INSPIRAÇÃO

Nova fase: being healthy

melinasouza

Lembram que eu falei na semana passada que iria compartilhar com vocês algumas decisões que tomei? Então! Há muito tempo fiz um post no A Series of Serendipity falando sobre o corpo perfeito. Nele, além de compartilhar um pouco da minha relação com o meu corpo, eu falei sobre a importância de buscar ter um corpo saudável.

Embora eu esteja publicando looks com mais frequência por aqui e isso dê a impressão de que eu estou feliz com o meu corpo, a verdade é que eu não estou. Fiquei muito tempo sedentária (por diversos motivos) e sempre que tentava voltar pra academia eu acabava me enrolando e não indo (paguei seis meses de academia e fui no máximo dois!). Não estou sendo uma pessoa saudável e não estou cuidando de mim e do meu corpo como deveria e gostaria. Pensando nisso, percebi que se eu quisesse mudar teria que tomar algumas decisões e atitudes.

As minhas decisões foram: 1. quero voltar a fazer exercícios físicos, 2. quero me alimentar melhor (reeducação alimentar) e 3. quero reeducar o meu sono (dormir e acordar mais cedo). Para conseguir tirar tudo isso do papel (ou do post :P) e colocar em prática, contratei uma personal trainer (já já vou falar mais sobre isso), vou marcar uma nutricionista e vou me policiar para deitar às 22h30 durante a semana.

Como a minha rotina é bem puxada por causa do blog (não se enganem, ser blogueira não é uma profissão fácil embora seja maravilhosa), eu precisava incluir os exercícios no meu dia-a-dia de modo que eles não atrapalhassem os meus compromissos. Conversei com a Isa (minha personal super querida) e ela me apresentou o Vibe Class – Plataforma Vibratória. Como ela me disse que a plataforma ainda não é muito conhecida, decidi apresentar pra vocês e também compartilhar as minhas conquistas (a.k.a os resultados) com essa nova rotina aqui no blog. Vou fazer tipo um diário de vida saudável (ainda estou pensando no nome da tag) onde, além de falar sobre a minha reeducação alimentar, vou deixar registrado os “novos números do meu corpo” (não estou falando de manequim e sim, por exemplo, o quanto a minha porcentagem de gordura diminuiu, quando centímetros eu reduzi etc.).

Bom, agora deixa eu apresentar pra vocês esse tal de Vibe Class:

viber01

Ele é um sistema de condicionamento físico onde a pessoa faz exercícios em cima de uma plataforma vibratória. Como o exercício nessa plataforma é três vezes mais intenso que o “exercício normal”, as aulas duram 30 minutos (o que é ótimo para quem não tem condições de dedicar muito tempo do seu dia para se exercitar). Além do condicionamento físico, o Vibe Class ajuda no aumento da resistência física, fortalecimento muscular e das articulações, melhora a postura, aumenta a massa óssea, reduz a celulite e emagrece.

viber02

A plataforma pode ser usada três vezes por semana e, como pretendo me exercitar pelo menos cinco dias por semana, pedi pra Isa montar um treino pra mim na academia também então vou dar tchau de vez pra minha vida sedentária \o/ Estou empolgada!

isa_gambeta

Quem gostou, se interessou e quiser saber mais sobre como funciona esse sistema, pode entrar em contato com a Isabella Gambeta pelo facebook pessoal. A sala dela fica na academia Carpe Diem, Rua Reinaldino de Quadros, 750 no Alto da XV.

Estou bem empolgada com essa “nova vida”. Estava com saudade de ser mais saudável! Espero que esse post tenha inspirado vocês a irem atrás do corpo saudável também :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: isso não é um publi-editorial! Como o meu blog é pessoal, quis compartilhar essa minha nova fase também :)

Posts relacionados

91 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
maio 27, 2013
Próximo post
maio 27, 2013
  • larissa

    Achei ótima essa sua decisão!! Se exercitar faz muito bem, não só pro corpo, mas também relaxa bastante ^^
    A Carpe Diem fica perto de casa, mas nunca entrei lá, acredita?

    bjs

    • Melina

      Sério? Nossa, eu entrei pela primeira vez nela na semana passada e adorei :)

  • Flávia

    Legal Mel! Eu estava saudável ano passado, eu tinha mais tempo disponível, só estudando… Dai esse ano mudou a rotina e acabei parando de me exercitar etc.
    Quando puder quero começar pilates!

