ENTRETENIMENTO FILMES E SÉRIES

primeiros filmes de outubro

Estou tão feliz por estar conseguindo manter essa categoria atualizada. Bom, esses foram os filmes que eu assisti até hoje no mês de outubro.

* Intocáveis (Intouchables): Amei, amei, amei e amei! Já fazia tempo que queria assistir esse filme (desde que fiquei sabendo da existência dele) e finalmente conseguimos comprar os ingressos (na primeira vez que tentamos já estava esgotado mimimi). Conta a história de Philippe, um homem muito rico que ficou tetraplégico, e Driss, um homem pobre e problemático. Eles se conhecem quando Philippe estava fazendo entrevista para contratar um novo cuidador e acaba escolhendo Driss justamente por ele não o ver e não o tratar como um coitado. É baseado em uma história real e também é uma grande lição de vida.

Classificação indicativa: 14 anos.

* Depois de Horas (After Hours): Uma comédia meio angustiante e bizarra do Martin Scorsese. Paul Hackett estava em uma cafeteria lendo quando conheceu uma loira charmosa chamada Marcy (aliás, alguém aí me explica se o Scorsese tem algum problema com loiras?). Logo que chegou em casa resolveu ligar para o número que ela havia lhe dado, pois estava interessado em comprar pesos de papel em formato de bagel com cream cheese feitos por Kiki, uma artista amiga de Marcy. Esse telefonema acaba rendendo um encontro e, a partir do momento em que Paul sai de casa rumo ao apartamento de Kiki para encontrar com Marcy, coisas bizarras e engraçadas começam a acontecer com ele. Tudo o que ele quer é voltar pra casa, mas…

Classificação indicativa: 16 anos.

* Não encontrei o trailer legendado em português e já vou avisando que tem muito spoiler nele!

(não encontrei o trailer com legenda em português)

* A menina no país das maravilhas (Phoebe in Wonderland): Esse é um dos meus filmes favoritos (Maria, não sei se você vai ler isso, mas muito muito muito obrigada por ter me apresentado esse filme *-*). Todas as vezes que eu assisti eu chorei e me encantei com a interpretação da linda da Elle Fanning. Phoebe é uma criança diferente das outras e seu “mau comportamento” começa a chamar a atenção de seus pais e professores. Apenas nos ensaios da peça Alice no País das Maravilhas ela se comporta de uma maneira “aceitável”. O filme trata questões importantíssimas como bullying, relacionamento de pais e filhos e Síndrome de Gilles de la Tourette (vocês querem que eu faça um post explicando essa síndrome?). Além da história ser interessante e emocionante, a fotografia do filme é apenas maravilhosa.

Classificação indicativa: 12 anos.

* E o vento levou… (Gone with the wind): Um clássico de 1939 que dura apenas 233 minutos (3 horas e 53 minutos). Conta a história da jovem rica e mimada Scarlett O’Hara (linda!) que é odiada por quase todas as mulheres e desejada por todos os homens. Scarlett estava decidida a casar-se com Ashley Wilkes, mas seus planos não dão certo, pois ele se casa com a doce Melanie Hamilton (a única mulher que não a odeia) e, logo após o casamento, parte para a Guerra de Secessão (uma guerra entre o norte e o sul dos Estados Unidos que durou cerca de 4 anos).

Classificação indicativa: livre.

(não achei legendado em português)

* A última noite de Bóris Grushenko (Love & Death): Mais um filme do meu querido W❤❤dy Allen! Começa com o russo Bóris Grushenko (Woody Allen), na véspera de ser executado pelos franceses,  recordando a sua vida desde a infância, passando pelo seu alistamento forçado para defender o país da invasão napoleônica, seu casamento com a mulher que sempre amou – Sonja (Diane Keaton) – e os planos dos dois de matar Napoleão para acabar com a guerra. Ri muito!

Classificação indicativa: 12 anos.

(preciso da filmografia do Woody Allen!)

(não achei legendado em português)

* Old boy – Velho amigo (Old boy): Filme tenso! Pesado! Agoniante! Polêmico! Fechei os olhos e tampei os ouvidos em várias cenas. Não assistiria de novo! É um filme coreano que conta a história de Oh Dae-su, um homem que foi sequestrado e mantido em uma prisão particular durante 15 anos onde seu único contato com o “mundo real” é feito pela televisão. Após ser solto ele conhece Mi-do, uma jovem muito bonita, que o ajuda e resolver o mistério para descobrir porque ele ficou preso durante todos esses anos (ele tem 5 dias para descobrir). O filme é baseado em um mangá e, confesso que apesar da ultra-violência, algumas cenas são bonitas e a fotografia delas me chamou a atenção.

