LIVROS

Cidade dos ossos (Cassandra Clare)

Ah, nem acredito que finalmente estou escrevendo sobre a série Os instrumentos mortais. Quem acompanha o A Series of Serendipity sabe que já faz um tempo que estava com muita vontade de ler (coloquei na wishlist literária de séries e também fiz um post sobre a minha experiência de compra em uma promoção no Submarino).

Já tenho os quatro primeiros livros e esse ano foi lançado Cidade das Almas Perdidas (o quinto) também pela Galera Record. O sexto e último – Cidade do Fogo Celeste – está previsto para lançar em 2014 nos EUA.

Os instrumentos mortais é uma série de aventura fantástica, escrita pela Cassandra Clare, que faz muito sucesso em vários países, inclusive no Brasil (yay!). De tanto ouvir falar bem eu nem pensei na possibilidade de não gostar e comprei de vez os quatro primeiros livros. Depois que terminei de ler Cidade dos Ossos a primeira coisa que pensei foi “ainda bem que eu já tenho o segundo livro aqui” e, embora não tenha conseguido ler ele ainda, fiquei com o coração mais tranquilo por saber que ele está ali, esperando por mim.

Cidade dos Ossos é divido em três partes. A primeira eu li em maio e, quando ia começar a segunda, precisei colocar o livro de lado temporariamente porque ele estava afetando muito os meus sonhos e o meu sono. Deixa eu explicar melhor: nele os protagonistas são caçadores de demônios eu fiquei tão envolvida que comecei a caçar demônios nos meus sonhos e isso me deixou meio inquieta haha precisei de uma “folga” para poder dormir e descansar e depois devorar as outras duas partes.

Clary e seu amigo Simon vão para uma balada chamada Pandemônio. Estava tudo normal até a atenção de Clary se volta para três jovens que estão ~matando~ um adolescente. Ela grita ao ver essa cena e isso surpreende não só no seu amigo (que não viu nada), mas também os três jovens porque não era para ela (nem ninguém) enxergá-los. Esses três jovens, Jace, Isabelle e Alec são Caçadores de Sombras e, além de matar demônios, não podem ser vistos por mundanos (pessoas comuns) a menos que eles queiram.

Naquela mesma noite, a mãe de Clary desaparece após ser atacada por um demônio e ela acaba sendo levada para o Instituto onde Jace, Isabelle e Alec vivem.

O livro tem muita ação e esse mundo criado pela Cassandra Clare é muito envolvente. A história é cheia de reviravoltas e o final é simplesmente: COMO ASSIM? Pois é, eu tive que reler o final pra ver se tinha entendido certo e não tinha escapado nada.

A Galera Record manteve a ilustração da capa americana e fez um trabalho lindo porque ela tem detalhes holográficos. Na foto acima não da pra ver, mas na foto que tirei da “orelha” aparece um pouquinho:

As páginas são amareladas e a diagramação é ótima. O único problema é que algumas letras ficaram com pedaços faltando, sabe? Um problema esquisito de impressão, mas que não atrapalha a leitura ;)

Pausa nas fotos para agarrar o Spock (#feliciafeelings)

ISBN: 9788501087140 Editora: Galera Record Páginas: 462 Nota: 5/5

Eu amei amei amei e super recomendo (estou enchendo o Gui pra ler a série também). Alguém aí já leu? O que achou? Empolgados para assistir a adaptação cinematográfica?

Obrigada por tudo, pessoal!

Quem quiser me acompanhar: Skoob e Goodreads!

xoxo

Quem quiser acompanhar o A Series of Serendipity é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

88 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
julho 30, 2013
Próximo post
julho 30, 2013
  • Aphrica

    Essa série é suuuuper legal. Faz tempo que eu li, só falta o último. Eu adoro as reviravoltas, as aventuras e como a história é contada. Além de tem o Jace <3 que conquistou.

    Estou super ansiosa pro filme, eu espero que ele tenha uma ótima repercussão. E tem tudo pra ser muito bom.
    Vale muito a pena ler esse livro, eu adorei. Além de também vale a pena ler a trilogia As Peças infernais que é também da Cassandra Clare e faz parte desse mundo dos shadowhunter.

    xoxo

    • Melina

      Quero muito ler a trilogia das Peças Infernais também *-*

  • Taly

    Oi Mel!!!! Amei sus resenha. Terminei de ler o terceiro livro da série (Cidade de Vidro) ontem e CARACA é muito bom, e muuuuito surpreendente!! Super recomendo a série. Estarei esperando pela resenha dos outros. Beijos ;)

  • Nicolle Iwazaki

    Eu li até o 4. Cidade dos ossos é muito perfeito e tô muito ansiosa para ver o filme <3

