ALEATORIEDADES

Vindo para Londres?Coming to London?

Hey :) I’m back!! E hoje respondo todas as perguntas dos leitores! A maioria é sobre a vinda para Londres, para passear ou estudar :)

Este será um post tratando de vários assuntos, então, para não se perder, procure pelos títulos em negrito para ler a resposta da sua pergunta :) (mas eu aconselho ler tudo mesmo, tem dicas preciooosas que demorei dois anos para conhecer!)

– O que trazer na bolsa?
Na bolsa de mão, além das coisas básicas como passaporte, dinheiro etc e tal, traga também seu extrato bancário! Algumas pessoas são questionadas se elas realmente têm dinheiro para sobreviver por alguns dias em Londres e pedem pelo extrato. Outra coisa muito importante é ter o ticket de saída de Londres, que deixa tudo mais fácil para a sua entrada no país da rainha.

– O que trazer na mala?
Vale dizer NADA? Ahhhh gente, se vocês estão com orçamento para vir para Londres, venham fazer compras também. Roupas não são um absurdo de caro, e você pode comprar do mais bonito e diferente por um preço baixo. Eu diria de verdade para trazer uma mala pequena com um tênis (é, se for viajar bastante o tênis é um amigo legal para se trazer rs), uma a duas calças jeans e algumas camisetas, e um casaco. O resto você vai comprar tudo aqui. Inclusive a mala (a mais gigantesca sai por £20!)


Essa foi a mala que comprei por £18 na Roman Road, uma barganha! :) 
E minha pantufa da macaquinho, a mais quentinha de todas, que saiu por £3 na Primark (a loja mais barata do mundo, rs.)

– Do aeroporto para a cidade

Vindo do Brasil vocês devem desembarcar no aeroporto Heathrow. De lá tem três formas de vir para o centro de Londres.

3) Mais caro e 18 minutos em Victoria!
Tem o Heathrow Express que sai do aeroporto e vai até Victoria, que é central mais para o sul. De lá você pode pegar o metrô (www.heathrowexpress.com)

2) Médio em tempo e dinheiro.
Você pode pegar um trem que vai para Londres central (tem preços baratos e às vezes você acha aqui até com promoção – thetrainline.com)

1) Mais barata e interessante, para os que não tem pressa: Metrô.
De lá sai a linha azul chamada Piccadilly Lie e demora uma hora para chegar ao centro, mas dá pra se divertir vendo as pessoas e um pouquinho da paisagem mais afastada de Londres.

Não vale a pena pegar taxi, a não ser que você pesquise antes na internet e tenha um número para ligar. Os black cabs (taxis pretos) são caros demais: com um contato você acha de £30-£40; de black cab sai pelo menos £70.

– Mapa de Londres, zonas 01, 02, 03 a 06!

O mapa de Londres é delimitado pelo mapa do metrô que vai da zona 01 à zona 06. A zona 01 é o centro da cidade, onde fica basicamente todo o turismo e os pontos principais da cidade. É difícil encontrar alguém morando na zona 01. Já a zona 02 é onde tem coisas cool como feirinhas maravilhosas, bares e cafés incríveis! É mais fácil encontrar pessoas morando na zona 02, mas é um pouquinho caro (mas vale a pena!). A maioria das pessoas mora na zona 03, que é mais “bairro com famílias britânicas”, menos “Londres” e mais “Inglaterra”. A partir da zona 04 começa ficar bem longe. Na zona 06 é onde fica o aeroporto Heathrow.

Dica: Quando vir a Londres, a melhor coisa a se fazer é comprar o Oyster semanal para zonas 1 & 2 (Weekly Zones 1&2). Vindo no Heathrow você pode pegar esse passe mesmo e pedir uma extensão da zona que você está (extension).


– Quantos dias devo ficar?

Pelo menos uma semana. Juro. É muita coisa para se ver, muita coisa mesmo. Se você gosta de ver a maioria dos pontos turísticos e ainda conhecer umas quebradinhas bonitas, uma semana é o mínimo. Quer ver?

Segunda: Um dia para o passeio real com direito a Hyde Park, Buckingham Palace, Big Ben (Houses of Parliament), London Eye e Westminster Abbey (dá pra fazer tudo a pé!).  E depois, please, dá uma voltinha em Embakment, que vale a pena!