Classificação indicativa: 16 anos.

Alguém aí já viu algum desses filmes? Quem quiser pode falar sobre eles nos comentários (mas cuidado com os spoilers)!

Leitores novinhos que visitam meu blog, por favor confiram as classificações dos filmes (coloquei embaixo de cada resenha) e vejam com os pais antes se podem assistir! (principalmente Old Boy!)

xoxo

56 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
outubro 15, 2012
Próximo post
outubro 15, 2012
  • Jussara Freitas

    Own, ri muito com Boris tb, mas “A Outra” ainda é um dos meus preferidos, junto com “Zelig”. Ai Mel! “O vento levou” é meu filme preferido de todas as épocas! Tou aqui babando com a edição de colecionador do Thiago, rs, tenho a edição simples, com cd de extras, mas nada bonito assim. ;)

  • Brizza Martins

    omg, preciso assistir à todos esses filmes. adorei as dicas, melinda *-*
    beijos.

    http://eighteensoon.blogspot.com.br/

  • Aline Amorim

    Amo seus posts sobre filmes. Dá ótimas dicas.
    Beijos

  • Luiza Fernanda

    Todos os filmes parecem ótimos, mas confesso que o meu preferido é …E o Vento Levou (eu já assisti quinze vezes) e adoraria ver mais detalhes da edição especial, afinal, o meu aniversário está chegando e vai que alguém pergunta o que eu quero de presente… haha’
    Adoro o seu blog!

  • Vanessa

    Oi Mel, bem emus finais de semana são sempre longe da internet, por isso só vi os post do feriadão agora, mais uma vez quero de dar o parabens por ser a pessoa que é, esses parabens vai pra sua mãe também por ter te criado tão bem, gosto muito do seu blog, das dicas de filmes, livros, de como vc se sai muito bem com os comentarios maldosos, vc esta certissíma, e de boa vc pode até se gostar mais magra mas eu não te acho gorda naum, viu! e Obrigada por dividir sua felicidade conosco.
    Desculpe! ainda não escrevi sua cartinha mas envio essa semana ainda. bjus.

    • Melina

      Muito obrigada pelas palavras e pelo carinho, Vanessa <3

  • Alde Martins

    “A menina no país das maravilhas” parece ser um filme bem legal, vou assitir. “E o vento levou” tem uma história interessante mas a imagem me irritou um pouco. Mel, no filme “Old boy – Velho amigo” você pode POR FAVOR me contar pq o coreano ficou preso todos esses anos? aushuash’ #SuperCuriosa

    • Melina

      Hahaha não posso contar porque aí estraga o filme :P é tenso demais!

      • Alde Martins

        Ahhhhhhhhhhhhh por favor. Vc pode até mandar pro meu email. (É eu sou meio estranho, vou saber o final do filme pra ver ele).
        Dica de filme de suspense: Paranóia
        :)

        • Melina

          Já que você insiste, eu mandei pro seu e-mail :P
          Obrigada pela indicação :)

  • Zeruda

    Oldboy is the most amazing movie ever!! I absolutely LOVE the soundtrack too!! Korea makes the best movies EVER!! Other awesome korean movies I’d recommend are: “I’m a cyborg but that’s OK”, “memories of murder”, “the good the bad and the weird”. The Koren cinema is just outstanding!

    Ps. I wish you’d write your blog in English so I could read it too ^^

    • Melina

      I wish I could write in English too :/ Unfortunately I’m not fluent so is not possible, but I hope someday go to England and learn English!
      Thanks for the recomemndations. By the way, do you have movies of your country to recommend? :)

      • Zeruda

        Aw, I’m not fluent either, not by far! :) Swedish is my native tongue, but the more I practice, the better I’ll get! ^^ (hopefully) ^^ Your English seems very good :)

        Oh, movies from my own country. Hmm, that’s a difficult question! I actually don’t watch any Swedish movies myself because I find them all to be very boring, haha ^^

  • Mariane Fernandes

    Adorei os filmes, eu já assisti E o vento levou, mesmo sendo demoradinho e chegar uma hora que vocÊ cansa de assistir, vale muito a pena pois o filme é lindo, tanto no figurino como no lugar onde foram gravadas as cenas. Fiquei muito anciosa para assistir A menina no país das maravilhas e adoraria um posta falando sobre a Síndrome de Gilles de la Tourette.

