BELEZA

Beleza avec Gigi: Cuidados com a pele!

Para quem não lembra de mim, ou perdeu o post da semana passada, meu nome é Giovanna, também conhecida como Gigi, dona do blog Avec Gigi, e agora, uma das novas colaboradoras do A Series of Serendipity. Escreverei sempre sobre beleza e para isso precisarei da ajudinha de vocês, sugerindo posts.

Hoje, vou falar sobre o preparo de pele, atendendo à pedidos do último post. Como está esfriando, pelo menos por aqui, os cuidados aumentam um pouquinho, quase se parecendo com os cuidados do verão. Se antes o que ressecava era o sol, a piscina e a praia, no inverno é o frio, a falta de umidade e a água mais quente do banho. Então, esse post/video, vai dar ênfase à importancia do cuidado da pele, antes e depois do make, e os cuidados específicos com cutis no inverno.

Nada é mais bonito que uma pele bem cuidada, de verdade. É como se fosse uma tela de pintura, se ela é branquinha e sem defeitinhos, é mais fácil construir algo bonito, porque não precisamos consertar. Porém, diferente de uma tela, que se compra, uma pele “bonita” requer um pouco de esforço, de uma genética “boa” e outros cuidados especiais, lembrando sempre que cada uma possuí suas peculiaridades.

A minha pele, por exemplo, de três anos para cá passou de uma pele oleosa e com uma quantidade significativa de espinhas, para uma pele seca, ressecada que precisa de hidratação constante. Quando tinha a pele oleosa, minha rotina diária era completamente diferente da rotina de hoje. Antes, morria de medo de passar qualquer hidratante mais pesado, ou base que não tivesse efeito matte. Iluminador então, nem pensar! Hoje em dia, sinto necessidade de um hidratante potente, não só para o rosto, e até me arrisco no iluminador brilhoso.

Algumas meninas tratam a acne com remédio, outras até com pilulas anticoncepcionais, já que elas regulam a produção de hormônio. Mas isso varia muito de pessoa para pessoa. É bom lembrar que nunca se deve arriscar fazendo um tratamento não recomendado por um profissional qualificado. Muito menos tome pílulas ou outros remédios sem consultar um médico, porque a coisa pode ficar pior do que estava, e até afetar outras áreas do seu corpinho. O certo, na verdade, é consultar sempre um dermatologista para ele aconselhar o produto certo para ser usado. Mas sei que isso é meio inviável, por isso, gravei esse video para ajudar vocês.

Resumo:

1º passo: Limpeza
Sempre deixe a pele limpinha, livre de impurezas. Só assim ela vai conseguir tirar o máximo proveito do seu creminho. Use um sabonete apropriado para a região e correspondente ao seu tipo de pele.

2º passo: Tonificar
A tonificação ajuda desobstruir e fechar os poros. Existem vários tipos de tônicos por ai e a recomendação é a mesma do sabonete: use um tonico apropriado para o seu tipo de pele. E ah, evite os que tem alcool na composição, pois eles ressecam.

3º passo: Hidratação
Ainda que sua pele seja oleosa, a hidratação é um dos passos mais importantes tanto para o cuidado da pele, quanto para a preparação para a maquiagem. Se sua pele é oleosa, ou tem acne, opte por um hidratante não oleoso, ou seja, que seja em gel, ou oil free. Outra dica é comprar um hidratante que tenha protetor solar, assim você consegue economizar tempo.

4º passo: Proteção solar.
Se seu hidratante não tem proteção solar na composição, é necessário ter um protetor solar, mesmo no inverno, mesmo na neblina, mesmo no escuro, em qualquer lugar mesmo, ok!? Não é porque não está calor, ou não está sol, que a sua pele não vai sofrer com os raios solares. Pense na proteção solar como uma segurança, se você se proteger hoje, não vai ter tantas manchas e rugas e outros problemas mais sérios daqui alguns anos!

Dica: logo depois de limpar sua pele, passe algum hidratante na boca. Assim, durante todos o preparo, você vai deixando a boca hidratada!

O segredo de todo esses passos é incorporar na rotina, ou seja, fazer disso algo tão normal quanto escovar os dentes. Assim você acaba fazendo tudo isso no piloto automático e nem acha chato! E querendo ou não, sua pele é tão importante como seus dentes e merece essa dedicação também. E ah, esses “conselhos” servem tanto para meninos quanto para meninas!

Espero que o video tenha ajudado e que tenham gostado! Como eu disse, estou à disposição de vocês para qualquer dúvida e aguardo sugestões. Até a próxima.

