PAPELARIA

One line a day

No 6 on 6 de agosto eu coloquei a foto de um “diário” lindo: One Line A Day – A Five Years Memory Book. E hoje vou falar um pouco sobre ele e como funciona ;)

Bom, antes deixa eu contar minha história feliz por trás dele. Há alguns anos – não lembro exatamente quando – vi  em algum site como ebay/amazon enquanto estava pesquisando coisas de papelaria. Fiquei encantada com a capa e com a ideia, mas na época tinha outras prioridades e não comprei.

Esse ano, no dia em que chegamos em NY fui na Barnes & Noble e nem acreditei quando encontrei o One Line A Day. Fiquei um tempão segurando, mas como não estava com $ sobrando, acabei colocando na estante. No último dia em NY – na nossa última hora livre antes de pegar o ônibus rumo ao aeroporto pra ser mais exatada, voltamos na Barnes & Noble. Passeamos, olhamos as coisas e fomos embora. Quando estávamos no ônibus, o Persch me chamou, me deu parabéns adiantado e entregou um pacotinho. Quando abri nem acreditei! Ele comprou o One Line A Day pra me dar de aniversário *-* (Obrigada de novo, chuchu! Já disse que amei?)

Legal, né? Mas agora vou explicar o que é e como funciona:

♥ É um livro de memórias que dura 5 anos.

♥ Cada página é um dia e cada uma delas é dividida em 5 partes (cada uma com 5 linhas). Cada uma dessas partes tem um “balãozinho” com os números 20 e vários pontinhos pra você colocar os dois números finais completando o ano: “20…..”. No primeiro ano você usa sempre a primeira parte de cada página para escrever, no segundo, a segunda parte e aí vai. Como são poucas linhas você só escreve os eventos mais marcantes que você quer lembrar :)

Onde comprar:

* Barnes & Noble: Nunca fiz compras online nessa livraria, mas por ser uma loja grande acredito que seja seguro fazer compras nela (só não conferi pra ver se eles entregam no Brasil).

* Ebay: Não encontrei vendedor confiável (com medalha), mas sempre surgem novos vendedores ;) (depois vou fazer um post ensinando a comprar no ebay)

* Amazon: Os produtos da Amazon costumam demorar pra chegar por causa da Receita Federal, mas é um site confiável.

* Chronicle Books: O One Line A Day é publicado pela Chronicle Books, uma editora independente cheia de produtos lindos. Também nunca comprei nada no site deles e nem sei se entregam no Brasil, mas acredito que seja confiável.

Agora, pra não perder o costume, algumas fotos dos detalhes:

Acho lindo o dourado dele *-*

Bilhetinho de aniversário e primeira “página” do diário :)

Últimas páginas

Recado que o Persch escreveu no aeroporto :)

Lindo, né? :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: estava com saudade de atualizar a categoria Papeterie!

Posts relacionados

74 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
agosto 10, 2012
Próximo post
agosto 10, 2012
  • fernanda prestes

    Tb me encantei com esse caderninho qdo comprei minha agenda de 2011 pelo ebay! mas nao sei se conseguiria preenche-lo por 5 anos!!!! kkk

  • Yasmine

    eu quero!

  • Bruna Cerqueira

    Mel, esse será seu journal até seus 30 anos?

  • Maria Gabriela

    AAH que lindo, também adoro esses diários pra deixar tudo registrado, mas com a correria acabo deixando de lado :/

    http://saialistrada.blogspot.com.br/

  • ricardo priess

    oi mel, ja saiu o resultado do sorteio do lapis ?

    • Melina

      Só dia 20 :)
      Vai ser o lápis e o caderninho! Será que a Manu vai ganhar? :P

  • elsa

    Muito bom mesmo… tenho um muito parecido…! Beijoquinha Melina.

  • Lureen

    Também comprei um recentemente. Sempre via fotos dele no WeHeartIt, nem acreditei quando vi na American Book Center de Amsterdam nessa viagem de férias. É lindo, comprei na hora <3
    (nunca tinha comentado, mas já acompanho o blog há alguns meses :x)

  • Diego

    Lindo mesmo, Mel! :D

  • Zilah

    Que gracinha :) A história e o diário.

