LIVROS

O livro das princesas (vários autores)

IMG_3467

O livro das princesas é uma releitura moderna de quatro contos de fadas publicado pela Galera Record. Eu, como amo histórias com princesas, príncipes e fadas, fiquei super empolgada com esse lançamento e estava ansiosa para ler (ainda mais porque duas das minhas autoras favoritas participaram).

IMG_3431

Ganhei ele de presente alguns dias antes da minha viagem para Recife, decidi que leria por lá e foi isso que fiz (aliás, esse livro foi uma ótima companhia de viagem).

IMG_3492

Na orelha do livro tem uma carta da Princesa Mia Thermópolis que 1. me deixou com muita vontade de ler a série O diário da Princesa inteira logo (eu só li o primeiro, mas tenho até o volume 4) 2. me deixou com muita vontade de ler os contos, afinal uma Cinderela DJ, uma Rapunzel popstar, uma Bela modelo e unicórnios tudo em um único livro não tem como não ser bom, né?

Cada um dos quatro contos abre com uma ilustração que tem tudo a ver com o que vamos ler, claro:

IMG_3499

A modelo e o monstro, é o título que a (diva) Meg Cabot deu para a sua releitura de A Bela e a Fera. Ela conseguiu colocar características dos personagens que eu já conhecia da versão da Disney (infelizmente eu ainda não li a história original, mas pretendo muito fazer isso!) e fazer a história acontecer em um cruzeiro. Gostei muito dos personagens e consegui sentir todo o clima/atmosfera criado pela Meg.

IMG_3498

Princesa Pop é o nome que a querida da Paula Pimenta deu para a sua Cinderela. Uma garota que está terminando o ensino médio e trabalha (“escondido”) como DJ. Sua vida estava tranquila até que a uma mulher muito má e irritante transforma sua vida de pernas pro ar. A Paula tem o dom de nos fazer ficar “OMG!” porque sempre que tudo está se encaminhando para dar certo, surge alguma complicação! Muitas emoções nessas poucas páginas :) Esse foi, sem dúvida, o meu conto favorito do livro (e não é porque gosto muito da Paula, viu? É porque é bom mesmo!). Tem que virar filme LOGO!

IMG_3501

Eclipse do Unicórnio é o título do conto da Lauren Kate inspirado na Bela Adormecida. Um conto que mistura Paris, unicórnios, fadas e princesa tem tudo para ser ótimo, não? Pois é, essa foi a “mistura” que Lauren Kate fez e, embora eu tenha achado a ideia interessante (gosto da ideia de “dimensões paralelas” – não sei se esse é o melhor termo, mas foi o que pensei enquanto li), senti que ela fugiu da proposta do livro. Percy, depois de levar um fora de sua (ex) namorada, ficou completamente desanimado com a sua viagem a Paris (eles tinham planejado ir juntos), mas como tinha sido caro ele foi mesmo assim. A narrativa intercala momentos atuais (Percy) com momentos passados em que conhecemos e sabemos como Bela foi adormecida.

IMG_3503

Do alto da torre, é história da Rapunzel dos tempos modernos criada pela Patrícia Barboza. Ainda não tinha tido a oportunidade de ler nada da autora brasileira e esse conto me deixou com muita vontade de conhecer seus outros trabalhos. Camila, uma garota talentosa de 14 anos, sonha em ser cantora, mas a superptorteção de sua madrinha faz com que ela apenas cante escondido (e poste seus vídeos anonimamente no youtube). Quando ela era criança, teve um problema grave de saúde e sua madrinha fez uma promessa de que ela só cortaria o cabelo quando fizesse 15 anos e a história começa na véspera do seu aniversário (ou nos dias próximos, não lembro bem). Amei e achei essa releitura muito emocionante.

IMG_3546

IMG_3434

IMG_3460

IMG_3476

IMG_3481

Gostei muito do trabalho da Galera Record com a capa (só colocaria mais alguns elementos como o all star da Cinderela Pop, um microfone da Rapunzel…) e com a diagramação (páginas amareladas, fonte/espaçamento/margem ótimos).

