INSPIRAÇÃO LIVROS

5 autores + wishlist

Depois que fiz o post com a minha wishlist de séries me animei pra fazer outros tipos de wishlists por aqui. Na de hoje vou falar sobre cinco escritores que eu já li pelo menos um livro e que fiquei com muita vontade de conhecer mais.

Já li o livro “A caminho do verão” (em breve resenharei aqui no blog) e sinto que a Sarah Dessen vai virar uma das minhas escritoras favoritas. Marquei na minha wishlist *todos* os livros publicados por ela em inglês (inclusive “A caminho do verão” – “Along for the ride”) e esses três aí em cima que já foram lançados em português.

Okay! John Green me conquistou com A Culpa é das Estrelas e eu quero muito ler “Quem é você, Alasca?” e “O teorema Katherine” (que será lançado em março pela Intrínseca *-*). Acrescentei na minha wishlist também os livros (em inglês) “Paper Towns” e “Let it snow” (são três contos escritos por três escritores e um deles é o John Green).

Sophie Kinsella me fez dar muitas risadas com “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom” (quero muito a série) e “Fiquei com o seu número“. Apesar de só ter lido dois livros dela, a Sophie já é uma das minhas escritoras favoritas! Esqueci de colocar na imagem aí em cima, mas também acrescentei “Quem vai dormir com quem?” na minha wishlist. :) :) :) :)

Depois que li “Os diários de Carrie” fiquei desejando ter na estante “O verão e a cidade” para saber logo das aventuras da Carrie adolescente por New York (mas ainda não tenho haha). Tenho o livro “Quinta Avenida nº 1” em uma versão pocket em inglês muito amor, mas  ainda não li (quem sabe com o book challenge não consigo ler ainda esse ano?!). E o “Sex and the City” também tenho em uma versão pocket, mas brasileira e não gostei muito da diagramação então não me animei pra ler. Quero a versão “normal” :P

Jenny Han me conquistou pra sempre com “O verão que mudou a minha vida” e desde aquele dia em que li o livro estou empolgada para ler os outros dois da trilogia (“Sem você não é verão”, o segundo livro, acabou de ser publicado pela Galera Record) e também dois livros que ainda não foram traduzidos: “Shug” e “Burn for Burn” (também da Siobhan Vivian).

E aí, alguém aí é fã desses escritores? :)

Quem quiser me acompanhar pelo skoob é só clicar aqui!

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

62 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
fevereiro 21, 2013
Próximo post
fevereiro 21, 2013
  • Natália

    Eu quero ler todos os livros do John Green. Que chegue março logo. Beijos

  • Gêmeas

    Sou super fã da Sarah Dessen, ela é incrível! E apesar de ter só lido A culpa é das estrelas, já sei que vou virar leitora assumida de todos os livros do John Green! A Candace também é fantástica.
    Beijos!

  • Andressa

    Eu quero muito ler Os Diários de Carrie, mas está esgotado nas livrarias :( Quando fica disponível sou lerda demais e não consigo comprar rs. Ah, eu li Amanhã você vai entender Mel e amei. O final não foi NADA do que eu suspeitava, a leitura é bem leve mas te prende. Só consegui dormir depois de ler o livro todo. <3

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    • Melina

      Ai que bom que você gostou, chuchu :D

  • Li

    Sou muuuuuito fã da Sophie Kinsella, adoro os livros dela, to lendo agora o “Samatha Sweet, executiva do lar” e é muito legal. O problema é o preço dos livros dela aqui no Brasil, são meio caros :s
    Mel, uma escritora que eu adoro também, é a Lucinda Riley, até hoje só vi dois livros dela, o “A casa das orquídeas” e “Luz através da janela” já li os dois e super recomendo. Uma outra escritora para você procurar é a Anna Godbersen que escreveu a série “Luxo” , dá uma olhada depois :D

    • Melina

      Vou procurá-las :)
      Obrigada pelas indicações, chuchu!

  • Larissa Dardania

    Candace um livro melhor que o outro ♥♥♥ To super curiosa pra conhecer o trabalho da Sophie Kinsella ela parece ser muito boa ! Besos

    http://www.filtroretro.blogpost.com.br/

  • Dayane

    Eu amo suas dicas, as vezes vou na livraria e não sei o que comprar, agora sempre passo aqui antes! Você leu Morte Súbita da J.K.??

    • Melina

      *-*
      Ainda não li, chuchu! Você leu?

  • Daniela

    Eu também necessito ler o “Quem é você, Alasca?”
    Bjs,
    Dani | http://www.avidaemletras.com

  • malu

    COMO ASSIM MELINA CADÊ A MEG CABOT?????

