BELEZA

Vamos escolher o seu rímel?

Já parou para pensar qual é seu produto de beleza indispensável? Ou o que não pode faltar em uma make? Bem, a maioria vai responder que esse produto essencial é a máscara para cílios também muito conhecido como rímel!

Um passeio rápido por uma farmácia ou loja de maquiagem vai revelar dezenas de tipos de máscara para cílios. Tem máscara que alonga, outra que dá volume, uma que curva, que é a prova d’agua, que só sai com água quente, que é preta, que é colorida, que trata os cílios… Mas tá, qual é a diferença entre elas?

Vamos começar para o que eu chamo de composição. Cada rímel possui sua escovinha e seu líquido. Esse líquido é o que dará a cor e o aspecto para cílios. Ele pode ser “a prova d’água”, o que vai dele um pouquinho mais grosso e com uma durabilidade grande, ou até ser somente removível com água quente (Super Filme). Há também, máscaras que possuem “pelinhos” na sua fórmula. É sério, juro! São mini-fibras que grudam no seus cílios reais e dão um aspecto de fios mais longos e mais volumosos!

Vale lembrar que todo o rímel a prova d’água é complicadinho de tirar, precisando de uma dedicação um pouquinho maior e alguns truques (que se quiserem eu ensino em um futuro post).

Com esse passo feito, é só mergulhar no maravilhoso mundo das escovinhas de rimel! Yay! Se tiver mais de uma máscara, tente comparar uma escovinha com a outra. Você vai ver que uma é mais gordinha, outra tem os “dentinhos” mais curtos, outra tem um espaço maior entre as cerdas, ou até pode ser curvadinha. Essas características vão definir para o que serve o rímel!

Volume

As máscaras que dão volume, normalmente, tem um líquido mais grosso e tem uma escova beeeem gordinha. As cerdas não são muito separadas e são altas! Quanto maior espaço entre as cerdas, mais produto acumula. Como o líquido já é grosso e as cerdas são altonas, não há a necessidade de ter um espação entre elas, porque assim, pode rolar um acumulo gigantesco nos seus cílios.

Dentro do grupo das máscaras que dão volume, estão aquelas que têm a cerda bem pequenininha, parecendo um “dentinho”. Geralmente, elas são feitas de um silicone bem molinho e tem um espaço não muito grande. A diferença dessa com a outra é que, além de dar volume, também separa os cílios; e também ela concentra mais o volume na base dos cílios.

Alongar


As máscaras de alongar o cílios possuem um líquido mais “fino” e a escova é “magrinha” e comprida. As cerdas não são muito altas, e geralmente não são do mesmo tamanho; elas penteiam o cílios enquanto depositam o produto, sem deixar os cílios muito volumosos.

A One-by-One (segunda da foto), por exemplo, é uma máscara que diz “dar volume”, mas, na verdade, acaba alongando muito mais do que dando volume aos cílios!

Curvar

As máscaras que curvam os cílios são, geralmente, aquelas que têm a escovinha meio torta ou de formatos bem diferentes! Conforme você “analisa” a escovinha, vê que ela tem “dois lados” uma mais curvo e outro mais achatado! O bom é usar o lado mais curvado primeiro, para dar uma levantada nos cílios, e depois usar o outro lado para depositar mais produto.

O mais legal dessas máscaras é que, geralmente, elas têm várias funções, ou seja, não são apenas para curvar, mas também para dar volume ou alongar!

Na hora de escolher, não tem muita, regra, não. Escolha o rímel que você goste mais. Eu não tenho preferidos, como vocês podem ver, prefiro ter um de cada “tipo” para poder escolher na hora! O mais importante (e o mais legal) no mundo da maquiagem é: ser o que você quiser ser, não se importando muito para “regras”. Acho que só se deve respeitar uma regra: usar o que te faz bem 

Espero que tenha ajudado a escolher o rímel que você esteja procurando! Não se esqueçam de deixar sugestões aqui nos comentários para os próximos posts. Qualquer dúvida é só entrar em contato comigo por aqui, pelo meu twitter, ou pelo Avec Gigi! Sintam-se à vontade. Até semana que vem!

Bisous,
Gigi

Posts relacionados

13 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
outubro 4, 2013
Próximo post
outubro 4, 2013
  • Yamilla Nunes Marazzi

    Adorei. Com certeza vai me ajuda na hora de escolher o meu Rímel !
    http://sonhoeinspiracao.blogspot.com.br/

  • Maria Julia Brito

    Qual é o laranjinha de dar volume?

