BELEZA

LABmoda: 5ª Edição

melinasouza06 copy1

Foto: Melina Souza

Nesse final de semana a Mel e eu, a Gigi, cobrimos a 5ª edição do LABmoda, uma das semanas de moda aqui de Curitiba. Essa edição foi a primeira de cinco eventos que acontecerão ao longo do ano, reunindo designers locais. O evento aconteceu no Galpão Thá, um lugar muito legal onde também aconteceu o Fashion Day!

labmoda01

Foto: Rubens Nemitz Jr.

Como tínhamos alguns compromissos, eu e a Mel acabamos indo só no domingo e vimos os 5 primeiros desfiles. No sábado teve desfile da Cocch, Reverenda, Pele de Asno, Festival Holi, Massai, Jules – Unmistakable Presence e da W. Ritzdorf. Estava tudo muito bonito, e, pelas fotos, meus desfiles preferidos foram o da Reverenda, que trouxe camisetas incríveis, e da Pele de Asno, que tinha a coleção inspirada no conto do escritor francês Charles Perrault, com cortes de tecidos pesados e muita androginia em seus maxi-casacos.

labmoda02

Foto: Giovanna Michelato

No segundo dia, eu e a Mel acompanhamos tudo de pertinho. O primeiro desfile do dia foi das estudantes da Faculdade de Camões, que apresentaram uma coleção futuristica C.Y.B.E.R – The Mystic Dream, com bastante lycra, tons metalizados e polainas de pele fake.

labmoda03 copy

Foto: Giovanna Michelato

labmoda04

Foto: Giovanna Michelato

labmoda05

Foto: Giovanna Michelato

labmoda06

Foto: Giovanna Michelato

labmoda07

Foto: Giovanna Michelato

labmoda08 copy

Foto: Giovanna Michelato

labmoda09

Foto: Giovanna Michelato

O segundo desfile foi o Blue188 – Além das Pérolas, que teve, visivelmente, como inspiração o filme The Great Gatsby. Franjas, (muitas) pérolas, transparências e cortes retos trouxeram o ar dos anos 20 de volta. A beleza do desfile foi um olho cinza escuro com um batom burgundy, que é aquele roxinho da moda, e os cabelos presos em coques laterais. Tudo muito bonito e inspirado nos anos 20.

A marca Polyana Rosa apresentou uma coleção de alfaiataria, com uma inspiração na Máfia Italiana e embalada pela musica tema da trilogia O Poderoso Chefão. Linhas retas, cortes bem feitos e cintura marcada para dar um ar feminino.

melinasouza01 copy

Foto: Melina Souza

melinasouza02 copy

Foto: Melina Souza

melinasouza03 copy

Foto: Melina Souza

melinasouza05 copy

Foto: Melina Souza

melinasouza07

Foto: Melina Souza

melinasouza08

Foto: Melina Souza

O último desfile que vimos foi o da Soraya da Piedade, que está presente em quase todos os LABmoda. A coleção era super ladylike, onde predominava o dourado e o verde claro. As padronagens eram muito bonitas e sutis e cintura estava em evidencia, muito bem marcada. Os acessórios faziam o contraponto com a delicadeza dos vestidos, tudo muito bem construido para não entrar em conflito. E a beleza do desfile estava harmoniosa, com seus coques altos, bochechas rosadas e batom rosa.

melinasouza10

Foto: Melina Souza

melinasouza11 copy

Foto: Melina Souza

melinasouza13 copy

Foto: Melina Souza

melinasouza14

Foto: Melina Souza

melinasouza16

Foto: Melina Souza

melinasouza15

Foto: Melina Souza

melinasouza17 copy

Foto: Melina Souza

melinasouza18 copy

Foto: Melina Souza

melinasouza19 copy

Foto: Melina Souza

melinasouza20

Foto: Melina Souza

melinasouza21 copy

Foto: Melina Souza

É sempre muito bom ver estilistas locais tendo seu trabalho reconhecido e essa é uma das propostas do LABmoda, que exerce esse trabalho tão bem. Eu e a Mel desejamos sucesso para todos o staff do projeto e já estamos ansiosas para a próxima edição!

No meu blog tem um post falando mais sobre as tendências de beleza dos desfiles. E pensando nisso, eu e a Mel temos uma surpresa para vocês: deixem nos comentários qual maquiagem vocês mais gostaram. A foto que tiver mais pedidos vai “estrelar” um tutorial feito por mim e pela Mel! O que acham? Estamos esperando a colaboração de vocês <3

Esperam que tenham gostado da cobertura tanto quanto eu gostei de fazer!

