ALEATORIEDADES

inspirações que me fizeram sorririnspirations that made me smile

Gente, nas últimas semanas fiquei sabendo de duas coisas que me deixaram muito feliz e decidi compartilhar com vocês aqui no blog :)

A Carolina Benazzato do blog Sonhos Descritos escreveu um conto lindo em minha homenagem (obrigada, Carol! Já disse que amei, né?):

“A Montecchio Books inaugura no próximo dia quinze.” Pintada com letras vermelhas e garrafais, a faixa anunciava, de modo ostensivo, o que muitos moradores daquele vilarejo não encaravam como um grande acontecimento. A felicidade em lê-la se resumia em poderem, uma vez mais, acessar gratuitamente a Internet, ler o jornal do dia sem a necessidade de comprá-lo ou então passearem pela seção de discos e filmes – e nunca adentrar pelas estantes literárias.
É outono em Verona, e o enfraquecido sol se reflete nas quentes águas do Lago di Garda, envolto por centenas de turistas com câmeras fotográficas em mãos. Bem ao lado, o monumento de Romeu e Julieta. Feito de mármore, já está desgastado pelo tempo, o que evidencia as assinaturas propositais dos apaixonados que por aqui passaram.
Esta é, definitivamente, a città dos apaixonados. Basta caminhar por poucos minutos por suas ruas para se deparar com incontáveis casais de enamorados, o que é extraordinariamente inspirador – minha gaveta abriga uma nova fotografia a cada dia, embora eu sinta que, para falar de amor, eu poderia viver em qualquer outro lugar deste mundo…
Parada diante de paisagens tão belas, era preciso refletir sobre a direção correta em que deveria posicionar minha câmera fotográfica – nada nunca me pareceu tão correto, no tempo e locais ainda mais certeiros: talvez mais certo do que tudo isso tenha sido o fato de eu estar aqui, e agora, junto ao som do movimento das folhas secas ao chão, ocasionado pelos meus pés. Com a máquina em mãos, dei um passo. E outro passo para a esquerda. E mais um passo, em um trajeto que mais assemelhava-se ao realizado pelos ponteiros de um relógio  –  embora a minha mente, confusa, pudesse frequentemente ser  comparada aos de uma bússola desnorteada.
Resolvi apoiar-me nos muros do lago – não me lembrava de algo mais doce do que o vento roçando a pele de meu rosto – e então foi quando avistei, lá longe.
Recolocava as luvas quando percebi algum objeto abandonado sobre um banco. A vontade de aproximar-me era imensa, contudo tive de ter um esforço ainda maior para conseguir fazê-lo — é provável que se a intensidade do vento tivesse aumentado só um pouco, eu poderia ter saído voando. Ou ao menos o meu vestido, sim.
Após alguns minutos, por fim, o fiz. Logo a frente daquele banco, as cinzas e alguns vestígios de lenha ao chão indiciavam que alguém já passara por lá — e, pelo jeito, a não tanto tempo assim. 
Sobre o banco, um livro.
Foi abrindo-o que pude perceber o quão abandonado de fato ele estava. As cinzas ao redor do banco indicavam a chama que-arde-sem-se-ver que há pouco se apagou. O vento que desgrenhava meus cabelos anunciava a frieza com que aquela temática era abordada, além do pouco caso com os pensamentos referentes à sua disseminação.
Love. Amore. Lieben. Amour.
O livro dizia que o amor não tem tradução, nem língua nativa, e que ele tem a capacidade de se multiplicar e se alojar em um cantinho do coração de cada um. 
Lá também constava que disseminá-lo é importante – e então sorri. Com uma câmera em mãos, sentia que, com um clique, era capaz de concentrar todo o amor presente nas órbitas do universo em uma só fotografia…
… e eu sinto que nunca irei contentar-me de contente.”
♥♥♥♥♥♥
O André Luiz e a Thawanny Brum criaram um blog chamado Sophia Ama que conta a história de uma garota fictícia inspirada em mim.
Seu nome é Sophia, tem 16 anos, mora em Porto Alegre e, assim como eu, gosta de dias chuvosos, polaroid, cantarolar…
Eu nunca tinha pensado que poderia servir de inspiração pra uma personagem e isso me deixou muito feliz. É muito legal e *diferente* ler um blog em que a pessoa é tão parecida comigo (ok, eu sei que ela é fictícia e que sou eu nas fotos haha).
Quem quiser acompanhar as histórias de Sophia pode seguir no twitter ou acessar diretamente o Sophia Ama :)
Gente, obrigada pelo carinho. Vocês não imaginam o quanto fico feliz em saber que de alguma forma as minhas fotos, o meu blog, as minhas postagens inspiram vocês. Saber disso que motiva a sempre querer compartilhar algo novo aqui e nas minhas outras redes sociais.
Obrigada por tudo, pessoal!
xoxo