  • Alessandra

    Mel, adorei o post e a iniciativa! Parabéns! Sério mesmo, é muito complicado manter uma vida saudável nos dias de hoje… sempre tenho a impressão de a gente não tem tempo mais para nada! rs
    Eu tinha uma rotina bem saudável, maaaaaaaaas acabei quebrando um pouco isso por conta da faculdade. Eu faço curso integral, então quando chego em casa estou mortinha hahah, não penso nem na possibilidade de ir pra academia ou fazer uma caminhada :(

    • Melina

      Sabe que a minha época mais saudável foi a época em que meus horários eram menos flexíveis? Eu tinha aula todo dia das 7h30 até 12h00, entrava no estágio às 13h00 e saia às 19h00. Chegava em casa 20h00 e ia pra academia. Ficava até 22h00/22h30, estudava e ia dormir 00h00 :P Hoje quando paro pra pensar nisso eu não sei como aguentava haha

      • Alessandra

        QUE INVEEEEJA! hahahaha! Espero que no próximo semestre eu já esteja mais acostumada e consiga fazer isso também :P

        • Melina

          Logo, logo você vai estar com uma vida super saudável :P

  • Ingrid

    Estou tão feliz por você Mel! Tomei essa decisão no começo do ano, e não poderia ter feito nada melhor, exercícios, uma alimentação saudável e boas horas de sono ajudam muito mesmo!

  • Giu

    Eu tbm estou/estava me policiando como meu peso, na vdd n eh o peso q me pega, mas sim o condicionamento fisico que está pessimo!
    eu paguei 1 ano de academia q vence em agosto e esse mes n foi ainda… bem, a vida esta bem corrida mesmo hahha
    adorei o aparelho e a sua personal parece muito fofa!!
    força pra vc na nova rotina e pra mim tbm, neh? pra largar de ser sedentaria hahah

  • Milena Lorhany

    Ah Mel, sei exatamente como você se sente… Só que pra mim falta criar a coragem pra pôr minha vida sedentária em prática de vez! Confesso que dá uma preguicinha só em pensar a voltar a praticar exercícios de novo, só que também sinto falta daquela sensação de “missão cumprida” quando voltava da academia. Obrigada pelo post inspirador! Espero que dessa vez eu possa me ajustar de vez! <3

    • Melina

      Opa! Vamos mandar a preguiça embora, chuchu :D
      Fiquei feliz que o post tenha te inspirado <3

  • Fernanda

    AEAE! Boa sorte! ;)

  • Ketley Paula

    Adorei saber sobre essas suas escolhas, estou com as mesmas coisas anotadas na agenda a meses. Vou adorar acompanhar. O que você fizer na academia se houver como fazer sem compartilhe conosco? Sou menor de idade e não posso ir ainda à academia, me sinto feliz com o meu corpo, mas quero ser mais saudável e menos sedentária, haha. Bom.. Boa Sorte, Mel. :]

    • Melina

      Eu vou compartilhar algumas coisas, sim, mas o meu treino foi montado com base no meu tipo físico e em uma avaliação feita pela Isa :)
      Quando eu estava na escola não ia na academia, mas era do time de handebol. Já pensou em praticar algum esporte, chuchu? :)
      :*

      • Ketley Paula

        Mel, obrigada pela dica. Acho que vou entrar no time de handebol ou vôlei da escola, vou me resolver e nos seus posts vou comentando como está indo comigo também. Beijos e boa sorte! *-*

        • Melina

          Oba! Que legal que você vai tentar praticar algum esporte <3
          Vou adorar te acompanhar pelos comentários :)
          :*

  • nathalia pimentel

    ja pensou em fazer pilates? ajuda bastante!! e se quiser fazer posso te passar o contato da minha irma que é professora de pilates

    • Melina

      Eu já fiz pilates com a Isa, chuchu :) (mas fiz bem pouco – preciso melhorar meu alongamento logo haha) Acho bem legal, mas estava procurando algo a mais, sabe?
      Obrigada pela sugestão <3

  • Giu

    Meel, queria compartilhar com voce, que eu era exatamente assim (rsrsrs) mais chegou uma hora em que não deu mais.De um dia pro outro comecei a me alimentar melhor e a deixar a preguiça de lado, queria falar que no começo é difícil pra caramba mais que em uma talvez duas semanas voce se acostuma com os novos hábitos. Emagreci 15kg em 10 meses, e engordei boa parte novamenteEsqueci, não liguei afinal não é possivel engordar de novo se voce emagreceu tanto. Só me enganei e agora, assim como voce vou voltar a minha reeducação alimentar e voltar a ser uma pessoa saudável e que se sente bem com o corpo. Valeu Mel, to junto nessa Beijoos Giu

    • Melina

      Obrigada por compartilhar sua experiência, chuchu!
      Vamos ter uma vida mais saudável agora \o/
      :*

      • Giu

        HAHAHA espero que sim!!