IMG_3426

IMG_3465

IMG_3462

IMG_3484

IMG_3440

IMG_3466

ISBN: 9788501403254 Editora: Galera Record Páginas: 288 Nota: 4/5

É uma leitura agradável e envolvente. Recomendo para quem gosta desse tipo de história, claro e para quem ainda não conhece o trabalho dessas quatro escritoras talentosas :)

E aí, quem já leu? O que achou?

Quem quiser me acompanhar nas redes sociais literárias: Skoob e Goodreads!

xoxo

Quem quiser acompanhar o A Series of Serendipity é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

45 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
setembro 13, 2013
Próximo post
setembro 13, 2013
  • Nathyane Caroline

    A leitura é bastante rápida. Amei todas as princesas, com um carinho menor pela princesa da Lauren. Gostei bastante, também, do trabalho da Galera Record. :)

    • Melinetes da Mel

      Li em 5 horas o livro, hahaha! É uma leitura bem rápida mesmo! ❤
      A Record arrasou!

  • Fernanda Lucena

    Own, adorei as fotos Mel
    louca p ler esse livro!!!

  • Lena

    Chuchu, ia comprar na Bienal mas o stand da ed. Record estava impraticável T_T
    Ele ainda está na minha lista de leitura, mas tenho milhões de livros antes dele, e leio devagar rs!

    Beijos e como sempre, as lindas fotos por aqui *•*

  • Laura Marques

    Oba, encontrei uma boa resenha desse livro! Já foi pra wishlist do skoob

    • Melinetes da Mel

      As resenhas da Mel sempre são boas hahaha ❤
      Espero que vá para a estante de “lidos” no skoob logo logo!

  • Tati Munhoz

    Já tinha planejado começar o livro hoje mesmo! Então fiquei muito feliz quando vi sua resenha por aqui! ^^
    Comprei o livro no lançamento que fizeram aqui em Brasília e só estava esperando acabar a trilogia Jogos Vorazes para começar! :)
    Ficaram lindas as fotos! <3
    Besitos!

    • M

      Você também foi no lançamento aqui de Brasília?! Que amor ❤
      O que achou da Trilogia Jogos Vorazes?! É ótima também né?! ❤

    • Lala

      Oi! Que legal saber que você também foi pro lançamento aqui em Brasília, haha. Sabia que além de você eu encontrei por lá outra garota que também conhecia o blog da Mel??
      Já da um encontrinho, haha.

  • Daniela

    Estou com muita vontade de ler este livro e assim como a sua resenha, tenho escutado (e lido) diversos elogios ao conto da Paula Pimenta e outros não tão positivos sobre o da Lauren Kate. Fico feliz de que as escritoras brasileiras estejam cada vez mais ganhando destaque na literatura =) É tão bom saber que o trabalho nacional agradou/surpreendeu tão ou mais do que de escritoras já tão conhecidas pelo público *-*

    Agora eu vou confessar de que não gostei das ilustrações internas que abre cada capítulo não. Achei a Rapunzel estranha o.O

    Adorei a resenha e as fotos Mel.

  • Manuela

    Mel, fico com vontade de ler todos os livros!!! Assim, a monografia não vai sair e eu vou acabar falindo!!! :)
    ps: Gosto muito do seu trabalho e já li o blog quase todo!

    • Melina

      Obrigada, chuchu! Fico feliz em saber que gosta do meu trabalo ❤
      Boa sorte com a monografia :)
      :*

  • Melinetes da Mel

    Mel, adorei a resenha e as fotos! Muito lindo o post ❤
    Já tinha lido o livro, assim que minha mãe comprou e trouxe para casa eu devorei em 5 horas, passei a noite lendo, é perfeito! ❤❤
    Cade sua mecha?! Quero mais fotos! ❤❤❤
    Te amo! ❤❤❤❤
    Beijos!
    /Ju

    • Melina

      Haha ela fica escondida, chuchu :)
      Depois coloco mais fotos :P
      :*

  • Bruna Pingituro

    Que livro lindoo, não conhecia. Agora, fiquei louca pra ler *-*

    Beijos

  • Mari

    Meel, não leve minha pergunta a mal, mas você achou esse livro meio infantil ?
    Eu tava querendo ler, mas fiquei com medo de ser muito criancinha sça~l~çsa
    Beijos <3

    • Melina

      Na verdade não achei, chuchu. Achei ele juvenil mesmo :)
      :*

  • Lala

    Já li esse livro e suuuper amei!!
    Ele é perfeito e enquanto eu estava lendo o conto da Paula quase não aguentei ficar sentada segurando o livro do quanto a história me prendeu!
    Adorei muito o livro e até agora só falta eu ler o conto da Meg Cabot e da Lauren Kate.
    Também adorei o da Patrícia Barboza e também acho que ficou faltando o tênis da Cíntia na capa!
    Beijão, Lala.