Na terça vá para o Borough Market (mercado de comidas gostosas, frescas e feito pelo povo daqui!) e na sequência aproveite o museu Tate Modern o máximo que puder. Depois pegue uma das dicas lááá pra baixo de restaurante/café/pub e se divirta!

Quarta visite a Tower of London, vá ver a Tower Bridge (conheça tudo sobre a história de Londres) e passear pelo Rio Thames. Depois vá a Camden Town (bairro punk/rock/doido) e se perca pelas ruazinhas rock ‘n roll do mercado, faça compras de tudo que você imaginar e depois, para terminar, passe no pub da Amy, o Hawley Arms.


DeeDee my friend colocando um Ramones na Jukebox do bar!

Quinta! Veja a praça mais linda, a Leceister Square e depois vá “se perder” no National Gallery Portrait (que fica atrás dela e é meu lugar preferido de artes em Londres). Depois você pode se divertir fazendo compras em Oxford Circus e de noite ainda pegar um showzinho tipo “Chicago, The Musical” (eu AMEI!).

Sexta-feira! Dê uma de brasileiro e vá para a praia, rs. Vale a pena, confia em mim :) Compre um ticket return para Brighton (é baratinho) que fica a uma hora de Londres indo para o sul. Divirta-se nessa cidade jovem, de clima gostoso que tem uma praia linda feita de pedras.

Sábado é dia de ir a Portobello Market Road (yeah!), Notting Hill, e se encantar com antiquarias e os prédios coloridos lindões! (dica de restaurante perto da feira logo abaixo)

Domingão para perder o dia inteirinho no Brick Lane Market. Todas as ruazinhas cheias de surpresa em volta (incluindo a Bacon St para ver o café Vintage Emporium e na Dry Walk para entrar na Rough Trade e comprar vinis!) e chegar até o Spitafields Market. Acabando o dia em um dos ótimos bares da área (e se você for do tipo corajoso, primeiro passe no The Counter, que tem o melhor English Breakfast de Londres e o ovo mais laranja que você já viu na vida – é um pouco mais para frente da Brick Lane, mas os ônibus estão aí para isso, minha gente)

Isso que ainda ficou faltando o Columbia Road (que tem o Flower Market), Greenwich, Hampstead Heaf e parques lindos como o Regents Park, Windsor (clássico!), maravilhosos museus como Victoria & Albert, Sicence, Natural Museum… entre taaaantos pubs e restaurantes maravilhosos, lojinhas e achados.

– TOP 3 restaurantes, cafés, & pubs:

Restaurantes
3) Ótimos hambúrgueres & cool place with sweet staff: Meat Liquor
2) Delícia de restaurante e decoração green incrível: The Folly
1) A verdadeira comida “roasted” dos britânicos, tudo no forno: Royal Inn on the Park

+ Está em Londres? Aproveite pra comer comidas de todos os lugares do mundo no Rosa’s (Thai food, de-lí-cia) e no Anar (comida da Pérsia), que fica pertinho da Portobello Market Road.

Cafés
3) Look Mum No Hands! Ambiente delicioso com uma decoração linda de cyclists, com comida gostosa!
2) The Counter, para o melhor (O MELHOR MESMO) English Breakfast (tem versão vegetariana!)
1) Vintage Emporium, meu lunar preferido + homemade cakes! E a melhor loja de roupa dos anos 20-50 no andar de baixo.

+ Não esqueça de visitar uma casa de chá, já que aqui na Inglaterra tudo termina em chá! O High Tea of Highgate é um must see, familiar, fofo, delicioso, dá vontade de ir agora pra lá.

Pubs
3) Dog & Duck, o primeiro pub em que fui na vida, além de valor afetivo guardo na memória a beleza do bar. Atenção para os papéis de parede :)
2) The Slaughtered Lamb é um pub maravilhoso com comida típica inglesa e um porão cosy (aconchegante) para shows – bandas como o The National começaram tocando lá!
1) The Palm Tree, se você quiser um verdadeiro glorioso pub Inglês. Com direito ao melhor jazz da área e ainda gramadão em frente ao canal. É tudo que eu pedi a Deus, rs.