  • Camila Oliveira

    Comprei o meu hoje e adorei o fato de você ter postado a resenha hoje também *-* hahaha. Porém, minha edição é sem o “brilhinho” na capa, fiquei triste ;p e também tem umas letras meio apagadas e uns travessões faltando, achei muito chato, mas pelo menos não atrapalha a leitura. Adorei as fotos, não vejo a hora de ter os outros livros da série :)

    • Melina

      Você comprou a versão que é mais fina, chuchu? :/
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e das fotos <3

      • Camila Oliveira

        Não, é a edição grossa, com a orelha e tal, não é a econômica. Mas está marcando no livro “12ª edição/2013”. Acho que a Galera Record está começando a relançar sem o brilhinho na capa mesmo. Sua edição é a de 2010 né? Vou correr e comprar os outros livros, antes que relancem sem o brilhinho também hahaha.

        • Melina

          Nossa, que estranho isso :/ Tomara que eles voltem a lançar livros com essa edição igual a minha :~

          • Marijleite

            Chegando super atrasada na conversa, mas é que falei com o pessoal da Editora ontem e eles disseram que esse material “laminação holográfica” tá em falta, por isso os três primeiros livros da série não tão vindo com ela.

            Tô bem em dúvida se leio esses livros ou não, sou medrosa, haha.

  • Mannu

    Amo demais!!! Detesto ler livros pelo computador mas comecei a ler Cidade dos Ossos e ñ consegui me conter. Como assim??? Que final foi aquele? Acabei lendo os quatro que tinham saído… Agora estou loucamente atrás dos livros físicos pra ler de novo pq ñ tem nada melhor que ter a história ali nas mãos. ^^

  • Dasty-Sama

    Sou apaixonada pela série, li-a todinha nessas férias e indico você fazer o mesmo! MELINA, SÉRIO QUE VOCÊ TEVE SONHOS TAMBÉM? Enquanto eu lia, tive muuuuitos sonhos em relação ao livro e foram sonhos fantásticos, tanto que não parei de ler, lia sempre antes de dormir para sonhar mais. Só que nos meus sonhos eu era uma feiticeira haha
    De qualquer forma, é uma série que adoro demais, vale super a pena continuar a acompanhá-la e estou ansiosa pelo filme.

    • Melina

      SIM! Eu tive muitos sonhos, mas tive que parar porque estavam meio tensos e eu acordava parecendo um zumbi haha

  • Yasmiin :3

    É uma ótima série e o melhor que a Cassandra no decorrer dos livros evolui muito, tanto que quero muito ler a série das Peças Infernais (história antes da do TMI). Os Instrumentos mortais foi a minha série favorita do ano passado e está na listinha das melhores da minha vidinha, estou no aguardo do sexto livro e super ansiosa para o lançamento do filme e bem que os fãs daqui poderiam se reunir para apreciar ou não a adaptação né?! E o final do primeiro livro me faz pensar na reação do pessoal no cinema, hahaha. Voltando ao livro… O que mais gosto da série é que os secundários nem sempre ficam, ãhn… secundários, hehe. Gosto mais dos secundários que da Clary e do Jace, esses dois me irritam profundamente :x

    Bem, parabéns pelo blog Mel, continue lendo e insista para o Gui lê-lo também o/
    Beijinhos.

    • Melina

      Eu também pensei em como será a reação das pessoas que não leram o livro no cinema haha :P

      Muito obrigada, chuchu <3 Vou continuar insistindo ;)
      :*

  • Amanda

    Oie Mel *-*
    quero muito ler essa série. A capa é simplesmente fantástica.
    Amo o seu blog, Spock e suas fotos.
    bjk

  • Jéssica

    aaaaaaaaah, eu quero muito ler a série antes que saia o filme, eu só vou terminar de ler zumbis x unicórnios e com certeza vou comprar.. o único problema é que eu não to achando em nenhuma livraria física, então vou ver se compro online. Mel onde você comprou o seus ?? :3 To adorando seu blog os post são muito fofos…

    • Melina

      Comprei os meus no Submarino, chuchu! Ali no começo da resenha eu coloquei o link do post em que falei da compra :)

  • Larissa Mirandah

    Essa é a resenha mais esperada do ano, sem dúvidas, pelo menos pra mim. Mel, acredita que eu rodei todas as livrarias virtuais e físicas que tem por aqui atrás desse livro e quando achei era a versão mais fina e sem graça? Reclamei horrores e decidi que vou comprar esse livro novamente na Bienal, só porque a minha versão é diferente, não me conformo. Eu ainda estou em depressão porque não tenho o segundo volume, agora um momento histérico, sorry: O QUE É AQUELE FINAL? O que a Cassandra fez? Eu fiquei com uma raiva insana daquele final, eu reli umas quatro vezes porque não descia, eu não aceitava aquilo… As fotos ficaram lindas, como sempre, e essa resenha me fez bem, eu precisava ler uma resenha que tivesse deixado o leitor tão envolvido quanto eu, agora não me sinto mais sozinha \o/ Ainda não entendi como algumas pessoas não gostam da série, quando terminei o livro eu só queria ter uma conversa cheia de spoilers com alguém, o mundo que ela criou é incrível, agora estou sofrendo até a Bienal, onde só então vou comprar os outros, ah, e você decidiu se vai na Bienal Mel?
    Beijocas, e convença o Gui a ler, é tipo, obrigatório rs’

