ENTRETENIMENTO FILMES E SÉRIES

Quanto mais quente melhor (Some like it hot)

melinasouza

Quanto mais quente melhor foi o primeiro filme que assisti estrelado pela diva Marilyn Monroe. Dirigido por Billy Wilder, mesmo diretor de clássicos como “Se meu apartamento falasse”, “Crepúsculo dos deuses” e “Sabrina”, essa comédia musical foi lançada em 1959.

A história se passa na cidade de Chicago no ano de 1929. Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon ) são músicos e estão desesperadamente procurando emprego. A vida deles já estava complicada, mas ficou mais ainda quando, acidentalmente, eles testemunharam o Massacre do Dia de São Valentim (assassinato de sete pessoas que realmente aconteceu no dia 14 de fevereiro de 1929) e precisaram arranjar um jeito de deixar a cidade. A solução encontrada por eles foi entrar para a banda de garotas da Sweet Sue (Joan Shawlee) e suas Sincopadoras e para isso, é claro, precisam se disfarçar de mulher (Jerry agora é Josephine e Joe é Daphne). Lá conhecem a adorável vocalista Sugar Kane (Marilyn Monroe) e Jerry/Josephine se apaixona por ela, porém não pode conquistá-la disfarçado de mulher.

Eu simplesmente amei esse filme e fiquei feliz por ter sido o primeiro que assisti com a Marilyn Monroe no elenco. É impossível não rir com os personagens de Jack Lemmon e Tony Curtis e se encantar com a beleza de Marilyn Monroe. Aliás, com esse filme, Jack Lemmon entrou para a minha lista de atores favoritos.

É um filme para se ter na coleção e entrou na minha wishlist assim que comecei a assistir (infelizmente, essa versão linda que fotografei para ilustrar o post é do Thi e não minha).

Classificação indicativa: 14 anos | Duração: 122 minutos

Alguém aí já assistiu? O que achou?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Quem quiser acompanhar o A Series of Serendipity é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

Posts relacionados

14 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
junho 21, 2013
Próximo post
junho 21, 2013
  • Heloisa

    Ain, esse filme é bom mesmo! Amo a Marilyn (só não mais que a Hepburn!) e ela sempre está linda! *-*
    Adorei o post, Mel! :)

  • Di.

    Esse filme é muito bom!! Dá um banho em muito filme de comédia coloridinho e cheio de atores “engraçadões”.

    (Eu comprei esse filme, Como agarrar um milionário e O pecado mora ao lado num box, por coisa de R$30 eu acho. Vale muito a pena – esses outros 2 filmes tb são mto bons! ^^)

  • hayley

    esse filme é divonico <3
    uma das partes mais engraçadas (http://tinyurl.com/ltbocs3)!

  • Lílian

    Simplesmente AMO esse filme! Vale muito a pena, é engraçado sem ser clichê. Depois de assisti-lo, o Tony Curtis acabou entrando para a minha lista de atores amáveis ♥ O último filme que eu vi com a Marilyn foi: “Como Agarrar Um Milionário”, que também é muito bom!

    • Melina

      Esse eu ainda não assisti, mas pretendo fazer isso logo! Quero ver/ter todos os filmes dela :)

  • Mônica

    Não conhecia esse filme, não costumo ver filmes antigos!
    Mas gostei da sinopse desse, Mel, parece ser muito bom!
    Beijos

  • Marijleite

    Ainda não assiti nenhum filme dela, mas só de ler esse “resumo” já achei bem interessante, filmes onde homens se disfarçam de mulher na maioria das vezes rende boas risadas.
    http://www.petalasdeliberdade.blogspot.com.br

  • Erica

    Oi Melina, eu adoooro a Marilyn Monroe queria muito assistir um filme dela! Ela é diva né kkkkkk

    Ai querida adoro seu blog, parabéns você passa uma calma… uma doçuura…!
    hehe

    beijo!