  • Emma

    Que vontade de ler. Adoro princesas.
    Beijinhos.

  • Tanna

    Já leu aquele Terra de Histórias – O Feitiço do Desejo do Chris Colfer, Mel?
    Também é de contos de fadas, eu adorei.
    Logo logo vou ler essa das princesas também. :)

    • Melina

      Ainda não li, chuchu! Vou procurar ❤
      :* e obrigada pela dica :)

  • Juh Fernandes

    Princesa Pop também foi meu conto preferido. Na verdade o livro todo é extremamente perfeito. A não ser a parte da Lauren Kate, que também achei que fugiu um pouco da proposta do livro (e da realidade, como ela faz em seus outros livros). E sobre a Patrícia eu amo a série AS MAIS dela. É muito bom.
    Mel simplesmente sou apaixonada por essa caneca!!! Tá, já falei demais. Amo seu blog linda *=*

  • Marina Begnini

    Amei a resenha e as fotos, ficaram maravilhosas!
    E Mel, quando você vai fazer um post mostrando sua estante nova? Queria vê-la com mais detalhes. <3
    Beijos

    • Melina

      Quero fazer antes do intercâmbio ❤
      :*

  • Barbara Sá

    Esse livro é super fofo, né Mel?
    Adorei, em especial, o conto da Paula, ela transformou a Cinderela numa menina tãaao mais divertida, haha.
    Adorei a resenha :)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

  • Ketelen Maria

    Oi Mel,
    Adorei o post, também fiquei com vontade de ler por causa da Mia! haha
    Queria perguntar, sabe a sua tatuagem de floco de neve? Quanto foi pra você fazer? Doeu muito?
    Porque eu estou louca pra fazer uma assim, acho uma graça!
    Beijos, xx
    Kety

    • Melina

      Oi, chuchu! O floquinho custou R$100,00 :)
      Eu não senti muita dor, mas não posso dizer por você porque vai que você tem mais sensibilidade, né? :P
      Eu recomendo que você faça com a Sheron (se você for aqui de Curitiba ou estiver por aqui) porque o traço dela é super delicado <3
      :*

  • Milena Fernandes

    Que legal! Quero bastante ler esse livro. A ideia é interessante e seria bem legal se tivessem contos das outras princesas também! E as ilustrações de dentro, achei que o traço não combina muito com o estilo das histórias (mas talvez depois de ler eu mude de ideia).

  • Larissa Ferreira

    Oi Mel!
    Adorei o post, as fotos ficaram lindas e eu fiquei mais ansiosa pra ler esse livro. Fico sem saber se compro (por medo de comprar e não gostar), mas vou pegar emprestado da minha amiga e se eu gostar eu compro.
    Mel, você já leu o De Volta aos Quinze, da Bruna Vieira? Seria tão lindo ver uma resenha por aqui <3

  • Débora Delgado

    Amei a resenha Mel e fiquei com muita vontade de ler!!!
    Beijo

  • DanisohDani

    Oi, Mel! Fizemos resenhas até que parecidas!! Mas não gostei tanto da proposta da Meg para a Bela! :/ Acabei gostando só dos contos das nossas Brasileirinhas!! Hehehe

    O da Lauren então, nem consegui terminar de ler!! hahaha tb achei que ela fugiu da proposta e a linguagem “mágica” demais que ela usou me cansou! rs

    Amei as fotos!!! Queria ter esse seu olhar de sonho para as fotos!! :)

    Bjaum!

  • Juliana

    Mel,esse livro parece ser maravilhoso,certamente lerei.Que caneca linda é essa??Onde você comprou??