Bisous,
Gigi

15 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
julho 1, 2013
Próximo post
julho 1, 2013
  • Larissa

    Mel
    Amo de paixão seu blog e acompanho desde que começou. Mas vc disse um dia que não postava muito sobre maquiagem, esmaltes e essas coisas pra não ser como todos os blogs.
    Ando sentindo falta dos posts que fizeram o A series of serendipity serem o que é.
    Não me leva a mal Mel por favor
    Só estou falando o que eu acho
    Continuo adorando muitas coisas e visitando aqui sempre =)

    • Melina

      Ei, eu não falei que não postava sobre esses assuntos para “não ser como todos os blogs”, chuchu :P E de qualquer forma, posts sobre esses assuntos aparecem no máximo duas vezes por semana por aqui e olhe lá ;)
      Mas concordo com você que alguns posts estão sumidos daqui como Mr. Postman, fotos aleatórias e diário, mas vou dar um jeito nisso ;)
      Obrigada por acompanhar o A Series of Serendipity, chuchu <3

  • Thamires Tavares

    Gente que tudo!
    Amei amei demaaais essas roupas, ver esses Posts só me faz querer mais e mais ingressar na carreira da Moda.

    Por favor nos mantenha informadas ^^

    Beijinhos

  • Zezinha Souza

    Adorei o post, Gigi! E soube que você estava muito linda e muito estilosa….quero o look já! :)

    Beijinhos, florzinha

  • Nicolle Brito

    Fotos lindas!
    Eu nunca fui a desfile algum, não sou muito fã de estilistas e coleções e essas coisas, mas fotos de desfile ganham meu coração <3 hahaha
    Ah! Eu gostei da maquiagem da primeira foto *-*

  • Alexandra

    You have done these pictures? awesome sis!! You’re an artist!!!!
    so I you wrote you on twitter but I don’t know if you have received and I was wondering if you received by gmail photo postcard from paris. :)

    • Melina

      I’ve done some of these pictures, sis <3 Thanks *-*
      Hum...I didn't receive it :~ I'm curious now <3

  • Jaqueline Fragoso

    Heey! Essa modelo que está na primeira foto do post é a minha prima Ana! <3 KKKKK'
    Linda ~ Amo muito os temas desse blog!! <3 Parabéns ~

  • Monique

    Tem algum lugar que esses vestidos poderão ser comprados?

    Obrigada!

  • Vovó Santa

    Meninas, amei demais o post e as fotos. Pelo visto o evento foi incrível. Mas meu coração bateu mais forte pelos vestidos da Soraya da Piedade gente quanta fofura. Amei demais! <3

    bjs

  • Lulu

    Oie!!

    Como vcs sabem quando e onde ocorrem esses eventos??
    Eu nunca fico sabendo =[

    • Melina

      Esse evento eu fiquei sabendo pela Gigi :x

  • Lala

    Adorei o post e as fotos ficaram lindas!
    Realmente cada look tinha seu toque especial e é bom saber que os estilistas nacionais estão tendo seu trabalho reconhecido ^^
    Ainda existem vários muito bons pelo país ^^
    Beijão, Lala.

  • Mariane Oliveira

    Esses novos modelos de roupas estão cada vez mais bonitos né? Essas decorações delicadinhas fazem a roupa ficar perfeita!

Deixe seu comentário

Instagram

  • Qual foi a última música que vocês ouviram? A minha foi ~ Before I Forget (Slipknot) ~ ✨
  • O que vocês acham de desafios de leitura? 🤓 Hoje minhas amigas maravilhosas e inspiradoras conhecidas como @asdesqualificadas lançaram um desafio literário para nos incentivar a ler mais mulheres 🖤 fiquei tão feliz e empolgada que resolvi compartilhar uma das minhas leituras do momento com vocês: Vox, uma distopia assustadora escrita pela Christina Dalcher 🖤 a empolgação foi tanta que até escrevi um post no blog sobre o #desafiodesqualificadas 😌 ah, lá no @teawithjournal compartilhei outro livro que tem me feito companhia nesses últimos dias (não faz parte do desafio, mas passa lá pra pegar mais uma dica de livro 🖤) ✨
  • A @andreadrops postou umas fotos lindas com raminhos de eucalipto e eu fiquei tão inspirada que fui correndo comprar raminhos também 🖤✨ • vocês gostam mais de ramos de folhas 🌿 ou de flores 🌸? Ou dos dois 💐? 😌
  • Meu dia de ontem resumido em emojis: 📖🍵🍪🖤. E o de vocês? 😌 ontem finalizei a leitura de #fahrenheit451 😱 quem aí já leu? O que achou?
  • Team chá ou team café? 🙃 Qual a bebida que vocês mais têm tomado nessa época do ano? Eu, além de água, tô acabando com todos os estoques de Earl Grey de Curitiba 😶 basicamente estou tomando esse chá de duas formas: com leite e no formato bubble tea 🤤 sou team chá sempre 🍵!
  • vocês sabiam que hoje é o dia do astronauta? Pois é, essa é uma data que marquei no meu bullet journal ano passado, mas que só esse ano lembrei de “comemorar” hehe 👩‍🚀 pra não deixar a data passar em branco de novo nas minhas redes, resolvi indicar uma leitura super leve, gostosa e com clima de férias que li no final do ano passado: meu querido astronauta da @tatyazev 🖤 esse livro é protagonizado pela Maria Luiza, uma garota muito prática de 16 anos que acabou descobrindo que o garoto popular da escola é um extraterrestre de férias em Pirenópolis 👽😱 (por enquanto o livro só está disponível em e-book na Amazon). Vocês costumam ler livros que envolvem questões espaciais?

instagram