LIVROS

bicicletas e tulipas (isadora lenzi michel)

O que vocês achariam se um blog que vocês acompanham virasse um livro? Foi exatamente isso que aconteceu com o “diário virtual” da fofa da Isadora Lenzi, uma curitibana que criou um blog pra contar sobre o melhor ano da sua vida: o ano em que morou na Holanda.

Conheci a Isa por causa da Cris (mãe da Ni). Um dia, enquanto estávamos caminhando, ela me contou que a filha do professor de piano da Ni tinha um blog e que esse blog tinha acabado de virar livro. Na mesma hora me empolguei e quis conhecer a Isa. Conversamos um pouco por telefone (duas tímidas conversando por telefone – até que nos saímos bem, né?) e poucos dias depois a Isa me mandou uma cópia do seu livro com uma dedicatória linda.

(obrigada de novo, Isa)

Acho que a Isa não poderia ter escolhido um nome melhor pro livro: Bicicletas e Tulipas. Como vocês sabem tenho o costume de falar dos aspectos físicos do livro então lá vai: páginas amareladas (❤), espaçamento, fonte e margem excelentes e a maioria dos “capítulos” são curtos.

Dois detalhes que amei: perto da numeração de cada página tinha, de um lado, uma bicicleta e do outro, três tulipas. Amo quando livros têm detalhes assim.

Como já falei, o livro Bicicletas e Tulipas era antes um blog. A primeira coisa que pensei ao começar a ler foi “nossa, que divertido ler um blog como se estivesse lendo um livro” (ok, eu sei que estava lendo um livro, mas vocês entenderam o que quis dizer, né?). Depois que avancei um pouco a leitura a sensação que eu tinha era de que estava lendo o diário de alguém, sabe?

A Isa criou o blog Bicicletas e Tulipas 40 dias antes de viajar pra Holanda, com o objetivo de compartilhar “medos, dúvidas, histórias engraçadas, planos, sonhos e tal.” (entre aspas porque copiei o que ela disse no primeiro capítulo). Lá na Holanda ela trabalhou com Au Pair (alguém aí já ouviu falar? Querem um post explicando como funciona?) e conheceu vários países.

Apesar dela ter visitado vários países, eu só vou mostrar quatro aqui pra vocês. Pra ilustrar as fotos, eu coloquei em cima dos livros algumas lembrancinhas que eu tenho desses quatro países (infelizmente eu não conheço nenhum deles, mas amigos queridos lembraram de mim quando foram e trouxeram lembrancinhas pra mim):

República Tcheca

Itália

Inglaterra

França

A cada país que ela visitava eu desejava poder entrar no livro e ir parar no país com a minha câmera fotográfica em mãos. Imagina que maravilhoso seria se isso fosse possível!

É uma leitura bem tranquila, divertida e cultural. Acho que se alguém tem vontade de fazer algum tipo de intercâmbio, principalmente como au pair, é um livro que vai ajudar muito, pois a Isa não compartilhou só as coisas boas. Ela também mostrou as dificuldades que passou (não só na Holanda, mas nos outros países que visitou também) e, principalmente, que apesar de tudo é possível sobreviver em uma cultura totalmente diferente.

Quem gostou e ficou com vontade de ler, o livro está sendo vendido na FNAC e também no site da Editora Inverso (R$37,00). E quem quiser acompanhar as novidades da Isa, é só clicar aqui e curtir a fanpage do livro.

Editado: quem quiser conversar com a Isa é só adicionar ela no facebook! (ela é um amor e super acessível)

Isa, parabéns pelo livro! Amei e desejo todo sucesso do mundo pra você :) Ah, por sua culpa fiquei com vontade de viajar, fazer um super diário virtual e lançar um livro :P

xoxo

ps: logo, logo vocês vão ver mais um post sobre a Isa por aqui!

Posts relacionados

47 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
outubro 11, 2012
Próximo post
outubro 11, 2012
  • Haurora

    Eu adorei esse livro!!

  • Zezinha Souza

    Adorei a resenha, os assuntos abordados no livro e as fotos…..tudo encantador e feito com o maior capricho como sempre! ❤

    Sua criatividade nas fotos sempre me impressiona e encanta!!!! ❤

    Logo que terminar o que estou lendo quero ler esse…pra mamy emprestar pode, né?!