    • Melina

      Eu tomei um susto esse sábado quando vi essa versão econômica (mais fina) na livraria. Ainda bem que lá tinha alguns da “versão normal” pra quem quisesse também <3 (e ainda bem que todos os meus vieram lindinhos e gordinhos haha
      Também fiquei com vontade de conversar sobre o livro, mas ninguém próximo de mim leu ainda :x tenso! Aquele final é OMG!
      Por mim eu iria na Bienal com certeza. O problema é o $$ :P
      :*

  • Daniela

    Nossa!
    Esses livros tem uma pegada meio que “Supernatural”, haha.
    Juro que quando li “caça demônios” a primeira coisa que me veio na cabeça foram os meus amados irmãos Wichesters <3

    Parece ser bem legal a leitura, fiquei interessada.
    Mais uma dica super anotada!

  • Andressa Araújo

    Sou completamente apaixonada por essa série. <3
    Também comprei os 4 primeiros livros em uma promoção da submarino e saiu baratíssimo… e agora só tenho a agradecer por ter comprado todos juntos. Ainda não li o quinto livro da série, mas recomendo os outros três, pois são tão maravilhosos quanto o primeiro. :D
    Adorei a escrita da Cassandra. E o fato do livro ser cheio de ação acaba dando vontade de ler sem parar. Adoro livros que prendem a atenção e fazem a gente esquecer do mundo ao redor.
    Ps. Também tive muitos sonhos com caçadores de sombras, vampiros e lobisomens enquanto lia. Hahaha.
    Beijos, Mel.

  • Maria Luiza Neves

    Estou ansiosa para ler essa saga antes de assistir sua adaptação no cinema. Infelizmente minha mãe está numa seca de comprar livros, então terei de aguardar a bondade dela ): Parece ser uma boa saga, com bastante ação, coisa que amo <3 Acredito que muitas pessoas já gostem e tenham ciúmes dos livros hehe (quem nunca?) Estou ansiosa pelo filme, pois teremos a linda da Lily Collins no papel principal *-*

  • Renata

    Mel, essa série é demais! Minha preferida depois de harry potter! Você não irá se arrepender, a cassandra é a rainha da escrita hahaha. Vale a pena ressaltar que ta rolando uma versão mais econômica e feinha do livro, sem os efeitos coloridos e com páginas brancas ): seria bom dizer isso pros leitores pra eles procurarem a versão mais arrumadinha hehe. Recomendo pra você a outra série da autora (peças infernais) quando chegar no quarto livro e no quinto vão ter várias referências a essa outra série. Eu não li mas confio nas críticas e na cassandra. E pra deleite nosso ela está planejando outra série que se passaria em los angeles (caçadores de sombras em praias e lugares ensolarados, olha que demais?) que se passaria 5 anos depois dos acontecimentos do ultimo livro dos IM :) … Adorei sua resenha e as fotos estão adoráveis como sempre. Beijosss

    • Melina

      Ai, é verdade! Eu ia comentar sobre essa versão, mas na empolgação acabei esquecendo. Até agora só vi a versão econômica uma vez (esse sábado) e tomei um susto :~
      Quanto a série As Peças Infernais, os livros já estão na minha wishlist <3 (adorei saber de uma terceira série *-* OMG)
      :* e obrigada pelo carinho

  • Raquel Moritz

    Nossa Mel, você até sonhou com a história? Hehehehe, eu já sonhei também, mas foi com Stephen King #medomaster Estou bem afim de ler essa série, todo mundo fala muito bem e eu gostei do trailer do filme, que aliás tá logo aí.

    Lindas fotos, e lindo Spock <3

    Beijão!

    Raquel
    http://www.pipocamusical.com.br

    • Melina

      Ai que medinho de sonhar com história do Stephen King :~
      :*

  • Andréia Ramalho

    Nossa, não conhecia….Parece interessante, vou procurar saber mais……..;) Beijos e boa semana!

  • Ketley Paula

    Que lindo, Mel! Estou super ansiosa para ler e assistir ao filme. Estava aguardando também a sua resenha, pois não tem nada melhor do que você querer ler um livro e acessar seu blog para ler suas resenhas e ver o que você achou. Estou cada vez mais apaixonada pelo blog, acessar o A Series of Serendipity já virou rotina. <3

    • Melina

      Fiquei tão feliz *-*
      Obrigada pelo carinho, chuchu <3

  • Luana S.

