ALEATORIEDADES

Pullips e DalsPullips & Dals

Bom, agora que vocês já sabem das Blythes vou falar um pouquinho das Pullips e das Dals! Gente, estou adorando conhecer mais esse universo das bonecas e não vejo a hora de conseguir começar a minha própria coleção *-* (Cris, a culpa é sua! haha brincadeirinha).

As Pullips são bonecas colecionáveis criadas em 2003 pela companhia coreana Cheosang Cheonha. Assim como as Blythes, elas são lançadas mensalmente e há também alguns modelos exclusivos que são vendidos ocasionalmente.

Sua principal característica é que o corpo e altamente articulado (e frágil, cuidado!) e pode ser personalizado :) Seus olhos podem ser movimentados para os lados e também podem piscar (tem um mecanismo especial na parte de trás da cabeça delas).

Ah, elas são um pouco mais altas que as Blythes, têm 30 cm.

♥ Onde comprar: (esses links servem pra comprar Dals também)

* Ebay

* Pullip Style

Importante: como comprar uma dessas bonecas não é um investimento barato, preste sempre atenção nos vendedores do ebay e só compre com aqueles que tem uma “medalha”, pois é mais seguro!

♥ Dicas e dúvidas:

Vocês podem escrever nos grupos do flickr específicos para Pullips: Pullip Brasil e Pullip Love (recomendados pela Cris)

A Cris tem duas Pullips muito lindas (na verdade uma é da Ni):

* Mya *

Edição especial de Alice no País das Maravilhas: Rainha de Copas

Piscadinha

* Kyra *

Agora vou falar um pouquinho sobre as Dals! Depois que as Pullips foram lançadas, criaram outros tipos de bonecas para fazer companhia pra elas: Namu (boneco que saiu de linha em 2005), Taeyang (boneco irmão da Dal), Dal (boneca de 13 anos), Byul (melhor amiga da Dal), Isul (boneco irmão de 15 anos da Pullip) e Little Pullip (versão miniatura da Pullip). Como vocês podem ver tem uma história por trás de cada um deles (lembrei das amigas e dos namorados da Barbie haha) :)

Bom, como disse no parágrafo acima, a Dal é uma boneca de 13 anos com o corpo semelhante ao da Pullip (com muitas articulações), porém mais baixa, medindo 26,3 cm. Elas também podem mover os olhos para os lados, mas não podem fechá-los.

Pra mostrar melhor as características das Pullips e das Dals tirei umas fotos meio “assustadoras” pra vocês:

A boneca da esquerda é uma Dal e a da direita uma Pullip

Nessa foto vocês podem ver o mecanismo de mover os olhos e piscar delas (a da esquerda é uma Dal e ela só pode mover os olhos, não pisca)

Tirei essas para vocês visualizarem as diferenças nos corpos da Pullips, Dals e das Blythes:

Blythe (laica), Blythe (vinil), Dal e Pullip

Pra não ser injusta coloquei os cabelos da Dal e da Pullip haha :P

Ok! Chega de fotos assustadoras, agora vou colocar fotos bonitinhas de duas Dals muito amor que a Cris tem:

* Bella *

Ela é uma vampira, por isso é tão branquinha :)

* Clara *

Olha a boquinha que a Cris fez nela *-*

Tanto as Pullips quanto as Dals podem ser customizadas. Quem tiver interesse pode entrar em contato com a Cris por e-mail (crislain@hotmail.com) – Cris, se prepare que quando eu tiver as minhas vou querer que você customize todas hihi

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Posts relacionados

76 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
junho 26, 2012
Próximo post
junho 26, 2012
  • Karoline

    Mel, adorei o post, obrigada!! Estava mesmo querendo saber as diferenças entre elas, são tantas.. hahah :D
    A minha Pullip é a do lançamento de agosto (Merl) e chega em setembro *-* yaaay! \o/

    http://www.karolinevendramini.com

    • Melina

      Quando ela chegar me mostra? Estou apaixonada por esse universo *-*

    • Karoline

      Mostro sim, Mel! :D
      Ah, uma coisa que você pode comentar em um próximo post sobre essas bonecas é a taxa alfandegária, já que em março/2012 a Receita Federal aumentou a fiscalização e o risco dessa taxa.
      As Pullips, Dals, Blythes, etc, são caras e por isso estão mais sujeitas à serem tributadas. Dizem que na Pullipstyle.com você pode pedir para que eles declarem 20 dólares por boneca para diminuir esse risco, mas como a minha vem na mala não sei se isso realmente funciona…
      Acho importante passar essa informação, pois quem já foi tributado sabe que quando isso acontece, o valor não é baixo, não! :S

      beijinhos :)

      Follow your dreams
      http://www.karolinevendramini.com

  • Beatriz

    Omg! Essa rainha de copas é maravilhosa. *-*

  • Giovanna

    Que fofas, Mel! *u*

  • Isabelle Santana

    Que lindas. Também quero uma, uma não várias.
    Mas não tem din din para invertir em uma coleção. :<

  • luiza brando

    achei a pullip e a dal bem mais simpáticas que a blythe :)

  • Loren

    Que linda a Pullip de cabelo rosa!!