Esse é apenas o gramado na frente do bar. O bar na realidade fica atrás, é lindo, revestido de papel de parede vitoriano!
+ Se você está à procura de um club (a famosa balada), vá ao The Book Club, que é muito bonito, tem música boa e é cheio de gente jovem linda (http://www.wearetbc.com/)

– Chip pré-pago
Se voce tem iPhone a viagem já fica muito mais fácil. Vá até a loja “3” de telefonia e diga que aparelho que você tem (os chips mudam até para versões diferentes do Iphone), compre o top up de £15 e peça para o atendente colocar os créditos para você, com o “all you can eat data” que simplesmente você pode usar internet ilimitada. Fora o Skype for free + Facebook + Twitter. Maravilha!


Instalação feira de livros no Southbank Centre. 

– Vivendo em Londres.

Gente, deixo vocês com quem entende do assunto para essas questões. O Para Ver em Londres tem tudo que você precisa.
– Sobre casa de estudantes, leia aqui.
– Como sobreviver como estudante, aqui.
– Sobre moradia, a busca e os cuidados, aqui.
– Sobre o Vita Travel Money.
– Como viajar pela Europa pagando pouco, aqui.
Mas se você quiser um passo a passo mesmo sobre tudo o que você tem que fazer, visite o Canal Londres!

– Recados!
@Lívia, recado pra você :) Infelizmente não posso indicar cursos de fotografia pois essa não é minha área. Converse com o Eduardo Macarios que é fotógrafo em Curitiba e já morou/estudou aqui em Londres.
@Mariana Moraes, vi seu trabalho e está muito bonito. Parabéns, a arte está belíssima, coloração e atuação :) Adorei!
Bom gente, é isso, um mooonte de dicas para vocês.

Deu pra ver que Londres tem muita coisa pra fazer e é muito empolgante e vou dizer, te surpreende a toda hora…

E digo mais, Londres é tão maluca que você encontra até o Romário, rsrs.

Anyway, ficaram faltando algumas poucas coisinhas que estou separando para incorporar nos próximos posts.
Ah, e agradeço todos os comentários lindos sobre o meu trabalho no último post. Vocês são uns queridos! I appreciate it ;)

See you soon.

Love, Lara.

Posts relacionados

17 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
agosto 8, 2012
Próximo post
agosto 8, 2012
  • Luíza

    Awn Lara, você é muito amor! Esse post está me deixando maluca aqui, louca pra ir pra Londres! Vou começar a juntar dinheiro já, pq sei que uma vez em Brick Lane, pobre pelo resto do ano…
    Vou ter que tirar mais tempo para ver o post depois abrindo tooooooooooodos os links e planejando os custos da minha trip!

  • Zezinha Souza

    Lara querida, que post, hein?!!!!!!!! PERFEITÍSSIMO e IMPERDÍVEL….ai se eu pudesse ir agora e levar a MeL na bagagem hahahahahaha

    E tenho que dizer uma coisinha LONDRES combina totalmente com você e como combina! ❤

    Acho fantástica essa característica maravilhosa que você e a MeL possuem de compartilhar com as pessoas o que descobrem e sempre com muita criatividade e humor…com certeza o mundo seria bem melhor com muitas pessoas pensando e agindo como vocês!!!! ❤

    Mil beijinhos no coração e PARABÉNS por mais esse post divino…vou deixá-lo devidamente arquivado pra usar logo que seja possível! :)

  • Michelly Melo

    Nem preciso dizer que eu estou apaixonada pelo post não é. ^^ Meu sonho é ir para Londres um dia. Eu adorei as dicas (e claro, as fotos também!). A foto da feira de livros é incrível, eu amei. <3
    Beijos

  • Sabrina Alves

    Deu vontade de ir a Londres!

  • Nah e João - Pra Ver em Londres

    Lara, querida, ficamos MUITO felizes por ver o Pra Ver em Londres sugerido por você aqui. :)
    Você sabe como fazemos esse blog com amor e como queremos ajudar todo mundo que sonha morar na terrinha amada, né? hehe.
    Aproveitando: estamos reformulando toooodo o site e por isso ele anda meio instável, mas estamos à disposição de todo mundo que precisar de mais infos e aviso que no Twitter (@praveremlondres) e no Facebook (/praveremlondres) a movimentação é bem grande! :)
    Beijos a todos,
    Nah e João.

