ESTILO DE VIDA INSPIRAÇÃO

Being Healthy #1

melinasouza01

Lembram quando comentei aqui no A Series of Serendipity que tinha decidido tornar a minha vida mais saudável? Então, quero deixar bem claro que a minha ideia não é incentivar a magreza como (infelizmente) muitas pessoas têm feito na mídia (blogs, instagram, tv, revista etc.) e sim uma vida com hábitos saudáveis.

Decidi que irei fazer exercício 5 dias por semana e me alimentar melhor (mas nada de ficar contando calorias e me punindo por comer um brigadeiro ou algum doce).

A primeira parte do que me propus eu consegui, a dos exercícios, mas a da alimentação eu ainda tenho muito o que aprender e ainda não fui na nutricionista (falha minha!). Apesar de não ter melhorado a minha alimentação (ela não é totalmente ruim, pois eu não gosto de fritura, refrigerante e algumas outras coisas que não são saudáveis), já obtive alguns resultados legais com os exercícios que comecei a fazer a Isabella Gambeta na plataforma vibratória.

Com um mês de exercício, consegui diminuir 1,8 kg do peso gordo e aumentei 1,1kg do peso magro. Além disso consegui diminuir medidas principalmente nas coxas, no abdome, quadril, braço e cintura. E o melhor: tudo isso de uma forma saudável. É claro que os resultados teriam sido ainda mais satisfatórios se eu estivesse me alimentando de forma mais adequada (mais salada na hora do almoço por exemplo), mas espero poder compartilhar isso em breve com vocês :)

Ah, tenho uma boa notícia! No mês de Agosto a Isa está com uma promoção para as aulas na plataforma vibratória:

* 50% de desconto para quem fechar o plano mensal no mês de Agosto

* Se fechar um pacote trimestral ou semestral, a terceira aula da semana será gratuita.

A Isa da aula na academia Carpe DiemRua Reinaldino de Quadros, 750 no Alto da XV. Aqui em Curitiba também tem outra personal muito boa, a Bianca que da aula na academia Be Happy, Rua Bento Viana 609, Água Verde.

Quem quiser entrar com contato com a Isa pode mandar mensagem no facebook ou ligar para (41) 9179-9421.

É isso, pessoal! Vou tentar atualizar essa categoria com mais frequência agora :)

Obrigada por tudo!

xoxo

Quem quiser acompanhar o A Series of Serendipity é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

26 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
agosto 12, 2013
Próximo post
agosto 12, 2013
  • Andressa Coutinho

    Aah Mel, eu simplesmente amei essa ideia. Concordo plenamente contigo, a mídia sempre incetiva as pessoas a serem magras, mas infelizmente, não de uma forma saudável. Falam que se você não é magro, você não presta; você tem que ser quase que um palito.

    Mas acho muito legal essa sua forma de ser saudável, mas tudo com moderação, sem pressa, e respeito (ao corpo, claro!). Tenho certeza, que não somente me ajudou mas como também, as pessoas que as vezes sofrem um problema relacionado a isso. E claro, que ir a nutricionista é muito importante e fundamental.

    E também merecemos uma recompensa, mas sem exagero! Comer um docinho de vez em quando não mata ninguém e as vezes é saudável, pois também precisamos de gorduras e carboidratos, eles que nos dão energia! Hahaha

    Mel, eu amei muito esse post. Afinal, amo tudo! Seu blog é uma inspiração pra todos e você é muito fofa! Que seu blog tenha cada vez mais sucesso e que Deus te abençoe!

    Bisous! ♥

  • Fernanda

    Oi Mel!
    Também estou esse ano pra começar uma academia…
    Tenho comido demais e engordado horrores.