    • Melina

      Meg eu já li vários livros. Aí eu falei de autores que quero conhecer mais porque li/tenho poucos livros ;)

  • Juh Sutti

    Oi Melina!
    Adorei esse post, dessa lista a minha preferida é Sophie Kinsella, amo demais! Por enquanto o meu preferido dela é Menina de Vinte <3
    Sara Dessen eu ainda não li nada acredita? Mas já encomendei Just Listen, vou começar por ele!

    Beijos
    Livros e blablablá

    Ps: Sabe me dizer o nome dessa fonte que você usou para escrever o nome dos autores?

    • Melina

      Estou louca pra ler Just Listen! Me indicaram e falaram que é um dos melhores dela *-*
      A fonte é Brain Flower, chuchu :D

  • Ane

    Ah que adorei a wishlist. Quero ler todos!

  • Elizabete

    Dos autores que você colocou eu só tive a oportunidade de ler os livros do John Green, estou louca para ler Quem é você Alasca?, e da Sophie Kinsella, dela já li quase toda a serie da Becky Bloom e Garota de Vinte, que são ótimos :D

    http://findingmycharming.blogspot.com/

  • Hemylle

    Amo Sophie Kinsella, mas os livros dos nomes em Português são tensos, viu? hahaha

  • Deborha

    Já ouvi muito, muito bem do John Green. Estou desejando “Let it snow”, pois fiquei encantada com a descrição da trama dos contos (de certa forma) interligados, apesar se serem de autores diferentes. :)

  • Mariella Pilotti

    É a Clarice Falcão na capa do primeiro livro do John Green??? *o*

  • Keith Pappen

    Eu ainda não li nenhum livro do John Green, mas tenho muita vontade de ler, até hoje só ouvi falar bem dos livros dele. Beijão <3

    http://www.detalhesamor.blogspot.com

  • Kah

    Mel gostaria que fizesse um post sobre a série da Meg Cabot O diário da princesa. Eu queria muito ler mas não sei direito quantos e quais são os livros.

    • Melina

      Eu também quero ler, mas só tenhos os livros 1, 2 e 4!
      A série tem 10 livros publicados no Brasil <3

  • Beatriz

    Só falta você Mel , criar um livro. Afinal tu é uma diva 0.0

    • Melina

      *-* Obrigada, chuchu haha

  • Luciana Bezerra

    Mel, eu sei que opinião é uma coisa muito pessoal, mas eu ODIEI o livro de Sex and the City. Fiquei aliviada por não ter comprado o livro original (que é mais caro), e sim a versão pocket.

    Achei o livro maçante. E olha que eu amo ler e leio de tudo, não tenho preconceitos. Insisti na leitura só porque não gosto de abandonar livros e sempre tenho a esperança de que vá melhorar, mas realmente foi o pior livro que já vi na vida.

    Mas acho que você deve decidir por si mesma, né. Vai que acaba gostando! Só aconselho a ler primeiro a versão que você já tem e só comprar a mais cara se você realmente gostar. :)

    • Melina

      Ai que medo agora :~

      Obrigada pela sugestão, chuchu <3

  • Marina

    Oiii melina tudo bem?? Primeiro parabéns pelo blog, já faz algum tempo que venho acompanhando os seus posts e gosto muito!!!Desde 2011 para cá, tenho um desejo muito grande começar a ler, pois todo livro que começo a ler nunca termino! E lendo o seu blog essa vontade aumentou ainda mais, tenho até uma invejinha da sua facilidade de ler vários livros. Hahah Por isso venho pedir uma dica sua, qual livro você indicaria para eu começar a ler? (começar e finalmente terminar né?! Hahaha) Muito Obrigada pela atenção, bjãooo

    • Melina

      Acho que uma série muito legal pra você começar a se apaixonar mais pela leitura é Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta, chuchu :)

  • tamyB

    Ain minha favorita é a Meg, mas eu tbm amo a Sophie Kinsella e tou querendo ler Candace tbm. Fiz uma wishlist de livros ontem mesmo no blog, fiquei feliz de ver a sua, seu blog é sempre uma inspiração quando eu quero uma dica de leitura!

  • Katarina

    Nossa… amo a Sophie Kinsella! Já li todos da Becky Bloom, Lembra de Mim, O Segredo de Emma Corrigan e Samantha Sweet também! Super indico! Estou ansiosa para ler John Green. Adoro suas resenhas Mel!

  • CACAU

    Gosto do blog e que, aliás, escreve muito bem. Mas esse “chuchu” é repetitivo demais, dê uma resposta mais concreta e madura aos seus seguidores. Só acho.