  • Heloisa

    Todos os filmes tem classificação indicativa maior que minha idade :~

    Agora entendi porque você colocou o nome do seu iPhone como Phoebe… belo motivo! :]

  • Alessandra

    Gente, Old Boy é tenso MEEESMO! Até hoje não consegui ver o final, hahahaha ~preguiça mental~
    Fiquei com vontade de assistir os outros que você indicou, Mel! E quero sim um post sobre a “Síndrome de Gilles de la Tourette”, fiquei curiosa! :3

  • Kely

    O filme A menina no País das maravilhas eu ainda não assisti mas depois que voçê falou aqui no blog fiquei muito interessada para ver. Tenho uma amiga que tem Síndrome de Gilles de la Tourette, conheço ela há 6 anos. Uma pessoa super divertida apesar do problema que tem, leva tudo na esportiva ( adooooro ela ). Sem da dificuldade que ela tem pois as pessoas que não a conhecem e não sabem do seu problema ficam encarando com olhares estranhos, as vezes até debochando. Seria muito bom você fazer um post sobre isso, para que as pessoas tenham uma noção sobre a síndrome.Nunca tinha ouvido falar e foi através dessa minha amiga que fiquei conhecendo a sindrome de nome complicado.
    Bem vou ficando por aqui, beijos !

  • Daiane Oliveira

    nunca assistir nenhum ,mais vou assistir pra mim ver

  • Luisa

    Eu já vi intocáveis, é um filme muito lindo que se passa em Paris! Eu simplesmente adorei a história de amizade e esperança entre eles!
    Beijos…
    http://morethanalovelylife.blogspot.com.br/

  • gigi

    Mel, tem dois filmes que assisti e acho que você iria adorar: Jack e Chloe – Um Amor Por Acaso (que é uma comédia romântica linda que se divide entre a França e o EUA) e Moonrise Kingdom (que apesar de estar chegando no cinema por aqui, já tem pra baixar pela internet). Os dois filmes são meio “paradinhos” mas são incrívelmente lindos!

    Beijos!

  • Alana

    Me emocionei com o trailer Phoebe in Wonderland, sem dúvidas vou assistir esse! :D
    Ótima indicação.

  • Sara Ramos

    Amei todas as dicas. Principalmente Os Intocáveis. Se chorei no trailler imagine no filme.

  • Alícia Giovana

    Oi, Mel. Primeiramente queria dizer que amo seu blog e visito sempre … Então, parabéns !
    A-M-E-I as indicações … Mais de todos os filmes que você já assistiu, qual/quais é seu favorito ?
    Beijos …

    P.S.: Tô com seu endereço para mandar uma cartinha linda para você, chuchu.

    • Melina

      De todos? Hum…O Fabuloso Destino de Amélie Poulain :)

  • Isabela Seixas Mangas

    Que legais esses filmes Mel. De todos, eu já tinha assistido a “Menina no País das Maravilhas”. Ele realmente é fantástico, apesar de eu achar confuço as vezes. Fiquei com vontade louca de assistir Os Intocáveis.

    Beijos, Isa do Fala, Isabela!

  • Danni Rossi

    Dicas de filmes são sempre bem-vindas, adoro :)
    com certeza irei ver esses!
    Boa semana Mel, beijos

  • Flávia Bianquini

    Entrei aqui rapidinho e prometo depois comentar melhor o seu post Mel, mas sim! Eu quero um post sobre a Síndrome de Gilles de la Tourette!

  • Mariana

    Oi, Mel! Não é sobre o post, mas preciso perguntar: Você já ouviu Muse? Depois que você fez a playlist do rock eu lembrei de indicar. Minha música favorita deles é Neutron Star Collision. Dá uma pesquisada que eu acho que você vai gostar. =)

    • Melina

      Já ouvi, sim :D
      Obrigada pela indicação, chuchu :)

  • Julia

    Eu ainda nao olhei nenhum,os que mais de chamaram a atençao foi Old Boy e A menina no pais das maravilhas , Mel tu poderia explicar a sindrome fiquei curiosa pra saber o que eh!Poderia mostrar a ediçao de colecionador do Thi , acho linda esse tipo de ediçoes

  • Dayana Reis

    Mel,sabe o que eu acho mais incrível?
    O seu blog inteiro me faz sonhar,sensação ótima essa!
    beijooos (:

  • vanessa

    ah! concordo com a Flávia é legal e importante a gente saber mais sobre essas sindromes.

