ALEATORIEDADES

Viajando: Lago di Garda (Itália)

Hello everyone!

Hoje o post tem viagem!

Voltei da Itália, fui filmar um festival de música em Lago di Garda, o Mandstock, e aproveito para contar um pouquinho da Itália para vocês.

Bom, aproveitando a deixa: semana que vem estarei indo para o Marrocos por um mês! Vou para lá fazer uma residência artística com músicos e filmmakers e viajar com meus queridos amigos e grandes músicos da banda Samuríndios Patrick Belem e Chico Han! Não sei como será o meu próximo post, mas provavelmente terá fotos da nossa aventura :D

Decidimos ir para a Itália de ônibus! Saímos de Londre às 21h do dia 08/08, pegamos até ferry boat, paramos umas 32 vezes para o ônibus voltar a funcionar e finalmente chegamos à Itália no dia seguinte 09/08 às 22h! Foi uma loucura, 24 horas de ônibus cheio de artistas e músicos enlouquecidos por estarem sentados o dia inteiro dentro de um ônibus, haha. Mas a paisagem valeu a pena, cortamos toooda França por vilazinhas maravilhosas e conhecemos bem de pertinho o Mont Blanc!

(Morrendo de rir no Ferry Boat da Inglaterra para a França)

(A paisagem das nossas paradas enquanto o ônibus esfriava eram maravilhosas)

Lago di Garda (em italiano) é o maior lago da Itália e fica no norte, pertinho de Verona e Trento! É um lugar onde, além de um lago cristalino transparente que brilha como nunca vi, tem ruas pequenininhas típicas da Itália e montanhas altas com muito verde, beleza e bem, vários insetos… mas ok, viva o repelente!

(O famoso e lindo lago)

(Lago Di Garda não é apenas sobre o Lago, a pequena cidade é uma graça!)

(Eu e DeeDee, grande amiga e companheira, half-producer também! hehe)

Mandstock Festival é organizado por uns Italianos malucos que adoram falar, gesticular, misturar tudo junto e ter muita diversão. Esse festival foi bem diferente dos que eu já fui. Muito mais ligado à natureza, além de dois palcos para música, competição de skate (e aula para crianças, ownnn), free climbing, cinema ao ar livre, tinha instalação de artes em conversação com a natureza. Além disso tudo, as barraquinhas de comidas traziam comidas locais vindo de fazendas da Itália, e vinho locaaaal, hmmmm!

Foram 4 dias em conexão a natureza, com muita diversão, muito italiano maluco e caspita, bela comida! E eu achei que sabia o que era pizza – ah meus caros, doce ilusão. Não sabemos o que é uma pizza até ir para a Itália, parar num lugar xexelento onde o povão vai mesmo e pedir uma pizza inteira, escolher o sabor e ver o pizzaiolo preparar tudo na sua frente, a massa, a escolha dos ingredientes. Depois é só felicidade!

Ahhh, mas na verdade também demos muita sorte – nem tudo foi apenas planejado. Um dia lá no topo da montanha, onde foi feito o festival, uma santa alma nos deu uma carona. E não é que essa alma era brasileira? Hahaha, eu digo, brasileiro tem em t-o-d-o lugar! Ele nos levou para o certinho de Lago di Garda, e me deparando com a beleza, a primeira coisa que fiz foi arranjar uma mesa na calçada e pedir a comida italiana de que mais sou fã! Uma bela bruschetta tradicional servida com a cerveja Peroni :)

Essa foi nossa trajetória descendo a montanha até pedirmos carona e acharmos essa boa alma brasileira no meio do caminho :)

Mas vocês acham que a vida é só diversão? Eu também fui trabalhar lá, minha gente! Hehe… Além de fazer toda cobertura do festival, também aproveitei essa cidadezinha maravilhosa para filmar maravilhosos artistas! Abaixo os pontos altos do festival! Aproveite para conhecer novas músicas :)

(Dan Korn, nossa nova paixão de músicas belas sobre o amorrr e os corações partidos, aiai. Escute!)

(Eu e Dan Korn após filmar a minha música preferida, “Lost Love Shanty”)

(Rev 78 em mais uma performance maravilhosa da banda, se você prefere Indie Rock, escute eles aqui!)

(A banda The YuYa que organizaram esse festival lindo e, ainda mesmo de 8 meses, Connie conseguiu fazer uma performance maravilhosa! Ouça eles aqui)

Espero que tenham gostado de saber um pouquinho do Lago di Garda e de conhecer novas músicas :)

Falando em viagem, aproveito para divulgar um novo app do Iphone para viajantes! É o Urbanauts e você pode conhecer sobre essa maravilhosa iniciativa aqui, no último vídeo que fiz aqui em Londres para os queridos do Urbanauts que residem aí em Curitiba :)

Espero que curtam. Vamos baixar esse aplicativo aí, minha gente, é uma beleeeza :)

Urbanauts Visiting Earth from Lara Jacoski on Vimeo.

Ah! Em tempo: fui pro Marrocos com dois amigos e criamos o blog The Vagamundos!

Fico por aqui!

Beijocas e much love!

Lara

PS: Todas as fotos e meu trabalho também foram patrocinados pela Day Job Records :) algumas fotos são da minha querida amiga DeeDee.

22 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
outubro 8, 2012
Próximo post
outubro 8, 2012
  • Letícia Sally

    Cara, vejo esse tipo de coisa e penso: minha vida é tão chata! HAHA
    Lindas fotos :)

  • Déborah

    “Cara, vejo esse tipo de coisa e penso: minha vida é tão chata! HAHA” TAMBÉM PENSO QUE NEM A LETÍCIA.