    Bacana suas dicas, mas fica longe da minha casa. rs
    Beijos

  • Larissa Ayumi

    Preciso juntar coragem e fazer exercícios também, mas acho que o maior desafio mesmo é comer direito. Eu como muita porcaria, e muito mal. Quando não estou em São Paulo, mas sim em Bauru por casa da faculdade, a alimentação é pior ainda, macarrão com molho pronto, nuggets por causa da facilidade de preparo… vish :P
    Mas vendo posts assim me incentivam a gastar mais tempo em exercícios e na cozinha preparando coisas mais saudáveis. Quero isso desde muito tempo, mas sempre fico adiando. Vou me inspirar no seu post e ver se amanhã mesmo já faço alguma coisa hehe! :)

  • Renata

    É muito importante cuidar da saúde. Eu também tenho isso como meta de vida, mas sou tão preguiçosa que complica. Haha Não deixa de ir a nutricionista não que vai te ajudar até mesmo a se alimentar melhor para os exercícios ;)
    Beijos!

  • Suian

    Fico super feliz por você está conseguindo manter os exercícios, Mel, e tenho certeza que logo logo sua alimentação estará bem mais saudável. Infelizmente sou bem relaxada com exercícios, minhas mãe faz academia em casa, já que ela tem os maquinários, mas eu não consigo :/ acho que se eu fosse numa academia física seria mais fácil, porque eu estaria pagando kkk. Bom, mas torço muito por você :3 fico impressionada como consegues ser tão organizada, ta aí outro problema meu… Comecei a anotar tudo.na agenda, fazer cronogramas do que eu tenho que fazer durante o dia, mas não da certo. As coisas do colégio sempre ficam pra ultima hora, os livros tem um intervalo de mais de uma semana por capítulo, fico na internet o dia inteiro, não estudo inglês (…) que tristeza, espero aprender a me organizar um dia. Bom, deu de falar. Meus parabéns Mel, continue assim <3 Beijos.

    http://www.suianmecini.com

  • Mariana Moura

    Que bom que você já conseguiu resultados. Foi rápido, né? Eu estava correndo, mas entrei de férias, voltei e deu uma preguiiiiiça. Quem sabe eu me animo vendo o quanto você já evoluiu.

  • lara

    eu sei que não tem nada a ver com o post, mais eu queria saber em qua escola vc fez curso de inglês.
    Algumas amigas minhas já fazem por 2 anos em uma escola e não aprenderam quase nada, vc poderia me indicar alguma?
    eu estava pensando na excellent global, cna ou wizard.
    obrigada desde já.

    • Melina

      Eu estudei inglês no colégio e fiz aula no Celin por 1 ano, mas eu tenho facilidade com o idioma porque desde criança eu tenho contato com o inglês por causa dos filmes, músicas e livros :)

  • rafaela

    No facebook tem uma página ou comunidade ñ sei ao certo ,que se chama “Meu prato saudável”.
    E as nutricionistas tiram vária duvidas ,dão receitas bem legais.Dá uma olhadinha.Quem sabe ñ te ajuda de alguma forma.Elas sempre me respondem no chat.
    Esse projeto é do incor, e essas nutricionistas são do incor.
    beijos.=))

    • Melina

      Obrigada pela dica, chuchu <3
      Vou dar uma olhada :)
      :*

  • Rafaela

    Oi Mel! vou me inspirar em você rs também preciso me movimentar, acho que depois de 3 meses na rotina de exercícios fica mais fácil! Boa sorte =D.

    Beijos!

  • Bruxa do 203

    Buscar uma vida mais saudável é ótimo e todos precisamos!

    Ficar contando calorias e se culpar por tudo não é saudável!!!

  • Nique

    Preciso fazer isso, tenho q dar exemplo aos meus filhos né? Cuidar da saúde é essencial!

  • Anna Luiza

    Oi Mel! Tava esperando você atualizar essa categoria.
    Nas férias meu peso aumentou, e sei que não sou gorda e tal, mas tenho tendência a engordar, já que muitas pessoas na família do meu pai são assim. Daí eu tô querendo entrar na academia, porém fico com medo de ir só e não tenho nenhuma amiga que more perto para ir comigo :( Essa semana meu pai decidiu que vai entrar na academia, só falta uma ação da parte dele e vou ficar no pé para ele ir e me levar junto.
    Continue atualizando que eu quero saber como está sendo essa sua experiência, até porque você sempre traz boas dicas para os leitores (:
    Beijos!!
    P.S.:Mel, qual é a diferença entre peso gordo e magro? E como você faz para medir isso?

