LIVROS

fingindo ter 19 anos (alyson noël)

Essa resenha era pra ter sido feita assim que eu terminei o livro, mas como a leitura não me empolgou tanto acabei não me animando para resenhar aqui no blog. Triste, mas é verdade. Esse foi o primeiro livro da Alyson Noël que li e, por enquanto, é o único que tenho na minha estante (apesar de não ter gostado desse, quero ler outros da autora). Fazia tempo que queria ler algo dela então quando vi esse por R$15,00 na FNAC acabei comprando.

Antes de falar da história tenho algumas reclamações: 1. não gostei da capa, achei muito nada a ver – a capa americana é muito mais legal (MUITO!). 2. não gostei do título – apesar de ter sido uma tradução fiel de Faking 19, achei que ficou muito longo e meio bobo. Acho que a editora podia ter feito algo mais chamativo e criativo. 3. a tradução do livro me deixou um pouco “agoniada”.

As páginas são amareladas, a fonte é grande (pelo menos tive essa impressão) e a margem/espaçamento são bons. (nisso não tenho do que reclamar ;))

Alex, é uma garota de 17 anos bonita (não a mais bonita) e inteligente, mas que não tem se esforçado em manter as notas altas no colégio, o que está diminuindo suas chances de conseguir uma vaga na faculdade. Sua melhor amiga, M, é a garota mais popular da escola, linda e muito rica. Um dia as duas conhecem dois garotos mais velhos, Connor e Trevor, e acabam se envolvendo com eles e fingem ter 19 anos (!). A princípio achei que o livro fosse falar das confusões que Alex e M se meteriam ao entrar em festas fingindo ter 19 anos, mas o foco do livro não é esse e sim a amizade das duas (elas são bem diferentes) e os obstáculos que Alex tem que superar. No final há uma lição interessante, mas foi meio cansativo esperar até que Alex resolvesse tomar as decisões certas.

Como disse no começo do post a leitura não me empolgou, não teve nenhum momento muito emocionante que me fizesse querer saber logo o que iria acontecer nas páginas seguintes.

ISBN: 9788576795377 Editora: Novo Século Páginas: 366

Onde comprar o livro: Livrarias Curitiba / Saraiva / Submarino / Livraria Cultura / FNAC

Para saber mais sobre a autora Alyson Noël: site oficialtwitter / fanpage :)

E aí, alguém já leu? O que achou?

Obrigada por tudo, pessoal!

Quem quiser me acompanhar pelo skoob é só clicar aqui!

xoxo

29 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
fevereiro 20, 2013
Próximo post
fevereiro 20, 2013
  • Iris

    Toda vez que vejo esse livro penso: “Pq não traduziram o título como ‘Identidade Falsa’?”. Sério. Fail total pra eles haha

    • Melina

      Nossa, BEM melhor! haha ai ai :~

  • Vinicius

    Nossa! Também não me interessei pelo livro. Quando vi que tinha post novo pelo twitter, achei o titulo ~meio~ interessante e me fez imaginar a capa, não gostei tbm. E, pelo menos eu tive essa impressão, de que foi a resenha mais “chocha” que vocÊ já fez haha.

    • Melina

      Pois é, não estava muito animada :x

  • Carolina Coelho

    Bem vindo ao mundo da Alysos. Tenho todos da saga “Os Imortais” mas admito que essa falta de empolgação me ocorreu em determinado ponto em cada um dos livros.

    • Carol

      Concordo, tbm tenho Os Imortais e nao gostei…. nunca achei um livro realmente bom da Alyson

  • Cíntia Paula

    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas já li livros da Alyson Noël. “Para Sempre” da série “Os Imortais” é muito bom, mas depois do terceiro livro a série começou a não me agradar muito. Já foram lançados seis livros da série, mas não sei se o sexto é o ultimo, pois parei de acompanhar. Tenho até o quarto, mas só li até parte do terceiro.Acho que a história que ela tinha não era o suficiente para lançar tantos livros.
    Adoro o blog, suas fotos são lindas e me inspiram muito (estou começando a fotografar).
    Beijos

  • Keith Pappen

    Ainda não li, mas sempre que vou ler um livro, gosto de ler resenhas antes. E como tu disse que não é muito bom, acho que nem quero ler. Beijão <3

    http://www.detalhesamor.blogspot.com

    • Melina

      Hum…acho legal ler outras resenhas antes de desistir de um livro, chuchu ;)
      Fico feliz em saber que a minha opinião conta <3
      :*

  • Katie

    Nossa adorei a resenha, ja tinha ouvido falar do livro mais nao parei para lelo

    http://www.katiebittencourt.com

  • Camila Barreto

    Porque a tradução te deixou agoniada? É mal feita? Tem erros? Odeio quando vejo tradução errada.

    • Melina

      Algumas coisas pareciam mal traduzidas, sabe? :/

  • Débora

    Oi, Mel!
    Eu vi esse livro na última Bienal que teve aqui no RJ e só de ler a sinopse não fiquei nem um pouco animada. Era lançamento na época e o livro estava bem carinho então eu pensei em deixar pra comprar depois. Só que eu vi tantas opiniões negativas, inclusive sobre o título também, que acabei deixando essa compra pra lá.rs
    Beijos!

  • Beatriz Cavalcante

    Acho a capa bonitinha e a lombada também. Deve ficar bonito na estante. rs A história me chamou a atenção mas não tenho vontade de ler ele. Sempre penso em comprar mas acabo deixando de lado.

  • Zezinha Souza

    Adorei as fotos mas não me animei com o livro…dou muito valor à sua opinião porque sei que lê bastante e tenta ser o mais possível imparcial e é muito cuidadosa pra não deixar escapar spoilers ….acho isso digno e admiro muito! Parabéns por mais essa resenha honesta!