  • Zezinha Souza

    Lara querida, que aventura incrível…me senti junto passeando por essas lindas estradas e querendo conhecer cada um desses lugarejos, vilas fofíssimas….aiai

    E que encanto a Connie grávida e soltando esse vozeirão doce e lindo..desde que vi o vídeo que você produziu do The YuYa virei fã, do tipo que faz propaganda e indica sempre que alguém fala de músicas que tocam o coração da gente…a voz dela aquece e desperta algo bem legal dentro de mim….sei lá uma voz que sai da alma, né?!

    E por falar em voz e em encanto, também me apaixonei pelo Dan Korn….músicas muito lindas…tem todos os motivos pra se apaixonar…morri com Into the Warm, vicia, viu?!!!

    Adorei as fotos, sua carinha feliz e vendo que a cada dia você fica mais experiente e realizada com acarreira que escolheu…fazer com amor o trabalho que a gente tem que fazer é um sonho!

    Beijinhos no coração

  • Luiza Brando

    adorei as indicações musicais! :)

  • Bruna Gava

    “Cara, vejo esse tipo de coisa e penso: minha vida é tão chata! HAHA” Mais tão chata kkkkkk
    porém, um dia, eu vou visitar a Itália, a Europa inteira se for possível, é um grande sonho, e só de ver essas fotos meu sonho aumenta :DDD
    Vou ouvir o Dan Korn :)

  • Niih

    Lara, fiquei maravilhada com seu post. As fotos tiradas pela senhorita e pela DeeDee triplicaram a minha vontade de conhecer a Itália, sabia? hahaha Espero que aproveite o Marrocos e compartilhe com a gente um pouquinho da sua experiência /o/

  • Karoline Fernanda

    Oi melina nossa que máximo viu !! Queria fazer um apergunta como você fez esses desenhos fofos no seu cabeçalho bjusss

    • Melina

      As ilustrações foram presente da Maru pra mim :)

  • Priscila Guimarães

    Que lugar lindo.
    Gostaria muito de conhecer a Itália.
    :D

    http://simplesechique.com
    Tem SORTEIOS lá no blog

  • Mi

    Gostaria muito de conhecer a Itália :(

    Mel, qual a fonte que você usa para os títulos dos posts?

    • Melina

      Não sei, chuchu! Veio com o layout! :)

    • Jess

      Oi Mi. A fonte é Kushtie Script
      Espero ter ajudado.
      beijos

      • Melina

        Aêêê agora eu já sei o que responder pra todo mundo que pergunta da fonte \o/ obrigada, chuchu!

  • Mi

    Obrigada Jess! haha. (:

  • Michele

    Que lindo esses lugares! Quero ser você haha :*

    http://dreamslostinme.wordpress.com/

  • wagner

    mel como funciona esse app ai eu acabei de baixar aqui mais nao entendi

  • Izabella Reis

    Que lugar mágico *-* Um dia ainda viajarei assim pelo mundo! Gostei das indicações musicais, gostei das fotos, de tudo. Fico me imaginando nesses lugares cada vez que vejo algum post desse tipo, rs. A DeeDee é uma linda, amei as tattoos :) Já estou anciosa pra ver o post de Marrocos!

  • Clara

    Benvenuti in Italia! Espero que tenha gostado da bagunça… e que tenha bagunçado muito também! :P

  • Brizza Martins

    omg, que lugar mais lindo, e como você é linda, flor *-* adorei.
    beijos.

    http://eighteensoon.blogspot.com.br/

  • karol moreira

    Nossa muito legal mesmo esse vídeo adorei, beijos Melina Linda (:

  • Nicolle

    WOW! Estas fotos e relatos me fizeram querer concretizar a minha vontade de fazer um mochilão pela Europa *ooo* E, com toda certeza, a Itália e suas cidadezinhas lindas que me tiram o fôlego e dão vontade de estar lá para fotografar estarão no meu roteiro.

  • Ingrid

    Me sinto noas anos 60/70 vendo essas fotos, festivais, etc hahaha lindo, lindo *-*

Deixe seu comentário

Instagram

  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡
  • vocês costumam conversar com outras pessoas sobre os livros que estão lendo? ou não têm tantos amigos que são tão empolgados em relação aos livros quanto vocês? eu sei que a internet é um lugar maravilhoso para se aproximar de outras pessoas com gostos parecidos, mas também sei que é incrível ter pessoas para conversar pessoalmente enquanto tomamos um chá (ou qualquer que seja sua bebida quentinho no coração favorita) ♡ se você conhece algum clube do livro presencial na sua cidade ou redondezas compartilha aqui nos comentários (cidade + @ ou nome do clube). Eu vou indicar um de Fortaleza chamado @leiafeministas e um aqui de Curitiba é o @leiamulherescwb 😌 #bookclub #clubedolivro
  • você já se viu encantado com uma peça de roupa/acessório que nunca imaginou que fosse sentir vontade de usar? ou já deixou de usar algo porque alguém falou que aquilo tinha nada a ver com você? eu já, mas depois de um tempo percebi algo que é muito óbvio, mas que muitas vezes esquecemos: ninguém nos conhece tão bem quanto nós mesmos ♡ eu tô apaixonada por essa sapatilha da linha vegana da @tutusapatilhas ✨ e tô amando usar calças com mais frequência 😌 ei, tem cupom de 10% de desconto pra vocês válido até esse domingo (02/06) na loja virtual e física: mel10 ♡ (na loja física basta avisar que quer usar meu cupom e as atendentes maravilhosas vão dar 10% de desconto na compra!).

instagram