  • Sara

    Oh my loooooooooooord, eu amo esse filme!! O trio de protagonistas é sensacional, a Marilyn (sua linda) tinha um timing pra comédia muito bom, o Tony era uma graça e o Lemmon era talento em pessoa!! O diretor, Billy Wilder, é um dos meus favoritos também. É impossível não gostar de algum filme dele, recomendo muitíssimo Amor na Tarde (Audrey Hepburn e o lindo lindo do Gary Cooper) também!
    Enfim, eu amo tanto filmes clássicos, sempre fico feliz quando alguém assiste! Hahaha. Realmente esse é um dos melhores filmes da Marilyn para assistir pela primeira vez, espero que consiga ver os outros também! :)
    Beijos!

  • Jessica Lauton

    Adoooro esse filme. Foi um dos poucos que assiti com a Marilyn até agora é dei risada o tempo todo. Ele tá na lista do livro 1000 Filmes para ver antes de morrer. bjbj

  • Clássicos na telona – segunda temporada! | Serendipity

    […] Monroe. Esse é um dos meus filmes favoritos dela e, pra quem quiser saber mais, é só clicar aqui para ler a minha resenha (sem spoilers, prometo!). Vai passar nos dias 16, 17 e 20 de […]

Deixe seu comentário

Instagram

  • Ontem chegou o lançamento • a menina da montanha • e já separei para levar comigo na próxima viagem. É uma não ficção autobiográfica de uma mulher muito forte e inspiradora chamada Tara Westover. Ela e seus irmãos foram criados pelos seus pais nas montanhas (Idaho - EUA) isolados da sociedade (nunca foram ao médico ou a escola!). Aos 17 anos, inspirada por um de seus irmãos, ela decidiu descobrir como era a vida além das montanhas e foi assim que pisou em uma sala de aula pela primeira vez. Hoje em dia, aos 31 anos, ela já concluiu seu doutorado em Cambridge 😍 já estou me preparando para chorar com esse livro 😭 quem aí se animou pra ler? Vocês gostam de não-ficção? • obrigada @editorarocco por trazer esse livro pro Brasil, por me enviar esse exemplar e por apoiar meu trabalho 🖤 | publi ☺️
  • Por mais difícil que seja, não perca a esperança e saiba que você não está sozinho 💛 #setembroamarelo
  • Essa semana começou com uma surpresa pra vocês. Eu e a @tutusapatilhas vamos presentear um seguidor com um vale tutu e o ganhador poderá escolher ~qualquer modelo disponível~ para ganhar (exceto botas).
Para concorrer basta seguir o @teawithmel e seguir a @tutusapatilhas e deixar um comentário nessa publicação 🖤 não é obrigatório marcar amigos nos comentários, mas sintam-se à vontade para indicar nos comentários nossos perfis para amigos que vocês achem que possam curtir nossos trabalhos 🖤✨ (isso aumenta as chances de vocês) ah, é preciso ter endereço de entrega no Brasil e o resultado será divulgado aqui nos Stories na segunda-feira dia 24/09/2018 ☺️ espero que tenham gostado da surpresa! Muito feliz por poder presentear uma de vocês com uma tutu 🖤 ps: essa é a página que me empolguei fazendo ontem 🙃
  • Meio 🤦🏻‍♀️ antes do esmalte lascar hehe 😒 • estou bem animada pra essa semana que está começando. Quem também está? 🙃 (blusinha que comprei depois de ver no insta da @guid ✨)
  • minha mesa de cabeceira sempre tem pelo menos 3 livros. No momento: a vida compartilhada em uma admirável órbita fechada, useless magic, death note V e vários outros livros dentro do meu kobo 🖤 quais livros estão na cabeceira de vocês no momento?
  • acabei de liberar um vídeo novo no canal (link na bio). Spoiler: recebi uma caixa cheia de coisinhas fofas e úteis de papelaria da @beemine.shop 🐝 🖤✨ quem aí gosta de artigos de papelaria? 🙃

instagram