Bisous,
Gigi

Posts relacionados

42 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
maio 13, 2013
Próximo post
maio 13, 2013
  • Laetitia

    Gigi realmente cuidar da nossa pele é super importante. Antes de pensar em make up há que pensar em tratar da pele. :) Adorei o vídeo.

    http://www.letirose.com

  • Nara

    …se ela é branquinha e sem defeitinhos, é mais fácil construir algo bonito, porque não precisamos consertar…
    Gente, eu acredito/espero que tenha sido sem querer essa frase, pq ela indica que a pele negra necessita de conserto. Mesmo que o conserte tenha sido direcionado para os “defeitinhos” ainda assim tá mal construída essa frase.
    Enfim, Gigi, minha pele é super oleosa e sempre que chega o inverno ela muda e fica seca. É terrível pq eu tenho que ter em casa produto pra tudo isso. E eu sou ~A Preguiçosa~ de uns tempos pra cá que comecei a usar o protetor solar todo dia. Minha dermatologista me mostrou aquela foto onde mostra a idade real do seu rosto e eu fiquei deveras assustada. Mas o post tá lindo! Bem vinda <3

    • Giovanna Michelato

      Usei o “branquinha” para exemplificar a tela, não a pele. Eu, por exemplo, não sou nem um pouco branquinha, haha. Devia ter usado a palavra “uniforme”, acho que assim não faria confusão. Mas de momento nenhum quis dizer que a pele negra é feia, re-li essa frase e mesmo assim não consegui identificar a má construção, uma vez que o “branquinha” foi para a tela, e não para a pele. De qualquer modo, obrigada! Tomarei mais cuidado da próxima vez (:

      Talvez ela seja oleosa no verão porque você pula algum desses passos. A solução pode ser achar um produto para pele mista.. Quem sabe?!
      Filtro solar é muito importante mesmo (:
      Obrigada pelo carinho!

  • Maria Cecília

    Adorei o post, Gigi. Cuidar da nossa pele é muito importante sim, principalmente nessas mudanças loucas do tempo.

    A propósito, assisti ao vídeo deste post e depois li o que você escreveu semana passada, e fiquei surpreendida ao descobrir você já é graduada. Incrível, porque pelo vídeo eu te daria pouco mais de 17 anos, rsrs. Juro.

    Sucesso na parceria com a Mel.
    Beijão.
    Cecí.

    • Giovanna Michelato

      Não sou formada, haha (: Desisti do curso de jornalismo. E agora faço direito. Tenho quase 19 anos já, haha.
      Obrigada pelos elogios, viu!?
      Bisous.

  • Debora

    Amei as dicas, Gi! Muito boas mesmo. E gosto ainda mais porque você deixa as dicas para aquelas que não podem gastar tanto dinheiro assim nos produtos. Adorei.
    Minha sugestão de post são sobre como passar delineador (tenho um sério probleminha com isso, rs).
    Beijos.
    http://thief-of-words.blogspot.com

  • ana júlia

    Gi, você podia fazer um vídeo tipo um ´´antes´´ e ´´depois´´ de você se maquiar e hidratar a sua pele, acho que ficaria bem interessante :)
    beijos
    att, ana do blog wesaysomething.blospot.com.br

    • Giovanna Michelato

      Faço sim (: A hidratação não mostra resultados na hora, mas posso tentar mostrar alguma coisinha. Obrigada pela sugestão.

      Bisous.

  • Grazi Linhares

    Gigi, faz um post depois de como descolorir os pêlos, bjs

  • Danile Pedrozo

    Gigiiiiiii, me ensine a ficar linda e bem cuidada ❤ hehehe

  • Amanda

    Gostei das suas dicas, Gigi! E a minha sugestão é falar dos cuidados com os cabelos, beijos.

  • Barbara Sá

    Olá Gigi !!
    Adorei as dicas, temos que nos preocupar com a pele todos os dias, mas no Inverno a coisa aperta :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

  • Anna Schermak

    Post da Gigi! o/o/
    Adorei as dicas!

    Eu sou bem chata com a limpeza da minha pele, não gosto de usar muita maquiagem, mas mesmo assim acho que a limpeza é essencial :)

    beijos Gigi!

    • Giovanna Michelato

      Anna querida!!!
      Não usar maquiagem, querendo ou não, ajuda muito ter uma pele linda!

