FOTOGRAFIA

Oi e Flare!

7

Eu sempre fui péssima para apresentações, eu nunca sei como começar haha! Li, reli e refiz esse post várias vezes porque não sei como começá-lo direito. Acho que na verdade eu nunca me expressei bem escrevendo, apesar de querer muito! Ainda mais quando é para me apresentar para alguém, ou para muitas pessoas (que é o caso). Acho que alguns dos leitores do A Series of Serendipity já me conhecem, por causa do Click do Leitor, mas só por fotos. Nunca me apresentei pra vocês e graças a lindja da Mel, vou poder conhecer os leitores de um dos blogs que mais admiro (e confesso que acompanho o blog desde o comecinho, quando acompanhava a Honey Pie pelo flickr). Quando a Mel me chamou para escrever pro blog, tive um ataque de felicidade e aceitei na hora *-* ! Ainda mais para escrever sobre uma das coisas que mais amo na vida, a fotografia!

Bom, então vamos começar, meu nome é Yasmin, mais conhecida como Minzi, tenho 20 anos, sou paulistana, moro no interior de São Paulo, sou estudante de moda e fotografia. Tenho uma gatinha chamada Phoebs e uma cachorra velhinha, porém charmosa chamada Judy. Adoro música, não vivo sem, sou completamente apaixonada pela cor azul, adoro tatuagens e corações. Tento desenhar e em breve pretendo ter a minha própria marca de roupas <3.

Fotografia pra mim, além de tudo é (quase) minha profissão. Estudei fotografia e ainda estudo (apesar do meu tempo estar bem limitado por conta da faculdade), desde pequena sempre fui fascinada por tudo que envolvesse arte e fotografia era a que mais se encaixava comigo, mas demorou um tempo pra que pudesse perceber que a fotografia era realmente o que eu queria e, acreditem, eu já fiz tanto curso na vida pra me encontrar que se eu ficar listando aqui o post não acabaria.

Disse que sou quase fotografa porque ainda não me considero realmente uma, ainda acho que tenho muito pra aprender e quero me aprimorar muito, então no dia que eu chegar lá, vou poder dizer que sou uma fotografa completa (meu sonho <3).

Enfim, a fotografia não é minha única paixão, eu faço faculdade de moda e sou apaixonadíssima pelo curso, adoro desenhar e criar ! E graças ao curso de fotografia eu também pude me encontrar na moda, olhando todos aqueles editoriais lindos, uni duas paixões em uma coisa só e hoje em dia eu sou muito feliz por ter escolhido essas duas paixões.

E espero muito poder passar pra vocês ótimas dicas, técnicas e indicações sobre fotografia e que vocês gostem :3

Hoje vou começar com um efeito que adooooro e espero que vocês gostem também (apesar de ter gente que não curte muito). Quando comecei o curso de fotografia, logo na terceira semana, meu professor levou a turma para uma saída fotográfica em um parque aberto. Eu toda sem noção nenhuma do que eu estava fazendo, saí clicando que nem uma doida por todo o canto que ia. Estava tão animada com tudo aquilo que nem regulei a câmera direito. Aí “PÁ” tirei uma foto que achei o máximo do máximo do mundo, uma foto de uma janela com “bolinhas”  (infelizmente não achei a foto pra postar aqui) e eu estava me achando incrível por ter feito tamanha foto sem ao menos saber o que aquela bolinha representava. Fui correndo mostrar para o meu professor a bolinha linda que eu tinha tirado, mostrei pra todo mundo da sala e todo mundo queria tirar a foto com a bendita bolinha flutuante colorida que estava dando um efeito diferente na foto. Meu professor, obviamente deu risada, todo o meu entusiasmo pela bendita bolinha era nada mais nada menos que um reflexo da luz. Pode parecer um efeito bem bobo, mas eu gosto e acho essa história engraçada, por isso estou aqui compartilhando com vocês <3

Enfim, essa bolinha se chama Flare. “Ok, Yasmin, bem legal! Uma bolinha!”, mas eu “encafifei” com essa bendita bolinha e fui atrás para saber o que era Flare e por que eu me fascinava tanto com isso na foto. Pesquisei e com a ajuda do meu querido professor entendi melhor o que era o Flare e por que tinha gente que não gostava dele.

