ALEATORIEDADES

O dia em que fui o que sou

fuisoucerto

Eu estava ali, sendo o que o mundo me propôs: sendo eu, mais umas vinte e três. Mas aquele dia queria ser apenas só, ser sem todo o resto que de mim poderia virar pó. Tirei os afetos, os rodeios e tudo o que me cabia ser apenas por convenção, assim fechei todas as portas, fechei sem receio do depois ou do que vinha na contramão.

Olá, você lembra quem eu sou? Olá para os sonhos, dizia, olá para aquela que vivia sem medo dentro de mim sem muita pretensão. As vontades ainda estavam ali, eu sabia, ao lado dos planos e dos segredos bons que me preenchiam, porém perto de um medo que já quase não cabia nesse pedaço de vida, que uma vez fora apenas emoção. Está tudo bem, eu dizia para mim, está tudo bem, eu entendia enfim. Podia sentir a brisa dos pensamentos bons e entender o sentido daquilo que eu já não lembrava que estava ali. Lá fora não costumava ser assim, lá fora não havia mais tudo aquilo que me fazia sorrir, lá fora eu temia que aquilo que encontrei ali não me pertencesse mais e fosse o fim.

A viagem que sonhei e sorri, o pedaço de sorriso que guardei e não devolvi, os abraços, os descompassos, os sonhos, os presentes que planejei e não fiz, o todo e o bom daquilo que um dia guardei em mim. Não é lugar para se visitar todo dia, é para se dizer tchau apesar do medo da partida, mas nunca se esquecer do caminho para assim conseguir se encontrar e relembrar o que de bom temos na vida.

Entre idas e vindas, fui o que sabia, sou ainda e serei. E você, é apenas o que convém no meio dos que o cercam, ou já visitou o que guardou em si e o que de melhor tem?

Um beijo, Dan ❤

23 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
junho 4, 2013
Próximo post
junho 4, 2013
  • Ana Carolina Lima

    Que lindo post, que saudades que eu estava de te visitar mas o meu computador estava tão ruim que nem isso me permitia espero que eu consiga voltar a visitar sempre aqui (:

    • Danile Pedrozo

      Obrigada, querida… continue acompanhando meus posts aqui que ficarei muito feliz! {:

  • Bruna

    Incrivelmente lindo!

  • Bárbara Souza

    Perfeito, meus parabéns, conseguiu demonstrar tudo o que a gente sente em palavras e ainda conseguiu rimá-las ♥

    • Danile Pedrozo

      Tenho uma quedinha por rimas, confesso… ah, obrigada, adoro quando demonstram que gostaram do que eu escrevo! {:

  • Laetitia

    O texto está lindo. Gostei muito.

    http://www.letirose.com

  • Lala

    Adoro seus textos!
    Esse foi mais um que eu AMEI e me identifiquei ^^
    Muito linda a foto *–*
    Você usa algum efeito?
    Beijão, Lala.

    • Danile Pedrozo

      Obrigada, Lala! Espero que continue acompanhando e comentando o que está achando dos textos! Ah, em relação a foto, eu apenas edito a cor dela, o resto é como a foto realmente ê! {:

      • Lala

        Vou comentar sim! Eu adoro seus textos!
        Nossa, suas fotografias são muito lindas!
        Parabéns!

  • Suzana

    Que lindo! às vezes é difícil ser “apenas você”, né? Com tanta distorção e coisas que o mundo oferece… Preservar o “eu” ficou muito mais complicado! Mas nada melhor do que ser o que se é ^-^

    • Danile Pedrozo

      Nos esquecemos do que somos, de nossos sonhos, de tudo o que éramos… as vezes é bom lembrar, Suzana! Ah, obrigada! {:

  • Mabelle Brito

    Nossa, eu amei seu texto!! Ele traduz como estou nesse momento. vou compartilhar no face com os devidos créditos e juntar a minha coleção de textos reflexivos e frases ok?! rsrs
    bjus e parabéns

    • Danile Pedrozo

      Que bom que gostou! Pode compartilhar sim, espero que todos gostem assim como você! {:

  • Maria Cecília

    Incrível, você faz poesia em forma de texto. A escrita é tão simples, mas a prosa é tão introspectiva. Parabéns, de verdade! Amei esse texto. Escreve uma poesia depois. Você tem uma sensibilidade especial pra isso! :D Beijão :*