    Mil beijinhos da sua fã número 1! :)

  • Aline Fratoni

    Estranhei as fotos de hoje uhaha, tão acostumada com as edições mais claras e essa estava um tiquinho ms escura, ms linda como sempre.
    Bjos.

    • Carol

      O livro deve ser tao chato que ela nem deve ter se animado pra editar as fotos UASHAUH

      • Melina

        Eu editei as fotos ;)

  • Lúcia

    Tenho a série “Imortais” da Alyson Noel, e não terminei ainda de ler, parei o 3° livro.
    Os dois primeiros livros foram muito bons, mas no terceiro já comecei a achar cansativo e meio bobo, da a impressão de que ela quis estender a história, e começou a inventar coisas nada a ver sabe?!

    Mas quero terminar a série, por curiosidade e pra ver se só o terceiro livro que foi cansativo mesmo, e ela escreveu também, uma série sobre a irmã da protagonista da série “Imortais” e eu me interessei MUITO pra ler o lado dela..

    Beijos :D

  • Aline Beatriz

    Eu já li esse livro, mas também não gostei muito. Achei ele muito grande para um história curta, até porque ele originalmente era um conto(foi o primeiro livro da autora). Outra coisa que me incomodou foi a história ser beeeeem norte-americana, elas tendo 17 e podendo dirigir, sair na hora que quer de casa e voltando de madrugada e nenhum pai reclamando disso.
    (spoiler) E no fim, mesmo ela estando errada durante boa parte do ensino médio(ela n ligava p escola, n fazer dever…) ela conseguiu passar p faculdade! Achei meio forçado o “final feliz”…(/spoiler)
    Talvez se eu tivesse lido em um dia eu teria gostado mais, só que eu demorei p ler, ai foi mais cansativo… :/
    Bjs Mel.

  • hayley

    ah eh bem chato qndo isso acontece sei como é, me desanimo rapidinho por isso sempre procuro por reviews antes ;D

  • rayane m de oliveira

    logo de inicio, pela capa ja nao gostei muito. costumo ler atras da capa, porque quaze sempre acerto na escolha do livro. bjks

  • Dasty-Sama

    Mel, sinceramente, eu já li outros livros da Alyson Noel e não gostei. Acho o enredo dela fraco e o desfecho ainda mais. A série Para Sempre dela, para mim, é um fiasco (e olha que fez certo sucesso). Eu tenho um pé atrás com essa escritora.

  • Larissa Dias

    Eu realmente aguardava a sua resenha desde que você começou a lê-lo, pois há uns meses atrás o comprei, li e não gostei. E esse também foi meu primeiro livro que li da autora. Até vi no skoob que você o queria e pensei em trocar. Na verdade, estou querendo trocá-lo desde então. Então, a sua resenha (finalmente) acabou me mostrando que não é implicancia minha, e que realmente a história não é assim tão boa. Acabei criando um certo ”abuso” dele e infelizmente não tive a oportunidade de comprar por um preço acessível. A capa até que eu gostei, mas realmente concordo, não tem nada haver com a história e a americana é muito melhor! Porém, ainda tenho vontade de ler os outros livros da Alyson Noël.

  • Isa Carvalho

    Eu já li esse e os 3 primeiros da série imortal da Alyson, e todos são nesse nível (na minha opinião), só que os imortais é um pouco melhor. O único livro da alyson que gostei (não amei) foi salvando zoe, e também gostei de os imortais #1…

  • Camila Gerarde

    Não sei se é o caso desse livro, mas me irrita ler livros em que a protagonista só toma decisões erradas e é uma idiota, haha, fico com vontade de entrar no livro, sacudir ela, e falar se toca garota, amadurece, haha, fico bem irritada mesmo :)

  • Tainah

    Mel,tem um livro muito bom que se chama “A menina que não sabia ler” acho que você vai gostar! Só isso melzinha! Rsrs
    Bjs

  • Florencia

    A capa é feia mesmo :P e você tem razão, a capa em inglês é muito melhor. Sempre gosto de ver resenhas antes. Se você não gostou, acho que não vale a pena!

Deixe seu comentário

Instagram

  • não sei vocês, mas tô ficando cansada do instagram...
  • hoje de manhã liberei um vídeo novo no canal respondendo uma tag bem legal e compartilhando uma parte da minha tbr desse mês 🖤 vou adorar ver vocês por lá respondendo a tag nos comentários ☺️ ah, muito em breve vai ter uma surpresa pra vocês lá no canal ✨
  • spockinho lindo mesmo quando tá chateado 😍
  • ontem encontrei esse poster no bazar da @lojasantacomposicao e nem pensei duas vezes se iria comprar ou não hehe 😂 na mesma hora pensei em fazer essa foto pra mostrar esse lançamento lindo que recebi da @tutusapatilhas 🖤✨ #vaidetutu
  • fechando minha sequência de fotos da #ccxp2017 com essa turma que marcou minha infância 🖤 foi quando comecei a assistir Hey, Arnold que o sonho de ter uma “janela no teto” pra ver as estrelas surgiu ✨ #nickelodeon #heyarnold #zaxywonderwoman • 📷: @hasegawaphoto 💙💜💜
  • muito muito feliz de finalmente conhece pessoalmente a @lovemaltine que é minha amiga virtual há anos 🖤 e olha que mágico: poucos segundos antes tava pensando “nossa, quando será que vou conhecer a Ari e a @jeskagrecco ?” 😱 ai ai como amo serendipidades 🖤✨ • 📷: @hasegawaphoto 💙💜💙

instagram