  • elsa

    Ja fui a londres por 3 dias mas penso em lá voltar sem duvida,entao depois de ler o teu maravilhoso post a vontade aumento. O post está muito bom e aconselho vivamente a quem puder.
    Beijinhos

  • Gabriela Tavares

    Que perfeito, quem dera meu inglês fosse bom o suficiente para eu ir à Londres *—*, que sonho. Tudo no post ta lindo e as dicas são ótimas, se tudo der certo, um dia estarei aí e usarei todas essas dicas :D

  • Bia

    Adoreii as dicas!
    Fui pra Inglaterra agora em julho fazer um curso de inglês por duas semanas em Bath (1 hora de trem de saindo de Londres), e tive a chance de conhecer Londres por um dia. Lugar maravilhoso :)
    li em outro post seu que você disse que foi amor à primeira vista com Londres, e acho que ocorreu o mesmo comigo em Bath. Juro, por mim ficava masi 1 ano sem problemas ;)
    Estava pensando em fazer uma faculdade aqui no Brasil, junta uma grana, ir pra Inglaterra fazer uma pós e morar. Você acha que dá certo?
    O que eu preciso fazer pra poder morar na terra da Rainha???

    Bjão

  • Jessica Farro

    Lara, adorei o post! Ficou aquele gostinho de quero visitar Londres o mais rápido possível *-*

  • cerejeira em flor

    Amei o post, sou doida pra morar em Londres, com essas dicas quem sabe, rsrsrsrsrs.
    Bjs, Cinthia.

  • Helena Merlo

    Melhor post de dicas de viagem que já li!

  • Déborah

    Não vou pra Londres tão cedo :/ Mas um dia ainda vou usar essas dicas.

  • Clarice

    Ai, deu saudade de Londres!
    Ainda volto para lá!
    ;)

  • Camila Gerarde

    Guia ótimo :)
    Não vou para Londres nos próximos dias haha!
    Mas vou salvar seu guia, para quando for, adorei.

    Beijos

  • Vanessa Rocha

    Olá Lara…estou terminando minha graduação em Jornalismo, e irei fazer um mês de intercambio + curso de verão na minha área. Você recomenda alguma universidade?? Ah li que o Visa Travel Money e furada. Isso e verdade??

  • vivi

    Lara, adorei o post! E gostaria que você continuasse, sempre que puder, postando informações sobre Londres, ou a Inglaterra em geral! Eu e minha família temos planos de visitar o país! E eu gostaria de perguntar se tem como visitar alguma universidade como a Cambridge, a Oxford? Eles dão essa abertura para pessoas de fora?! Muito obrigada! Bjos

  • Luana

    Simplesmente, amei! É meu sonho morar em Londres!

Deixe seu comentário

Instagram

  • acabei de liberar o vlog da semana no canal mel in wonderland 🖤✨ estou esperando vocês por lá ☺️
  • os garotos do @estudiograma vieram colocar minha cabeceira hoje 🖤 (arrasta pra foto do lado pra conhecer eles!) ✌🏻 desde criança sempre achei lindo camas com cabeceiras, mas essa é a primeira vez que tenho uma. ah, um recado muito importante: eles que fizeram a minha escrivaninha maravilhosa e nesse exato momento estão com uma disponível para pronta-entrega então caso alguém aí tenha interesse é só falar com eles pelo @estudiograma ou pelo site 😉 ah, a preferência é pra quem for de Curitiba ou redondezas. (mais um móvel testado e aprovado pelo @spock_inwonderland 🖖🏻👽)
  • acabei de liberar um post novo no blog compartilhando uma serendipidade que aconteceu comigo hoje e que tem a ver com esse livro da encantadora @doddleoddle 🖤✨ #dodieclark #dodieclarkbook #secretforthemad #secretforthemadbook
  • uma cena do vlog que postei semana passada no canal mel in wonderland 🖤 quem aí também ama chihiro? 😍 #chihiro #totoro #ghibli
  • acabei de liberar no canal um vídeo apresentando minha nova estante desenvolvida pelas garotas incríveis do @varandaarquitetura 🖤 tô esperando vocês por lá 😍 #bookshelf
  • eu tô muito feliz com os comentários que vocês estão fazendo nos ~dois~ posts que liberei ontem no blog 🖤 sério, vou responder todos com calma mais tarde ✨ obrigada por todo carinho e apoio que vocês me dão ☺️ é bom demais saber que vocês estão gostando de acompanhar o blog 🖤

instagram