ALEATORIEDADES

cícero e suas canções de apartamento

No comecinho do ano recebi uma indicação musical de uma leitora chamada Anna. Ela me apresentou o cantor carioca Cícero (e eu adorei). Hoje a @anaraisacastelo me mandou um clipe lindo dele pelo twitter e foi aí que eu percebi que ainda não tinha indicado suas músicas aqui no blog. Como assim, né? Ok, já estou resolvendo isso!

Não sei muito sobre ele, apenas que tem uma voz linda, é vizinho do Daniel e tem tatuado no braço uma tirinha do Peanuts (meus quadrinhos favoritos!) – confesso que quando eu vi isso foi que eu virei fã de vez. Quem quiser ouvir o cd Canções de Apartamento é só clicar aqui pra ser feliz porque ele disponibilizou o download gratuito (obrigada, Cícero!).

♥ Tempo de Pipa 

(fiquei com vontade de estar dentro do clipe pra poder fotografar)

♥ Ensaio sobre ela 

♥ Açúcar ou Adoçante 

Gostaram? Quem quiser acompanhar: youtube e facebook!

Não resisti! Aqui está uma entrevista em que ele canta Strokes *-* (apenas amei a versão dele)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

26 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
setembro 18, 2012
Próximo post
setembro 18, 2012
  • Ana Luiza

    Cícero, amo amo amo!

  • Mel

    Mel, você já ouviu SILVA?

    (http://soundcloud.com/silvasilva/tracks)

    Aposto que vai gostar também.

    • Melina

      Vou ouvir :D Obrigada, chuchu!

  • paula

    amo cicero ele tem uma voz linda.mel voce gosta dos strokes?

    • Melina

      Amo Strokes! Marcou minha adolescência ;)

  • Ana Raisa Castelo Branco

    Ai que lindo! Agora que não paro de indicar músicas! hahahaha
    Beijo!

  • Ketley Paula

    Me encantei por essas músicas.
    Muito obrigada por indicar Mel *-*

  • Danielle Amorim

    Amei Mel!! Vamos amar receber mais indicações musicais!

    Bjos!

  • Victória Lopes

    Eu já tinha ouvido falar, mas é a primeira vez que escuto! Gostei muito (:
    Confesso que o vídeo onde ele canta Barely Legal foi determinante, afinal eu AMO os Strokes, haha. E, por mais que, para mim, o Julian (ele só é casado temporariamente, enquanto não posso assumir esse tipo de compromisso. Assim que for possível, ele vai largar a mulher e ficar comigo. Brincadeira, não sou tão má assim kkk) seja inigualável, o Cícero se saiu muito, muito bem! Adorei a versão dele, ficou mais suave que a original *-*
    Beijos, Mel <3

  • Ludmila

    mel sua linda. td bem?
    eu e minhas dúvidas fotografísticas. E me vem você e suas fotos lindas na cabeça.
    Você diminui a dimensão (em px) das fotos que vc põe aqui no blog?! Pq quando eu faço isso nas minhas sinto que elas perdem qualidade. Vc sabe como fazer para diminuir o tamanho sem perder qualidade? (se é que isso é possível..)

    obrigada sempre. beijocas!

    • Melina

      Eu faço upload das fotos no flickr e copio o endereço da foto em um tamanho menor para colocar aqui no blog :)

  • Vanessa

    Que lindo que você descobriu o Cícero! Eu amo as músicas dele! *-*

  • Zezinha Souza

    Adorei a indicação,pin, muito legal mesmo e o vídeo é muito fofo!

    Comentando rapidinho porque to morrendo de sono!

    Beijinhos no coração

  • Victória

    Tô amando o Cícero. A melodia, a voz, o conjunto todo… Amei! Adorei a indicação, Mel (:

  • Luane

    Que delícia de música, acho que nunca tinha escutado mas já vi que vou ouvir muito agora hahaha

  • Flora Gehrke

    Delícia de post! Eu adoro o Cícero *-* Acho que tem uma nova geração de artistas brasileiros representando muito bem! Você conhece a Tiê? Acho que você vai gostar dela! Tem umas músicas lindas e outras engraçadinhas…
    Recomendo Te Valorizo, Te Mereço, Pra Alegrar o Meu Dia, Assinado Eu… Já fui em alguns shows dela aqui em São Paulo e são sempre muito agradáveis!

    • Melina

      Adoro Tiê :)
      Estamos bem de músicos brasileiros, né? :D

  • Viviane

    Não conhecia ainda.. gostei muito!

  • Erica

    Já conhecia Cícero a um tempinho atrás e eu adoro, princialmente Tempo de Pipa : )

    Mel, também tenho uma indicação pra fazer pra vc…
    Não sei se vc conhece uma banda chamada Sleeping At Last, mas se não conhece dá uma escutada que acho que vc vai gostar: Tem Umbrellas – http://www.youtube.com/watch?v=L9KsrhAuCdw Minha preferida ♥ e Dear True Love – http://www.youtube.com/watch?v=wV1HlsdUOoA que também é linda

    Espero que vc goste dessas indicações – xoxo

  • Carol Rodrigues

    Mel,
    Esse clipe do Tempo de Pipa foi filmado no Bondinho de Santa Tereza, aqui no RJ.
    Eu te levaria lá, mas teve um acidente com os bondes e o ministério tirou os bondes de circulação. Já faz um ano que estão parados, prometendo revisão e novos bondes. Santa Tereza continua sem o seu bondinho, que como vc pode ver no clipe, é o charme do bairro.

    • Melina

      Aiii e eu que estava pensando em passear nesse bondinho quando voltasse pro Rio :/ tomara que até lá já tenham colocado novos :)

  • Nizer

    Que delícia de músicas!
    Virei fã!

  • carol

    Mel ja ouviu fala da Tiê? A músicas dela são bem levinhas e apaixonantes! Vale a pena conferir! Amo a música “piscar o olho”

    • Melina

      Amo :D
      Vou indicar aqui depois ;)

  • Aurora

    Mel florzinha, você precisa ouvir Leo Cavalcanti<3 mtmtmtmtmmt amor
    http://www.leocavalcanti.com.br/

Deixe seu comentário

Instagram

  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡
  • vocês costumam conversar com outras pessoas sobre os livros que estão lendo? ou não têm tantos amigos que são tão empolgados em relação aos livros quanto vocês? eu sei que a internet é um lugar maravilhoso para se aproximar de outras pessoas com gostos parecidos, mas também sei que é incrível ter pessoas para conversar pessoalmente enquanto tomamos um chá (ou qualquer que seja sua bebida quentinho no coração favorita) ♡ se você conhece algum clube do livro presencial na sua cidade ou redondezas compartilha aqui nos comentários (cidade + @ ou nome do clube). Eu vou indicar um de Fortaleza chamado @leiafeministas e um aqui de Curitiba é o @leiamulherescwb 😌 #bookclub #clubedolivro
  • você já se viu encantado com uma peça de roupa/acessório que nunca imaginou que fosse sentir vontade de usar? ou já deixou de usar algo porque alguém falou que aquilo tinha nada a ver com você? eu já, mas depois de um tempo percebi algo que é muito óbvio, mas que muitas vezes esquecemos: ninguém nos conhece tão bem quanto nós mesmos ♡ eu tô apaixonada por essa sapatilha da linha vegana da @tutusapatilhas ✨ e tô amando usar calças com mais frequência 😌 ei, tem cupom de 10% de desconto pra vocês válido até esse domingo (02/06) na loja virtual e física: mel10 ♡ (na loja física basta avisar que quer usar meu cupom e as atendentes maravilhosas vão dar 10% de desconto na compra!).

instagram