Como disse esse efeito acontece por que há uma distorção do raio de luz quando ele entra na lente da câmera, geralmente quando a gente aponta a câmera para o céu perto do sol (não façam isso por favor) da pra ver pela lente mesmo as “bolinhas” por causa da luz. Antigamente, o Flare era considerado (ainda é por alguns fotógrafos) um defeito, uma imperfeição na foto, mas hoje em dia, muitos usam o Flare, inclusive eu hihi <3.

O lindo do Flare acontece mais no “Golden Hour” que é a hora do dia com a melhor luz para se fotografar ao ar livre, fica lindo maravilhoso e com tons absurdamente mágicos. O ângulo do sol ilumina diretamente alguns ângulos dos elementos que você vai fotografar e causa aquela luz LINDJA, dourada e mágica!

Ok, acho que fui além agora haha, mas enfim, esse efeito é muito interessante, só é meio chatinho de regular, você tem que acertar o foco não exagerando muito, porque se não a foto fica desfocada e com aspecto de queimada/estourada, a foto também perde um pouco de contraste ):

Da pra fazer esse efeito no photoshop, mas não indico por que fica artificial demais, não tem o mesmo efeito que as bolinhas encantadoras haha <3

Trouxe algumas imagens pra vocês apreciarem e se apaixonarem pelo Flare :3

11

Essa foi a primeira foto com a “bolinha” haha. Depois dessa, só foi amor.

1

8

9

10

3

6

5

Essas duas fotos foram tiradas em um estúdio :)

4

Essa foto infelizmente estourou, o contraste não ficou muito bom, mas eu gostei da foto pelo efeito que deu mesmo assim :)

2

Espero que tenham gostado pessoal.

Beijos da miiiinzi ;*

Posts relacionados

27 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
julho 9, 2013
Próximo post
julho 9, 2013
  • Vivian Loreti

    Aah eu conheço a Minzi do Vinte e Poucos (éramos colunistas do blog – eu sobre comportamento, ela sobre fotografia) e já dei umas olhadelas pelo Flickr da moça. Linda, fotos maravilhosas e muito conhecimento sobre o assunto!

    Parabéns por fazer parte da equipe, Minzi! E parabéns pela parceria, Mel! Muito sucesso, meninas!

    Beijobeijo

  • Mah Galvão

    Bem Vinda Minzi !!!! Adorei As Fotos !!!!!!!!! Dica : Se Pesquisar Um Pouco Vc Encontra Aplicativos Que Indicam A Golden Hour ( No Lugar Que Você Estiver )

  • Daniela Farias

    Oi Minzi!!
    Fiquei super feliz de ver você por aqui, seja muito bem vinda!
    Você sabe que eu amava seus posts no Vinte e Poucos e então com certeza vou amar ver os seus por aqui. hihi :)
    Adorei esse post sobre o “Flare” eu também o chamava de bolinha! haha
    Beijinhos! <3

  • Minzi LINDA blogando aqui ♥
    SÓ AMOR!

  • Letícia

    Bom saber o nome desse efeito, eu acho muito lindo (nunca um defeito!) e chamava de “luzinhas”, bom, agora sei o nome certo, não falo mais besteira. ^^
    Minzi, suas fotos estão muuito bonitas, parabéns! :D
    Mais uma colunista bacana e com “coisas” inspiradoras. Yay!

  • Aninha

    Que post meigo. Seja bem-vinda, Minzi!
    Adoro o flare e sempre que possível também gosto de abusar dele aqui e ali, haha. É encantador, não tem como não se apaixonar. ;)

  • Fran

    Eu sou completamente apaixonada por fotografia, e gostei desse efeito.
    Bem vinda viu!