  • Jéssica

    Oi Mel, conheci seu blog através do blog de uma colega e desde então me apaixonei por ele! Você é a pessoa mais doce, fofa… que eu conheço! Amo demais teu blog, nunca tinha feito um comentário aqui e dessa vez resolvi dar um alo, hahaha. De todos os filmes que você falou fiquei morrendo de vontade de assistir A Menina no País das Maravilhas. Beijios Mel, adoro você e seu blog :)

  • Beatriz Cruz

    …GWTW é simplesmente o MELHOR filme já feito, a MELHOR adaptação cinematográfica e o mais perfeito em TUDO! Figurino, trilha sonora, cenário, as técnicas super avançadas para a época, o record em Oscar (para as categorias da época), o elenco é maravilhos, tem uma das melhores frases da história do cinema (oi, Melanie) e a atriz mais linda que já existiu (oi Vivien Leigh e sua filmografia mega digna! <3)

    A personagem Scarlett é muito mais, ela é tudo o que representa uma pessoa sem caráter e determinada de verdade. Ela faz TUDO o que ela jura fazer, ela mata, rouba, mente, mas tira Tara e a família da misérie pós guerra. Fora que o começo, aquela cena da escada no churrasco em Twelve Oaks, mostra a escada da vida dela, por todos os maridos que ela passa – genial!
    Esse filme é… SEM PALAVRAS!
    Eu o tenho no computador, em edição de livrinho com o dvd extra das filmagens, de promoção, em VHS, de colecionador.. é… taí uma coleção que eu faço… coisas do …GWTW!

  • Erika Tammy

    ainda não assisti nenhum desses Mel, mas já estão na minha lista de filmes que vou assisti em breve :)

  • Ingrid

    Também quero muito ver “Os Intocáveis” mas quando fui no cinema a sessão estava esgotada e tive que assistir “Abraham Licoln caçador de vampiros”, o que me causa um grande arrependimento. E você falou de “E o vento levou…”! Eu amo esse filme! Clássico dos clássicos! Aquela cor <3 a ousadia, os figurinos, lindo, lindo! Levar 10 Oscar não é pra qualquer um! Amo a Scarlett e é até irônico porque o nome da minha irmã é inspirado nesse filme (o dela é Scarlat) só que ela nunca assistiu, hahaha!
    "I'll never be hungry again!"

  • Júlia Corrêa

    Quero os detalhes da edição de colecionador de Gone with the wind e o post sobre a Síndrome de Gilles de la Tourette

  • Júlia Corrêa

    Adoro essa categoria :D
    Quero os detalhes da edição de colecionador de Gone with the wind e o post sobre a Síndrome de Gilles de la Tourette!

  • Ana Narvaz

    E o vento levou .. já vi. Os outros ainda não. Estou curiosa com os filmes, vou pegar na locadora. Eu não recebo atualizações do teu blog no meu blog, tipo; acho que só aparecem do blogspot.. aí quando apareço por aqui, está cheinho de novidades, adorei as dicas.

    bjs

  • Mariana

    Ai Mel, meu professor de matemática me falou do filme Old Boy e desde então fiquei com muuuuita vontade de assistir, parece ser legal! haha

  • Marta S Martinho

    Engraçado como nunca tive vontade de assistir E o vento levou… Mas tá td mundo falando tão bem, que vou ter que dar uma chance e assistir: (:

  • Jussara Freitas

    Mel, desculpe duplicidade de comments, mas vc já viu “Garota, Interrompida”? Eu choro TODA vez q assisto.

    Outro que vc deve ter visto é “Grande menina, Pequena mulher”. Poxa a Molly é uma fofa, rs… Falei desse último pq tem uma música no filme que se chama “Molly Smiles”, e não tem como não lembrar de vc ao ouvir a letra! Sério, total Mel Smiles, rs, coisa de gente que irradia quando sorri ;), o Jesse Spencer, que canta grande parte das músicas do filme, tem a voz fofa. Bjkas Mel Smiles!

  • Claudia Durst

    por favor Mel faz o post da edição de colecionador do vento levou, eu vou amar, sou mto fã do filme

  • Bia

    Mel, todos os filmes são liindos, especialmente Gone with the wind!! Amo filmes clássicos e adoraria ve-Los mais por aqui. Vc vai fazer resenha de Bonequinha de Luxo, Uma Rua chamada pecado? Eu apoio ;)

    P.s.: assiste Os homens preferem as loiras, sindicato de ladrões. Tenho certeza que vai amar!!!