  • Lohana

    Parabéns, Mel! Todo mundo tem que ter uma rotina saudável. Eu costumava não gostar muito de exercícios físicos, mas comecei a fazer aulas de vôlei com algumas amigas e agora, adoro praticar esportes e já consegui atingir alguns objetivos com a ajuda dos treinos \o/
    Espero que você consiga atingir os seus e compartilhe muitas dicas conosco :)

    • Melina

      Muito obrigada, chuchu! Pode deixar que farei mais posts sobre o assunto :)

  • Jaqueline

    É isso aí Mel! Somos ocupadas, mas não somos de ferro!
    Até eu, que sou magrinha, faço academia e procuro sempre ficar de bem com a saúde.
    Boa sorte na sua nova fase! :)

  • Clara

    Que incrível, Mel! Também estou tentando reeducar eu corpo e compensar os anos que fiquei fingindo que fazia educação física haha
    Na verdade, eu acabei fazendo isso meio que por acaso. Meu pai desenvolveu uma intolerância ao glúten (uma proteína do trigo, da cevada, da aveia e etc. que fica “grudada” no nosso intestino e dificulta a absorção de nutrientes), então minha família começou a fazer TUDO sem glúten (Mundo Verde <3). Bolo sem glúten, biscoito sem glúten, pão sem glúten, torta sem glúten, macarrão sem glúten (sim, tudo isso tem glúten '-').
    Maravilhosamente, meu pai perdeu muuitos quilos em alguns meses. E o melhor de tudo é que minha família começou a se sentir mais leve, sabe? Ficamos mais saudáveis e de bem com a vida.
    Próximo passo: parar de ficar de frente pro pc o dia todo e me mover \o/

    • Melina

      Isso aí, chuchu! Além de ter um peso mais saudável é preciso fazer exercícios também <3
      Boa sorte com o próximo passo :D

  • Gizelle

    Que legal Mel, também estou correndo atrás de uma vida mais saudável. Já estou passando pela nutricionista e pretendo voltar a dançar ou yoga no mês que vem, não curto academia. =)
    Muita determinação e uma rotina saudável para nós!

  • Keh

    Ai mel, que lindo <3
    Eu tava precisando de inspiração e ânimo pra começar o meu vida saudavel /: Seu post veio em boa hora!!
    Mel quanto custa o vibe class ai em curitiba? Me pareceu uma otima alternativa para as pessoas que assim como eu não conseguem " gostar" de jeito algum de academia. Vou procurar aqui na minha cidade!

    • Melina

      Os preços variam de acordo com o pacote (2 ou 3 aulas por semana), mas se eu não me engano fica 50 ou 60 por aula (tenho que achar o papelzinho com os valores aqui haha) :D

  • Jéssica

    Adoreiiii Mel, super apoiado! Hoje em dia com a vida corrida acabamos deixando a saúde de lado, é muito importante dedicar um tempinho do dia pra fazer exercícios né :) Do jeito que você é dedicada com tudo que faz, já já vai estar colhendo frutos dessa nova vida, ficando ainda mais linda e o mais importante, satisfeita consigo mesma :)
    BEIJOS Mel!

  • Natália Puga

    Mel, entre nessa fase saudável no início do ano (foi uma das minhas metas para 2013) e nesses meses que passaram acumulei muitas dicas ótimas que vou adorar compartilhar com você! Principalmente com alimentação. Tenho que confessar que quanto a parte de sedentarismo ainda to meio na mesma (preguiça eterna), mas minha pele, disposição e saúde melhoraram MUITO desde que mudei minha alimentação. Vou deixar aqui com você três sites sobre alimentação saudável que gosto muito.
    O primeiro é o falecomanutricionista.com.br da nutricionista Carol Morais, que tem várias receitas bem legais e saudáveis.
    O segundo é o patfeldman.com.br que é uma culinarista que escrever artigos e receitas sobre alimentação. O terceiro é o site da Kimberly Snyder (esqueci a url, mas vc pode jogar no google), que é uma nutricionista bem pop nos Estados Unidos, de vários artistas, que tem um programa de detox/reeducação alimentar bem legal. Comprei o livro dela, The Beauty detox foods e recomendo MUITO!
    Gosto muito do assunto (até pretende começar uma tag no meu blog) e vou adorar ler esses posts :)
    Beijos, Nat

    • Melina

      Muito obrigada pelas indicações, Nat! Vou olhar todas com calma :D
      Começa uma tag sobre isso no seu blog também. Aposto que vai inspirar a ajudar muitas pessoas <3
      :*