  • Lídia Chaves

    Que perfeito *____* Vou jogar algumas indiretas pra ganhar um desses também! KKK *___*

  • Rafaela

    mel, a Barnes & Noble entrega no Brasil sim! Vou adquirir já o meu rs
    Parabéns atrasado viu? ~desejei no twitter também rs
    beijos

  • Larissa Ayumi

    Que legal! Uma idéia muito boa! Fiquei com vontade de ter um, deve ser bem legal pegar depois de anos e reler o que você fazia e pensava :)

  • Niih;

    Mel, tava pensando nessa categoria HOJE o_o Confesso que fiquei surpresa quando me deparei com esse post OHAWHOWAHOWAHO Outra coisa que me “assustou” foi que ontem eu tive a ideia de anotar os fatos mais lindos, por mais simples que sejam, dos meus dias e eu nunca tinha visto esse “diário”! Achei lindo *-*

  • Nana

    Gostei bastante da ideia desse diário. Olhei o site da Barnes & Noble e fiquei bem interessada no Q&A A Day 5 Year Journal. Em 2007 eu comecei a comprar cadernos pequenos para escrever para mim mesma… Mas agora eu praticamente não tenho mais tempo para ficar a sós comigo e isso me fez parar de escrever.
    Agora fica a dúvida se seria melhor o One Line A Day ou o Q&A ou os dois? xD

  • Leilane

    Muito legal!!! Amei!!!

  • Gisele

    Que lindo Melzinha, me apaixona pelos detalhes dele *o* e ainda mais porque meu número da sorte é o cinco :)

  • Lulu

    owwwwwwwwm parece lindinho demais!

  • Beatriz

    Que lindo! Quero um para mim! Só não sei se ia conseguir escrever todo o dia… :(
    http://www.analogicbea.blogspot.com

  • Danielle

    Perfeição, Mel! Sério.
    Fiquei morrendo de vontade de ter um.

    Vou procurar (:

    Beeijos e novamente, LINDAS fotos (:

  • Carol m

    A Barnes & Noble entrega livros/cadernos no Brasil, mas é o mesmo problema da Amazon… Demora demaaaais. Uma vez demorou tanto que achei que o livro tinha se perdido no caminho e pedi pra extornarem o valor pago e depois de analise, eles devolveram direitinho. Pode confiar.

  • Bruna Fernandes

    Ameii *.* Amo capinhas azuis! Lindas fotos!

    http://www.bookess.com/read/11772-trovani/

  • Luíza

    Ai que lindooooo. Mel, esse “journal” tem tudo a ver contigo! Lindo lindo :)
    Acho que este post do ebay será muito útil!

  • cerejeira em flor

    Que diário lindo, gostei da ideia.
    Bjs- Cinthia ^^

  • Natália

    Que diário lindo!

    Eu gosto muito dessa ideia de escrever seja uma frase que for no seu dia. Eu ia começar um projeto esse ano, mas não tinha um cofrinho decente. Ganhei um da Julie, mas já tinham se passado 2 meses. Achei melhor deixar pra 2013, que é basicamente a mesma coisa do caderninho: escrever em papeis algo que tenha marcado o seu dia, ou frases bonitas, etc, e guardar no cofrinho. Fofo, não?!

    Beijos!

  • Lívia Souza

    Eu vi um livro dessa mesma editora vendendo no Shopping Higienópolis, chama Listography Journal. Achei a ideia incrível e me apaixonei, só não comprei porque tava R$ 95,00. :/
    E esse que você colocou aqui é LINDEMAIS! *-*
    Quero pra ontem! ;D

  • Carol

    Que fofo… Legal será quando chegar no quinto ano e ver todos os outros preenchidos, lembrar… Que delícia! Vou até caçar pra comprar um pra mim também ^^

  • JULIANA

    Eu tenho um parecido, só que ele faz uma pergunta por dia, pra vc responder durante 5 anos. É esse aqui, acho q vc vai gostar também :) http://www.amazon.com/Q-A-Day-5-Year-Journal/dp/0307719774

    • Melina

      Nossa, que lindo! Amei *-*

  • Jo

    Olá,Mel!!!

    Bem,depois de ler o teu post fiquei super curiosa e fui pesquisar e encontrei este caderninho lindo à venda no Book Depository (http://www.bookdepository.co.uk/) e comprei lá um para mim (tinha de ser,sou fã de caderninhos e papelaria diversa e linda),e tem entrega grátis no mundo todooooooooo.Ou seja eu paguei cerca de 13€ pelo meu (mais ou menos 32 reais) e com entrega gratuita!!!

    Bem,achei por bem deixar esta notinha aqui para ti e para todos aqueles que também queiram este caderninho lindo! MAl posso esperar que o correio chegue com o meu!!!

  • Rosa Albertí

    Amei demais!!!!
    :D

  • Bruna Cerqueira

    Depois quero ver fotos dele preenchido, tá?

  • Zezinha Souza

    Esse diário não poderia ser mais lindo..e a qualidade dele é indiscutível….não conhecia e achei maravilhoso quando você me mostrou! ❤

    Uma forma de ter nas mãos o resumo dos momentos que a gente quer sempre lembrar…e o que é ainda mais interessante é poder ver o que aconteceu nos mesmos dias dos anos anteriores!!!!! Amei!!!!! ❤

    Beijinhos no coração

  • Luiza Brando

    oh! amei *-*
    fiquei com muita vontade de ter um.