    • Melina

      O peso magro é um peso sem gordura, chuchu (peso dos ossos, músculos e residual). Já o peso gordo é o peso com gordura. Quem mediu isso foi a personal Isabela, pois é ela quem faz essa avaliação (ela tem todos os aparelhos necessários) :)
      Boa sorte com a academia <3
      :*

  • Fernanda

    Isso aí, Mel! Continue firme!! ;)

  • Re Vitrola

    Eu vou fazer caminhada. mas só caminhada, haha! Não curto academia.
    E assim mesmo, pq a vista é bonita… dá gosto de ver :)
    Beijos e bons exercícios!

  • Camie

    Por coincidência, estou em uma fase assim também. Faz quase um mês que eu decidi mudar, na verdade por precisar. Eu estava MUITO acima do meu peso ideal e isso não é nenhum pouco saudável né? Além de eu ter uma péssima alimentação (detestava verduras, legumes, frutas, sucos, em um resumo tudo que é saudável) e pra piorar, tenho uma vida totalmente sedentária. Até que eu percebi que isso não era bom pra mim, que não era mais uma questão estética e sim uma questão de ser saudável, comecei uma reeducação alimentar e já consigo me alimentar melhor, ainda não tenho uma alimentação 100%, mas não me privo de comer doces e coisas do tipo, só diminui na quantidade e se eu puder trocar por uma coisa um pouco mais saudável, eu faço a troca e pra falar a verdade eu não tenho sentido falta disso. A única coisa que preciso começar é me exercitar, eu fico adiando por preguiça, mas vou seguir seu exemplo e começar logo, nem que seja uma caminhada.
    Boa sorte nessa nova fase, fala mais sobre isso Mel. O teu blog é um dos poucos que fala sobre tudo de uma forma real. Você não impõe a magreza, não fica declarando que precisa ter uma padrão de modelo pra ser aceita e acho que falta isso nos blogs de hoje em dia. Você é uma das poucas que podemos considerar uma blogueira real, que escreve para o seu público de uma maneira que nós podemos nos inspirar em você.

    • Melina

      Nossa, muito obrigada, chuchu *-* Fiquei emocionada com o seu último parágrafo <3
      Boa sorte para nós nessa nova fase <3
      :*

  • Letícia Almeida

    Iniciativa muito boa! Eu também pretendo começar algo semelhante, só que no meu caso a intenção é ganhar peso, no caso, massa magra. Estou bem abaixo do meu peso, e ao contrário do que minhas amigas dizem, que eu deveria agradecer por ter esse corpinho, eu nunca vi graça em modelo magrela! Quero sim alguns quilinhos para me sentir completamente bem com meu corpo. E nesse processo também não vou esquecer a nutricionista, que já está na lista de prioridades na agenda!

  • junior vaka

    Bacana, Mel! Boa sorte e foco nessa nova faze …ops – fase (quase sempre sai automático fase com Z ! RSRS)

    O bacana é que depois que você pega gosto pela coisa, tudo flui naturalmente. No inicio o corpo fica um tanto dolorido e tal… mas com o passar dos dias tudo volta ao lugar e aos pouco vemos os resultados.