  • Fêh Zenatto

    Aaah, Mel, eu tenho uma relação de amor e ódio com os exercícios. Odeio fazer mas amo a sensação que eles trazem depois.
    Acho que vou entrar na tua onda e começar as minhas aulas de muay thai que venho adiando a tempos hihi.

    http://www.blogcoisaetal.blogspot.com

  • Mariana

    Paguei um mês da academia, fui dois dias. Depois paguei outro mês, fui três dias! Parabéns mesmo porque sei como é difícil, por mais que desejado, imergir nesse mundo saudável! (:
    Mais dei o primeiro passo na reeducação alimentar no inicio do ano e nisso já se foram OITO kilos. Passei a usar a comida naquilo que ela serve mesmo, sem dessa de comer porque estou triste, feliz, com dor de dente, com sono, etc. Quer dizer, pelo menos tento, mas sei que todo final de semana vai ter um doce fantástico me esperando. :)

  • Eruanne

    Mel faz um tempinho que não comento aqui mas fiz questão de faze-lo depois que li essa postagem de hoje simplesmente para te parabenizar por ser essa pessoa linda (por dentro e por fora) que você é.
    Acho lindo que você tenha essa consciência da importância de ser saudável e tenho certeza de que essa nova vida, cheia de bons hábitos, vai refletir ainda mais no seu bem estar e no seu humor.
    A realidade é que pra mim é lindo encontrar pessoas que entendam que ser saudável é mais do que ter um corpo legal, é ter o prazer de viver com disposição.
    Digo tudo isso porque 8 meses atrás resolvi tomar a atitude de também mudar meus hábitos como você está fazendo e além de me render 34kg a menos na balança, ganhei uma nova vida cheia de disposição, me apaixonei por correr e encontrei na alimentação saudável (que acredite, não tem nada de chata se você não tiver medo de brincar com os sabores e criar/adaptar receitinhas) uma nova paixão.
    Amei de verdade o post e agradeço mais uma vez a você por compartilhar experiências e conteúdo de qualidade. Garanto que vindo de uma blogueira tão querida quanto você, esse post virá como uma inspiração pra muitas muitas pessoas que precisam desse exemplo.
    Beijo Mel querida :)

    • Melina

      Nossa, muito obrigada por compartilhar essa sua experiência. Eu sinto tanta falta da minha antiga disposição. Estou feliz por estar indo atrás dela novamente :)
      Obrigada pelo carinho :*

  • Laíza

    Melina, que legal! Você já é bonita e vai ficar ainda mais com esse novo estilo de vida.

  • Maria de Fátima Menezes

    Amei essa ideia de ser saudável, Mel! Eu já sou adepta à vida saudável há um tempinho e está valendo a pena. Só o que não consigo é deixar de dormir tarde por causa da faculdade. Mas pretendo, próximo semestre, me organizar mais nos estudos e dormir mais cedo e acordar mais cedo, pois é melhor! Dormir tarde e acordar tarde, não rola :xx
    Mel, queria te dar 2 sugestões de posts, posso? :P
    1) Como conciliar as leituras “normais” com as leituras da faculdade
    2) Como é a sua alimentação, o que você come no café, no almoço…
    embora eu já esteja bem mais saudável do que antes(acredite!!), nunca é demais ver sugestõezinhas de comida hehe.
    Beijo, Mel! :*

  • Maira

    Acho essencial sua preocupação em ser saudável, Mel. Eu fui uma adolescente bem sedentária e que não comia nada de salada e legumes. Com o tempo aprendi como é importante estarmos bem -e isso não quer dizer entrar na calça jeans tamanho tal…praticar exercícios é estimulante e posso dizer que eles me deixam muito mais disposta e alegre pra enfrentar o dia a dia.
    Não fico gripada/doente há mais de 2 anos já, desde que realmente incorporei uma boa variedade de frutas, grãos, legumes e verduras na minha alimentação. Aprendi a sentir prazer comendo coisas que antes passava longe: escarola, espinafre, rúcula, lentilha, grão de bico, rabanete, tomate, abobrinha, berinjela, etc. – existem tantas receitas com esses alimentos…não há só uma maneira de prepará-los, o que é muito legal! Uma das coisas mais importantes é comer “comida de verdade”, isto é, passar longe de alimentos industrializados, que vêm em pacotes, caixinhas, etc. São incrivelmente artificiais, cheios de corantes e alto teor de sódio e açúcar.
    Na real, o importante é saber fazer boas escolhas…eu como hambúrguer, por exemplo, mas prefiro fazê-lo em casa, com temperos que sei exatamente quais são; batata frita? prefiro cortar em fatias e assa-las com alecrim, azeite e sal grosso. Vamos viver bem de maneira saudável e equilibrada, longe também dessas loucuras de barriga negativa! bjos

    • Melina

      Nossa, nem me fale dessa loucura de barriga negativa. Ainda vou fazer um post sobre isso aqui no blog o.O

  • Kelly B.