    AMO essa série. Estou completamente viciada nos livros, simplesmente não consigo largar um, no momento estou terminando o 3º da série, pq essa revelação do 1º livro me deixou angustiada e tinha que descobrir se é verdade. Bom estou completamente apaixonada por todo o universo que a Cassandra criou, e tudo muito diferente do que eu já li e é incrível. Estou também super animada para ler as peças infernais que é a história antes de os instrumentos mortais.Estou tão ansiosa com o filme e estava lendo os livros que também me via sonhando com as coisas do livro e teve uma noite que acordei quase em posição de batalha pra matar um demônio kkkk-

  • Letícia

    Mel, o esmalte que você está usando nessas fotos é o Maçã do Amor da Colorama?

  • Amanda

    Que bom que gostou! Ainda me falta dinheiro para obter essa série, mas está na minha wishlist. *-*

  • Carol

    Melina, essa sua calça e de onde é?
    *_*

  • Fernanda

    Eu quero muito ler essa série! Pretendo ler pelo menos o primeiro livro antes de lançarem o filme :3 Com essa resenha que vc fez, fiquei ainda mais empolgada para começar \o/

  • Letícia

    Mel, agora vou comentar sobre o livro, espero que não se importe de ter perguntado primeiro sobre esmalte, mas é que queria ler o post com calma na correria de ontem à noite/hoje de madrugada (não lembro), não ia ler direito.
    Enfim: ao mesmo tempo que fiquei com vontade de ler, fiquei com certo receio. Acho que, na verdade, fiquei um pouco confusa: a Clary é atacada e levada para o instituto e o intuito dos três jovens caçadores será matar ela? Ou eles acabam com o demônio? A história fica em torno da Clary ou foca mais nos jovens? Li a sinopse, mas… diz que ela aceita ouvir o que os tais jovens têm a dizer, isso é antes de ela ser atacada, certo?
    Acho que minhas outras perguntas estarão basicamente pedindo spoilers e sendo mais inconvenientes ainda. :p

    • Melina

      A Clary vê os três Caçadores matando um demônio no Pandemônio e, quando ela volta pra casa, descobre que sua mãe foi atacada por um demônio e desapareceu. Como ela, apesar de ser mundana, conseguiu ver o Jace, a Isabelle e o Alec, eles a levaram para o Instituto não para atacá-la e sim para descobrir o que está acontecendo, afinal ela não poderia ver eles nem os demônios :)

      • Letícia

        Ah, agora ficou mais claro. A história parece prender bastante o leitor, estou ansiosa. Mas acho que só conseguirei ler no final do ano :(
        Obrigada, Mel! ^^

  • Letícia

    Oh, o trailer do filme carregou e acho me esclareceu um pouquinho (era mais o menos o que imaginava). Pelo trailer, pra você, parece que será uma boa adaptação?
    Vários comentários em um post só, desculpa.

    • Melina

      Eu estou bem empolgada com a adaptação :D

  • DreehLeal

    Comprar na submarino é muito bom!
    Já comprei de um tudo lá, de livros a celular! Tudo sempre chega em perfeito estado =))
    Meu primeiro livro da série chegou ontem e eu já estou ansiosa para iniciar a leitura!
    Mas fiquei triste, o ultimo livro só vai sair no ano que vem?! Acho que vou ter de prolongar a leitura dos livros rs tipo, um a cada dois meses rsrsr
    Mas seria legal ressaltar que a ultima edição do primeiro livro está com folhas brancas e sem os brilhos da capa. E o Pior, não é versão econômica!! Digo isso porque ela tem o mesmo valor dos demais livros da série, e a versão econômica é sempre mais barata, além de não existir mais a versão antiga para vender em lugar nenhum! Pelo menos nenhum da mais de 5 lojas físicas que eu fui tinha! Tive que comprar a minha versão em um sebo =’/ pelo menos chegou direitinho rsrs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    • Melina

      Sério que fizeram isso com a última edição? :( Vou escrever pra editora perguntando o que aconteceu :~

  • Eu não apenas devorei cidade dos ossos como os dois próximos volumes antes do quarto sair e essa história é incrível. Eu já estava acostumada com a escrita da Cassandra pelas fanfics que costumava ler muito antes dela pensar em escrever suas histórias próprias e confesso que fiquei surpresa quando me deparei com Cidade dos Ossos na livraria, de qualquer forma: muita coisa está por vir e se você ficou de queixo caído com esse final, espera só até ler Cidade de Vidro. Estou louca pra comprar o meu Cidade dos Anjos Caídos, porque ainda não sei o que esperar desse livro!

