ENTRETENIMENTO FILMES E SÉRIES

The Lizzie Bennet Diaries

lbd05

Imagem: Reprodução

The Lizzie Bennet Diaries é uma web série de comédia americana criada por Hank Green e Bernie Su que estreou em abril de 2012 e eu só conheci esse ano. Como vocês já devem imaginar pelo nome, ela é uma adaptação moderna do livro Orgulho e Preconceito da escritora britânica Jane Austen.

A primeira vez que ouvi falar sobre essa série foi pela Ni (Ninhada Literária) e, embora tenha ficado muito curiosa pra assistir, acabei me enrolando (muito bonito da minha parte, né?). Essa semana alguma leitora querida deixou um comentário falando sobre essa série (mas eu não consegui achar o comentário pra agradecer no post :/) e eu pensei “agora não posso enrolar mais!” e foi assim que viciei em The Lizzie Bennet Diaries haha

Eu estou acompanhando pelo Canal Lizzie Bennet e lá todos os vídeos não tem legenda (estou me forçando a assistir assim para treinar mais o meu inglês), mas parece que tem alguma brasileira muito legal que colocou legenda em alguns vídeos (quem tiver o link dela, por favor compartilha nos comentários) então quem não quer treinar o inglês pode assistir legendado :) Editado: clique aqui para ver os vídeos com legenda em português (legendas feitas pela Larissa).

Os vídeos são curtos então se você estiver com tempo livre pode assistir vários episódios de uma vez, mas cuidado que dessa forma pode acontecer a mesma coisa que acontece quando estamos lendo um livro e falamos/pensamos “só mais um capítulo e eu vou dormir” haha

Bom, pra animar vocês, aqui estão os três primeiros episódios aqui no post:

E aí, quem já acompanha a série e quem se animou pra acompanhar?

Quem quiser acompanhar The Lizzie Bennet Diaries: canal do youtube | site | facebook | twitter

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Posts relacionados

27 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
junho 5, 2013
Próximo post
junho 5, 2013
  • Letícia Oliveira

    Já vi toda a série! hahaha
    Muiiito viciante e não pude evitar de me apaixonar mais uma vez pelo Mr. Darcy.
    Simplesmente muito boa essa websérie!

  • Mariana Gomes

    Mel, te mandei um recado lá no facebook, não sei se chegou porque tá meio bugado aqui. Mas enfim, é sobre uma tag literária que eu criei e eu queria saber se você topa responder.

    Beijos!

  • Amanda Albuquerque

    Mel, a Larissa é quem fez as legendas em português da websérie! Espero que goste! Eu adorei demais! http://www.youtube.com/user/larissasiriani

    • Melina

      Obrigada pelo link, chuchu! Vou colocar no post :D

  • Madalena

    Essa série é muito amor gente! amo demais! Aqui todos os vídeos legendados!

    https://www.youtube.com/playlist?list=PLZ-fMLJyGqTLXzZI8ip5kRtPAhhMTZUH7

  • May

    Aii amo Lizzie Bennet Diaries! Queria estar assistindo pela primeira vez de novo! Uma dica pra quem tá começando agora é acompanhar pelo site lizziebennet.com/story todos os “extras” quem tem entre os episodios! Todos os personagens tem twitter, e é legal demais acompanhar a interação deles! Se vc gosta de Orgulho e Preconceito, ou vlogs em geral, não deixe de ver! :)

  • Denise Beliato

    Conheci o The Lizzie Bennet Diaries no ano passado e até pensei em avisar aqui no blog sobre ele, mas enfim acabei esquecendo. Que bom que Ni avisou :D Essas meninas são muito divertidas.

  • Mariana Borges

    Adoro Orgulho e Preconceito, acho que é o preferido de todo mundo AHSUAHSUAHU não sabia da existência dessa web-série, mas com certeza quando eu tiver um tempinho (porque estou estudando para as provas D:) vou assistir, já até deixei no “assistir mais tarde” do youtube. Obrigada pela dica, beeijos!!

  • Laetitia

    Mel eu nunca tinha ouvido falar. Mas vou ver os vídeos e depois dou um feedback. :D
    http://www.letirose.com

  • Raquel Roriz

    AWWWWWWWWWWWM TLBD É AMOR <3 chorei tanto no fim </3 que legal que você começou a ver mel :)

  • Jessica Lauton

    Yay! Foi eu quem deixou um comentário sobre a série, Mel. Que bom que você se animou a assistir! Sabia que você ia gostar e estava mesmo torcendo para que você recomendasse aqui no blog, já que tenho certeza que isso vai animar mais gente a ler Jane Austen. Bjbj

    • Melina

      Obrigada por comentar sobre a série, chuchu <3

  • Layni

    Oi Mel!Estava esperando você fazer um post de resenha,mais não me contive,preciso lhe indicar a leitura do livro “Como se livrar de um vampiro apaixonado”.Eu amei muito do início ao fim.É emocionante,romântico e engraçado,você vai se apaixonar,garanto!Mais vou logo avisando Lucius Vladescus é meu :P Você não vai se arrepender se ler o livro pois não tenho críticas alguma <3 <3
    Ps:Se você quiser uma resenha sem spoilers mais que mostra como é legal o livro,deixei o link para você a resenha da Babi:

    http://babilorentz.com/2011/07/resenha-como-se-livrar-de-um-vampiro-apaixonado-beth-fantaskey/

    Espero que você goste leia o livro,virou meu predileto!

