INSPIRAÇÃO

Curta-metragem: Out of Sight

out_of_sight__animation__by_evaty-d2xp5o9

 

Imagem: Reprodução

Pensei, pensei, pensei… E resolvi que o post de hoje não seria de ilustrações, mas sim uma animação. Primeiro porque podemos ser inspirados pelos mais diversos formatos, e segundo porque o curta de hoje era muito fofo para deixar passar. ♥

Out of Sight, é um curta-metragem  que foi produzido por três estudantes como projeto de graduação da National Taiwan University of Arts. Conta a história de uma menina que passa por algumas aventuras e tem sua percepção de mundo  desafiada quando seu cão Gogo se solta da coleira e sai correndo atrás de um bandido que roubou a bolsa dela (quando vi o vídeo, entendi que o nome do cachorro era Coco, mas pesquisando melhor para fazer o post, descobri que o certo era Gogo, hehe).

Não sei se é perceptível para todos (eu mesma só fui me tocar no meio da história!), mas a protagonista é cega e o Gogo era seu cão-guia. Depois de passar por uma cerca, ela deixa para trás o caminho no qual está acostumada e precisa usar sua imaginação e a visão através dos outros sentidos para reencontrar o Gogo.

Os traços são simples e as cores bem suaves, deixando toda a magia do curta para a forma como a menina enxerga o mundo: aviões são baleias voadoras, uma moça perfumada tem rosto de flor, entre outros. Vale muito a pena assistir, é de encher os olhos. Um dos momentos que mais gostei é quando a garotinha encontra um graveto e passa a imaginar que é uma varinha, e até ganha uma roupa de bruxinha! Isso foi muito simbólico enquanto eu assistia, pois percebi que, pra ela, era uma forma de se sentir ‘poderosa’ para enfrentar o desconhecido que viria a seguir.

Me lembrou um pouco as obras do Studio Ghibli, tenho quase certeza que foi uma inspiração para os estudantes! Já viram os filmes do Studio Ghibli? Eu pessoalmente, adoro todos! ♥♥♥

E vocês, gostaram da inspiração de hoje? :) Espero que sim! Comentem sobre suas opiniões sobre o vídeo, outras sugestões de curtas que gostam.

Ciao,

Mimis ♥

24 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
julho 10, 2013
Próximo post
julho 10, 2013
  • Camilla

    Ghibli >>>>>(infinito)>>>>>>>> Disney

  • Mariangela

    Eu adorei o curta gosto muito de desenhos e amei a essência deste, sabe quando a menina usa seus sentidos muito bem feito o curta pude notar nos detalhes da menina ao tocar e sentir as coisas já trabalhei com uma pessoa com deficiência visual e é assim mesmo o tato dela a maneira de tocar as coisas ADOREI!Bjs

  • Clara

    Que lindo! Muito fofo mesmo ^^ Acho que os curtas conseguem expressar os sentimentos muito melhor do que os filmes…
    Nossa, eu pensei no Studio Ghibli durando o vídeo todo! Ontem mesmo eu assisti “A Viagem de Chihiro” com a minha mãe e hoje vou ver “O Castelo Animado” e “Porco Rosso”!
    (Férias = maratona Hayao Miyazaki \o/)

  • Sharon

    chorei com essa menina linda <3 obrigada por compartilhar!

  • Isaías Fernandes

    Amei *–* super fofo.
    Um curta super lindo é “A Pequena Vendedora de Fósforos”. http://www.youtube.com/watch?v=cV1AuQFP2iM

  • Alexandra

    I love it!! so nice!! <3
    Before reading the post I thought it was a work of Ghibli XDD
    when she transforms into witch reminds me Kiki's delivery service, my favorite movie of Ghibli!!! where do you find these movies? *___*

  • Karollyna

    Que coisa criativa mais fofa! adorei ;)

  • Kamile Girão

    Eu AMO esse curta! Inclusive, uso-o de inspiração para escrever meu novo livro <3 Ele tem uma mensagem linda!
    Fiquei super feliz por vê-lo aqui!

  • Bianca Moraes

    Nossa! Eu jurei pela minha vida que era uma animação dos estúdios Ghibli, quando vi as primeiras imagens! E fiquei pensando: “olha só! Uma que não vi ainda!”. :P

    Certeza que foi inspirado! Essa menininha é a Ponyo com jeitinho da Mei!! :)

    ;*

  • Laís

    Que lindo… Me emocionou :(

  • Jessica M

    Nossa, que video mais lindooo… Realmente é de encher os olhos, fiquei emocionada *-*
    Fantástico! <3
    Beijos

  • Ursula Coelho

    emocionante!
    post fofo que alegrou meu dia!

