ALEATORIEDADES

o tempo que o tempo tem

tempo co?pia

Havia perdido cinco ou seis minutos dando ouvidos a duas dúzias de palavras, vindas de alguém que não sabia ao certo quem era. Perdera também, um dia e meio as tentando entender e outro procurando esquecer. E de minuto em minuto escondia vontades que nem ao certo conseguia explicar: coisas suas, que o mundo havia roubado de si sem muita força, em pouco mais de um segundo ou dois.

Gastou quinze minutos explicando seus motivos e mais quinze contornando com palavras, verdades e mentiras vindas de alguém que o chamava de inimigo. Assim, de tempo em tempo, o tempo se desfez. Tomou dores, tirou cores, escondeu amores. Assim, de tempo em tempo, o tempo se foi de vez. Soubesse, guardaria um dia ou dois para ser feliz, fosse assim, perderia mais vergonha e menos oportunidades.

O mundo não nos avisa, mas se não cuidamos do que somos, uma ou duas vidas são roubadas do tempo que o tempo tem.

Posts relacionados

21 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
maio 20, 2013
Próximo post
maio 20, 2013
  • nathalia pimentel

    muitoo bom *-*

  • Lívia (Tia)

    Oi Danile! Adorei te conhecer ontem, mesmo que rapidinho, com a Mel =) Vou tentar acompanhar aqui o blog com mais frequência, afinal, vocês têm muito talento! Adorei esse texto =) Beijocas paulistanas e até o próximo NYC!

    • Danile Pedrozo

      Ahhh, adorei te conhecer também Tia (posso te chamar assim? hahaha)
      Fico muito feliz em saber que você irá me acompanhar por aqui… um dia quem sabe não assino um livro pra você, não é mesmo?! haha Até a próxima, queridíssima, volte para Curitiba logo! {:

  • Hortênsia

    Adorei! E finalmente, é assim mesmo: Quem perde o tempo eterna perda chora.

  • odyle torres

    nossa! adorei! principalmente do “perderia mais vergonha e menos oportunidades”. a minha cara!
    ;)

    • Danile Pedrozo

      Pois é, Odyle, muitas vezes nos privamos e deixamos coisas passarem por isso ou aquilo… o tempo passa e acabamos percebendo tarde demais que nos importamos demais! Obrigada de coração, que bom que gostou! {:

  • Juliana

    Adorei o texto! Bjo

  • camila

    Estou dando tempo ao tempo, vamos ver se ele resolve as coisas =s

    • Danile Pedrozo

      As vezes não é questão de dar tempo ao tempo, mas deixar o tempo ser utilizado por coisas que realmente valem a pena, sem medo! {:

  • Zezinha Souza

    Texto belíssimo,como não se encantar com : “Tomou dores, tirou cores, escondeu amores. Assim, de tempo em tempo, o tempo se foi de vez. Soubesse, guardaria um dia ou dois para ser feliz, fosse assim, perderia mais vergonha e menos oportunidades.” inspirador demais aiai

    Parabéns para a Dan pelo texto e para o Gustavo pela foto lindíssima…..o casal brilhou!

    Beijinhos

    • Danile Pedrozo

      Fico tão feliz por saber que as coisas que eu escrevo inspiram pessoas, acho que não há sentimento melhor para mim! Ah, e eu tenho muita sorte mesmo de ter alguém tão especial assim pra me clicar, não é mesmo?!

      Obrigada pelos elogios, Zezinha, de coração, é uma honra para mim {{{:

  • Lívia

    Que texto lindo! Amei <3 foi uma leitura fluente, e as repetições de fonemas foram uma graça. Parabéns pela escrita, Danile!

    Beijo ;*

    • Danile Pedrozo

      Obrigada Lívia, fico toda alegria quando demonstram isso sobre o que escrevo… obrigada novamente! {:

  • Bruna

    Que incrível! *-* Parabéns!

  • Lenara

    Nossa Dani, achei incrível o seu texto e principalmente como você escreve. Posso dizer que me encantei? De verdade, você conseguiu colocar tudo sobre o tempo de um jeito tão simples. Parabéns!

    • Danile Pedrozo

      Ai que bom, Lenara! Eu fico muito feliz quando as pessoas de identificam com minha maneira de escrever… poder transcrever os sentimentos, não só meus, mas de outras pessoas é indescritível! Muito obrigada! {:

  • Miriam

    Nossa! Muito bom,amei. A gente sempre pensa que tem td o tempo do mundo para realizar as coisas, ou quem sabe as coisas acontecerem.

Deixe seu comentário

Instagram

  • quem aí também tem amizades virtuais tão próximas que parece que já se conhecem pessoalmente desde sempre? ✨ Ainda não acredito que há 4 dias a gente nunca tinha se encontrado ao vivo @sernaiotto 🖤 amizade virtual real, um oferecimento: blogosfera! Da Coréia diretamente pro meu coração 😌 • se você olhar bem pra essa foto, vai encontrar um @rodrigoperek fazendo agachamento e uma @pamsernaiotto de boa clicando a foto 🙃
  • Como vocês costumam guardar os registros das viagens que fazem? Acabei de liberar um vídeo no canal do dia em que comecei a fazer o meu diário de viagem 😌 o link está na bio aqui do insta ✨
  • Alguma dica pra deixar a insegurança de lado e começar um sketch? É engraçado como colocamos obstáculos bobos até mesmo em coisas simples e que não vão ter nenhuma grande consequência como usar um caderno ou um novo estojo de aquarela, né? Aquarela e “rabiscos” são apenas hobbies pra mim e não tenho pretensão de transformar em trabalho, mas mesmo assim fico levemente ansiosa sempre que vou usar algo novo 😶 O sketch de espiral comprei há quase um ano e ainda está limpinho. O bloquinho de aquarela ganhei da @sharoneve em 2015 e hoje foi a primeira vez que usei uma de suas folhas. Esse estojo de 12 cores me acompanha há alguns anos (quem lembra dele?) e o de 24 comprei hoje por influência da @thebluemornings e ainda não usei 😬 quem mais é assim?
  • praticamente a primeira selfie do ano e segunda foto preto e branco desse feed (preciso dar um jeito nisso 🖤). Como está sendo o dia de vocês? Estou pensando seriamente em arrumar a minha estante, mas confesso que tô com um pouco de preguiça 😬
  • sabe quando você abre um livro e se vê praticamente em todas as páginas? Qual livro fez você se sentir assim? Esse aí parece que sou eu em todos os momentos (vou mostrar um pouquinho dele lá nos Stories) ✨
  • como se llama? Aceito sugestões de nomes pra essa 🦙 fofa que ganhei da @maruyamacamila @yumiyume_store ✨ ah, hoje é dia e isso significa que o blog foi atualizado 🖤 espero que gostem das fotos que preparei pra hoje 😌

instagram