  • Vinicius Cirilo

    Ahhh o Flare. Amo essas fotos, ficam tão lindas. Um dia, nessa tal de Golden Hour, tava perfeita, mas eu não tenho costume de sair com minha analógica (a única que tenho), aí perdi muuuuuuuuuuuitas fotos que ficariam lindas… mas parabéns pelas fotos, adorei, a do skatista ficou demais…

  • Laura Marques

    Nossa, adorei! Você e a bendita bolinha. Eu via em algumas imagens e percebia que era por causa do sol, mas não sabia tudo o que você explicou [Flare, etc.]. Te achei uma ótima fotografa, suas imagens são realmente o máximo!
    Eu não sei fotografar muito bem ainda, porém o assunto anda me chamando muito a atenção. Até já tentei tirar algumas fotos de minha autoria para meu blog. Se quiser deixar uma opinião lá, se acha que eu tenho futuro, aí seria mais um motivo para mim implorar para alguém me dar uma câmera profissa! haha
    Link do lugar onde tem fotos minhas: http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/2013/06/fotos-aleatorias.html (tem mais na categoria FOTOS)

    Ps. adorei a segunda foto com Flare, ja tinha encontrado por aí, mas nunca com créditos dizendo que era sua.

    Beijos aguardo mais posts!

  • Daniela

    Ai que felicidade quando encontro post’s com tutoriais relacionados a fotografia *-*
    Eu já acompanhava seu flickr há um tempinho e suas fotos são maravilhosas!
    Pode esperar de mim muitas perguntas, haha
    #soudessas

    Seja super bem vinda ao blog e já adorei o primeiro post *-*

  • Jessica M

    Eu sou mega viciada em Flare rs Sempre que posso, eu uso! Acho que as fotos ficam com um certo ‘Charme’ rsrs
    Beijinhus

  • Nicolle Brito

    Que lindo! *-*
    Eu não sabia que essas bolinhas se chamavam Flare (eu também sou apaixonada por elas, hihi).
    Amei as suas fotos!
    Seja bem-vinda Minzi, tenho certeza que eu vou curtir os seus posts!

  • Bruna Alecrim

    Adorei as fotos! Principalmente a última, o efeito ficou ótimo!
    http://estilosalheios.com.br

  • Mariana Moura

    Seja benvinda!! Êêê!!
    Agora me explica como isso pode ser considerado um defeito? Que lindinha que fica a foto com o tal flare.

  • Maripê

    Adorei as fotos! Seja bem vinda =) Vou adorar ler sobre e ver mais fotografias lindas assim! Só faltou um tutorial de como fazer a tal bolinha aparecer hihih.. ;)

  • aline garcia

    Seja Bem vinda Minzi!!
    Amei as fotos, sou apaixonada por fotografia também… vou adorar ler teus posts aqui.
    Beijinhos

  • Lucas Dias

    Adorei as fotos e seja bem vinda. Minzi eu gostaria de saber se você não poderia responder algumas perguntas sobre a faculdade de moda pra que, alem de tirar algumas dúvidas, eu possa preparar um post pro meu blog (blog de moda masculina). Qualquer coisa só entrar em contato por email:boytalkingf@hotmail.com

  • Raquel Moritz

    Seja bem vinda, Minzi! Adorei suas fotos, tenho certeza que vai ser ótimo ver seu trabalho por aqui.

    PS: EXISTE um lugar como essa da foto: http://melinasouza.com/wp-content/uploads/2013/07/3.jpg ?????? :O

    Beijo ♥

  • Giovanna

    Hey, adorei o post! Você faz faculdade de moda onde? *-*

  • Camila

    Eu não entendo muito de fotografia, de parte técnica nem nada e nem nunca fui de tirar muitas fotos, acho que é de família, afinal é raro achar alguma foto aqui em casa, nem de quando era pequena, mas sempre fui fascinada por fotos dos outros, o resultado sabe, aquela foto maravilhosa que você consegue ficar olhando por horas… E achei as suas assim simplesmente maravilhosas, dessas que ficaria olhando por horas *-*