    • Melina

      Ué, mas é assim que eu falo, chuchu ;)
      E as minhas respostas são “maduras” e “concretas” independente da forma que eu chamo a pessoa, certo?

  • Luana

    Adorei, mas vou esperar um livro seu hahaha
    Mel, lembra (acho que você não lembra) que eu escrevi que não sei se ia poder ir no encontro de leitores sábado, porque eu moro á umas 3 horas daí?
    Então… Acho que não vou poder, porque meu pai vai viajar pra outra cidade,(mais ainda não é de certeza que eu não vou, pode ser que o meu pai mude de planos) mas um dia eu vou aí, será que dá pra mim te visitar neste outro dia? (deu pra entender esse recadinho? hihihi)

    xoxo

    • Melina

      Chuchu, vamos marcar pra nos conhecermos um outro dia então :)
      O New York Café já está lotado e não posso colocar mais pessoas na lista :/
      Vou adorar te ver por aqui ;)
      :*

  • Eve

    Não conheço nenhum desses escritores, mas já ouvi falar de alguns livros. Eu particularmente prefiro livros de autores mais “velhos”, Milan Kundera *-*. Já tentei acompanhar uma série (Vampire Diaries) de livros, mas acabei me decepcionando, não por causa dos livros, a linguagem é super simples e de fácil identificação, só que eu comecei a ver a série de tv ao mesmo tempo, então.. Talvez eu leia algum da Jennyy Han, mas antes vou pesquisar mais sobre os seus livros. :)

  • Jenifer Magalhães

    Menina de vinte é um dos meus livros favoritos e Os segredos de Emma Corrigan é super legal ♥
    Comecei a ler Lembra de mim? Em uma época muito agitada da minha vida. Escola, trabalho e etc me fizeram deixar o livro de lado, mas eu estava gostando bastante. Vou ver se pego novamente na biblioteca.
    Também quero os outros livros do John ele é muito amor *-*

    Beijos.
    http://www.tagarelacomigo.blogspot.com.br

  • Fernanda Herrera Camargo

    Oi Mels, varios livros ja entraram pra minha wishlist hahaha nao sei se vc viu mas, parece que A Culpa é das Estrelas vai virar filme *-*
    Quando vi isso quase fiquei louca, a informação tá no site da CAPRICHO http://capricho.abril.com.br/famosos/livro-culpa-estrelas-vai-virar-filme-734141.shtml
    Quis te avisar :)
    Beijos flor
    amo o blog

    • Melina

      Obrigada pelo link, chuchu *-*
      Eu tinha visto um vídeo na internet, mas não sabia se era só aquele vídeo ou se ia ter filme mesmo <3
      Que emoção :D
      :**

  • Rani

    quero muito ler “quem é você, alasca ?” mas ainda estou revoltada com essa capa tosca… a capa original é um milhão de vezes mais bonita. :(

    • Melina

      Sério que você achou a capa brasileira tosca? Eu achei bonitinha :P

  • Am

    Acho que você vai amar “Quem é você, Alasca?” foi o único livro do tio John que eu li e agora estou LOUCA por “A culpa é das estrelas”!
    Beijos!!

  • Gabi

    Amei os autores e os livros, parecem ótimos, né? Xerim.

  • Daniela Farias

    Você ainda não leu “Quem é você, Alasca”? Se você for ler, não vá com as expectativas de ser “fofo” como “A Culpa é das Estrelas” porque não é. Lembra um pouco do livro “As Vantagens de Ser Invisível” do jeito em que a história é escrita e, também tem algumas coisinhas meio desagradáveis mas é um pouco mais “light” do que a história do Charlie.
    Mas eu gostei da história, recomendo! Mostrou um outro lado do John Green que eu não conhecia! hehehe
    Beijinhos!

    • Melina

      Obrigada pelas observações, chuchu :D
      Vou lembrar disso quando tiver os livros :)
      :*

  • Nathália de Paula

    Um melhor que o outro. ♥

  • Gaby

    Oi Mel!
    depois dessa listinha fiquei doida pra ler o da Sophie Kinsella: Samantha Sweet, executiva do lar. Procurei saber mais do livro e tal… (já tinha lido só o 1o da becky bloom) mas está esgotado em todas as livrarias online :( o moço da livraria aqui na minha cidade informou que a editora record tá com um problema de entrega que só vai ser resolvido a partir de março.
    ruim né?
    =/
    ainda assim, adorei a lista!

    beijosss

    • Melina

      Não sabia desse problema :~

  • Talita Matias

    Mel da Sophie Kinsella eu tenho “O Segredo de Emma Corrigan” e “Lembra de Mim?”.