    Oi Mel, tudo bom? Eu tinha visto uma foto sua e da Isa no instagram e desconfiei que você tinha voltado pra academia (lembro que no começo do blog você ia, ou algo assim). Eu sempre fui sedentária, acredita que até hoje, com 23 anos eu nunca fui à uma academia. Talvez seu post sirva de inspiração, pra eu começar um novo hábito. Não vou prometer, mas você me encorajou a começar… vamos ver como fica… Tenho certeza que vai ser inspirador pra muitas outras meninas, então não deixe de postar sobre essa nova fase, talvez você consiga cada vez mais estimular as pessoas. Gostei muito do fato de você dizer que vai ir à uma nutricionista, e de ter procurado uma personal, porque muitas vezes as pessoas não procuram os profissionais capacitados pra orientá-las e acabam fazendo burradas e se prejudicando. Você é uma pessoa muito consciente, sempre achei isso, e cada vez mais eu noto isso em você, o que me faz te admirar ainda mais. É de exemplos assim que precisamos. Bjos

    • Melina

      Fofinha, na foto do instagram eu estou com a Alicia, não com a Isa :D Mas você desconfiou certo <3 Aquela foto foi publicada no dia em que voltei a me exercitar :)
      Fiquei feliz em saber que o post te encorajou e vou torcer para que você se empolgue e comece a se exercitar e tenha uma vida mais saudável em todos os aspectos :D
      Obrigada pelo carinho <3

  • Carol Ritzmann

    Ahhh não acredito que começamos juntas essa vida saudável ;p
    mentira, ainda preciso dos exercícios!! Depois vou te perguntar sobre a academia :D
    Aguente firme que também vou haha :)

    Beijos

    • Melina

      Vamos, vamos, vamos \o/
      Seremos super saudáveis! Ei, quero mais suflê feito pela Chef Carol haha :)
      Vamos marcar algo logo? :*

  • Lúcia

    Legal essa iniciativa Mel, boa sorte e bons treinos..

    Eu sou muito sedentária, mas o problema é que não gosto de exercícios.. Tentei fazer academia um tempo, mas eu faltava muito, dai, comecei a trabalhar e larguei de vez.. Não adianta, não é pra mim, haha..
    Meus exercícios físicos são os alongamentos no teatro e as danças, rs..

    Mas acho muito legal, quem gosta e tem pique, fazer exercícios.. Vou adorar ler os posts :)

  • Patricia

    Esse post vai servir de inspiração para muita gente inclusive eu, alias gostaria do contato da nutri. Bjokas.

    • Melina

      Assim que eu tiver uma nutricionista bem legal pra indicar eu passarei o contato dela aqui no blog, tá? :)

  • André Alves

    Parabéns e boa sorte Melina! Atividade física é sempre um hábito. No começo precisa perseverar, tudo é difícil e a vontade de ficar em casa é maior. Mas depois torna-se uma rotina, e então não conseguimos viver sem. Parece estranho falar assim, mas tenho uma certa experiencia com o assunto. Levo algum tempo entre idas e vindas a academia. Você é muito esperta, alimentando-se direitinho e dedicando-se aos exercícios, rapidinho conquistará seus objetivos! Estou na sua torcida! Siga em frente!

    • Melina

      Sei bem como é. Quando eu me exercitava regularmente não conseguia imaginar um dia sem exercício por mais cheio e corrido que ele tivesse sido :)
      Obrigada pelo apoio, chuchu :D

  • Larissa Banister

    Vai ficar ainda mais linda, quero acompanhar os resultados, vou ficar torcendo por ti. Beijos =*

  • Kamila

    Oi Mel, adorei esse post. Lembrou muito a mim, acabei abandonando a academia por causa da semana de provas e sempre falava que ia voltar, mas nunca tinha sucesso. Comecei então a tirar meia hora do meu dia, quando eu estiver livre, para dar uma corrida na praça. É muito bom, principalmente no horário da manha porque da muita disposição. Sem contar que estou indo em uma nutricionista que está me ajudando muito. Beijos, você é uma fofa.

  • Leninha

    Adorei esse post. Comecei minha reeducação alimentar a 3 meses, mas ja praticava exercícios físicos. Ai decidi intensificar, pois não gostava de musculação, só fazia aeróbico (amo!). Perdi 5 kg e reduzi muito meu % de gordura. Estou muito satisfeita e mais saudável. Sempre priorizei meu condicionamento físico.

