LIVROS

O Monstro (Fabio Coala)

Em tempos em que muitas pessoas só sabem fazer “humor” distorcendo e ridicularizando as opiniões de quem pensa diferente delas, o Coala consegue fazer algo muito melhor: brinca, faz pensar, e sem fazer com que os outros pareçam idiotas (e sem cair num humor pasteurizado e politicamente correto).

Quando soube que ele ia lançar uma graphic novel com um de seus personagens (o Monstro, meu favorito), com financiamento coletivo, fiz questão de ajudar. A espera (e o investimento) valeu cada segundo (e cada centavo)!

“Este livro contém um monstro”

Toda semana (ou quase toda, porque nem sempre é possível), o Coala publica uma mini HQ com o Monstro, e várias vezes eu quase chorei. Sem brincadeira, sem exagero.

Com a Graphic Novel, não é diferente: ele lida com tristeza, amor, vida, morte, raiva, coragem, medo e, principalmente, esperança.

Não vou contar detalhes da história, para não estragar surpresas, mas garanto que, se você já passou por situações muito difíceis, vai adorar o Monstro e até mesmo se identificar com os personagens.

O projeto gráfico é excelente (tem até verniz localizado na capa), os desenhos também (sou fã do traço do Coala). A única coisa da qual não gostei muito foi o papel – que não é ruim, mas também não favorece muito a impressão –, embora não atrapalhe a leitura.

Parabéns, Coala, e muito obrigado!

Dois materiais enviados para apoiadores do projeto.

Minha versão do Monstro, em aquarela

ISBN (não tem) Editora (não tem) Nota 5/5 Páginas 240

Update: a partir do dia 1/01/2014, vai ser possível comprar o livro e outros produtos na loja do Mentirinhas

Quem quiser me acompanhar em outras redes: Twitter ✎ Facebook ✎ Instagram ✎ Tumblr (novo!)

Quem quiser acompanhar o A Series of SerendipityTwitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

16 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
dezembro 23, 2013
Próximo post
dezembro 23, 2013
  • Zezinha Souza

    Adorei a resenha e me encantei com o livro….acho esses projetos de financiamento coletivo perfeitos e admiro muito ver que você sempre tá apoiando e também ajudando na divulgação. Conheci pessoas talentosas por indicação sua e jamais me decepcionei.

    As fotos estão incríveis, uma marca registrada sua e da MeL. Parabéns!

    Beijinhos

    • Gui

      Que bom que gostou, meu anjo! :D
      Depois te empresto o livro. Tenho certeza de que vai curtir também! :D

  • le_tih

    Achei os desenhos maravilhosos!! Tem algum meio de comprar, entrei no site mas não achei nada…

    • Gui

      Que bom que gostou, Le!

      Vou conversar com o autor! Acredito que, em breve, ele vá lançar em livrarias, mas preciso confirmar ;)

  • Tatianne

    Não conhecia o autor e fiquei curiosa pra ler, sou fã das suas resenhas e desenhos. Gosto bastante de HQ. Beijo

    • Gui

      Vale a pena conferir outros trabalhos dele!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, aliás! ;D

  • lhu

    Voce compra muitos livros pela internet?Gostaria de saber qual o melhor site-tenha bom preço e seja confiavel.
    Obrigado..

    • Gui

      Bastante, lhu! Normalmente compro no Ponto Frio, no Submarino e nas Lojas Americanas. Todos são bastante confiáveis, e volta e meia fazem promoções :D

  • João Carlos

    Guilherme achei muito legal sua resenha, só to com uma dúvida: já tá disponível pra compra ou por enquanto só para os apoiadores do projeto? se tá, onde posso comprar? to interessado se não for muito caro logo terei ele na estante. Continue indicando livros desse genero e de aventuras, são os meus preferidos.

    • Gui

      Fico muito feliz que tenha gostado, João!
      Vai ser possível adquirir a partir do dia 1º de janeiro (link no final do post) ;)

  • Adriani Rezende

    Amei o livro quando for publicado não esquece de avisar! O bloquinho que fofura, sou apaixonada por papelaria. Nunca fui de ler HQ mas estou louca para conhecer esse mundo e esse livro esta super atraente.
    Beijos!

    • Gui

      Adri, tenho certeza de que vai gostar do livro tanto quanto eu!
      Estará disponível a partir do dia 1º :D

  • Raquel Moritz

    Queeeeeeeee demais! Achei a ideia do livro muito bacana e acho ótimo você divulgar esse tipo de iniciativa de financiamento, viu? :)

    Aliás, seu desenho ficou muito show ♥

    Beijo e feliz ano novo! :}

    Raquel

    • Gui

      Muito obrigado, Raquel! ;)
      Estou planejando um post sobre financiamento coletivo! :D

  • Alessandra André

    Olá, Gui! Gostei muito da dica. Nunca tinha lido nada do Coala. Quando me deparei com esse post, fui logo vasculhar as tirinhas dele. Não sei o porquê, mas me lembrei do filme “Onde vivem os monstros”. Será que tem uma relação? Abraços :)

    • Gui

      Não sei se tem relação direta, Ale, porque, até onde sei, ele criou o Monstro antes de lançarem esse livro e esse filme… Podíamos perguntar pra ele no twitter! XD

Deixe seu comentário

Instagram

  • Como vocês costumam guardar os registros das viagens que fazem? Acabei de liberar um vídeo no canal do dia em que comecei a fazer o meu diário de viagem 😌 o link está na bio aqui do insta ✨
  • Alguma dica pra deixar a insegurança de lado e começar um sketch? É engraçado como colocamos obstáculos bobos até mesmo em coisas simples e que não vão ter nenhuma grande consequência como usar um caderno ou um novo estojo de aquarela, né? Aquarela e “rabiscos” são apenas hobbies pra mim e não tenho pretensão de transformar em trabalho, mas mesmo assim fico levemente ansiosa sempre que vou usar algo novo 😶 O sketch de espiral comprei há quase um ano e ainda está limpinho. O bloquinho de aquarela ganhei da @sharoneve em 2015 e hoje foi a primeira vez que usei uma de suas folhas. Esse estojo de 12 cores me acompanha há alguns anos (quem lembra dele?) e o de 24 comprei hoje por influência da @thebluemornings e ainda não usei 😬 quem mais é assim?
  • praticamente a primeira selfie do ano e segunda foto preto e branco desse feed (preciso dar um jeito nisso 🖤). Como está sendo o dia de vocês? Estou pensando seriamente em arrumar a minha estante, mas confesso que tô com um pouco de preguiça 😬
  • sabe quando você abre um livro e se vê praticamente em todas as páginas? Qual livro fez você se sentir assim? Esse aí parece que sou eu em todos os momentos (vou mostrar um pouquinho dele lá nos Stories) ✨
  • como se llama? Aceito sugestões de nomes pra essa 🦙 fofa que ganhei da @maruyamacamila @yumiyume_store ✨ ah, hoje é dia e isso significa que o blog foi atualizado 🖤 espero que gostem das fotos que preparei pra hoje 😌
  • Vocês têm algum hábito de começo do dia “pré-rotina”? Tipo, ler, meditar, se alongar etc.? Eu vi esse livro quando estava passeando pela Indigo em Toronto e achei a ideia dele muito fofa: pequenos textos para inspirar o leitor no começo e no final do dia ✨ vocês gostariam que eu mostrasse ele por dentro no blog, no youtube ou aqui nos stories? 😌

instagram