  • Louise Rezende

    Eu já li todos os livros, estou esperando loucamente pra poder ler o 5º! Além disso não vejo a hora do filme chegar aos cinemas, o trailer me deixou muito animada pra ver. A Cassandra Clare escreve muito bem, e é bem criativa, gosto muito. Mel se você gostou dessa série procura pela série “As peças Infernais – Cassandra Clare”, conta histórias antes dessa série Os Instrumentos Mortais, a passado de personagens que tem nessa série como o Magnus e dos caçadores de sombras, as gerações do Jace, Isabelle, Alec, é muito boa também, acho que você vai gostar :D Beijinhos

    • Melina

      Eu quero muito ler As Peças Infernais *-*

  • Yasmim

    Estou LOUCA pra ler essa série, ainda mais depois dessa sua resenha!
    O início me lembrou um pouco o livro “Starters” (http://learningtobesimple.blogspot.com.br/2013/04/dica-de-leitura-starters.html). Não sei se você já leu, mas se gostou de Cidade dos Ossos, também deve gostar desse!
    Beijos!

    • Melina

      Eu ainda não tenho esse livro, mas já ouvi falar dele e a capa chamou muito a minha atenção. Obrigada pela dica, chuchu :)
      :*

  • Paloma

    Meeeeeel, que incrível você esta lendo essa série!!! Estou viciada nos livros! Por enquanto (estou no quarto) amei TODOS!!!!!!! Nem acredito que já lançou o quinto! PRECISO DELE!
    Mel, desculpa por ser uma leitora fantasma! Pretendo mudar isso (olha eu aqui \o/)!
    Parabéns super atrasado por esses três anos de blog! Seu trabalho é MARAVILHOSO! *-*
    Beijos,
    Paloma! :)

    P.S.:Você já leu a série de livros Percy Jackson & os Olimpianos? É íncrivel!!!!!!!

    • Melina

      Leitora fantasma fofa que apareceu :D
      Obrigada pelo carinho <3
      Eu ainda não li os livros do Percy Jackson, mas quero muito *-*

      :*

  • Nayh

    Ah, olha só. Estou deixando de ser visitante anônima e comentando no seu blog pela primeira vez Mel (perdoe a intimidade).
    Adoro o seu blog e visito várias vezes por dia pra ver se tem coisa nova, hehe (espero que você continue com minha “dose diária de fofurice” por muito e muito tempo. <3) Quando vi esse posto, justo hoje, achei coincidência demais pra deixar passar. Por que eu comprei os três primeiros livros no site do Submarino e eles chegaram ontem. O segundo e terceiro volumes estão ok, com brilho na capa, folhas amareladas, orelhas e tudo mais. (♥)
    Só que o primeiro volume me decepcionou totalmente! Parece uma versão resumida, apesar de ter orelhas e tals, ele é mais bem fino que os outros (mas também tem 462 páginas), as folhas são brancas e não tem esse brilho na capa. :(
    Fica a dica pra quem for comprar pelo Submarino, não sei se foi só comigo, mas isso me deixou bem chateada.

    Pelo menos fiquei mais tranquila ao ver aquele "1" ali na lateral da sua capa também. Achei que os meus tinham sido alguma outra edição, por que nunca tinha reparado nisso na livraria, haha. :P
    (Mas sério, por que fazem essa numeração logo ali e, para piorar, desse jeito feio e que se destaca? Fica tão horrível na estante!)

    Enfim, estou ansiosa pra ler. Tomara que eu não tenha pesadelos, sou bem medrosa pra essas coisas. ;x

    • Melina

      Ai que lindo, duas “leitoras fantasmas” apareceram para comentar quase que no mesmo minuto *-* Fiquei tão feliz :)
      Nossa, eu fiquei triste quando li outros comentários falando dessa nova versão do livro :~
      Vou torcer pra que você AME os livros, mas não tenha pesadelos que nem eu :P Depois me conta o que achou, heim?

      Beijinhos

      • Nayh

        Haha, coincidências demais hoje. :P
        Seria bom você botar alguma notinha no post avisando sobre essa primeira versão, por que só fui ler os comentários depois de postar o meu e vi que não foi só comigo… Assim os outros leitores ficariam já cientes do “problema”.

        Enfim, vou tentar aparecer mais vezes por aqui. Mesmo que não comente, pode ter certeza que estou sempre aqui. :)
        Torço muito por você e admiro bastante seu trabalho.
        Espero que tenha uma ótima semana!