Posts relacionados

33 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
maio 22, 2012
Próximo post
maio 22, 2012
  • Dani Verdejo

    Ai Mel.. nossa nossa nossa que fofura, que lindeza *–* Adorei, tu merece todo esse carinho
    Bjuuus

    • Melina

      Obrigada, Dani :)

  • Miqueline

    Que lindo Melina! Sou fã das tuas fotografias e do teu trabalho, tu merece muito.

    Beijos.

  • Jéssica Natasha Cazal

    que lindo. Amei o Sophia ama..

  • Le

    Que lindo *-* merece mesmo, sou nova aqui e to simplesmente viciada no seu blog mais do que maravilhoso. Sério, não consigo sair dele e por isso ontem fiz um post sobre meus atuai vícios e seu blog é o meu número 1 *-* ah, esta aqui se quiser ver: http://ch3rry-b0mb.blogspot.com.br/
    Bjs e continue assim, linda s2

    • Melina

      Muito obrigada, chuchu! Fiquei bem feliz com a sua lista e com o seu comentário *-*
      :*

  • Ana Julia

    É claro que vc inspira Mel ^^
    toda noite que meu sono sai pra passear por aí, eu fico olhando as suas fotos no blog e isso vai me trazedo calma, paz… Até que o sono vem me visitar, e qndo eu acordo é muito melhor pq a primeira coisa q eu lembro do dia anterior era uma fumacinha rosa e azul pastel, com flores, livros e tanta coisa boa que ah… Suspiro e todos os meus dias têm sido mais doces *-*.

  • Ester Santana

    Eu amei seu bloguito! Todas essas fotos são mesmo inspiradoras, a cor delas é meio velho e isso fez o toque final! Ah, qual é o link desse template?

    http://liberdadedosmeusatos.blogspot.com.br/

    • Melina

      O template é do Difluir :)

  • Débs

    Você é uma inspiração pra mim também (:
    Queria dicas pra fazer uma blog… Eu amo Vintage mas não tenho ideia de como decorar meu “cantinho” online!
    Adoraria se você me desse uma sugestão! Pois tudo aqui é lindo, leio todos os dias!

    Beijos!

  • marie

    seus posts não estão mais aparecendo no goole reader =/

    • Melina

      Desde quando? :(

      • marie

        o último post que apareceu foi o do resultado do sorteio da bolsa… tentei recadastrar a url no greader e agora ele sequer consegue enxergar o blog como um feed… o símbolo do feed lá na barra lateral tá levando pro bloglovin apenas =/

        • Melina

          Nossa, que estranho :/
          Obrigada por avisar, chuchu. Vou tentar descobrir como resolver :x

  • Aline de Amorim

    Nossa, que coisa boa! Mas tu merece msm, guria! Parabéns!

  • Carolina Souza

    Parabéns!
    Você é fofa, seu blog idem. E adoro as coisas que post. Acho ótimo as coisas legais que você faz estarem sendo reconhecidas.

    Beijos

  • Isabela Seixas Mangas

    Que linda Mel *-*
    Eu adorei o conto, de verdade, muito você :)
    E com certeza você merece tudo isso, linda!

    Beijos, Isa do BláBláBlá… Journal.com
    Ah, e aproveitando rapidinho o espaço, gostaria de divulgar o sorteio que está rolando lá no blog, em parceria com a Lovely Acessórios. R$ 30,00 em qualquer pelça da loja. Não pode ficar de fora dessa, né? É só seguir as regras, cruzar os dedos e torcer.
    SORTEIO: BláBláBlá… Journal.com + Lovely Acessórios

  • Yasmin

    Nossa, esse post chegou na hora certa! Tava procurando blogs pra ficar lendo e bisbilhotando! haha

  • Ana Julia

    O sophia ama é muuito fofo!!! Ja li todos os posts *-* – até parece que eu sou à toa desse tanto e não teno duzias de trabalhos da facul e do grupo de pesquisa para cuidar…
    Mas ah, é muito bom ver as pessoas dando p vc o carinho que vc dá para os seus leitores =D

  • Luiza

    Nossa MeL, quanta homenagem linda! Você merece isso e muito mais! Essa menina/moça/mulher que escreveu o texto tem talento hein?

