ALEATORIEDADES

ciclos

ciclos

Eu não teria com que me preocupar com meus vinte e tantos anos, não fosse todo o resto. O mundo de possibilidades trouxe com as mudanças o medo de não me encontrar. São tantos destinos, no final. São tantos caminhos, afinal. Se ontem quisera ir, hoje preferia ficar, mas amanhã, quem sabe? Do todo, escolhemos a parte que nos cabe, porém, às vezes, senão sempre, o fragmento que nos encaixa é feito de outros milhares. Parcelas de vida passeiam por entre o que de nós foi feito, como uma condição de ser e estar.

Ontem mesmo fui a soma de dois, diferente de hoje, que me sinto apenas metade. Pedaços que me fazem mutante, como o clima e a vontade. Pudera eu escolher todos os dias com que face me apresentar: um quarto disso, outro daquilo e o resto um sorriso com um pingo de saudade.

Nos caminhos encontramos dúvidas e, nas dúvidas, novas chances para nos encontrar, diria que, assim, nos colocamos em constantes reinvenções do que foi e do que será. Assim os ciclos sempre se fecham, independente de arriscar ou não, pois, de todos os pedaços, acertos e fracassos, o que fica é o que valeu do tentar. E, de todas as possibilidades, sou o que de mim melhor puder resgatar.

ciclos2

Um beijo, Dan

27 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
maio 28, 2013
Próximo post
maio 28, 2013
  • Raquel Moritz

    Gosto das tuas palavras, elas se encaixam bem, sempre ;)

    Beijo!

    • Danile Pedrozo

      Obrigada querida! Espero que continue acompanhando e gostando do que eu compartilho aqui com vocês {{{:

  • Jhessy

    Pelo que entendi o texto fala de escolhas feitas, né? Rsrsr bom se não for isso, foi isso que tirei e me sinto como o texto meio indecisa mas acreditando que as decisões que tomei até aqui fazem a Jhessy e quem sabe ela não será outra no amanha?! Tudo depende do que queremos e escolhemos. Entendeu? Rsrsrrs.

    • Danile Pedrozo

      Nossas interpretações são feitas a partir de nossas experiências, então o que você tirar dele, é o certo para você! Ah, e eu entendi! {:

  • Carolina Lima

    Que lindo!
    Acho que a vida é feita de fases e ciclos. Hoje posso ser a pessoa mais feliz d mundo com um suposto amor e as melhores amigas, mas amanhã posso ser apenas uma pessoa solitária que perdeu o suposto amor e as melhores amigas. Acho que o que tem que ficar na vida, permanece, se não, ciclos se fecham e o vento do tempo leva tudo, Da mesma forma que pode trazer tudo. Gosto de pensar assim, melhor do que acreditar em destinos e que existe uma força maior controlando cada movimento nosso. É a vida, feita de escolhas e consequências. Se dá errado,escolha nossa, se deu certo, escolha nossa. É isso!
    beijos!
    http://oicarolina.wordpress.com/

    • Danile Pedrozo

      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado… e é isso mesmo, todos os dias mudamos e nos refazemos! {:

  • Clara Letícia

    Lindo texto! Me identifiquei demais! Adorei :)

  • Verônica

    Nossa Daniele, Parabéns!!!!! muiiito lindo…. é simples ao mesmo tempo profundo… vamos lendo e sem perceber somos levados a refletir sobre nossa vida, nossos caminhos, as faces que apresentamos por aí mesmo sem querer….

    ficou incrível mesmo!!!

    Beijos

    • Melina

      É Danile :P sem o “e” :D

    • Danile Pedrozo

      Eu tenho vergonha de corrigir as pessoas, obrigada Mel por fazer isso por mim hahaha {:
      Obrigada querida… fico muito feliz em saber que pessoas como você gostam do que faço, assim me sinto sempre mais e mais motivação para continuar!

  • Lindo texto!Totalmente incrível :D Parabéns Danile!

  • Lívia

    Mais uma vez encantada com a forma que vc brinca com os fonemas… muito gracioso! :3

  • Camila Senhorini

    Lindo Texto!

    parabéns

    beijocas

  • Zezinha Souza

    Outro post lindo, adorei, Dan! a facilidade que você tem em colocar em palavras os diversos sentimentos que passam na sua vida é um precioso dom!
    Parabéns pelo texto, pelas fotos e pela sua sensibilidade poética, porque as frases ficam leves, belas e ao mesmo tempo fortes mas sem perder a doçura! ♥

    Beijinhos no coração

    • Danile Pedrozo

      Obrigada, Zezinha querida! Se ao menos uma pessoa gostar e se inspirar com o que escrevo, já vale a pena. Obrigada mesmo pelas palavras, são muito importante para mim ♥

  • Larissa Stanchi

    Preciso dizer que amei? Não consigo não gostar de algum texto seu. Você é uma poetisa, Dani ♥

    http://www.doceapego.com

  • Fabiana Carmelo

    Adorei! Seus textos são muito bons e estou ficando viciada!!
    Verdade em todas as palavras.

  • Vanessa Ferreira

    Muito lindo seu texto tem docura, tem dúvida e decisão ao mesmo tempo e nos mostra que precisamos desses ciclos feitos e refeitos dentro da gente.

  • Lala

    Que texto lindo!
    Você é incrível e inspiradora!
    Suas fotos tem um jeitinho tão único que combina perfeitamente com suas palavras… lindo!
    Beijão, Lala.

    • Danile Pedrozo

      Obrigada, querida! Fico muito feliz com palavras como as suas, me dão mais vontade de continuar a escrever… espero que continue me acompanhando por aqui! {:

Deixe seu comentário

Instagram

  • Eu tenho o costume de tirar fotos de coisas que eu gostaria de comprar, mas que por algum motivo não compro (dinheiro, não precisar de verdade, falta de espaço etc.). Faço isso em qualquer situação, mas principalmente quando estou viajando e acabo vendo coisas aleatórias enquanto estou passeando. Essa ecobag aí da foto foi uma das coisas que desejei comprar lá em Toronto, mas que trouxe comigo só na forma de foto 😌 vocês também costumam fazer isso? Ou tem alguma outra “tática”?
  • que artistas de outras épocas/séculos te inspiram? Eu acho tão incrível pensar que Van Gogh viveu há dois séculos e sua obra segue marcando e inspirando gerações. Esse envelope foi presente do meu amigo querido @gustavokrelling e me inspirou a fazer várias fotos que viraram um post novo no blog 😌 vou amar encontrar vocês por lá também ♡ (e vou aproveitar para responder os comentários que vocês deixaram nos últimos posts)
  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡

instagram