        Beijinhos,
        Nayh ~

        • Melina

          Vou editar o post com essa observação ;)

          Vou ficar feliz em te ver mais vezes por aqui ;) Obrigada por me acompanhar e pelo carinho, chuchu <3

          :*

  • Julie

    Eu estou quase terminando o primeiro. A Cassandra é uma escritora incrível! Já no primeiro capítulo a história me prendeu de uma forma tão louca, que eu estou lendo compulsivamente. Acho que termino hoje! Quando li umas 120 páginas já encomendei aquele box em hardcover PORQUE SÃO MARAVILHOSOS. Não vejo a hora de ler todos e também a série TID!
    É o tipo de livro que me deixa MUITO ansiosa e me faz até dar gritinhos hahaha
    Adorei a resenha, Mel!
    xx

  • Tati Munhoz

    Apesar de não ser muito o tipo de livro que mais gosto, confesso que fiquei bem curiosa para ler!
    Ainda mais porque vai ter música da Colbie Caillat (minha cantora favorita <3) feita especialmente para o filme! *.*

  • jejehessel

    A série é uma das minhas preferidas, eu AMO de paixãoo hahaha! Já li os 5 e mal posso esperar pelo 6º! Espero que você leia os outros logo, porque é sempre bom ver mais gente que amou a série [: haha e o filme… nossa, já sai em menos de um mês e eu to MUITO ansiosa! Moro no interior mas vou tentar uma locomoção até a capital pra ver a estreia *-* hehe

  • Fernanda

    Nossa, nem me fala dessa série. Simplesmente amo. Devorei o primeiro livro, e sim o final é muito OMG!, o terceiro livro é maravilhoso e tem tantas emoções!! Sou totalmente apaixonada por Jace, ele é perfeito. Amo o Alec, apesar de no primeiro livro ele ser chatinho, e amo a Isabelle e o Simon! Odeio a Clary, rs. Acho ela tão sem graça, nunca consegue se defender, e sempre toma as piores decisões… Fiquei super decepcionada com Cidade dos Anjos Caídos, mas espero que Almas Perdidas recompense.

    Sobre o filme, não estou muito animada, achei os atores nada a ver. Lily Collins como Clary??? Jamie Campbell como o JACE???? Nada a ver, espero que eles sejam bons atores pelo menos (apesar de ter assistido Espelho, Espelho Meu e ter odiado a performance da Lily Collins…). Quem eu achei perfeito foi o Alec e a Isabelle.

    Enfim, não deixa de ler Peças Infernais, estou louca pelo Principe Mecânico *-* E você viu que vai lançar, não sei se é só um livro ou uma saga, sobre o Magnus? Estou ansiosa por isso também!

    • Melina

      Fiquei sabendo aqui pelos comentários *-* me animei <3

  • Anne Raysa

    Awnnn que legal!!!

    Adoro histórias assim, não é à toa que sou viciada em Supernatural! hahahahaha
    Vi esse livro em um Sebo (junto com “A culpa é das estrelas”), vou ter que voltar lá para buscar os dois, hahaha

    Beijs, adorei sua resenha!

  • Beatriz de Brito Santana

    Meu namorado me deu de presente mas quero comprar os outros antes

  • Giovanna Ferreira

    Melina , sempre que vc faz resenha de livros vc bota muitas fotos lindas , uma mais linda que a outra ! Essas fotos são perfeitas , eu queria te perguntar se vc ja fez algum curso de fotografia , eu tava querendo fazer e como vc tira fotos muito lindas eu pensei que vc tinha feito ! Amo demais as suas fotos , seu trabalho , seu blog , seus posts , suas resenhas … tudo . Bjs

    • Melina

      Obrigada pelos elogios, chuchu :)
      Eu nunca fiz curso de fotografia, mas sempre estou com a câmera por perto :P
      :*

  • Laura Minaré

    Ooie Mel, to saindo do anonimato, (haha) e comentando aqui pela segunda vez, acho que não se lembra de mim…
    Nossa já li ate o quarto, e fiquei muito brava porque o final dele é um tanto assustador e termina do nada e eu não tenho o quinto ainda (aaah!!), mas eu me apaixonei pela série e pelos personagens e por tudo (ainda bem que não tive pesadelos, ainda :D).
    Esses livros te laçam de uma tal maneira que não dá pra desgrudar e são ótimos, você vai amá-los. Porém eu fico muito chateada com os problemas amorosos da Clary e do Jace, pois toda hora aparece algo para atrapalhar e quando finalmente parece que vai dar tudo certo… hihi eu não posso dizer, você ainda está lendo!
    Então Mel, quando você terminar de ler o segundo não esqueça de postar, por favor, e espero que não tenha mais pesadelos!!
    :D Beijoos !!