  • paloma oliveira

    são coisas simples como essa que fazem qualquer um se sentir calmo,aquela sensação pura de felicidade, que deixa o seu dia mais feliz ;)))

    http://www.blogpalomaoliveira.blogspot.com/

  • Isa

    Que gracinha! Eu amo curtas animados, ainda mais quando eu sei quem criou e porque.. É ai que percebemos o quanto dá trabalho. Esses dias eu assisti um curta de alunos de uma universidade não sei aonde que levou 2 anos pra ser feito. É um trabalho que merece ser apreciado! Mas esse do post é um dos mais fofinhos que eu já vi! =) Muito cute!
    Sobre sugestões de outros curtas, eu fiz um post bem recente no VivaLaIsa com os curtas animados que eu mais gosto, então já resume as minhas sugestões pra você \o/

  • larissa

    mt boom mesmo

  • Sayrane

    Olá Linda , Deixei um selinho pra você lá no blog , Espero que aceite o beijinho *-* . Parabéns pelo lindo Blog !!!

    Beijos,
    Sayrane!!!

    http://canaldasay.blogspot.com.br/

  • Marijleite

    Achei muito fofo: as cores, as formas, a historinha; gostei muito!
    http://www.petalasdeliberdade.blogspot.com.br

  • Max Nayra

    Nossa, é perfeito! Incrível. Eu simplesmente amei.

  • Fernanda

    Amei esse curta, achei muito fofo :3 Adoro os filmes do studio Ghibli também *-* Obrigada por nos indicar essa fofura :)

  • Tati Munhoz

    Que coisa mais linda!
    Adorei o modo como as coisas só aparecem para gente (a maioria) depois que a protagonista toca nelas, nos dando um pouco da visão do mundo aos olhos dela.
    Amei! <3

  • Mafe Peters

    Nossa, Yasmin! Adorei esse curta! Foi mt inspirador mesmo! ^^ Adoro as inspirações que voce posta aqui no site!
    beijos!
    Mafe

  • Semana 28 (2013) | A series of serendipity

    […] Curta-metragem: Out of Sight […]

  • Maria Antônia Soares

    Amei! Que coisa fofa!

Deixe seu comentário

Instagram

  • Qual foi a última música que vocês ouviram? A minha foi ~ Before I Forget (Slipknot) ~ ✨
  • O que vocês acham de desafios de leitura? 🤓 Hoje minhas amigas maravilhosas e inspiradoras conhecidas como @asdesqualificadas lançaram um desafio literário para nos incentivar a ler mais mulheres 🖤 fiquei tão feliz e empolgada que resolvi compartilhar uma das minhas leituras do momento com vocês: Vox, uma distopia assustadora escrita pela Christina Dalcher 🖤 a empolgação foi tanta que até escrevi um post no blog sobre o #desafiodesqualificadas 😌 ah, lá no @teawithjournal compartilhei outro livro que tem me feito companhia nesses últimos dias (não faz parte do desafio, mas passa lá pra pegar mais uma dica de livro 🖤) ✨
  • A @andreadrops postou umas fotos lindas com raminhos de eucalipto e eu fiquei tão inspirada que fui correndo comprar raminhos também 🖤✨ • vocês gostam mais de ramos de folhas 🌿 ou de flores 🌸? Ou dos dois 💐? 😌
  • Meu dia de ontem resumido em emojis: 📖🍵🍪🖤. E o de vocês? 😌 ontem finalizei a leitura de #fahrenheit451 😱 quem aí já leu? O que achou?
  • Team chá ou team café? 🙃 Qual a bebida que vocês mais têm tomado nessa época do ano? Eu, além de água, tô acabando com todos os estoques de Earl Grey de Curitiba 😶 basicamente estou tomando esse chá de duas formas: com leite e no formato bubble tea 🤤 sou team chá sempre 🍵!
  • vocês sabiam que hoje é o dia do astronauta? Pois é, essa é uma data que marquei no meu bullet journal ano passado, mas que só esse ano lembrei de “comemorar” hehe 👩‍🚀 pra não deixar a data passar em branco de novo nas minhas redes, resolvi indicar uma leitura super leve, gostosa e com clima de férias que li no final do ano passado: meu querido astronauta da @tatyazev 🖤 esse livro é protagonizado pela Maria Luiza, uma garota muito prática de 16 anos que acabou descobrindo que o garoto popular da escola é um extraterrestre de férias em Pirenópolis 👽😱 (por enquanto o livro só está disponível em e-book na Amazon). Vocês costumam ler livros que envolvem questões espaciais?

instagram