    Os dois são hilários, me diverti horrores com esses dois.

    “Samantha Swett Executiva do Lar” também é muito bom!!

  • Maris

    Fiquei fã do Green depois de ler Alasca!
    Leia Mel, você não vai se arrepender, é um livro que te prende da primeira á última página, e a Alasca é apaixonante.
    Li especialmente porque um amigo me disse que a foto da capa do livro lembrava muito uma minha :)

  • Maris

    Ah, outro livro que eu acho que você iria gostar é “Não me abandone Jamais”, do Kazuo Ishiguro. Ano passado um filme sobre ele foi feito, você já deve ter assistido “Never Let Me Go”. O filme também é lindo, mas o livro é de uma sensibilidade tão grande que quando eu terminei de ler fiquei relendo a última página dele por umas duas semanas de tão apegada que eu fiquei.
    É um dos livros que eu comprei e tive a impressão de que ele era um dos que estavam escondidos nas livrarias, tenho essa mania de “adotar” livros esquecidos.

  • Tany

    Mel, já vi vários livros da Sophie e super gosto. Te recomendo mesmo começar a ler um ou outro porque vais viciar. Quero muito ler as obras do John Green também!

  • Flora

    “Os segredos de Emma Corrigan” é muuuuuuito legal! :)

  • Iolanda

    Mel, qual é o nome do livro ao lado do ”SEM VOCÊ NÃO É VERÃO”?

    • Melina

      We’ll always have summer *-*

  • a caminho do verão (sarah dessen) - A series of serendipity

    […] mon amour), o primeiro livro dela que li foi A caminho do verão (Along for the ride). Como disse aqui, acredito que ela será uma das minhas autoras favoritas em breve (quero ler os outros livros dela […]

  • Camila Gerarde

    Amei suas indicações como sempre :)

  • Nique

    Estou assistindo a série Os Diários de Carrie, mas quero ler o livro tb!

  • Nina

    Oi,li a culpa é das estrelas (De John Green) ,queria saber se os outros livros seguem mais ou menos o mesmo estilo de narrativa, engraçada,inteligente,envolvente,os outros livros dele são tão bons quanto A culpa é das estrelas?

  • Maria Eduarda

    Eu amo o John Green e a Jenny Han, foram os únicos escritores que conseguiram me fazer chorar no livro e no final pois o livro havia acabado, haha. Eu não chego a ser fã deles mas eu acompanho lançamento de livros, vida pessoal deles, etc. E a Jenny Han já me mandou reply no twitter duas vezes, ela é um amorzinho!
    PS: os livros deles que me fizeram chorar foram A culpa é das estrelas, do John Green, Quem é você, Alasca?, do John Green também e We’ll always have summer, da Jenny Han.
    xo

Deixe seu comentário

Instagram

  • hoje de manhã liberei um vídeo novo no canal respondendo uma tag bem legal e compartilhando uma parte da minha tbr desse mês 🖤 vou adorar ver vocês por lá respondendo a tag nos comentários ☺️ ah, muito em breve vai ter uma surpresa pra vocês lá no canal ✨
  • spockinho lindo mesmo quando tá chateado 😍
  • ontem encontrei esse poster no bazar da @lojasantacomposicao e nem pensei duas vezes se iria comprar ou não hehe 😂 na mesma hora pensei em fazer essa foto pra mostrar esse lançamento lindo que recebi da @tutusapatilhas 🖤✨ #vaidetutu
  • fechando minha sequência de fotos da #ccxp2017 com essa turma que marcou minha infância 🖤 foi quando comecei a assistir Hey, Arnold que o sonho de ter uma “janela no teto” pra ver as estrelas surgiu ✨ #nickelodeon #heyarnold #zaxywonderwoman • 📷: @hasegawaphoto 💙💜💜
  • muito muito feliz de finalmente conhece pessoalmente a @lovemaltine que é minha amiga virtual há anos 🖤 e olha que mágico: poucos segundos antes tava pensando “nossa, quando será que vou conhecer a Ari e a @jeskagrecco ?” 😱 ai ai como amo serendipidades 🖤✨ • 📷: @hasegawaphoto 💙💜💙
  • saudade #ccxp já! eu e o @hasegawaphoto fomos só na sexta, mas conseguimos aproveitar bastante ☺️ (aguardem vlog!) quem for hoje, passa lá no cantinho da @zaxyoficial pra fazer uma foto 360° 😍 é muito legal (mas confesso que dá um pouco de vergonha hehe) ps: ainda bem que eu e o Beni não caímos com as bundadas que demos um no outro 😂🤣 #zaxywonderwoman

instagram