  • Ana Luísa Freitas

    Não sabia que se chamava Flare.
    Em algumas fotos jurava que era o Bokeh.
    Também faço facul de moda e os 9045847 cursos de fotografia!
    Um se relaciona com o outro né? Vem no pacote quando se quer estudar moda ♥
    Ana Lu
    http://9dadesasolta.wordpress.com

  • Mariana Soares

    Olá, Yasmin! Gosto muito de fotografia e gostaria muito de me aprofundar na área, mas aqui na minha cidade não tem nenhum curso. Você acha que dá para aprender só pela internet? Desde já obrigada! Beijinhos ^^

  • Amanda Beatriz

    Bem vinda! *-* haha
    Adorei o seu jeitinho de escrever e fiquei totalmente apaixonada pelas suas fotos! Quanta fofura ):
    Meu sonho é fazer curso de fotografia e depois de ver esse post, minha vontade está aumentando ainda mais <3 haha
    Beijos,
    Amanda – http://havingbooks.blogspot.com

  • Crystal Spinelli (@crystalspinelli)

    Eu adoro esse efeito! Fazia por acaso, mas as bolinhas acabavam ficando com o aspecto de “queimado, como numa fotografia antiga desgastada pelo tempo.
    Mas agora que peguei o jeito de olhar e achar o ponto que a luz inside, não consigo mais parar! hahaha olha só a foto que eu fiz e estou morrendo de amores: https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/969742_259490080849829_1230632280_n.jpg

    ^^

  • Elisa Barros

    Nossa, não conhecia seu site. Que bacana! Adorei!
    Eu me encanto cada dia mais com a luz do sol e os efeitos maravilhosos que ela nos proporciona. Adoro flare! Nem sempre ele aparece como eu quero mas sempre é bem vindo. rs
    Lindas as fotos! Beijos

  • Marilena Santiago

    Ei Melina, lindíssimo site, parabéns pelo trabalho.

Deixe seu comentário

Instagram

  • fechando minha sequência de fotos da #ccxp2017 com essa turma que marcou minha infância 🖤 foi quando comecei a assistir Hey, Arnold que o sonho de ter uma “janela no teto” pra ver as estrelas surgiu ✨ #nickelodeon #heyarnold #zaxywonderwoman • 📷: @hasegawaphoto 💙💜💜
  • muito muito feliz de finalmente conhece pessoalmente a @lovemaltine que é minha amiga virtual há anos 🖤 e olha que mágico: poucos segundos antes tava pensando “nossa, quando será que vou conhecer a Ari e a @jeskagrecco ?” 😱 ai ai como amo serendipidades 🖤✨ • 📷: @hasegawaphoto 💙💜💙
  • saudade #ccxp já! eu e o @hasegawaphoto fomos só na sexta, mas conseguimos aproveitar bastante ☺️ (aguardem vlog!) quem for hoje, passa lá no cantinho da @zaxyoficial pra fazer uma foto 360° 😍 é muito legal (mas confesso que dá um pouco de vergonha hehe) ps: ainda bem que eu e o Beni não caímos com as bundadas que demos um no outro 😂🤣 #zaxywonderwoman
  • fotinho do dia da pré-inauguração do @newyorkcafecwb do Batel pra avisar que 1. está muito lindo e 2. já estamos na fila do cheesecake 🖤 hoje, a partir das 15hrs eles vão distribuir 500 senhas e 500 cheesecakes de graça 😳 e um desses cheesecakes vai vir premiado com uma viagem com acompanhante para New York 😱 #newyorkcafe DICA: tragam guarda-chuva porque o sol resolveu fazer companhia pro pessoal da fila 😒 hehe
  • Yay! Estou indo a CCXP a convite da @zaxyoficial 🖤 vou gravar um vlog mostrando como vai ser meu dia por lá 😍 ah, vou mostrar um pouquinho nos stories também! Hey, Zaxy! Obrigada por essa oportunidade incrível. Muito feliz por fazer parte do #esquadraozaxy #zaxywonderwoman ✨• publi
  • foto da semana passada.jpg

instagram