  • Lady

    Mel, tem um rapaz que customiza mto lindamente essas bonequinhas segue o link do perfil dele http://www.facebook.com/Erregirodolls

    • Melina

      Obrigada, chuchu *-*

  • Ingrid Nayara

    Que fofas! Essa de cabelo rosa é muito linda!! *-*

  • bruna

    Conhecia as Blythes de nome mas nunca tinha ouvido falar das Pullips e Dals!!! Acho que não teria coragem de dar pagar tanto por uma boneca mas para quem pode acho que é algo muito legal de se colecionar! As fotos ficaram lindíssimas, Mel!

    bjks

  • Adriana

    Me apaixonei pela Rainha de Copas!!! S2

  • Carolli Márol

    AMEIIIIIIIIIIIIIIIII eu AMO essas bonecas e ainda vou coleciona-la,estava olhando algumas que estão em adoção em alguns blogs mas são tão lindas que não sei quem será a minha primogênita srs. Mel as fotos ficaram lindas *.* não me canso de olhar,muito encantador esse universo! Bjs!

  • Juliana

    Todas essas bonecas são realmente lindas. E acho fantásticas as galerias que já vi de algumas no flickr, elas são muito fotogênicas *-*. Mas sinceramente, me assusta um pouco o modo como vejo algumas pessoas cuidando delas, como se fossem seres humanos de verdade O_O

    Mas que são lindas, são =P

  • Clayci

    Só te digo uma coisa.. VICIA hahah coneça assim com uma, quando ve se encontra com 10 (tipo eu) hehehe mas é carinha mesmo, vale a pena… Quando conhecer as PEQUENAS lati doll vai se apaixonar mais =)
    Adorei as fotos

  • Nizer

    Melzinha :D
    Que post lindo e que fotos maravilhosas!
    Adorei as informações e as dicas,este post é muito gostoso de se ler …
    Eu sou apaixonada por essas bonecas,elas são lindas de viver! ♥
    Mal posso esperar pra ver a que vc vai comprar (com certeza será a mais linda e fofa do mundo).
    Beijos

    http://www.youtube.com/watch?v=mL3TNrfEL9c&feature=related

    Flights and Dreams

  • Alessandra

    Essas já são menos assustadoras, até achei a Kyra fofinha! Mas ainda acho que não conseguira ter uma aqui no meu quarto, hahaha :P

    Ótimo post, Mel! Bem explicadinho, deve ter ajudado muita gente!

    Beijinhos! :*

  • Renê Carvalho

    Oi Melina adorei teus últimos Posts.. Adoraria se Você pudesse ver Esse Post No Meu Blog.. Nele eu Falei de alguns Blogs, entre eles o A series of serendipity Espero que Goste..! Bjoks!

    O link: http://www.closetsecreto.com/2012/06/alguns-blogs-pra-visitar-nessas-ferias.html

    • Melina

      Muito obrigada pela indicação, chuchu :D
      Fiquei bem feliz :)

  • Thai Weber

    Agora sim!!! *-*
    Também tenho a Lonely Queen e ela é linda demais, mas esses coquinhos são um terror! Adorei a Dal que a Cris customizou. A boquinha mais fofinha que já vi! *o*
    E Mel, o corpinho da pullip que você mostrou não é o corpo original dela. É um obitsu. Existem vários tipos e com eles você tem mais variedade de movimentos.
    Ótimo post! Não vejo a hora de ver fotos das suas meninas (certeza que você terá uma logo. Não dá pra resistir por muito tempo!)

    • Thai Weber

      Opa, me enganei! xD
      É um corpinho tipo 3. >w<

      • Cris

        Oi Thai! O corpinho é original mesmo, veio com ela, se pudesse trocaria por um obtuso com certeza!