  • Raquel Moritz

    HAHAHAHAHA, ai que divertido! Essa guria realmente tem presença pra coisa. Gostei bastante e não conhecia, Mel! Acho que vou ver alguns por dia (realmente é viciante, ainda bem que é pequenininho!).

    Beiiiijo!

    Raquel Moritz
    http://www.pipocamusical.com.br

  • Taiane Sena

    Na verdade eu acompanhei a série, por que já acabou :/
    Foi legal assim, porque a gente não podia assistir tudo d uma vez, a gente tinha que esperar ser postado rsrs
    A Lydia também tem um canal: http://www.youtube.com/user/TheLydiaBennet
    E agora eles estão fazendo uma adaptação de Sanditon, uma obra não acabada da Jane Austen. Mas nesse canal também tem vídeos que vão fazer parte do TLBD. Então, cuidado! Nada de spoilers rsrs http://www.youtube.com/user/PemberleyDigital
    Beijos,
    Tai.
    http://bloglivrosecha.blogspot.com.br/

  • Li

    Ha, eu adoro essa video serie, quando você estiver mais na frente tem uma outra série spin-off, bem curtinha, mas muito legal também. Já encontrou o Bing Lee? Acho que gosto mais dele do que do Darcy.
    Também adoro os looks das meninas, principalmente da Jane (oi? que cabelo é esse??) ela tem um Pinterest também, tem uns pins muito gracinha ;) [http://pinterest.com/LooksByJane/]
    Beijos (:

  • Elizabete S.

    Mel eu ia te avisar sobre a série quando vc fez o post sobre O&P. Eu aamo essa série, só assistindo esses 3 primeiros me deu uma saudade :'( . Você soube que estão fazendo uma adaptação de outra obra da Jane Austen? a obra inacabada dela Sandition. Quem faz a personagem principal é a Gigi *-*, eles colocaram alguns vídeos, mas n conta a história ainda :/

    bjos

  • Gabrielle Potengy

    Já vi e amei!
    Muito boa e você não quer parar de assistir.

  • Francielle Lima

    Nhá!!!!!
    *–*
    A Lizzie é uma linda!!
    E o Darci é muito amor!!! <3
    Que bom que você viciou de vez! \o/
    Coisa boa é pra ser espalhada sempre!

  • Tammie U. Mcknight

    Eu estou acompanhando pelo Canal Lizzie Bennet e lá todos os vídeos não tem legenda (estou me forçando a assistir assim para treinar mais o meu inglês), mas parece que tem alguma brasileira muito legal que colocou legenda em alguns vídeos (quem tiver o link dela, por favor compartilha nos comentários) então quem não quer treinar o inglês pode assistir legendado :) Editado: clique aqui para ver os vídeos com legenda em português (legendas feitas pela Larissa).

  • Tany

    Já tinha ouvido falar dessa série, mas nunca lembrava de baixar. Vou ver se começo a assistir hoje. Obrigada pela dica, mel! :)

  • Ni Portela

    AGORA SIM EU VI O POST <3 ISSO AÍ MEL! Agora você precisa ler "Orgulho e Preconceito" para poder se apaixonar completamente <33333333333333333

  • Ni Portela

    Opa, comentário 2: Alguém ai em cima indicou “Como se livrar de um vampiro apaixonado”. Também amo esse livro! Julguei pela capa e resolvi ler só porque eu tinha certeza de que acharia ridículo (ai, olha essa título!). Deu-se que amei a leitura o_o <3 Portanto, se um dia ele aparecer em seu caminho, dona Mel, dê-lhe uma chance <3

Deixe seu comentário

Instagram

  • Eu tenho o costume de tirar fotos de coisas que eu gostaria de comprar, mas que por algum motivo não compro (dinheiro, não precisar de verdade, falta de espaço etc.). Faço isso em qualquer situação, mas principalmente quando estou viajando e acabo vendo coisas aleatórias enquanto estou passeando. Essa ecobag aí da foto foi uma das coisas que desejei comprar lá em Toronto, mas que trouxe comigo só na forma de foto 😌 vocês também costumam fazer isso? Ou tem alguma outra “tática”?
  • que artistas de outras épocas/séculos te inspiram? Eu acho tão incrível pensar que Van Gogh viveu há dois séculos e sua obra segue marcando e inspirando gerações. Esse envelope foi presente do meu amigo querido @gustavokrelling e me inspirou a fazer várias fotos que viraram um post novo no blog 😌 vou amar encontrar vocês por lá também ♡ (e vou aproveitar para responder os comentários que vocês deixaram nos últimos posts)
  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡

instagram