  • Mari

    Amei o post ! É bom saber melhor a função de cada um (:
    e você tem tantas mascaras que eu fiquei com inveja! ls~ça~l~sça
    você podia indicar alguns produtos de cada função *-*
    beijos <3

  • Marijleite

    O post ficou super legal! Já tinha reparado que os formatos das escovinhas mudam dependendo da função principal da máscara de cílios (como atualmente só tenho uma máscara de cílios, não tenho muito o que escolher, rsrs).
    Acho que usar rímel já dá um “up na make”.
    Tô aceitando dicas para remover mais facilmente a máscara de cílios, hein?!
    petalasdeliberdade.blogspot.com

  • Ninna

    Adorei o post!
    Não costumo dar muita atenção a rímel porque nem uso taaanto assim! Mas detesto aqueles tipo s de rímel que deixa os cílios estilo “unidos venceremos” hahaha, todo grudado, acho horrível! E pra tirar depois é outro pesadelo.

    Agora já sei escolher melhor :)

    http://www.saladaneon.com.br/pets-no-instagram/

  • Daniela

    Gi sua linda!
    Eu tô amando de paixão os seus post’s *-*
    Eu sou uma fanática por ríméis, mas confesso que nunca me atentei quanto ao formato da escovinha, na verdade eu olhava a embalagem e lia “volume” já comprava, rs.

    Agora espero ansiosamente por um post seu sobre as tonalidades de blush que combinam melhor com cada pele *-*
    E também te agradecer pelo post que sugeri sobre cada tipo de base para pele <3 Foi super esclarecedor!

    Beijinhos

  • Amanda B.

    Ei, Gi! Você poderia me dizer qual fonte você usou? E ah, eu gostei bastante do post!

  • Luana

    Amei o post!! E no futuro mel quando você tiver tempo faz sim um post dando dicas para tirar melhor o rímel e até mesmo maquiagem, acho super útil um post desse.

    • Giovanna Michelato

      Segredinho: a Mel não sabe muito bem tirar a maquiagem, haha! Eu posso dar as dicas, se você quiser (: Quem sabe até fazer um video com a Mel sobre isso!

      • Luana

        Super apoio então você fazer o vídeo com dicas, e aproveitando que esqueci hehe você podia também fazer um vídeo com os seus produtos para make favoritos. bjus :)

  • Barbara Sá

    Adorei as dicas ‘-‘
    Sou a louca dos rímeis (essa palavra existe?)!
    Passo um pra dar volume, espero secar passo um para alongar, espero secar e passo de volume de novo, ou o contrário… Só sei que dá resultado e o troço fica parecendo postiço, haha.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

  • Sofia

    Adorei o post! E eu adoraria outro dando dicas de como remover o rímel, como você disse :) um beijo!

    Doce de Menta

Deixe seu comentário

Instagram

  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡
  • vocês costumam conversar com outras pessoas sobre os livros que estão lendo? ou não têm tantos amigos que são tão empolgados em relação aos livros quanto vocês? eu sei que a internet é um lugar maravilhoso para se aproximar de outras pessoas com gostos parecidos, mas também sei que é incrível ter pessoas para conversar pessoalmente enquanto tomamos um chá (ou qualquer que seja sua bebida quentinho no coração favorita) ♡ se você conhece algum clube do livro presencial na sua cidade ou redondezas compartilha aqui nos comentários (cidade + @ ou nome do clube). Eu vou indicar um de Fortaleza chamado @leiafeministas e um aqui de Curitiba é o @leiamulherescwb 😌 #bookclub #clubedolivro
  • você já se viu encantado com uma peça de roupa/acessório que nunca imaginou que fosse sentir vontade de usar? ou já deixou de usar algo porque alguém falou que aquilo tinha nada a ver com você? eu já, mas depois de um tempo percebi algo que é muito óbvio, mas que muitas vezes esquecemos: ninguém nos conhece tão bem quanto nós mesmos ♡ eu tô apaixonada por essa sapatilha da linha vegana da @tutusapatilhas ✨ e tô amando usar calças com mais frequência 😌 ei, tem cupom de 10% de desconto pra vocês válido até esse domingo (02/06) na loja virtual e física: mel10 ♡ (na loja física basta avisar que quer usar meu cupom e as atendentes maravilhosas vão dar 10% de desconto na compra!).

instagram