      Bisous <3

  • Layni

    Eu li uma matéria em uma revista no mês passado que mostrava todos esses passos e a importância deles.Quando li seu post percebi que realmente é preciso fazer tudo certinho para obter um resultado legal,só meio processo não dará os mesmos efeitos.Além disso,a matéria também sugeria usar de uma a duas vezes por semana uma máscara nutritiva facial,para ajudar na hidratação e eu ainda acho fundamental acrescentar uma esfoliação,porque ajuda muito a remover células morta na pele.Além disso,eu gosto muito de passar pomada para bebê no rosto,ajuda de verdade a cicatrizar acne.Eu sou super a favor de uma pele bem cuidada,é melhor do que uma pele “rebocada”.Antes cuidar da pele do que ter que corrigir imperfeições.Minha pele era normal e de uns tempos para cá tem ficado oleosa e com muita acne.Fui para a dermatologista e ela na próxima consulta vai passar um tratamento para a acne,espero que resolva.Estou amando suas dicas,não deu para assistir o vídeo hoje,mais pretendo logo,logo :)

    • Giovanna Michelato

      É exatamente isso, Layani! Você tem toda a razão. Espero que tenha te ajudado em alguma coisa! Veja o video sim e me diga o que achou!

  • Eduarda Ruch

    Qual filtro solar você usa Gigi? Amei o post e o vídeo <3

    • Giovanna Michelato

      Quando não uso meu hidratante que já tem, uso esse da Vichy que aparece na imagem, ele é bem sequinho e foi reformulado para se adaptar ao clima do Brasil! Não é barato, mas ele dura bastante. O meu tem mais de 6 meses.

  • Kévilin

    ai meu Deus! Como você é fofa!! Muito, muito, muito fofa!

    Eu queria sugerir um post sobre remover maquiagem dos olhos!

  • Camila

    Question: Tem que fazer isso todo dia mesmo? haha

    • Giovanna Michelato

      Tem! Acho que lavar o rosto você já lava mesmo, mas tente ao menos passar um hidratante todos os dias… Ou comece passando antes de dormir. Depois vira costume!

  • Lala

    Adorei o post e as dicas!
    Me ajudou bastante ^^
    Beijão, Lala.
    ps: adorei sua parede <3 haha

  • Isis Moratto Romão

    Vc estuda na PUC não é?2º período? Acho que vc estuda com meu irmão!;)

    • Giovanna Michelato

      Estudo sim, Isis! Com o Gabriel? Ele é um querido, adoro muito ele (:

      • Isis Moratto Romão

        Isso! Que legal,super coincidência!hehehe…Não porque sou irmã dele, mas ele é mesmo,rsrsrs…
        Adorei seu post! Faço todos esses passos todos os dias,minha pele é oleosa e uso o protetor Minesol da ROC,maravilhoso, super dica, pois ele absorve a oleosidade da pele por um bom tempo sem deixar a pele seca!

  • Isa

    Gente! Adorei o vídeo! E eu sinto a MESMA coisa em relaçao a filtro solar e piora porque eu moro na praia (e odeio praia) e eu odeio me sentir melecada com protetor solar, mas também sinto preguiça em passar..
    A coisa que eu mais gostei do vídeo, foi uma coisa que eu não vejo com tanta frequência por aí.. a tua preocupação com teus leitores terem acesso aos produtos, ao preço deles.. Isso é tão legal! Não gosto de ver vídeos ou tutoriais com produtos importados que nem metade das leitoras podem ter acesso. E é MUITO legal saber que existem produtos baratos e tão bons quanto! Adorei Gi! o/

    • Giovanna Michelato

      É ruim mesmo, haha! Tente passar esses que são oil free, uma vez achei um que era em gel e que deixava até minha pele seca, de tão oil free que era! Obrigada pelos elogios!
      Continue me acompanhando, viu?!

      Bisous.

  • Camila Gerarde

    Adorei o post e o vídeo, você poderia colocar indicações de marcas de filtro solar, também acho que filtro solar é melequento e com cheiro de praia, haha!
    Delineador e maquiagem leve, seriam ótimos assuntos para os próximos posts ;)

    Beijos

  • Larissa Mirandah

    Adorei o post Gigi, muitas dessas dicas eu não seguia, eu acho que a pele do nosso rosto tem que estar sempre bem cuidada se possível, é tão bom se olhar no espelho e ver o que quer. Eu não uso quase nada de maquiagem no cotidiano, eu hidrato, passo pó (não me dei bem com a base), rímel e lápis de olho, mas por algum motivo, apesar da hidratação, minha pele vive descascando, se eu passo os dedos na testa ou no nariz eles saem cheios de casquinhas brancas, como se eu tivesse ido à praia e não tivesse passado o protetor solar, enfim, adorei o post, o vídeo, e fiquei feliz em saber que os produtos não são absurdamente caros, vou seguir todas as dicas. P.s. Qual produto você recomenda para tonificar pele oleosa e com acne?

    Beijos linda!

    • Giovanna Michelato

      Oi Lari, obrigada pelo carinho (:
      Então, como eu sou alérgica, nunca me arrisco nas minhas escolhas. Como disse no video, eu gosto muito de uma linha da Avon própria para pele com acne. São uns algodões que já vem embebidos em produtos! Funcionou bastante comigo!

