INSPIRAÇÃO

Curativos Urbanos

Digamos que eu esteja um tanto quanto atrasada… Digamos que o combo trabalhos da faculdade + estágio + papai esquecido que atrasou a conta da internet também tenha lá seu peso nessa história toda. Não desistam de mim, pois ainda não desisti de vocês! :) Fica aqui o meu apelo, heh.

Para compensar, decidi trazer algo um pouco diferente. Moro em São Paulo, mas sou do tipo de pessoa que não se contenta com o cinza. Dia cinza, prédios cinzas, (muitas) pessoas cinzas. Estou sempre atrás de um pouco de cor, de algo diferente para me tirar da rotina. Que chame a atenção, que traga um sorriso. Uma reflexão. Por isso, ando de olhos atentos na janelinha do ônibus: um graffiti, um stencil… Intervenções urbanas me encantam justamente por isso: tiram a gente do automático e nos fazem olhar nossa cidade de sempre com outros olhos.

curativo07

Há um tempo atrás, fiz um post no meu blog sobre o Aqui Bate um Coração, projeto (lindo!) que espalha amor em forma de corações de isopor nas estátuas da cidade. Pesquisando mais sobre iniciativas do tipo, descobri o Curativos Urbanos.

curativo01

curativo02

Um grupo de jovens, indignados com os buracos e rachaduras pelas ruas, decidiram tomar uma atitude (ainda que pequena) para melhorar o local onde vivem. Saíram por aí colando band-aids gigantes, apontando para os “machucados” que muitas vezes nem nos damos conta – e que podem acabar machucando de verdade. Embora não curem de verdade, os band-aids chamam atenção das pessoas para um problema cotidiano, que afeta a poplação todos os dias. Tudo isso de forma leve, divertida e colorida.

curativo03

curativo04

curativo05

curativo06

curativo08

A intervenção, que começou aqui em São Paulo, já se espalhou pelo Rio de Janeiro, Campinas Porto Alegre e até Roma. E eles incentivam quem quiser a replicar a ação em sua própria cidade. Gostou? Visite a página do Facebook deles e ajude a curar sua cidade também :)

Posts relacionados

25 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
junho 5, 2013
Próximo post
junho 5, 2013
  • Cecília

    Ideia fodastica! Eu gostei!!

  • Paulo

    Que lindo gente… nossa, adorei.

  • Amanda

    gostei da ideia muito legal

  • TheFosterJamEditorial

    JÁ TINHA VISTO ISSO ESSES CURATIVOS SÃO BEM ORIGINAIS

  • TheFosterJamEditorial

    é uma iniciativa bem interessante e original né?

  • Vanessa Pimentel

    Nossa, MUITO legal essa ideia, curti pra caramba!! Moro em São Paulo mas nunca vi um curativo :( vi que colocaram na paulista, se eu ver vou ficar mó feliz! hahaa

  • Laetitia

    Que ideia fantástica Yasmin. Eu nasci e morei em São Paulo até aos sete anos, mas depois os meus pais vieram para Portugal. Agora moro aqui, mas sinto São Paulo como a minha cidade. :)
    http://www.letirose.com

  • Yasmin MR

    Que legal! Adorei a iniciativa! Dá vontade de contribuir e sair colando curativos por todo os buracos que encontramos (e devo dizer que não são poucos)

  • Alice M.

    Nossa, amei a iniciativa! Totalmente encantada <3
    Mas eu acho que se viesse aqui na minha cidade, acabaria o estoque de curativo(Risos)!

    Melina, amo muito seu blog e sempre gostei do seu jeito alegre desde o primeiro vídeo seu que eu vi! Acho você super amigável… Apesar de não te conhecer, Rsrsrsrs. Enfim, eu tenho um blog onde gosto de expor meus sentimentos em forma de palavras. Quando quiser fazer uma visitinha… Tenho certeza de que vai amar(apesar dele estar no começo)! Será um prazer imenso tê-la lá. Você e todas as outras leitoras!

    1.000.000.000 de beijos :**

    Ass: Alice M.

  • Maria de Fátima Menezes

    Que curativo mais amor hahahaha

  • Amanda Gomes

    Que coisa mais fofa <33 Deu vontade de fazer aqui na minha cidade também!

  • Laura Marques

    Que legal!! Muito legal!!

  • Lúcia

    Que lindo, eu adorei *-*

    Mimis, você vai na Turnê da intrínseca aqui em SP? Queria conhece-la, hehe :3

    • Mimis

      Na real, eu nem estava sabendo disso, acredita? Dei um google rápido aqui agora, hehe. É BEEEEM longe da minha casa, mas como vai ser no fim de semana e pós-semana de provas, acho que vou sim! :3

      Aí a gente pode se esbarrar por lá sim! Eu provavelmente vou ter vergonha e ser esquisita, mas espero que você entenda :)

  • Faby Tsukino

    Que coisa mais linda, enchi os olhos de lágrimas agora! Ç.Ç

  • Maria Cecília

    Amei a ideia. Acho que vou mobilizar uma galera por aqui! Beijão, Mel ;*

  • Mariana Borges

    Ao ver a primeira imagem já fiquei bastante sensibilizada, eu acho que deveria ter em todas as cidades, porque nossos problemas viram rotinas e ao invés de resolver apenas nos adaptamos a ele. Muito bonita a iniciativa, beeijos!!

  • Lala

    Que iniciativa linda!
    Os dois projetos são muito amor!
    Nossa que vontade de fazer os dois por aqui!
    Vou ver se tem um jeitinho aqui, haha ^^
    Muito lindo mesmo!
    Beijão, Lala.

  • Beatriz de Brito

    Que ideia legal, além de alertar as pessoas sobre os problemas de infra estrutura da sua própria cidade, também impede de certa forma um tombo vergonhoso hihi

  • Fernanda Passos

    Já tinha visto uma matéria na tv, achei a ideia ótima e original.
    Acho que o mundo precisa de mais coisas do tipo, que chamem atenção para os problemas sem violência. Curti muito. (:
    http://nuvensdecrepom.blogspot.com.br/

Deixe seu comentário

Instagram

  • Eu tenho o costume de tirar fotos de coisas que eu gostaria de comprar, mas que por algum motivo não compro (dinheiro, não precisar de verdade, falta de espaço etc.). Faço isso em qualquer situação, mas principalmente quando estou viajando e acabo vendo coisas aleatórias enquanto estou passeando. Essa ecobag aí da foto foi uma das coisas que desejei comprar lá em Toronto, mas que trouxe comigo só na forma de foto 😌 vocês também costumam fazer isso? Ou tem alguma outra “tática”?
  • que artistas de outras épocas/séculos te inspiram? Eu acho tão incrível pensar que Van Gogh viveu há dois séculos e sua obra segue marcando e inspirando gerações. Esse envelope foi presente do meu amigo querido @gustavokrelling e me inspirou a fazer várias fotos que viraram um post novo no blog 😌 vou amar encontrar vocês por lá também ♡ (e vou aproveitar para responder os comentários que vocês deixaram nos últimos posts)
  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡

instagram