    Amo vocêe parabéns por mais esse post perfeito!

    Beijinhos no coração

    • Melina

      Empresto, mas vou ficar de olho haha
      te amo!

  • Ingrid

    Que lindo *_*
    Quero ler agora hahaha
    Explique pra gente o que significa “au pair” Mel :P

    • Melina

      Farei o post :D

  • Aurora Costa

    Que lindo Mel. na minha wishlist já!
    Você devia realmente pensar sobre fazer um livro lindo com suas fotografias também.
    Um lindo diário fotográfico.
    Todo mundo apreciaria demais =D
    E ai? =D

    • Melina

      Sabe que isso está na minha lista de sonhos? :)

      • Aurora

        então, torceremos juntas pra o sonho se realizar florzinha=D
        Quando eu vejo tuas fotos de look at me! me lembra a Irlanda. don’t ask me why!

        • Melina

          Sério? Nossa, que legal! Quando eu for pra Irlanda lembrarei desse seu comentário :D

  • Ana Carolina

    Mel, planejo fazer um intercambio de Au Pair ano que vem! E estou procurando lugares diferentes dos EUA. Descobri que certas agências que fazem este tipo de intercâmbio pra Holanda estão crescendo. Super empolgante ir pra este país tão colorido e cute né? Vou ir atrás do livro!
    Mas ainda tenho uma dúvida: a Isa foi pra lá falando qual língua? É ok ir só com o inglês (francês e espanhol também estão a base, sempre ajuda né)?
    A indicação alegrou meu dia, obrigada Mel! :*

    • Melina

      Ela foi falando inglês, mas segundo ela, não era fluente (apenas sabia se virar). Lá ela aprendeu holandês :)
      Fico feliz que a indicação tenha alegrado o seu dia <3

  • Mônica

    Ah, legal, fiquei com vontade de ler, mas estou sem grana no momento D: , se der comprarei em breve!
    Devia ter lido antes de ir pra Alemanha como au pair e talvez assim … eu não tivesse desistido em uma semana :X

  • Heloisa

    Só a capa já é linda <3 aiai

  • Camila Gerarde

    Que livro fofo, amei, e quero ler e viajar para outros países também :)
    Mel eu não sei o que é au pair, e gostaria de um post explicativo, porque conhecimento nunca é demais né!

    Ah e vi esse flickr hoje http://www.flickr.com/photos/earthly_muse/ e pensei em você imediatamente, não sei se já conhece, mas eu adorei, vi todas as fotos.

    Beijos

    • Melina

      Farei o post explicando então, chuchu :)
      Vou ver o flickr que você indicou *-*
      :*

  • Jo Moura

    Que coisa linda!capa super meiga, super atrativa, desperta uma certa curiosidade, não achas? Nossa deve ter sido mágico para ela e para as suas leitoras, é claro. Um sonho!

    Suas fotos ficaram perfeitas, muito profissionalismo, vc é excelente no que faz! =)

    beijo grande =*

  • Jo Moura

    Amei a indicação e a resenha feita por vc ficou maravilhosa, vou correndo no site comprar já estou precisando de livros novos! :)
    BjoO!
    porfirioinvintage.blogspot.com.br/

  • Andressa

    Melina, dá pra comprar o livro mesmo morando em outro estado? Beijos :)

    • Melina

      Pelo site da editora é possível :)

  • Mel Sliominas Brandão

    Mel, quer um conselho? Não sei o que te segura aqui, mas… não demore muito pra conhecer a Inglaterra e ir pra Europa. Enquanto você tiver seus 20 e poucos anos. Depois dos 30 fica cada vez mais difícil, impossível. Corra atrás dos seus sonhos. Eu queria ter ido e fiquei querendo, não tive coragem de largar tudo e ir. Hoje me realizei vendo minha irmã mais nova se jogar no mundo.
    Este livro é simplesmente encantador, estou apaixonada por ele. Assim que puder, comprarei.
    beijos

    • Melina

      Obrigada pelo conselho, chuchu :)
      Espero realizar logo esse sonho *-*
      Ah e independente da sua idade, fazer isso não é impossível ;)

  • Julia

    Mel, o que é Au Pair?

    • Melina

      Farei um post explicando :)

  • Niih;

    Sabia que eu adoro quando a senhorita fala sobre livros aqui?