    Sugestões: fazer posts com indicações de blogs e instagram que ajudam a manter o foco. O IG me ajudou bastante. Outra coisa: vc poderia fazer um post com as medidas e % de gordura iniciais para a gente acompanhar seu progresso.

    Muito legal esse tipo de post, principalmente para mostrar que nos preocupamos sim com a estética, mas ser saudável é prioridade!

    Parabéns pela iniciativa!!!!!

    bjos

    • Melina

      Vou fazer o post com indicações de blogs e instagram que falam bastante sobre o assunto de forma saudável (aliás, aceito indicações) e pretendo mostrar o progresso, sim :D
      :* e obrigada pelo carinho!

  • Delma

    Melzinha

    Isso mesmo, concordo com tudo o que vc disse. Estamos juntas….kkkk.
    Este ano, também coloquei como meta, levar uma vida saudável (exercício+alimentação). Fui aos médicos (ortopedista, endócrino, cardio, etc) para ver a minha condição geral. O que me deu este “Peraí, vamos rever os meus conceitos” foi quando fui ao endócrino e percebi que estava com sobrepeso. A partir daí, comecei realmente a levar a academia a serio, comecei uma dieta recomendada pela minha endócrino e comecei a fazer musculação e corrida (correr é muito legal, Mel. Pq vc não tenta?), e já perdi 5 quilos.
    Tomara que vc alcance os seus objetivos…
    Um beijo, linda!!

    Delma

    • Melina

      Eu amo correr, chuchu! Na minha fase mais saudável eu corria 5/6 vezes por semana :) Sinto muita falta disso, mas vou voltar <3
      :*

  • Thaís

    Parabéns pela iniciativa :)
    Sugestão para nome da tag Go Go Mel!

  • Vivi

    Mel, a personal é muito cara?

    • Melina

      Eu acho que depende do que você considerar caro :)
      É possível fechar pacotes de acordo com a quantidade de aulas semanais e se você você levar em conta que terá uma pessoa com conhecimento para te auxiliar e montar um programa baseado no seu tipo físico e em uma avaliação profissional, eu não acho caro :) O custo-benefício é excelente!

  • Francieli

    Mel, acho a tua iniciativa super válida e fico muito feliz por você dividir isso aqui com o blog!
    Sabe, fiz academia alguns anos atrás e não tinha um personal exclusivo, existiam alguns que atendiam a academia toda, e por não receber a atenção que eu deveria receber acabei me machucando.
    Na época não me preocupei muito com ter um acompanhamento de um personal, pois como já conhecia os aparelhos achei que dominaria os exercícios, porém, descobri que não importa o quanto estejamos acostumados com os treinos, é fundamental ter uma pessoa especializada nos olhando e verificando se nossa postura está adequada!
    Acharia legal se você falasse no blog a importância de um acompanhamento especializado na academia, os aparelhos apesar de serem feitos para nos exercitar e consequentemente nos fazer bem, podem ser perigosos se forem usados da forma errada!
    Enfim, achei válido mostrar esse outro lado!

    Boa sorte nessa nova etapa, espero que você tenha persistência e motivação até o fim, os resultados de quando nos cuidamos são incríveis!

    Beijinhos!
    blogdaruiva

    • Melina

      Adorei a sugestão de post, chuchu :) Vou falar sobre isso, sim! <3

      • Francieli

        Que legal, Mel!
        Assim sentiria que meu machucado pelo menos serviu para evitar que outras pessoas se machuquem! Nossa coluna é super frágil, ainda mais quando fazemos aparelhos que envolvem peso!

  • Nathália Cavalhieri

    Mel! Fico muito feliz por você, por essa iniciativa!
    Esses dias comentei com um amigo exatamente isso: de não deixar para depois. Se você tem sonhos ou não está contente com algo, corra atrás! Faça algo por você. Não deixe para depois ou amanhã quem sabe. Comece logo, se planeje. Não fique esperando, pois o tempo passa rápido e passa pra todo mundo. Mudanças assim são difíceis, mas é só ter um objetivo, ver que trará resultados ou dependendo do seu objetivo, é uma dor “temporária”… Tive que começar a pensar assim. Acho que ajuda bastante (:
    Espero que você alcance seus objetivos mesmo! ♥ Você é uma fofa e merece tudo de melhor!
    Tenho certeza que esses posts vão ajudar muitas pessoas! Parabéns! ♥