        • Thai Weber

          Pois é! Eu me confundi, pois estou acostumada com as minhas que são do tipo 4 e achei o bracinho e perninha da sua muito parecido com um obitsu. Depois achei que tinha falado besteira e fui pesquisar e vi que realmente estava errada! ^_^

    • Melina

      Não sabia disso do corpo delas! Obrigada por avisar, chuchu :)

  • karol

    Já conhecia as pullips, mas as blythes não. Continuo gostando mais das pullips, elas são mais bonitinhas.

  • Zezinha Souza

    Estou totalmente encantada com todas elas, pin!!!!!Se pudesse ter uma ainda não conseguiria me decidir por qual…cda uma com o seu encanto e todas muito fofas, amei, amei!

    A Rainha de Copas tem pupilas de coração aiai….e que cabelo maravilhoso!!! A da Ni também é um sonho, toda meiguinha como ela!!!

    A Vampirinha é muito fofa, os olhos, o cabelo cheio de cachinhos, tão loirinha….me lembra muito a Denny mas a Clara roubou o meu coração, o arzinho dela, as roupinhas e o ursinho, enfim, ultra fofa!

    Sem perucas elas parecem mini extraterrestres hahahhaha mas com roupas e cabelos ficam fofíssimas!Acho todas bem expressivas e o mecanismo dos olhos, as articulações tornam todas ainda mais mágicas e interessantes!!! Com certeza se tivesse $$$$$$$ adoraria ter algumas, pra não dizer muiiiitas!!!

    Beijinhos no coração

  • Grazi Fontanella

    Que coisa mais linda essas bonecas!

    Beeeejo

  • Gabriela

    Dals são minhas favoritas, tanto que tenho 12! xD Eu só queria 3 no começo, mas não resisti! Quero muito ver quando você tiver dolls, será legal acompanhar suas fotos. Se quiser, visite meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/gabrimim/
    Beijos!

  • Déborah

    amei a rosa.

  • Jéssika Tavares

    Elas são tão lindas, pena o preço ser salgadinho. Não sabia a diferença entre elas, o post foi super esclarecedor.
    Sei que tem gente que personaliza suas bonecas, com suas propiás características.

  • Beatriz

    Aaaah, Mel! Quando eu vi que o post ia ser sobre Pullips quase dei um pulo de alegria! Haha.
    Há tempos sou apaixonada por elas e tenho uma Lunatic Queen, igualzinha à da Cris. Espero q vc comece sim uma coleção, vc com certeza fará fotos lindas e terá “filhinhas” super estilosas! :D
    Bjos ;*

  • Viviane

    Ah, essas eu conheço bem! :) Sinto falta de ir nos encontrinhos de dolls, tem tantas lindas e sempre tem gente vendendo roupas, sapatinhos e tal *-*
    Muito lindo essas, gostei das roupas também!

  • Fernanda Curvellano

    achei essa bem mais bonitinha! Lindas as fotos, como sempre ;D

  • Luisa

    Que lindas *-*
    Mel, você também já viu as bonecas Monster High? Elas tem um estilo diferente KKK, porém são muito fofas!
    Dê uma olhada depois *-*
    Beijos!

    • Melina

      Não vi, chuchu! Vou procurar :D

  • Le

    oooown, a clara é muito fofa com essa boquinha *–*
    no que muda a customização? tipo na clara, como ela era antes? e você ja comprou alguma? *-*

  • Cris

    Adorei esse post também! Essas dolzinhas são um vicio na minha vida :o)
    A minha preferida e a dol da cabelos castanhos, uma chamada Ni ;o)
    Obrigada pelo carinho e não me canso de dizer que você é mesmo uma fofa!

    • Melina

      A Ni é a minha favorita de todas as suas filhinhas :D
      <3 obrigada por tudo, Cris! :*

  • Flávia

    Melina, tudo bom?.

    Já tinha visto essas bonecas faz um tempo e sempre quis uma Pullip da Rei Ayanami e a escocesa, então pesquisei e achei ela aqui nesse site brasileiro http://loja.tray.com.br/loja/loja-25136

    Tem bastante coisinhas lá, dá uma olhadinha!.

    Beijo!.

    • Melina

      Obrigada pela dica, chuchu :D
      Vou olhar lá *-*

      :*

  • Fernanda Amaral

    OMG! A make que a Cris fez na Dal dela é DIVINA! Agora necessito de uma Dal com essa boquinha.*_*
    Esse mundo é fantástico.Maravilhoso demais! A minha maior vontade em aprender a fotografar bem é para fotografar dolls. Não sei se você conhece os BJDs, com eles você teria “um troço”. Haha! Ainda terei meu BJD.*-*

  • Beatriz R.