    Fiquei com bastante vontade de ler a história da Isa e aprender um pouco, ainda que teoricamente, com o que essa moça viveu fora do Brasil.

  • Larissa

    Mel, que delicia ver um assunto da “minha” vids ser comentado por aqui! Eu atualmente sou Au Pair por mais de 1 ano aqui nos estados unidos, então se precisar de ajuda com informações pro post sobre isso, pode me deixar um email! Beijo

    • Melina

      Muito bom saber disso! Lembrarei quando for escrever o post :D
      :*

  • Sara Ramos

    O Mel, qual o link para o blog dela? Ainda está no ar?

    • Melina

      Ela deletou o blog :~

  • Gabrielle Pompeu Sodré

    Amei, estou super ansiosa para ler o livro!

  • Carolli Márol

    AMEI a capa do livro,muito linda! e que interessante,um blog que virou livro,bem criativo,nunca vi nada do tipo,ainn quero ler *.*

  • bibi

    oi mel! estou lendo um livro que se chama: Bliss, da Kathtyn Littlewood. E uma trilogia e a capa é encantadora! E sobre uma confeitaria mágica e mais… xoxo! bibi

    http://www.blog-teadreams.blogspot.com

    • Melina

      Dica anotada :D Obrigada, chuchu :)

  • Faby Tsukino

    Fiquei com vontade de ler o livro.

  • Déborah

    Gostaria de um post sobre o que é au pair.

    • Melina

      Farei o post! :)

    • Marcela

      :B tenho um blog que fala tudo sobre a minha experiência de au pair também. aliás, escrevo lá até hoje, mas é só dar uma olhada nas tags “holanda” e “au pair” :)

  • Marcela

    Ai, a Isadora voltou pro Brasil logo quando eu fui pra Holanda. Acompanhei muito o blog dela, parece ser uma fofa mesmo. Vou tentar por as mãos num livro dela!!!

  • Blogueiras que publicaram livros « Um journal de sorrisos

    […] Resenhas: Is always a good idea / A Series of Serendipity […]

  • encontro de leitores no new york cafe (parte 1) - A series of serendipity

    […] Lenzi (autora de Bicicletas e Tulipas) e a Ni: […]

  • Luiza Silvestre

    Amei a resenha Mel :)

  • Evento literário: Bicicletas e Tulipas | A series of serendipity

    […] livro: Bicicletas e Tulipas, onde contou sobre a sua experiência de au pair na Holanda (clique aqui para ler a resenha). Para comemorar essa data especial, ela e o pessoal da Editora inVerso resolveu […]

  • comprar curtidas

    Amei o livro eo blog muito bom !

  • vehiculos chile

    Gracias por el post, siempre los leo, sigan escribiendo estos post, aguante el
    mundo motor.
    Saludos desde Atacama.

Deixe seu comentário

Instagram

  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡
  • vocês costumam conversar com outras pessoas sobre os livros que estão lendo? ou não têm tantos amigos que são tão empolgados em relação aos livros quanto vocês? eu sei que a internet é um lugar maravilhoso para se aproximar de outras pessoas com gostos parecidos, mas também sei que é incrível ter pessoas para conversar pessoalmente enquanto tomamos um chá (ou qualquer que seja sua bebida quentinho no coração favorita) ♡ se você conhece algum clube do livro presencial na sua cidade ou redondezas compartilha aqui nos comentários (cidade + @ ou nome do clube). Eu vou indicar um de Fortaleza chamado @leiafeministas e um aqui de Curitiba é o @leiamulherescwb 😌 #bookclub #clubedolivro
  • você já se viu encantado com uma peça de roupa/acessório que nunca imaginou que fosse sentir vontade de usar? ou já deixou de usar algo porque alguém falou que aquilo tinha nada a ver com você? eu já, mas depois de um tempo percebi algo que é muito óbvio, mas que muitas vezes esquecemos: ninguém nos conhece tão bem quanto nós mesmos ♡ eu tô apaixonada por essa sapatilha da linha vegana da @tutusapatilhas ✨ e tô amando usar calças com mais frequência 😌 ei, tem cupom de 10% de desconto pra vocês válido até esse domingo (02/06) na loja virtual e física: mel10 ♡ (na loja física basta avisar que quer usar meu cupom e as atendentes maravilhosas vão dar 10% de desconto na compra!).

instagram