  • Débora Chrissanto

    Que coisa mas lindinha! Eu nao sabia desse tipo de caderninho, quero um! Achei muito meigo e mais facil de manter do que um diario ou journal. Muito a sua cara, Mel, bem meigo e fofo. =)
    x.o.x.o

  • Luiza

    Meeeel, que coisa mais fofa *-*
    Sério, tu tem as coisinhas de papelaria mais lindas que já vi na vida!!

    P.S.: pensaria 32 vezes antes de escrever e morreria de pena de usar :)
    Beijos!

  • Alexandra Spallicci

    Eu tenho um da mesma série, só que chamado “One Sketch a Day”, tô amando!!!!! Quando eu vi na papelaria me apaixonei!!!!

  • Nizer

    Meu Deus,que presente LINDOOO!
    Ele é realmente muito especial,adorei o design e a qualidade dele,além de ser muito útil e prático
    Amei demais,um sonhinho! *-*
    As fotos estão muito belas,uma delícia de ser ver…
    Eu adoro fotografias clarinhas,essas estão tão claras,nítidas,fofas
    Eu sou apaixonada pela cor das suas fotos!
    Eu amo amo demais,os ângulos,a forma como vc fotografa!
    Suas fotografias são muito especiais e significativas <3
    É amor demais!
    Estou com muitas saudades de conversar com você e com a Zezinha
    Minhas lindas ♥
    bjusss e muito amor e energia positiva,sempre

  • Kelly B.

    Caramba! Que máximo! Imagina quando você terminar de escrever os 5 anos nele, você vai poder conferir o que fez no dia 10 de agosto nos últimos 5 anos. Gostei muito da ideia.

  • tania

    O livrinho é fofo igual voce!
    Que lindas as fotos ,e
    bacana o jeito que voce ganhou ele!Ficou mais especial ainda!
    Nada a ver com o post, mas linda a sua blusinha de bolinha pretas e o seu eterno esmalte azul!
    Combina tanto com suas mãos!
    Um beijo!

  • Ana

    Muito lindo o seu ONE LINE A DAY, Mel.
    E falando em journal, estou pensando em comprar o meu próximo journal da Peter Pauper Press, mas tenho dúvidas se o número de páginas é suficiente para um ano, apesar de eu só escrver os eventos mais importantes. Você poderia me falar se o seu foi suficiente? XOXO

    • Melina

      Acho que é o suficiente sim, chuchu :)

      • Ana

        Obrigada pela atenção, Mel. ♥

  • Lívia

    Adorei! um twitter de papel por 5 anos haha ^^
    Perfeito pra quem não consegue escrever muito todos os dias como eu ^^

  • Emi

    Já tinha visto um DIY com algo parecido. Eram cartõezinhos para cada dia e a ideia era que você preenchesse uma linha dele a cada ano. Achei o máximo, mas com a agenda assim fica mais legal! Quero uma também. rs

  • Heloísa Tochetto Lizot

    olá Mel! Eu já conhecia o One Line a Day há algum tempo, vi na Boutique Jezebel. E o mais legal é que tem outros, como o One Sketch a Day… Esse é o link http://www.boutiquejezebel.com.br/one-line-a-day-a-five-year-memory-book.html :) Beijoos

  • Carol

    Oooi Mel,
    A Barnes & Noble entrega sim no Brasil, só que o frete é um pouquinho caro e demora um pouquinho, como é de se esperar, né? Mas lá tem livros liiindos, edições de clássicos com capa de couro que são a coisa mais fofa, eu recomendo você dar uma olhada ;)
    E meu Deuus, eu já queria o One Line a Day, faz tanto tempo, mas também tenho outras prioridades, haha.
    Um beijo, seu blog ta cada dia mais lindo :**

  • Carol Andrade

    a ideia é ótima e o journal é lindo *-*
    amo papelaria fofa :)

  • Mariana Canjerana

    Nossa, amei, muuuuuuito foofoo *-* amei a capa aul e as letrinhas ! ♥

  • Vitória Souza

    Nossa eu acho que eu nunca iria conseguir escrever em uma linha. Quando eu compro um diário por exemplo eu adoro encher ele de baboseiras. Mas eu adorei a ideia desse “One Line a Day”. *___*

  • Alícia Giovana

    Nossa que lindo !
    Mel , onde você comprou sua câmera ? Qual foi o preço ?
    O que você acha dela ?
    Beijinhos !
    http://mydreamsinpic.blogspot.com.br

    • Melina

      A câmera que usei pra tirar essas fotos foi comprada em 2008 nos EUA por 750 dólares e eu gosto muito dela :)

  • Déborah

    Não entendi muito bem como como funciona mas achei uma gracinha!

