então fez bem em se despedir.
    Foi muito sábia em seguir as lições de Fernando Pessoa.
    Beijocas

    • Clarice

      Faço minhas as palavras da Carol. Afe! Achei que não ia mais encontrar estas fotos lindas por aqui.

  • Fernanda

    Meeeel é uma pena, de verdade! Todos nós sentimos muito por você e junto com você, mas sabemos o que é melhor pra nós e vc spube o que é melhor pra você! Vai dar tudo certo! Bjinhuus

  • Raone

    Quando li seu post, e depois assisti ao vídeo da Meaghan – aliás sou super fã dela e adoro essa música também – inclusive faz parte da trilha sonora do filme “(500) Dias com Summer”, que eu também adoro <3
    Logo lembrei de uma frase do Lewis Carrol, que diz:
    "Qualquer caminho serve quando você não sabe para onde está indo." na realidade acho totalmente contraditório à sua decisão, pois diferentemente de muitas pessoas você… decidiu. Ás vezes vejo muito de você em mim, seus gostos, opiniões, enfim… e se meu instinto não está enganado, acho que você deve ter sofrido bastante com tantas decisões, decisões… mas, felizmente essa deve ter sido à certa, afinal você ouviu seu coração.
    Você é uma pessoa muito talentosa, e tudo o faz é brilhante!
    Desejo muito sucesso ao seu blog.
    Força!

  • Leila Agnoleti

    Como eu falei por dm Melzinha e nem se ainda leu, hihi, eu também tinha um blog e por mais que eu quisesse me dedicar, eu não poderia.
    Meu tempo por aqui é limitado, minha mãe não gosta muito que eu fique horas por aqui e eu detestava a idéia de postar “qualquer coisa”.
    Como sempre disse e te elogiei, és muito dedicada em tudo o que fazes e por isso que achei que você tomou a melhor decisão, levando em consideração o seu comprometimento com tudo o que se propõe a fazer.

    Como sua mãe mesmo disse, com isso você poderá se dedicar ainda mais aqui e e da minha parte nunca deixarei de vir aqui te visitar :D
    Um grande abrãço Mel!

    ps: Tô escrevendo sua cartinha, segunda vou enviar o/

  • Amanda

    Suas fotos estão sempre lindas, tava vendo uns posts passados… todas sublimes!!! E foi por causa do seu blog que eu me viciei em Ingrid Michaelson, voz suave e tão gostosa… :)

  • Vanessa

    Eu amo essa música e o clipe então nem se fala… tem uma fotografia incrível! e não desiste de nós não hein!
    Bjo

    http://www.altaedesalto.blogspot.com/

  • Carolina Rosinelli

    Você está certa Mel, melhor fazer as coisas certas, sou a favor também de mesmo querendo abraçar tudo e todos ao mesmo tempo, reconhecer que as vezes, nosso tempo realmente é limitado e não dá pra fazer tudo quanto queremos.Melhor poema não poderia descrever isso do que este.Beeijooos!

  • HerLovelyHeart

    Foi uma decisão e tanto hein Mel?
    Eu adorava sua participação no Paixonistas, mas se nos propomos a fazer algo, temos que nos doar por inteiro. Se você não pode mais se doar por inteiro, faça o que pode. Cuide desse seu blog lindo que eu já leio a quase 1 ano ! Cuide da sua faculdade, do seu namorado… se cuide.
    Beijos :*

  • Apetites « Arte Amiga

    […] Esse imagem e poesia de Fernando Pessoa vieram da Melina e seu gracioso blog. […]

Deixe seu comentário

Instagram

  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡
  • vocês costumam conversar com outras pessoas sobre os livros que estão lendo? ou não têm tantos amigos que são tão empolgados em relação aos livros quanto vocês? eu sei que a internet é um lugar maravilhoso para se aproximar de outras pessoas com gostos parecidos, mas também sei que é incrível ter pessoas para conversar pessoalmente enquanto tomamos um chá (ou qualquer que seja sua bebida quentinho no coração favorita) ♡ se você conhece algum clube do livro presencial na sua cidade ou redondezas compartilha aqui nos comentários (cidade + @ ou nome do clube). Eu vou indicar um de Fortaleza chamado @leiafeministas e um aqui de Curitiba é o @leiamulherescwb 😌 #bookclub #clubedolivro
  • você já se viu encantado com uma peça de roupa/acessório que nunca imaginou que fosse sentir vontade de usar? ou já deixou de usar algo porque alguém falou que aquilo tinha nada a ver com você? eu já, mas depois de um tempo percebi algo que é muito óbvio, mas que muitas vezes esquecemos: ninguém nos conhece tão bem quanto nós mesmos ♡ eu tô apaixonada por essa sapatilha da linha vegana da @tutusapatilhas ✨ e tô amando usar calças com mais frequência 😌 ei, tem cupom de 10% de desconto pra vocês válido até esse domingo (02/06) na loja virtual e física: mel10 ♡ (na loja física basta avisar que quer usar meu cupom e as atendentes maravilhosas vão dar 10% de desconto na compra!).

instagram