    Não sei se alguém mencionou aqui o site Ichigo Toys ( http://loja.tray.com.br/loja/loja-25136 ) Eles vendem e fazem encomendas de Dolls… Eu tenho uma Petit Blythe *-* Meu sonho de consumo nesse momento é um Taeyang Rayne *—-* A Pullip não ligo muito pra qual,já que eu vou mandar pra customizar ela u_u. Enfim,posts lindíssimos sobre as Dolls,Mel!

    • Melina

      Obrigada pela dica, chuchu :D
      Nhaaa, mal posso esperar pra começar a minha coleção <3

  • Carol Rodrigues

    Ahhh Mel…
    Eu sou louca louca louca pra ter uma Pullip!
    Sou apaixonada por elas. Vc só aumentou meu desejo.
    Se eu pude$$e ja teria uma. Infelizmente elas são caras =(

  • Jussara Freitas

    Ahhhhhhh…encantadíssima com estes posts, me lembro de quando comprei a minha! É mágico! pode ter certeza!

  • Lulu

    São taaaaaaaaaaaaaaao lindas!

  • vanessa

    Que lindas!
    Ela se desmonta toda, Mel? Pra poder colocar as roupinhas e tal?

    • Melina

      Pelo que eu vi não precisa desmontar pra vestir :)

      • Gabi

        mel onde eu consigo comprar uma pullip?

        • Melina

          Essa é uma das primeiras informações do post, chuchu :)

  • Tati Maldonado

    ahahahahha Simplesmente amei né!!! ♥ Eu amooooooo PULLIPs!!!! Tenho 2, são minhas paixões!! A Juh tem 3. Nossa paixão começou vendo pela net e assim foi crescendo até adquirirmos… já compramos pelo EBAY e pelo Pullipstyle. Dica boa pra dar tbém é que muiiitas vezes podemos ser taxadas, e não é nada barato as taxas.. infelizmente, pq a gente só tá comprando dolls, pra quê taxar… aff… Mas vc vai cada dia mais se apaixonar por elas, vai querer uma, duas, três… cinco……. afff…… tenho só duas por não ter $$ pra comprar outras, mas se tivesse…… kkkkkkk já sabe….. uma casa de dolls!!! ahauhauahua Curti muito as postagens sobre as dolls, não curto as Blythes, mas as Pullips e dalls acho super fofas!!! Besitos

  • Tati Maldonado

    Não precisa desmontar pra vestir não, a única coisa que não dá é colocar roupa por cima, as cabeçudas não deixam kkkkkkkk

  • Ana

    Mel <3 já ouviu falar das BJDs? (Ball-jointed doll)
    São as dolls mais lindas!

    Aqui, dois flickrs de verdadeiros artistas!
    http://www.flickr.com/photos/atomicspacekitty/5462159712/in/set-72157625793706938
    http://www.flickr.com/photos/illusionwaltz/sets/72157621582021109/

    A principal diferença é que a maioria dos colecionadores customizam as dolls do zero. É possível compra-las prontas como as pullips e blythes, mas são caríssimas! aehuahe
    Espero que tenha gostado <3

  • Ana

    http://www.flickr.com/photos/cyristine/5541442212/
    Ah, e essas BJD’s são lindas também! <3

  • Luíza

    EU QUERO UMA PULLIP! Mel, a clara é linda, mas fiquei na dúvida: ela é uma pullip ou uma blyhe?

    • Melina

      A Clara é uma Dal, chuchu! É da mesma “família” que as Pullips, mas não é uma Pullip :P

      • Luiza

        Nossa, dei duas opções e ainda era uma terceira :P Obrigada MeL :) Ela é tão encantadora *-*

  • Chay

    A rainha de copas é maravilhosa! Lindíssima!
    Mas jamais pagaria esse valor por uma boneca.

  • Ana Julia

    Adorei as bonequinhas, Mel! *-*
    Muito fofas! Infelizmente vida de estudante tem dinheiro direcionado para livros e xerox hehehe Talvez qndo eu começar a trabalhar adquira alguma pra decorar meu quarto s2
    Mas enfim, gostei muuito mais das Pullips, por ter o corpinho mais articulado, e poder fazer mais poses, e também por ter a cabeça um pouco mais proporcional – as Blythes com aquela cabeça monster estavam me assustando, juro! Por mais fofinha que fosse eu n colocaria jamais no meu quarto o.o’ kkkkkkk
    As Pullips são mais amor *-*
    Beeeijo!