  • Layni

    Achei muito legal a sua iniciativa Mel!Não quero ser chata muito menos indelicada,mais eu lembro muito bem desse post e na época você disse que não estava com condições de pagar uma academia,acho que essa nova fase também tem a ver com o sucesso do seu blog,e isso é muuuito legal!Parabéns!Eu sofro com o meu peso.Não estou com excesso de peso por ser alta,na verdade me acho magra na parte superior e muito cheinha da cintura para baixo e isso me deixa bem triste.Triste mesmo!Eu durmo um pouco tarde,por volta das 21h30 e sei que quando dormia cedo e acordava cedo eu tinha muita mais disposição!E eu já tinha decidido a pegar firme no mês que vem na reeducação alimentar e nos exercícios,até mesmo por saúde,porque tenho muita falta de energia e de ar.Além que eu não gosto muito de comer pela manhã(quase nunca como), e já cheguei a passar mal algumas vezes na rua,minha mãe sempre me vigia para eu comer.Espero de verdade que você consiga,que você tenha muita força de vontade,o importante é você se olhar no espelho e se amar,independentemente de peso e números.Uma vida saudável é muito melhor em todos os aspectos(e não falo daquelas mulheres que são neuróticas com calorias,mais de se importar com o próprio corpo).Espero conseguir também,sucesso!

  • Amanda Morais

    Mel, exercícios são tudo de bom! Que legal essa sua nova fase!
    Ahh..você sabe se o Vibe Class só tem ai em Curitiba?
    É que sou do interior de SP e achei bem legal isso ;)
    Beijoos

    • Melina

      Acho que tem em outras cidades também, chuchu :)

  • Mabelle Brito

    Onde eu moro ñ tem esse tipo de novidades!! rsrs
    Eu sou mt sedentária e preguiçosa, mas gostaria de voltar a malhar. só q os estudos e o trabalho ñ me dão mt tempo. =/

    • Melina

      Tente dedicar pelo menos meia hora do seu dia para você se exercitar, chuchu :)

  • Maria de Fátima Menezes

    Mel, a loja Kero Tudo http://www.kerotudo.com.br é confiável? O produto chega, bem direitinho? Quero comprar umas bonequinhas leitoras e vi no seu blog a fonte, o site Kero Tudo, mas queria saber se você já comprou por ele e se é confiável. Sei que é uma pergunta fora desse assunto do post, mas.. rs ;D

  • Luiza Silvestre

    Meeel, passo uns dias sem vir aqui e já chego com tanta novidade boa… Parabéns, esse é um passo muito importante e com certeza seu blog vai influenciar outras pessoas. Que bacana mesmo. E eu que sempre fui gordinha (e ainda sou… rsrs), entre dietas loucas e tudo mais, resolvi a um mês agir na mudança do meu estilo de vida. Também levo uma vida mega corrida, mas entre um horário livre e outro faço minhas atividades. A ajuda de profissionais é fundamental nesse processo. Vamos juntas! Grande beijo

  • Maria Ienke

    Também estou voltando a ter uma rotina saudável, como eu não gosto de academia, comprei uma esteira e estou me exercitando todos os dias! Já ouvi falar muito da plataforma vibratória…depois conta pra gente os resultados! Parabéns pela iniciativa, muitas meninas acessam seu blog e isso pode ajudar a influenciar todos(as) a ter uma vida com mais qualidade! Beijosss sua linda :*****

  • luiza brando

    ih, que legal! semestre que vem eu também vou voltar pra minha vida saudável, preciso tirar as teias de aranha dos meus bambolês e vou voltar pra aula de ballet :p
    ainda bem que com relação a alimentação eu nunca tive problemas, sempre comi direitinho.
    acho que manter um diário dos seus avanços no blog vai ser até uma maneira de te animar a manter a vida saudável :)

  • Nathyane Caroline

    Que feliz, Mel. Amei a iniciativa! E, sim, me empolgou a largar essa vida de sedentária. Mas, me tira uma dúvida. Vais deixar de coisas que derivam de massas e “chocolate” (rsss)? :O Porque eu não conseguiria viver sem meus crepes etc. O que fazer? :(

    Mais uma vez, parabéns! :D

    • Melina

      Não vou deixar meus pequenos prazeres alimentares de lado, mas vou comê-los com moderação e comer mais coisas saudáveis :D

  • Amanda Gomes

    Já faz umas semanas que tento ser saudável e voltar a caminhar! Mas a preguiça é tão grande… :/
    Parabéns pela iniciativa, Mel ^^