    Já pensou em praticar alguma luta/arte marcial ? também é super valido/ didático e trabalha bem a parte aeróbica entre outras coisitas mais…

    Abração, Mel! Bj

    • Melina

      Eu cheguei a fazer uma aula de Muay Thay, mas sou muito bobona pra isso haha quem sabe um dia eu tente outra :) Obrigada pela dica, chuchu!
      :*

  • Priscila

    Mel, desculpe-me por fugir um pouco do assunto, mas eu tenho uma dúvida enorme que está me atormentando faz semanas. E, como um recente e grande fã sua (é sério, desde que eu entrei em seu site por um acaso, venho a acreditar que é destino, porque é tão perfeito! tudo o que escreves aqui dá para sentir que é de coração, e ainda mais, a sua paixão pelos livros e suas fotografias são incríveis), admiro muito todo o seu trabalho, mas em especial suas fotos, e eu estou planejando viajar com minha família para Orlando durante uma semana em Outubro e, eu sempre quis ter uma câmera do estilo da sua (se uma habilidade fotográfica como a sua vier de brinde, serei uma pessoa muitíssimo feliz!), digo, profissional (ou semi, porque eu não manjo muito dos termos e tal. Então eu estava pensando em comprar uma lá, e nada melhor do que comprar duma pessoa que tem bastante conhecimento do assunto. Mel, que modelos você acha que eu deveria comprar? Quais suas sugestões? E quanto as lentes?
    Um enorme abraço de uma pessoa que te admira muito, e espera que continue com o blog por anos e anos. Muito grata por tudo,
    Sua fã chamada Priscila ♥

    PS:. Tem um vlog que eu gosto muito, que é o blogilates. Você poderia ver, é sobre saúde também!

  • Patty

    Oi, Mel!

    Há uma ou duas semanas eu comentei aqui no blog perguntando sobre o projeto, pois também estou nessa situação e é bom ler pessoas que não são fitnistas enlouquecidas falando sobre o assunto. Meu problema tem sido a academia mesmo :( Estou morando fora do país e a academia fica meio longe de casa e tenho que ir a pé e depois de um dia de trabalho a preguiça fica muito forte. A comida eu estou achando mais fácil, apesar de amar uma sobremesa bem elaborada *-*
    Mas força pra nós! Já foram -3kg nos últimos 3 meses. :*

  • Camila Gerarde

    Fico feliz com seus resultados Mel, também quero me tornar mais saudável e começar a praticar esportes,e eu já falei aqui no blog, que acho seu corpo muito bonito, você é real sabe, nada contra as meninas super magrinhas, isso é uma escolha pessoal, mas os blogs delas, não me provocam nenhuma reação, porque não é a minha realidade, os looks que elas postam, não trazem nada para mim, e é ótimo ver uma blogueira que nos inspira, a ser como somos, e não a ficar chorando pelos cantos, te admiro!!

    Beijos e boa sorte.
    P.S Já sugeri (eu acho) que você fizesse um post, explicando sobre a sua alimentação, e como você pretende ir na nutricionista, você poderia fazer depois dessa visita, não quero que você coloque sua dieta ou algo assim, porque é muito pessoal e o que é bom para um, não é necessariamente para outro, mas um post com dicas gerais seria muito legal, eu iria amar :D Fica o pedido!!

  • Melinetes da Mel

    Aee! Fico muito feliz por você Mel! Só não pode ficar sem comer doce 100% pois ai quando te encontrar não posso te dar aqueles bombons da Cacau Show, huuuum! Hahaha! Beijos!
    /Ju

Deixe seu comentário

Instagram

  • Eu tenho o costume de tirar fotos de coisas que eu gostaria de comprar, mas que por algum motivo não compro (dinheiro, não precisar de verdade, falta de espaço etc.). Faço isso em qualquer situação, mas principalmente quando estou viajando e acabo vendo coisas aleatórias enquanto estou passeando. Essa ecobag aí da foto foi uma das coisas que desejei comprar lá em Toronto, mas que trouxe comigo só na forma de foto 😌 vocês também costumam fazer isso? Ou tem alguma outra “tática”?
  • que artistas de outras épocas/séculos te inspiram? Eu acho tão incrível pensar que Van Gogh viveu há dois séculos e sua obra segue marcando e inspirando gerações. Esse envelope foi presente do meu amigo querido @gustavokrelling e me inspirou a fazer várias fotos que viraram um post novo no blog 😌 vou amar encontrar vocês por lá também ♡ (e vou aproveitar para responder os comentários que vocês deixaram nos últimos posts)
  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡

instagram