  • Bruna Gava

    Ótimos vídeo e post, bem explicados :D e é verdade, tá ficando frio por aqui, minha pele está ressecando que é uma beleza D:
    Eu tenho duas coisas pra falar. A primeira é: eu não uso nenhum creme hidratante, uso sabonete Dove, o em barra normal mesmo (mas não tomo banho com ele kkkk) e é muito bom, minha pele fica macia demais. É uma dica pra quem quiser.
    A segunda coisa é que eu tenho acne, não muito, mas ultimamente surgiram várias espinhas horriveis no lado direito do meu rosto e agora elas estão roxas e não estão saindo de jeito nenhum (preciso passar base todos os dias, isso me incomoda porque não fica natural, parece que tem um quilo de base no rosto :( ). Sobre isso, gostaria de saber se existe alguma coisa especial que eu possa fazer pra essas manchas saírem.
    Hmm, espero que não tenha ficado giga gigante e que você tenha entendido kkkkk
    Beijos (:

    • Giovanna Michelato

      Cada mancha, normalmente, tem sua razão de existir. O certo mesmo é você procurar um dermatologista, porque alguns tipos de espinha, principalmente as mais feias, são ocasionadas por bactérias que de vez em quando não morrem e ficam lá na pele, às vezes causam até manchas!

      • Bruna Gava

        Nossa, que medo, pode ter sido isso mesmo que aconteceu, mas agora elas estão saindo, quase tudo voltou ao normal, só preciso hidratar bem :D

  • Lívia

    Oi Gigi! Adorei teu vídeo! Não sei se vc lembra lá no grupo do Facebook, mas eu tava lá com uma dúvida sobre as máscaras da Maybelline… Então, fica a sugestão aí pra os próximos vídeos de maquiagem hehe…

    Outra dúvida: Aquelas máscaras de remover cravos (tem uma na avon) funcionam mesmo? ‘-‘

  • Tany

    Essas dicas são as coisas mais essenciais mesmo. Eu aprendi isso quando era mais nova porque tinha muita acne. Hoje em dia, mesmo depois de ter uma pele finalmente boa, ainda chego em casa e lavo o rosto assim que possível. No meu caso que trabalho o dia inteiro, o ponto ideal foi lavar assim que chego em casa e assim que acordo. Revezo entre um sabonete líquido pro rosto que tira impurezas com outro que é esfoliante.

    E também tentar ficar sem usar maquiagem pelo menos um dia da semana. Nossa, ajuda horrores!

  • Beleza avec Gigi: Maquiagem básica | A series of serendipity

    […] Não dá para passar a maquiagem com a pele suja ou sem estar hidratada. Meu último post foi exatamente como preparar a pele (limpar, tonificar e hidratar), então é só ver aqui. […]

  • Renata Torres

    Oi Gigi! Já acompanhava seu blog e estou amando te ver por aqui! :D
    Qual kit da Avon você se referia?
    Beijos

    https://www.facebook.com/VitrineDeEstilo
    http://www.vitrinedeestilo.com/

  • bruna

    um filtro pro rosto não dura 6 meses… Se a ideia é dar dicas de produtos, vc tem que indicar as quantidades de uso corretas.

Deixe seu comentário

Instagram

  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡
  • vocês costumam conversar com outras pessoas sobre os livros que estão lendo? ou não têm tantos amigos que são tão empolgados em relação aos livros quanto vocês? eu sei que a internet é um lugar maravilhoso para se aproximar de outras pessoas com gostos parecidos, mas também sei que é incrível ter pessoas para conversar pessoalmente enquanto tomamos um chá (ou qualquer que seja sua bebida quentinho no coração favorita) ♡ se você conhece algum clube do livro presencial na sua cidade ou redondezas compartilha aqui nos comentários (cidade + @ ou nome do clube). Eu vou indicar um de Fortaleza chamado @leiafeministas e um aqui de Curitiba é o @leiamulherescwb 😌 #bookclub #clubedolivro
  • você já se viu encantado com uma peça de roupa/acessório que nunca imaginou que fosse sentir vontade de usar? ou já deixou de usar algo porque alguém falou que aquilo tinha nada a ver com você? eu já, mas depois de um tempo percebi algo que é muito óbvio, mas que muitas vezes esquecemos: ninguém nos conhece tão bem quanto nós mesmos ♡ eu tô apaixonada por essa sapatilha da linha vegana da @tutusapatilhas ✨ e tô amando usar calças com mais frequência 😌 ei, tem cupom de 10% de desconto pra vocês válido até esse domingo (02/06) na loja virtual e física: mel10 ♡ (na loja física basta avisar que quer usar meu cupom e as atendentes maravilhosas vão dar 10% de desconto na compra!).

instagram