    • Melina

      Oba! Fiquei feliz que você apareceu de novo aqui pelos comentários <3
      Aiii estou ansiosa pelo segundo, pelo terceiro, pelo quarto, quinto...:*

  • Barbara Sá

    Oi Mel ;)

    Não curto histórias de Anjos Caídos, não sei por que… Mas essa é uma série que eu tenho muita vontade de ler, vejo tantos comentários positivos, hehe.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

  • rafaela

    Minha irmã leu em “UMA SEMANA” rs a série de quatro livros :a maldição do tigre.Cada livro nas lojas americanas fisica tá por 27 reais .Ela terminou ontem o Destino do tigre.Quando eu e minha mãe chegamos da rua ,a encontramos aos prantos pelo final “trágico” do ultimo livro.Juro, chorava feito criança. rsrsr
    Pode ser uma boa dica de livros pra vc e seguidoras do blog.
    E vai ter filme dele tbm,acho que pra 2015 =))
    Cidade dos ossos ela levou hj pro trabalho pra ler nos intervalos e depois é minha vez hehehe

    beeijos

    • Melina

      Me indicaram essa série. Vou ver se compro depois :)
      Obrigada, chuchu!
      :*

  • Isa

    Eu também sonho com livros porque eu também leio antes de dormir e quando a história é muito intensa eu acabo sonhando! Mas com Instrumentos Mortais foi tranquilo, eu li direto e eu adorei. E eu reparei nisso também, das letras meio comidas.. Eu reparei em outros livros que eu tenho da mesma editora que acontecem isso também.

    O legal dessa série é que ela é feita tanto pra meninas como pra meninos. Então, pede mesmo pro seu irmão ler porque ela agrada a todos né? =)

  • Agnes Neves

    Já li os três primeiros, estou louca para ler o 4° e o 5° mas, enquanto não compro, fico ansiosamente esperando o filme *–* Tive a mesma reação no final dos dois primeiros, a Cassandra Clare é realmente genial !!

  • Amanda Fagherazzi

    Que legal! Eu até tenho vontade de ler esse livro, mas eu não sou a maior fã de distopias (Cidade dos Ossos é distopia?). E por sinal quando você vai gravar o book haul de Julho? Te adoro!!! <3

    • Melina

      Não é distopia, chuchu ;)
      Vou tentar gravar amanhã <3
      :***

      • Amanda Fagherazzi

        Ata, eu ouvi em algum lugar que era distopia… Acho que agora minha Wish List vai almentar um pouco (como se ela precisasse disso…)
        Obrigada Beijos

  • Amanda Gomes

    Sabe Mel, tô a um tempo querendo ler essa saga e com essa resenha você só fez aumentar minha vontade <333

    • Melina

      Yay! Depois que você terminar me conta o que achou, heim?! ;)
      :*

  • Giovana

    Se você gostou de Cidade dos Ossos, você vai amar Cidade de Vidro! Estou lendo Cidade dos Anjos Caídos, e já se tornaram meus livros preferidos. E estou super ansiosa pelo filme, e espero que seja bom como o livro haha
    Beijo!

  • DanisohDani

    AMOOO Instrumentos Mortais! Estou há meses tentando convencer o noivo a ler, mas até agora o meu charme não funcionou!! hahaha

    Depois do filme quem sabe, né?

    bjos

  • Cacau Theophilo

    Mel, estou esperando essa sua resenha desde quando você falou que tinha comprado os livros! Eu sou completamente apaixonada por essa série e a Cassandra Clare é uma ótima escritora! Não sei se já falaram aqui, mas além dessa série e de “As Peças Infernais”, ela também vai escrever mais três séries no mesmo universo se não me engano: TDA (The Dark Artifices), TLH (sem o nome divulgado ainda) e TWP (The Wicked Powers) e tem também As Crônicas de Bane, que está sendo publicada por capítulos. O mais legal é que as séries são interligadas, então você tem várias gerações de Shadowhunters!

  • Tany

    Sabia que conhecia a história no momento em que você falou! hahaha
    Tô muito empolgada pelo filme, mas não lembrava o nome em portugues. Já coloquei na listinha de livros.

  • Bárbara

    Eu vi os três primeiros vendendo de 18 reais cada na avon (omg) e fiquei louca para comprar. Porém eu não tenho sua segurança mel, de comprar vários livros sem ter certeza se vou gostar! kk
    Não sei se compro só o primeiro ou compro logo os três :c

    http://theunicornspower.blogspot.com

  • Leca Suzuki

    Eu AMEI este livro!!! também comprei na promoção do Submarino os 4 primeiros volumes da série e li Cidade dos Ossos em 3 dias. rsrsrs Aproveitei a pausa que tive de uma semana numa troca de emprego, mas devorei o primeiro livro. É muito bom! Adorei a narrativa, super envolvente. A gente quer ler mais e mais pra saber o que vai acontecer né?! rsrsrs Ainda não comecei Cidade das Cinzas. Estou com tantos livros começados que quero terminá-los pra ler mais um da série.
    Sem contar a ansiedade pra ver o filme né?! Espero não me decepcionar com esta adaptação.
    E preciso comprar a Trilogia Peças Infernais, mas acho que vou comprar em inglês. Achei os livros em inglês tão lindos que não sei se vou resistir. rsrs

    Beijinhos!!!