  • Luisa

    Mel, faz uma nova bookshelf tour?

  • Duda Kiame

    Gostei mais das suas fotos do que da história em si do livro!
    Sério preciso de uma caneca dessas,
    Um beijo,

  • Gessany

    Ele é tão fofinho. Quero ler \o/

  • Robertta

    Mel, queria saber se você vai fazer a resenha de O diário da Princesa. Quero muito comprar, mas antes quero saber se é mesmo legal a história quanto o filme! Obrigada.

  • Fêh Zenatto

    Não sou a maior fã de contos de fadas mas adorei a ideia dessas releituras!

    http://www.blogcoisaetal.com

  • Lorem

    eu li esse livro quando peguei na biblioteca da escola e amei. Acho que é praticamento o sonho de toda adolescente ter uma vida com tantas emoções. Eu reparei em uma das fotos alguns livros de sua estante e queria perguntar se você poderia fazer um post sobre eles. Eu quero dicas de livros como esse, com emoções e vidas realmente diferentes da minha. Às vezes preciso desligar-me do mundo ;)

  • Miriã Vitória

    Oi Mel! Primeiramente quero lhe dizer que adorei o post e admiro muito o seu trabalho conheci seu canal/blog no começo desse ano. E percebi que somos muto parecidas (haha). Ah eu achei essa resenha muito fofa. Eu li “O Livro Dos Vilões” recentemente e pretendo ler “O Livro Das Princesas” também!

    Xoxo! Sucesso pro seu blog :)

    • Melina

      Só hoje, quase 1 anos depois, li o seu comentário e queria te agradecer porque ele deixou minha noite mais feliz ♥
      :*

  • emanuely

    Hoje eu li um livro falando sobre princesas e achei muito legal vcs podem pega um livro desses porque e muito legal e vc enterte lendo e desenvolvendo mais eu adoro e eu comprei uns 12 livros para le e já estou quase acabando quem nao gosta ta perdendo porquê e muito bom pode Lee que VC enterre ta conte com a minha palavra beijos para todos uma boa noite……

  • Damiirys Santos

    adorei tudo e lindo e belo eu quero outros livros bjs !!!!!!! <3

  • Maria Julia Mendonça Da Silva

    Eu não sou muito de ler mas li esse livro é adorei recomendo para quem costa de contos de fadas ou não ótimo esse livro !!!

  • Manuella Trindade Marinho

    Amei o livro .Obrigada pelas amostras.você é linda

Deixe seu comentário

Instagram

  • acabei de liberar um post novo no blog compartilhando uma serendipidade que aconteceu comigo hoje e que tem a ver com esse livro da encantadora @doddleoddle 🖤✨ #dodieclark #dodieclarkbook #secretforthemad #secretforthemadbook
  • uma cena do vlog que postei semana passada no canal mel in wonderland 🖤 quem aí também ama chihiro? 😍 #chihiro #totoro #ghibli
  • acabei de liberar no canal um vídeo apresentando minha nova estante desenvolvida pelas garotas incríveis do @varandaarquitetura 🖤 tô esperando vocês por lá 😍 #bookshelf
  • eu tô muito feliz com os comentários que vocês estão fazendo nos ~dois~ posts que liberei ontem no blog 🖤 sério, vou responder todos com calma mais tarde ✨ obrigada por todo carinho e apoio que vocês me dão ☺️ é bom demais saber que vocês estão gostando de acompanhar o blog 🖤
  • there’s nothing truer than being yourself 🖤 acabei de liberar ~mais um post~ no blog e dessa vez é um projetinho de blogagem coletiva muito amor que eu @sernaiotto e @desancorando criamos ✨
  • acabei de liberar no blog um post com dicas de filmes e séries para relaxar nesse feriado *-* e pra deixar tudo ainda mais completo e gostoso (hehe), inclui um biscoito delicioso que a Kellogg's lançou, feito com cereais 100% integrais ☺️ nas próximas semanas vou apresentar pra vocês outros produtos dessa nova linha que eu testei, provei e aprovei 😉 ah, tô esperando vocês lá no blog pra ver as minhas indicações e pra deixarem recomendações nos comentários também 🖤 | publi

instagram