  • Camila

    Meeel! Onde vc comprou essa blusa de poá com gola peter pan? *O*

    • Melina

      Na Forever 21 :)

  • Flora Gehrke

    Que lindo! Entrou pra minha wishlist! *-*

  • Alessandra

    Muito, muito lindo e fofo *-* Maaas eu nunca conseguiria escrever sempre nele :x Sempre esqueço, hahahaha!

  • clarinha

    descobri o teu blog e agora visito TODOS os dias :p viciei-me completamente! sou de portugal :)
    estas tuas dicas de papelaria fascinam-me! *.* não conhecia o conceito do “one line a day” mas adorei e tenciono comprar! não sei é como pois aqui não há nada disso :(

  • Mônica Fonseca

    Mel adoro seu blog e adoreiiii esse “diário” amei tbm os da moleskine quero muitooooooooooooo. beijosss Parabéns pelo blog

  • Camila

    Que amor!
    Mel, onde você guarda seus cadernos e agendas antigos? Seu quarto é tão arrumadinho…
    Bjo
    Cah

    • Melina

      Guardo em gavetas e em caixas :)

  • Isabella Queiroz

    Mel,
    não sei se você já viu mas vende na Urban Outfitters e eles entregam no Brasil, se você quiser conferir depois e atualizar o post, segue a dica!
    http://www.urbanoutfitters.com/urban/catalog/productdetail.jsp?id=20158929&parentid=SEARCH+RESULTS
    Adoro muito o seu blog.
    Beijos
    Bel :)
    (PS: Aqui também tem o filme pra sua camêra: http://www.urbanoutfitters.com/urban/catalog/category.jsp?id=APARTMENT_MEDIA)

    • Melina

      Obrigada pelos links, chuchu! Não sabia que na Urban Outfitters também vendia *-*

    • Melina

      Quero todos! E agora? :)
      Obrigada, chuchu :*

  • Camila Gerarde

    Ai, que fofo esse journal, PORQUE NÃO TEM COISAS FOFAS COMO ESSAS NO BRASIL, mimimi :(
    O melhor é ler depois dos cinco anos, o que você escreveu né, muito mágico, amei ♥

    Estou quase comprando um caderninho e fazendo um DIY para mim, haha!

    :*

  • Caderninho de mamãe « 6pato

    […] meu eu comprei por aqui. E ouvi falar desse caderninho de memórias pela primeira veza  nesse blog. Espalhe:MaisGostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar […]

  • Julia

    Ai muito lindo,eu achei pra comprar aqui no Brasil so que as outras versoes na Boutique Jezebel(tem site)

  • Teoria Criativa » Meme: minha escrivaninha!

    […] escrever, mesmo que sejam bobagens. Esse One Line a Day comprei depois de ter visto a Camila e a Melina com um desses. Eu, entusiasta de artigos de papelaria como sou, comprei e fui ver como funcionava. […]

  • Registros « Arte Amiga

    […] é outra dica bacana: um lugar para escrever alguma coisinha por dia durante 5 anos. Encontrei aqui, no A Series of Serendipity, da […]

  • Barbara Balen Ferla

    Meeeeeeeel, aonde você comprou a tua coberta? *-* xonei nela

Deixe seu comentário

Instagram

  • acabei de liberar um post novo no blog 🖤 hoje é dia de #projetodetalhes e espero que vocês gostem do que preparei ✨ • as estrelinhas lindas que estão no meu rosto foram presentes da minha amiga querida e talentosa @flamboesa 🍭☺️
  • Yay! Tô preparando vários conteúdos pro blog e pros canais e vou aproveitar pra apresentar pra vocês mais um dos lançamentos da Kellogg's que mencionei na semana passada. Essas rosquinhas da foto são de aveia e mel e eu simplesmente amei *-* sério, queria que o pacotinho fosse eterno hehe ainda bem que vem bastante :P alguém aí já comeu? | publi
  • eu tô 😍 com essa ilustra amorzinho surpresa que a @imalenaflores postou no insta dela 🖤 o trabalho dela é lindo e ela é uma fofa (acompanho há anos) ✨ ela abriu seis vagas extras pra quem me acompanha e quiser encomendar ilustras de avatar nesse estilo com ela 🖤✨ as informações (valores etc.) estão no perfil dela ☺️
  • inspire 🌿🖤 foto do meu cachepô novo (é da @lojasantacomposicao ✨) pra avisar que hoje cedinho liberei um post novo no blog e ontem liberei um vídeo no canal serendipity ☺️ espero que vocês gostem 🖤 quando eu voltar pra Curitiba vou responder os comentários de vocês 🌿 obrigada por tudo, pessoal.
  • acabei de liberar um vídeo novo no canal serendipity 🖤 espero que vocês gostem ☺️ #bookshelf #bookhaul
  • acabei de liberar o vlog da semana no canal mel in wonderland 🖤✨ estou esperando vocês por lá ☺️

instagram