  • Camila Gerarde

    Morrendo de vontade de ler essa série, quero ler o livro antes de ver o filme, mas se não der, vou assistir o filme.
    Adorei suas fotos ^^

    Beijos

  • Maysa

    Oi Mel :)
    Adorei a resnha! Já faz bastante tempo que quero ler a série e todo mundo (TODO MUNDO) fala que tem tudo a ver comigo e que eu preciso ler. Estou aguardando alguma boa alma me dar de presente hahaha
    Queria indicar uma trilogia: Sevenwaters de Juliet Marillier (http://www.julietmarillier.com/books/daughteroftheforest.html). Os livros são: Filha da Floresta, Filho das Sombras e Filha da Profecia. Sabe aquele livro que te deixa maluca, não te deixa dormir, você não consegue pensar em mais nada além de ler? Filha da Floresta é assim. E a história é incrível! São mais de 600 páginas que passam voando! Sério, Mel, você pre-ci-sa ler! haha
    Beijo!

  • Sheila

    Meliiiina *_* to apaixonada por essa série! Engraçado é que no final de Cidade dos Ossos tive a mesma reação que você, tipo, “É isso mesmo?”. Por alguns instantes pensei em abandonar a causa e nem comprar o restante dos livros, e no dia seguinte comprei os 4 volumes restantes de uma vez! *o* Só não comprei os dois volumes das Peças Infernais, mas que me senti tentada é uma grande verdade. huauhahua
    Adorei sua resenha, agora vou fuçar o resto do blog =D

    Bjos =**

  • Jéssica Bertolino

    Minha série preferida, sem dúvidas! Tem tudo o que eu gosto, fala sobre coisas sobrenaturais, coisas nerds, e amor. Já li todos (com a companhia do marcador de página fofo que você me deu quando nos encontramos, obrigada novamente <3) e estou esperando o último. Leia o segundo logo Mel, quero ver a sua opinião sobre "A Cidade de Vidro" <3

  • Holografia: instrumentos mortais e peças infernais | A series of serendipity

    […] publiquei a resenha do livro Cidade dos Ossos eu comentei que amava os detalhes holográficos da capa e muitas pessoas me escreveram e-mails e […]

  • Lane

    Mel, eu comecei a ler cidade dos ossos, e eu estou me sentindo igual a você. Tive pesadelos horríveis esta noite em que eu era uma caçadora de demônios. Meu, que bizarro. Assim que eu acordei, procurei sobre ter sonhos estranhos ao ler esses livros e achei o teu post e me surpreendi muito por que não imaginei que você teria passado por isso também. Está me dando um pouco de medinho, pq os demônios que eu matei no sonho eram assustadores. Kkkkk beijos! Amo o seu blog demais <3

Deixe seu comentário

Instagram

  • hoje de manhã liberei um vídeo novo no canal respondendo uma tag bem legal e compartilhando uma parte da minha tbr desse mês 🖤 vou adorar ver vocês por lá respondendo a tag nos comentários ☺️ ah, muito em breve vai ter uma surpresa pra vocês lá no canal ✨
  • spockinho lindo mesmo quando tá chateado 😍
  • ontem encontrei esse poster no bazar da @lojasantacomposicao e nem pensei duas vezes se iria comprar ou não hehe 😂 na mesma hora pensei em fazer essa foto pra mostrar esse lançamento lindo que recebi da @tutusapatilhas 🖤✨ #vaidetutu
  • fechando minha sequência de fotos da #ccxp2017 com essa turma que marcou minha infância 🖤 foi quando comecei a assistir Hey, Arnold que o sonho de ter uma “janela no teto” pra ver as estrelas surgiu ✨ #nickelodeon #heyarnold #zaxywonderwoman • 📷: @hasegawaphoto 💙💜💜
  • muito muito feliz de finalmente conhece pessoalmente a @lovemaltine que é minha amiga virtual há anos 🖤 e olha que mágico: poucos segundos antes tava pensando “nossa, quando será que vou conhecer a Ari e a @jeskagrecco ?” 😱 ai ai como amo serendipidades 🖤✨ • 📷: @hasegawaphoto 💙💜💙
  • saudade #ccxp já! eu e o @hasegawaphoto fomos só na sexta, mas conseguimos aproveitar bastante ☺️ (aguardem vlog!) quem for hoje, passa lá no cantinho da @zaxyoficial pra fazer uma foto 360° 😍 é muito legal (mas confesso que dá um pouco de vergonha hehe) ps: ainda bem que eu e o Beni não caímos com as bundadas que demos um no outro 😂🤣 #zaxywonderwoman

instagram