  • Pamela Massimo

    EU QUEEERO! São tão lindas Mel, amei a Kyra… Já estou doida pra ter uma.

  • Le

    Obrigada Cris *-* a clara realmente ficou mais linda com a boquinha rosada e as sardas *-*
    Ja tem uma Mel?

    • Melina

      Ainda não tenho, Le! Acho que vai demorar um pouquinho :x

  • Camila Gerarde

    Ah meu Deus, fiquei louca com esse post meu sonho é comprar uma Pullip mas tenho muitas dúvidas sobre com quem comprar, tenho medo sabe, mas elas são muito amor, a Dal também é muito fofa, e as dolls da Cris são lindas demais, o que me dá mais vontade ainda de ter uma *-*
    Espero que você compre a sua logo, vou amar ver suas fotos.

    AIII QUE VONTADE!! HAHA.
    Beijos

  • Alinne

    Olha preciso dizer que estou adorando o seu blogger aqui e perfeito estou apaixonada *-*

  • giovanna sarah

    gente gamei na de cabelo rosa!qual o nome de verdade dela

  • Leo

    Quebrei o pé da minha Pullip :(((( , onde posso comprar outro corpo pra ela ?

  • Bonecas Pullip | IdeiadePresente.com

    […] Dal Frara – Pullip Blythe Barbie Doll Collector […]

  • Barbara

    Oi,onde você comprou a de cabelo rosa?! Quero uma baratinha! Beijos

  • victoria

    Quanto custa uma dal?

  • Giovanna

    Vc pode me dar uma pullip

  • Rebeca Santos Vasques

    A boneca do cabelo rosa(Kyra)onde vende essa boneca?

  • Camila Lopes

    Essa boneca eh mto linda mas eh muito caro pra comprar. Onde comprar? Onde tem alguma loja para compre?

    Tenha um bom dia fofa Melina!!! ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

    Camila Lopes

    Mas pode me chamar de Mili!!!

Deixe seu comentário

Instagram

  • queria que cerejeiras florescessem o ano inteiro 🌸 e vocês, qual flor gostaria? ☺️ #spring #primavera #cherryblossom
  • nem acredito que já estamos na primavera 😳 nem tive coragem de me despedir das minhas estações favoritas ainda hehe aliás, pra mim a ordem de preferência é inverno > outono > primavera > verão. E pra vocês? (obrigada pelo vaso fofo @dalexandrino139 🖤✨)
  • Ontem chegou o lançamento • a menina da montanha • e já separei para levar comigo na próxima viagem. É uma não ficção autobiográfica de uma mulher muito forte e inspiradora chamada Tara Westover. Ela e seus irmãos foram criados pelos seus pais nas montanhas (Idaho - EUA) isolados da sociedade (nunca foram ao médico ou a escola!). Aos 17 anos, inspirada por um de seus irmãos, ela decidiu descobrir como era a vida além das montanhas e foi assim que pisou em uma sala de aula pela primeira vez. Hoje em dia, aos 31 anos, ela já concluiu seu doutorado em Cambridge 😍 já estou me preparando para chorar com esse livro 😭 quem aí se animou pra ler? Vocês gostam de não-ficção? • obrigada @editorarocco por trazer esse livro pro Brasil, por me enviar esse exemplar e por apoiar meu trabalho 🖤 | publi ☺️
  • Por mais difícil que seja, não perca a esperança e saiba que você não está sozinho 💛 #setembroamarelo
  • Essa semana começou com uma surpresa pra vocês. Eu e a @tutusapatilhas vamos presentear um seguidor com um vale tutu e o ganhador poderá escolher ~qualquer modelo disponível~ para ganhar (exceto botas).
Para concorrer basta seguir o @teawithmel e seguir a @tutusapatilhas e deixar um comentário nessa publicação 🖤 não é obrigatório marcar amigos nos comentários, mas sintam-se à vontade para indicar nos comentários nossos perfis para amigos que vocês achem que possam curtir nossos trabalhos 🖤✨ (isso aumenta as chances de vocês) ah, é preciso ter endereço de entrega no Brasil e o resultado será divulgado aqui nos Stories na segunda-feira dia 24/09/2018 ☺️ espero que tenham gostado da surpresa! Muito feliz por poder presentear uma de vocês com uma tutu 🖤 ps: essa é a página que me empolguei fazendo ontem 🙃
  • Meio 🤦🏻‍♀️ antes do esmalte lascar hehe 😒 • estou bem animada pra essa semana que está começando. Quem também está? 🙃 (blusinha que comprei depois de ver no insta da @guid ✨)

instagram