    P.s.(2): muiiito obrigada pelos posts inspiradores

  • Carolli Márol

    Gostei muito de todas as dicas!

  • Débora

    Já viu um filme que se chama Dolls? É muito triste, mas muito bonito tbm. Bjo

    • Melina

      Vou procurar :)

  • Uelen

    Acabei de assistir o filme Intocáveis. Muito lindo!!

  • Aline

    Mel, adorei o filme A menina no pais das maravilhas. Achei muito interessante o filme mostrar essa síndrome que não é muito divulgada e muitas vezes por falta de conhecimento acabamos julgando crianças com esse tipo de problema como acontece no filme.
    Beijos :)

  • Isabel

    Oii linda!
    Adorei o post!
    Gone with the wind é o melhor!!!
    Já assistiu o Pequeno Nicolau? É um filme francês liindo, tenho certeza que vai amara ;)

    Bjss

  • síndrome de tourrette - A series of serendipity

    […] semana, quando falei aqui sobre os filmes que assisti recentemente, perguntei se vocês gostariam que eu falasse um pouco […]

  • carol l.

    Nossa Mel, deu vontade de assistir todos, principalmente “Intocáveis”!! Vc devia fazer uma conta no http://filmow.com , é muito legal conhecer pessoas q são apaixonadas por cinema, falar sobre filmes q acabamos de assistir e curtir opiniões de outras pessoas sobre o mesmo. dá um olhada no site!! bjss

    • Melina

      Eu tenho conta lá, chuchu! Mas não tenho tempo de atualizar :~

  • new stuff (october) - A series of serendipity

    […] novos da minha coleção! Já fiz resenha do “A menina no país das maravilhas” aqui no […]

  • Pedro Henrique

    Mel, achei o filme “A Menina no País das Maravilhas” para assistir no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=RUpRMKa3kko

  • Louise Rezende

    Eu assisti “E o vento levou…”, foi o filme que fez eu me apaixonar por filmes antigos *-* Eu lembro do dia em que assisti, estava passando de canal, dei uma pequena parada no MGM -um canal que só passa filme antigo-, minha mãe viu que ia começar a passar esse filme e disse pra eu ver e eu acabei seguindo a dica dela. Em alguns momentos fiquei meio impaciente porque o filme não acabava, afinal são quase 4h e ainda tinha comercial! :O Mas no fim das contas acabei gostando rs

Deixe seu comentário

Instagram

  • hoje de manhã liberei um vídeo novo no canal respondendo uma tag bem legal e compartilhando uma parte da minha tbr desse mês 🖤 vou adorar ver vocês por lá respondendo a tag nos comentários ☺️ ah, muito em breve vai ter uma surpresa pra vocês lá no canal ✨
  • spockinho lindo mesmo quando tá chateado 😍
  • ontem encontrei esse poster no bazar da @lojasantacomposicao e nem pensei duas vezes se iria comprar ou não hehe 😂 na mesma hora pensei em fazer essa foto pra mostrar esse lançamento lindo que recebi da @tutusapatilhas 🖤✨ #vaidetutu
  • fechando minha sequência de fotos da #ccxp2017 com essa turma que marcou minha infância 🖤 foi quando comecei a assistir Hey, Arnold que o sonho de ter uma “janela no teto” pra ver as estrelas surgiu ✨ #nickelodeon #heyarnold #zaxywonderwoman • 📷: @hasegawaphoto 💙💜💜
  • muito muito feliz de finalmente conhece pessoalmente a @lovemaltine que é minha amiga virtual há anos 🖤 e olha que mágico: poucos segundos antes tava pensando “nossa, quando será que vou conhecer a Ari e a @jeskagrecco ?” 😱 ai ai como amo serendipidades 🖤✨ • 📷: @hasegawaphoto 💙💜💙
  • saudade #ccxp já! eu e o @hasegawaphoto fomos só na sexta, mas conseguimos aproveitar bastante ☺️ (aguardem vlog!) quem for hoje, passa lá no cantinho da @zaxyoficial pra fazer uma foto 360° 😍 é muito legal (mas confesso que dá um pouco de vergonha hehe) ps: ainda bem que eu e o Beni não caímos com as bundadas que demos um no outro 😂🤣 #zaxywonderwoman

instagram