    • Danile Pedrozo

      Obrigada, Maria… comentários como o seu me deixam feliz e cada vez mais dão vontade de continuar escrevendo. Poesia? Faz tempo que não faço, mas é uma boa ideia, quem sabe um dia não publico uma?! {:

  • Juliana Couto

    Já comentei num outro post que você fez aqui no blog e não consegui me manter quieta de novo; me senti no dever de elogiar seu esplêndido trabalho.
    Você tem exatamente o meu jeito de escrever, mas de forma infinitamente melhorada, é como se fosse eu ali, digitando tudo, mas eu jamais teria tamanha sensibilidade, nem pensaria nesse sincronismo tão belo de palavras que você consegue dispor no texto.
    Falando em texto, não preciso nem dizer que seus textos fizeram com que eu virasse uma grande fã do seu talento, de uma mente capaz de pensar tão igual a mim e, sabe, ter as mesmas ideias, entretanto, colocá-las no papel de forma diferente.
    Estou engrandecidamente grata e apaixonada.
    Obrigada, e parabéns!

    • Danile Pedrozo

      A grande magia da escrita é transcrever sentimentos que talvez, muitos tenham vontade de expor e não conseguem da maneira que gostariam. Considero cada texto meu um presentinho para quem quiser pegar para si, assim mesmo, do jeito que quiser interpretar. Espero que continue gostando do que faço, pois assim sempre terei um sorriso na hora de escrever! Obrigada pelo lindo elogio que me fez! {:

  • Fabiana Carmelo

    Lugares dentro de nós que não queremos nos desfazer, mas não podemos visitar todos os dias, quem não tem? Eu tenho, você tem, todos tem, mas poucos decifram de verdade. Você entendeu, decifrou e transformou em palavras. E eu adorei isso.

    Continue assim, sentindo e transformando ♥

    • Danile Pedrozo

      Quero poder sempre poder transformar em palavras tudo aquilo que sinto e sei que também sentem! Obrigada, de coração!

  • nathalia pimentel

    AMei o texto dan !!! sério, muito lindo, amo seus textos!!! devia escrever um livro de cronicas!!

    • Danile Pedrozo

      Que bom Nathi! Eu confesso que é meu sonho escrever um livro, espero que isso se torne real! Obrigada querida! {{{:

Deixe seu comentário

Instagram

  • Olha que amor o bordado da @fleurbroderie 😍 a responsável por essa lindeza (e muitas outras) é a @thebluemornings ✨esse aí tem a carinha de uma das minhas estações favoritas e, falando nela, já estou contando os dias pra ele chegar por aqui: 64 dias proo outono 🍂 • ah, aproveitem que a @fleurbroderie está com vários modelos lindos pra pronta entrega ✨ quem aí acha que o verão já deu e quem tá querendo que ele dure mais?
  • Qual foi a última música que vocês ouviram? A minha foi ~ Before I Forget (Slipknot) ~ ✨
  • O que vocês acham de desafios de leitura? 🤓 Hoje minhas amigas maravilhosas e inspiradoras conhecidas como @asdesqualificadas lançaram um desafio literário para nos incentivar a ler mais mulheres 🖤 fiquei tão feliz e empolgada que resolvi compartilhar uma das minhas leituras do momento com vocês: Vox, uma distopia assustadora escrita pela Christina Dalcher 🖤 a empolgação foi tanta que até escrevi um post no blog sobre o #desafiodesqualificadas 😌 ah, lá no @teawithjournal compartilhei outro livro que tem me feito companhia nesses últimos dias (não faz parte do desafio, mas passa lá pra pegar mais uma dica de livro 🖤) ✨
  • A @andreadrops postou umas fotos lindas com raminhos de eucalipto e eu fiquei tão inspirada que fui correndo comprar raminhos também 🖤✨ • vocês gostam mais de ramos de folhas 🌿 ou de flores 🌸? Ou dos dois 💐? 😌
  • Meu dia de ontem resumido em emojis: 📖🍵🍪🖤. E o de vocês? 😌 ontem finalizei a leitura de #fahrenheit451 😱 quem aí já leu? O que achou?
  • Team chá ou team café? 🙃 Qual a bebida que vocês mais têm tomado nessa época do ano? Eu, além de água, tô acabando com todos os estoques de Earl Grey de Curitiba 😶 basicamente estou tomando esse chá de duas formas: com leite e no formato bubble tea 🤤 sou team chá sempre 🍵!

instagram