  • Larissa Mirandah

    Mel, parabéns pela iniciativa, você, mais uma vez sendo um exemplo pra mim, desde a metade do ano passado eu estou tentando criar hábitos saudáveis, mas eu não consigo, faço tudo certinho uma, duas semanas, depois volta tudo de novo, nem é tanto pelo meu peso, me incomoda sim, mas eu vejo o quanto sou sedentária e me canso rápido quando preciso correr, chegando a ter falta de ar, ou seja, eu vejo que preciso mudar isso enquanto ainda dá tempo, mas eu simplesmente desisto, agora vendo você com essa meta estabelecida me senti mais fortalecida, assim que minhas provas acabarem e eu entrar de férias tentarei novamente, meu único problema é realmente as horas de sono, eu não durmo cedo, não consigo, e fico chateada em ter que dormir cedo, eu passo o dia inteiro correndo de um lado para o outro, durante a noite eu só quero assistir tv, ler ou ficar no computador, então isso é impossível, eu mudaria tudo, mas não consigo abrir mão de ir dormir tarde, fazer o que…
    Beijos e mais uma vez parabéns flor, força meu anjo, não desista!

  • Maria Luiza Neves

    Que postagem maravilhosa! É importante frisar a questão da saúde, porque se somos saudáveis, logo teremos um corpo bonito. Tenho me policiado há uma semana e ingerido menos alimentos calóricos. Já exercício físico é um problema, já tentei de tudo e agora estou numa vibe bem caseira, além de estar economizando para a faculdade. Mas, descobri algumas coreografias na internet e começarei a aprendê-las nesse feriado! Eu não estou 100%, quero perder pelo menos uns 7kg (peso 70kg e tenho 1,67), mas tenho me olhado de uma forma mais positiva e racional, sem essa de querer ser a modelo da Vogue, até porque o meu biotipo não permite hehe. Continue com essas postagens, eu amei. Ah, sou nova leitora e já estou amando o blog, recomendei para minhas amigas <3

    • Melina

      Obrigada por me indicar para suas amigas, chuchu :D
      Ei, já que você está em um momento caseiro, já pensou em se exercitar com aqueles joguinhos de dança de video game? Eu AMO! :D

  • Bárbara

    Mais um incentivo pra ajudar que eu entre nessa vibe mais saudável. Tentei fazer academia mas era de manhã e sempre rolava aquela preguiça de se levantar da cama. haha
    Mas em julho pretendo tentar sair dessa vida sedentaria. rs
    boa sorte mel <3

  • Evelyne

    Mel, eu gosto muito do seu blog, mas me irrita o fato de você chamar todo mundo de chuchu.

  • Helen mariana

    Bom dia!
    Mel,
    acredito que há materiais de seu interesse aqui:
    https://www.facebook.com/lojaprime
    afinal monitorar a frequência cardíaca, durante as atividades é fundamental.

    Loja Prime é um e-commerce.
    O escritório é na Getúlio Vargas, em frente ao Clube Curitibano.

    Todos os produtos são vendidos com nota fiscal e possuem garantia.

    Dá uma conferida no site. Pode ser útil pra você e para seus leitores ;)

    http://loja.lojaprime.com.br/

  • Being Healthy #1 | A series of serendipity

    […] quando comentei aqui no A Series of Serendipity que tinha decidido tornar a minha vida mais saudável? Então, quero […]

Deixe seu comentário

Instagram

  • acabei de liberar um post novo no blog 🖤 hoje é dia de #projetodetalhes e espero que vocês gostem do que preparei ✨ • as estrelinhas lindas que estão no meu rosto foram presentes da minha amiga querida e talentosa @flamboesa 🍭☺️
  • Yay! Tô preparando vários conteúdos pro blog e pros canais e vou aproveitar pra apresentar pra vocês mais um dos lançamentos da Kellogg's que mencionei na semana passada. Essas rosquinhas da foto são de aveia e mel e eu simplesmente amei *-* sério, queria que o pacotinho fosse eterno hehe ainda bem que vem bastante :P alguém aí já comeu? | publi
  • eu tô 😍 com essa ilustra amorzinho surpresa que a @imalenaflores postou no insta dela 🖤 o trabalho dela é lindo e ela é uma fofa (acompanho há anos) ✨ ela abriu seis vagas extras pra quem me acompanha e quiser encomendar ilustras de avatar nesse estilo com ela 🖤✨ as informações (valores etc.) estão no perfil dela ☺️
  • inspire 🌿🖤 foto do meu cachepô novo (é da @lojasantacomposicao ✨) pra avisar que hoje cedinho liberei um post novo no blog e ontem liberei um vídeo no canal serendipity ☺️ espero que vocês gostem 🖤 quando eu voltar pra Curitiba vou responder os comentários de vocês 🌿 obrigada por tudo, pessoal.
  • acabei de liberar um vídeo novo no canal serendipity 🖤 espero que vocês gostem ☺️ #bookshelf #bookhaul
  • acabei de liberar o vlog da semana no canal mel in wonderland 🖤✨ estou esperando vocês por lá ☺️

instagram