    • Melina

      Ela tem talento mesmo :)
      Obrigada, chuchu :*

  • Joyce

    WOOOOOOW! Isso deve ser felizmente assustador pra você :P que merece tudo isso, e mt mais Melzinha! Por ser tão doce, atenciosa, dedicada, amável, compartilhadora, professora (sim! hahah, aprendo mt coisa aqui e guardo no coração ♥) com a gente! ♥

  • Denise Beliato

    Que legal Mel.

    Faz um tempo que me inspirei em você tambem para criar uma personagem, mas queria te contar por carta. Como vi que alguém já fez resolvi contar também, embora ainda não escrevi nada só esta na minha imaginação.

    • Melina

      Nossa, que lindo *-*
      Fiquei bem feliz em saber <3
      Obrigada, chuchu!

  • Zezinha Souza

    Pin, fiquei encantada com essas homenagens lindas vinda de pessoas tão especiais, me encantei com os dois blogs!…com certeza você faz por merecer já que é carinhosa, faz um trabalho lindo, sério e espalha muito amor com suas fotos e o seu jeito encantador de ver o mundo!!!

    Que Papai-do-Céu continue a abençoando, que sempre tenha muita luz e proteção na sua vida e que você continue nos inspirando lindamente! :)

    Amo você!

  • Alana Andrade

    Que lindas as homenagens, Mel.
    Fiquei feliz, também. *-*
    Eu já falei que você é especial, então … pessoas assim é tão queridas e amadas e recebem boas homenagens e bons comentários.
    Adoro você ( verdade ) !
    #AbraçosBemApertados

  • Lulu

    Muito chike essa Me!
    Inspiração para tds!
    Falei que vc e a Nia são inspiração pra uma sessão de fotos minha cm a minha rimazinah!
    Se vc fizesse parte da direçao de arte do photoshoot ia ficar mais perfeito aindaaaaaaaaaa

  • Lívia Fernandes

    Amei o conto! Mel, você é uma inspiração para mim também. ^^

  • Duda

    Que lindo… Verona, amo lá, deve ser lindo olhar assim de cara *-*
    xoxo

  • Carol Benazzato

    E eu acabei de ver que o meu comentário não chegou! :-(

    Mel, poxa, muuuito obrigada pelo seu carinho!!
    Escrevi com todo o meu coração… Fico muito feliz que tenha gostado!
    E tenho novidade: tem a parte dois! Em breve posto lá no blog!

    Você é admirável!
    Um beijo, com amor,

    Carol Benazzato

    • Melina

      Nossa, super amei a novidade <3
      Eu que agradeço pelo carinho, viu?

      Beijinhos, chuchu :*

  • Maria Vitoria Deitos

    Mel, esse livro da foto tem disponível para comprar?
    desde já, obrigado!!
    p.s: adoro o seu blog!!! :)

Deixe seu comentário

Instagram

  • Eu tenho o costume de tirar fotos de coisas que eu gostaria de comprar, mas que por algum motivo não compro (dinheiro, não precisar de verdade, falta de espaço etc.). Faço isso em qualquer situação, mas principalmente quando estou viajando e acabo vendo coisas aleatórias enquanto estou passeando. Essa ecobag aí da foto foi uma das coisas que desejei comprar lá em Toronto, mas que trouxe comigo só na forma de foto 😌 vocês também costumam fazer isso? Ou tem alguma outra “tática”?
  • que artistas de outras épocas/séculos te inspiram? Eu acho tão incrível pensar que Van Gogh viveu há dois séculos e sua obra segue marcando e inspirando gerações. Esse envelope foi presente do meu amigo querido @gustavokrelling e me inspirou a fazer várias fotos que viraram um post novo no blog 😌 vou amar encontrar vocês por lá também ♡ (e vou aproveitar para responder os comentários que vocês deixaram nos últimos posts)
  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡

instagram